Members Nightcrawler Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 E também ainda não vi 500 dias com ela, só vi o trailer. Link to comment
Members Perucatorta Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Ou seja, todos os 5 filmes de seu top 5 tu já viu? Se sim, sem problemas, essa é a idéia... Link to comment
Members saulomeri Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Com base nos que vi, meus cinco indicados seriam: Horas de Verão do Olivier Assayas, 35 Doses de Run da Claire Denis, A Fita Branca do Michael Haneke, Goodbye Solo do Ramim Bahrani e Amantes do James Gray. Ou seja, só em sonho. Link to comment
Members throdo Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Eu concordo plenamente com essa duvidosa indicação de Up a melhor filme... Se ele fosse um Wall-E, com o qual houve certa hegemonia nas premiações do gênero, aí era entendível. No entanto, nos deparamos com um ano em que há clara divisão de opiniões entre Up e Sr. Raposo, o que eu acharia uma brecha para que esse ano não premiassem a Pixar e sim outra obra, que tem potencial para ser melhor que o filme da Pixar (ainda não vi o Raposo)... Quanto a Star Trek, a crítica americana o considera um dos 10 melhores filmes do ano. Por que não indicá-lo? Esqueçamos The Dark Knight, foi uma puta injustiça, eu considero, mas fazer o que? Não acho que invalida a indicação de Star Trek... E esse ano está tão desanimador em termos de atuações... Digo isso porque está acontecendo um padrão nas premiações que me parece estar sendo mais condizente com hype do que com a força da atuação em si... Digo isso de Meryl, de Clooney e de Monique, e deixo bem claro que não conferi a atuação de nenhum deles ainda (seria um achismo, como dizia aquele membro que defendia Atonement até o fim e sumiu daqui...). Só Waltz me traz uma esperança de premiação bem merecida (e estou louco para ver a Mulligan além do trailer)! Link to comment
Members Nightcrawler Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Ou seja' date=' todos os 5 filmes de seu top 5 tu já viu? Se sim, sem problemas, essa é a idéia...[/quote'] Assisti todos. Link to comment
Members Nightcrawler Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Eu concordo plenamente com essa duvidosa indicação de Up a melhor filme... Se ele fosse um Wall-E' date=' com o qual houve certa hegemonia nas premiações do gênero, aí era entendível. No entanto, nos deparamos com um ano em que há clara divisão de opiniões entre Up e Sr. Raposo, o que eu acharia uma brecha para que esse ano não premiassem a Pixar e sim outra obra, que tem potencial para ser melhor que o filme da Pixar (ainda não vi o Raposo)... Quanto a Star Trek, a crítica americana o considera um dos 10 melhores filmes do ano. Por que não indicá-lo? Esqueçamos The Dark Knight, foi uma puta injustiça, eu considero, mas fazer o que? Não acho que invalida a indicação de Star Trek... E esse ano está tão desanimador em termos de atuações... Digo isso porque está acontecendo um padrão nas premiações que me parece estar sendo mais condizente com hype do que com a força da atuação em si... Digo isso de Meryl, de Clooney e de Monique, e deixo bem claro que não conferi a atuação de nenhum deles ainda (seria um achismo, como dizia aquele membro que defendia Atonement até o fim e sumiu daqui...). Só Waltz me traz uma esperança de premiação bem merecida (e estou louco para ver a Mulligan além do trailer)![/quote'] Star Trek é muito bom mesmo, tem tudo pra ser indicado. Link to comment
Members Valentim Barnun Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Licença pra entrar na brincadeira, gente. Meus indicados seriam: Inimigos Públicos, Avatar, Bastardos Inglórios, Intrigas de Estado, The Hurt Locker, The Road, Vício Frenético, Amantes, Onde Vivem os Monstros e Arraste-me para o inferno. E o Oscar iria para: Avatar, lógico. Link to comment
Members bat Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 os meus: bastardos inglórios, inimigos públicos, whatever works, zombieland, vício frenético, two lovers, avatar, adventureland, i love you, man e the hangover. só pra fechar dez, se fosse uma lista de 5: bastardos inglórios, inimigos públicos, vício frenético, two lovers e adventureland. o oscar iria, finalmente, para o tarantino. bat2010-01-14 15:17:38 Link to comment
Members MacGruber Posted January 14, 2010 Author Members Report Share Posted January 14, 2010 Com base nos que vi' date=' meus cinco indicados seriam: Horas de Verão do Olivier Assayas, 35 Doses de Run da Claire Denis, A Fita Branca do Michael Haneke, Goodbye Solo do Ramim Bahrani e Amantes do James Gray. Ou seja, só em sonho.[/quote'] o povo da academia leva tiro mas não indica esses aí. em tempo: até agora só tive a chance de ver o do assayas e o do gray, duas maravilhas. Link to comment
Members valdirsjr Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Entrando na brincadeira (em negrito, meu top 5): Bastardos Inglórios The Hurt Locker A Fita Branca Avatar Amantes Horas de Verão Invictus Distrito 9 500 Dias com Ela Inimigos Públicos E a vitória seria do Tarantino!!! Link to comment
Members guidon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Alguém ai em cima falou da Streep, mas esse ela não ganha não, Bullock cresce assustadoramente nessas semanas, o GG de drama já é dela. Acho que devem "justiçá-la" (não pela carreira, mas pelo que representa na indústria). Link to comment
Members saulomeri Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Completando os dez seriam: A Procura de Eric do Ken Loach, Bastardos Inglórios do Quentin Tarantino, Paris de Cedric Klapish, 500 Dias com ela do Marc Webb e Mother do Joon-hoo Bong. Ou seja, já seria um avanço, tem um dos cotados ao Oscar de verdade no meio. E Johnny, veja o da Claire Denis. É maravilhoso, to louco pra ver o novo White Material com a "melhor atriz viva" Isabelle Huppert. saulomeri2010-01-14 17:07:31 Link to comment
Members FeCamargo Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Prefiro a Bullock ganhando do que a Streep ganhar pela atuação histriônica cheia de risadinhas que ela faz no filme. Nem indicação merece. IMO. Mas se Streep peidar é indicada, então... ... Horas de Verão do Assayas indicado... que sonho lindo... Link to comment
Members guidon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Acho que a Bullock ganha sim, o hype em cima dela está enorme. Link to comment
Members Perucatorta Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Ela já deveria ter ganho por Enquanto Você Dormia, onde ela está absolutamente perfeita. Mas isso só aconteceria se o mar também se abrisse pra mim... Link to comment
Members MacGruber Posted January 14, 2010 Author Members Report Share Posted January 14, 2010 Completando os dez seriam: A Procura de Eric do Ken Loach' date=' Bastardos Inglórios do Quentin Tarantino, Paris de Cedric Klapish, 500 Dias com ela do Marc Webb e Mother do Joon-hoo Bong. Ou seja, já seria um avanço, tem um dos cotados ao Oscar de verdade no meio. E Johnny, veja o da Claire Denis. É maravilhoso, to louco pra ver o novo White Material com a "melhor atriz viva" Isabelle Huppert. [/quote'] sim, vou baixar em breve. não aguento mais a mediocridade dessa temporada de premios (e eu ainda nem vi nine e precious, medo...) e a academia vai pegar essa sua lista, ler com muito carinho e depois despachar direto pra cannes! haha Link to comment
Members Bob Harris Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Assisti a Guerra ao Terror, da Bigelow. Finalmente, um filme do gênero que não soa panfletário, maniqueísta e, muito menos, burocrático. A direção da Bigelow é precisa e brilhante, diga-se de passagem. Curiosa a forma como ela manipula a tensão. Sua habilidade em surpreender emocionalmente o espectador deve ser ressaltada. Além disso, a direção de atores é consistente, e o resultado são atuações memoráveis, principalmente a de Jeremy Renner. Entretanto, a produção é quase impecável. Os últimos minutos do filme surgem de maneira, inexplicavelmente, moralista. Uma falha do roteiro, talvez? O fato é que Bigelow constrói um discurso o filme todo e nos minutos finais desconstrói, tentando dissertar um monólogo melodramático e, como já dito, moralista. Se não fosse essa derrapada... Link to comment
Members Nightcrawler Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Acho que a Bullock ganha sim' date=' o hype em cima dela está enorme. [/quote'] Os 2 GG igual a Kate? Nightcrawler2010-01-14 19:00:47 Link to comment
Members Administrator Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 IOWA FILM CRITICS (1/14/10) Best Picture: “Up in the Air” Best Director: Kathryn Bigelow, “The Hurt Locker” Best Actor: Jeff Bridges, “Crazy Heart” Best Actress: Gabourey Sidibe, “Precious” Best Supporting Actor: Christoph Waltz, “Inglourious Basterds” Best Supporting Actress: Mo’Nique, “Precious” Best Animated Film: “Up” Best Film That Has Yet To Open In Iowa : “Crazy Heart” Link to comment
Members guidon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Acho que a Bullock ganha sim' date=' o hype em cima dela está enorme. [/quote']Os 2 GG igual a Kate? NÃO, SÓ O DE DRAMA, COMÉDIA E DA STREEP MESMO. Link to comment
Members Perucatorta Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Sempre acho meio esquisito quando prêmios de filme e direção não vão pro mesmo filme. Link to comment
Members guidon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Ela já deveria ter ganho por Enquanto Você Dormia' date=' onde ela está absolutamente perfeita. Mas isso só aconteceria se o mar também se abrisse pra mim... [/quote'] Eu sempre gostei da Sandra, mas ganhar acho exagero. Eu teria indicado por Miss Simpatia e por Crash, mas vitória ainda não, me parece que esse ano ela merece, pelo menos pelo trailer ela deve estar muito melhor que a Meryl, por mais que a idolatre, é difícil engolir vê-la ganhar seu terceiro Oscar por um trabalho aparentemente tão irritante. Link to comment
Members guidon Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Sempre acho meio esquisito quando prêmios de filme e direção não vão pro mesmo filme. Acho normal, tem gente que acha que o filme tem de ganhar melhor FILME, DIREÇÃO, ROTEIRO E EDIÇÃO. Não acho isso uma regra. Link to comment
Members Nightcrawler Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 IOWA FILM CRITICS (1/14/10) Best Picture: “Up in the Air” Best Director: Kathryn Bigelow' date=' “The Hurt Locker” Best Actor: Jeff Bridges, “Crazy Heart” Best Actress: Gabourey Sidibe, “Precious” Best Supporting Actor: Christoph Waltz, “Inglourious Basterds” Best Supporting Actress: Mo’Nique, “Precious” Best Animated Film: “Up” Best Film That Has Yet To Open In Iowa : “Crazy Heart” [/quote'] Dificilmente o Waltz perde o Oscar. Link to comment
Members Perucatorta Posted January 14, 2010 Members Report Share Posted January 14, 2010 Ainda mais depois que Iowa deu o premio a ele. Link to comment
Recommended Posts