Members MacGruber Posted February 22, 2010 Author Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não. Ainda mais que é o filme mais forte do Haneke. Pra não deixar passar' date=' meu top dos filmes do Oscar (ainda não vi Precious e The blind side): 1. Inglourious basterds 2. A serious man 3. The hurt locker 4. Avatar 5. Up in the air 6. Up 7. An education 8. District 9[/quote'] Não acho, nem de longe, esse filme mais forte que Caché (que é o melhor filme do Haneke). Caché? Tudo bem se dissesse La Pianiste ou Le Temps du Loub, mas não acho que Caché faz parte nem dos cinco melhores do diretor. nem top 5?? wtf?! é um gigante da década, cache. daqueles que, por mais que o cara seja fodão, dificilmente consegue superar ou até fazer outro tão bom quanto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted February 22, 2010 Author Members Report Share Posted February 22, 2010 Caché >>>>> White Ribbon. muito mais sofisticado e poderoso em todos os sentidos. aliás' date=' acho isso sintomático. os grandes diretores costumam quase sempre serem reconhecidos pelos seus trabalhos menos ousados. nesse caso menos ousado e menos importante. a impressão que eu tenho é que white ribbon é uma bela iniciação na obra do haneke. aquele filme que te dá uma amostra do que é o cinema do sujeito sem exigir demais, se tu nunca viu nada dele. sobre a discussão de fotografia, a coisa tomou um rumo meio sem sentido não? ok, tem a intermediação digital, acho que todo mundo aqui está mais ou menos avisado disso; mas a questão era se montanhas de CGI como avatar e sin city deveriam ganhar de filmes filmados convencionalmente - com ou sem o processo digital.[/quote'] Eu acho justamente o contrário. Seu trabalho mais aprofundado e relevante, com suas idéias mais polêmicas, tratadas do jeito mais chocante que ele já tratou. Um filme que se faz totalmente necessário conhecer o diretor para saber no que está se metendo. opa, mas isso aí seria necessariamente um defeito. um filme precisa se bastar não concorda? é a mesma coisa que tirar conclusões de uma adaptação através do que está apenas na obra original. anyway, como disse, pra mim a fita branca it's not that good.Jonny Greenwood2010-02-22 12:23:07 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não. Ainda mais que é o filme mais forte do Haneke. Pra não deixar passar' date=' meu top dos filmes do Oscar (ainda não vi Precious e The blind side): 1. Inglourious basterds 2. A serious man 3. The hurt locker 4. Avatar 5. Up in the air 6. Up 7. An education 8. District 9[/quote'] Não acho, nem de longe, esse filme mais forte que Caché (que é o melhor filme do Haneke). Caché? Tudo bem se dissesse La Pianiste ou Le Temps du Loub, mas não acho que Caché faz parte nem dos cinco melhores do diretor. nem top 5?? wtf?! é um gigante da década, cache. daqueles que, por mais que o cara seja fodão, dificilmente consegue superar ou até fazer outro tão bom quanto. Acho um gigante, sim. Mas há ainda os dois Funny Games pra contabilizar... Não é o melhor dele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Caché >>>>> White Ribbon. muito mais sofisticado e poderoso em todos os sentidos. aliás' date=' acho isso sintomático. os grandes diretores costumam quase sempre serem reconhecidos pelos seus trabalhos menos ousados. nesse caso menos ousado e menos importante. a impressão que eu tenho é que white ribbon é uma bela iniciação na obra do haneke. aquele filme que te dá uma amostra do que é o cinema do sujeito sem exigir demais, se tu nunca viu nada dele. sobre a discussão de fotografia, a coisa tomou um rumo meio sem sentido não? ok, tem a intermediação digital, acho que todo mundo aqui está mais ou menos avisado disso; mas a questão era se montanhas de CGI como avatar e sin city deveriam ganhar de filmes filmados convencionalmente - com ou sem o processo digital.[/quote'] Eu acho justamente o contrário. Seu trabalho mais aprofundado e relevante, com suas idéias mais polêmicas, tratadas do jeito mais chocante que ele já tratou. Um filme que se faz totalmente necessário conhecer o diretor para saber no que está se metendo. opa, mas isso aí seria necessariamente um defeito. um filme precisa se bastar não concorda? é a mesma coisa que tirar conclusões de uma adaptação através do que está apenas na obra original. anyway, como disse, pra mim a fita branca it's not that good. Não foi isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que é necessário se conhecer o diretor para na hora H não ver o filme às cegas, sem saber sobre suas idéias e seu estilo. Lumière2010-02-22 12:38:09 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Do haneke eu acho que deixo assim 01. Violência Gratuita original e US 02. Tempos do Lobo 03. A Professora de Piano 04. A Fita Branca 05. Caché 06. O Vídeo de Benny 07. O Sétimo Continente 08. 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso E eu não entendo como alguém pode preferir um Funny Games em relação a outro. São idênticos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 eu tbm não entendo, mas prefiro o US. e dos 4 filmes que vi do cara, Caché é o melhor disparado, tanto como enredo, como (principalmente) quanto cinema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Um amigo está nos EUA e viu A Single Man' date=' disse que é disparado a melhor coisa do ano, mas disparado... Ares de Amor a Flor da Pele... [/quote'] Estou com a impressão que este vai ser um dos meus favoritos da temporada. E quem diria, Colin Firth, ator que peguei birra já a alguns anos (o que foi aquele "A Última Legião"? Atroz.). Vi o trailer de Coração Louco e algo me diz que o Firth é o melhor dos 5 indicados. Espero que aproveite a indicação e mude a direção de sua carreira, deixando para trás aquele lixo britânico de sempre (incluindo aí o enfadonho Simplesmente Amor - sim, odeio esse filme com louvor, e o único efeito que causa em mim é vergonha alheia). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu estou com este mesmo pensamento. Só me falta ver Jeff Bridges e Colin Firth, e estou com um pressentimento forte que Firth arrebenta neste filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 E eu não entendo como alguém pode preferir um Funny Games em relação a outro. São idênticos. Eu não prefiro. Mas contabilizo como dois filmes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu discordo desse lance Cache vs White Ribbon e já sou bem iniciado em Haneke. Mas enfim...Vi 4 dos 5 indicados a ator coadjuvante e a categoria está bem forte. Tirando a indicação absurda do Damon' date=' o Tucci, o Harrelson e o Waltz estão todos muito fodas. Mas o Waltz leva com direito.[/quote'] Mas falta justamente aquele que apresenta mais perigo pro Waltz. Juro, não coloco minha mão no fogo pela vitória do Waltz nem a pau. É o favorito, mas não imbatível. 'nough said. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Dos que vi, minha preferência: Filme: 1)Bastardos Inglórios 2)Guerra ao Terror 3)Avatar 4)Educação 5)Amor sem Escalas 6)Preciosa Ator 1)Jeremy Renner 2)Morgan Freeman 3)George Clooney Atriz 1)Carey Mulligan 2)Gabourey Sidibe Ator Coadj. 1)Christoph Waltz 2)Matt Damon Atriz Coadj. 1)Mo'Nique 2)Anna Kendrick 3)Vera Farmiga 4)Penélope Cruz Penando pra ver se ainda pego Julie & Julia no cinema... Stradivarius2010-02-22 13:20:17 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eu também não. Ainda mais que é o filme mais forte do Haneke. Pra não deixar passar' date=' meu top dos filmes do Oscar (ainda não vi Precious e The blind side): 1. Inglourious basterds 2. A serious man 3. The hurt locker 4. Avatar 5. Up in the air 6. Up 7. An education 8. District 9[/quote'] Não acho, nem de longe, esse filme mais forte que Caché (que é o melhor filme do Haneke). Acho que prefiro ainda A Professora de Piano, depois Caché. Funny Games em seguida e aí A Fita Branca. Aí Tempos do Lobo e O Sétimo Continente. Benny não vi... Sou afixionado por A Professora de Piano, aquela mulher severa, correta, andando pela rua, seguimos ela. Entra na locadora, ok até aí, vai entrando, passa pela cortina e... BINGO! Genial!!! Uma das melhores personagens do cinema. A Fita Branca é realmente bom, mas me incomoda em parte o excesso Bergmaniano que desfla pelo filme. Acho que é um apontamento diferente que o Haneke indicou em sua linguagem, vamos ver se ele se aprofunda por essa vertente em filmes próximos. FeCamargo2010-02-22 13:37:07 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted February 22, 2010 Report Share Posted February 22, 2010 Ainda bem que não levam discursos em conta... senão o Waltz tava lascado. O que foi aquela analogia no globo de ouro ? e teve outra no Bafta ontem . The last station mesmo com indicações ao oscar ainda é o filme que ngm viu. Não tem nem data de estréia acho... Me top; 1 - Bastardos Inglórios 2 - Guerra ao Terror 3 - um Homem sério 4 - Avatar 5 - up - altas aventuras 6 - Amor sem escalas 7 - Edcação 8 - Distrito 9 9 - Preciosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Eles nem compraram o filme para distribuição aqui. A Single Man estréia essa sexta em Sampa, com um título bizarro que nem fui atrás para descobrir... FeCamargo2010-02-22 13:33:39 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Desejo de Amar... Achei a foto do Firth no poster bem legal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Vamos postar nossos top indicados, pra depois a gente contabilizar a preferência da galera. (não vi Preciosa, Educação e nem Blind Side) Aí vai o meu: 1. The Hurt Locker 2. Bastardos Inglórios 3. Distrito 9 4. Avatar 5. Amor sem Escalas 6. Up 7. Um Homem Sério Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Engraçado, vendo as nossas listas 3 coisas são notáveis: 1º THL e Bastardos se alternam nas posições 1 e 2. 2º Avatar consegue, no máximo, chegar em 3º na preferência. E sua média fica lá pela 3ª ou 4ª posição... 3º todos os outros variam muito de posições. Será que vai ser esse o panorama no Oscar? Vamos postar seus tops aí gente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 01. Bastardos - 4/4 02. Guerra ao Terror - 4/4 03. Avatar - 3/4 04. Up - 2/4 05. District 9 - 1/4 bat2010-02-22 14:20:07 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Meu top 10... Bastardos A Fita Branca Avatar 500 Dias Com Ela Up Star Trek Guerra ao Terror Amor Sem Escalas Distrito 9 Educação Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Mas Night, no caso seria um top apenas com os 10 filmes indicados no Oscar. No caso de um top pessoal, 500 Dias com Ela tb entraria no meu de boa . A Fita Branca e Star Trek tb. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Mas Night' date=' no caso seria um top apenas com os 10 filmes indicados no Oscar. No caso de um top pessoal, 500 Dias com Ela tb entraria no meu de boa . A Fita Branca e Star Trek tb. [/quote'] Com Precious e The Blind Side entre os indicados, só fazendo um top 10 pessoal mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Meu top dos que eu vi: Avatar - 10/10 Bastardos Inglórios - 10/10 Distrito 9 - 8/10 Guerra ao Terror - 7/10 Up - Altas Aventuras - 6,5/10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 1. Bastardos Inglorios 2. The Hurt Locker 3. An Education 4. Distrito 9 5. Avatar 6. The Blind Side 7. Precious Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Prefiro o original de 97, pelos atores desconhecidos, dá mais veracidade a trama. Eu fiquei muito irritado quando soube desse remake, um desperdício, podendo fazer algo novo, o Haneke gastou três anos a toa, péssima ideia. Falaram na época que o remake era para tornar o filme conhecido nos EUA; não adiantou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted February 22, 2010 Members Report Share Posted February 22, 2010 Bem, já que virou mania, minha ordem dos indicados: 1- Um Homem Sério 2- Guerra ao Terror 3- Amor Sem Escalas 4- Educação 5- Distrito 9 6- Um Sonho Possível 7- Preciosa Prometo ver Bastardos Inglórios essa semana... Acabei de ver Distrito 9. Não gostei. Em breve posto meu comentário lá no VAVEC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts