Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A-Ha

Hunting High And Low (1985)

 

3_475_6192.jpg

 

'The Sun Always Shines On T.V.' é a minha preferida do A-Ha. Nesse primeiro disco, além dessa tem a conhecidíssima 'Take On Me' que é um dos maiores sucessos (ou o maior), que tinha um videoclipe bem interessante e criativo, misturando história em quadrinhos com o mundo real, com uma produção bem avançada para a época. De qualquer forma eu ainda prefiro o videoclipe de 'The Sun Always Shines On T.V.'. Algumas músicas são bem empolgantes e estimulantes, com uma ótima variação de rock e elementos eletrônicos com teclado e sintetizadores. Desse primeiro álbum eu também gosto de 'Train Of Through', 'The Blue Sky' e 'Hunting High And Low'.

 

Além de 'Hunting High And Low' eu também gosto de ouvir 'Stay on These Roads', de 1988, que tem uma das músicas mais lindas do o A-Ha: Stay on These Roads. Ah, já que citei 'Stay on These Roads' não posso esquecer de 'You Are The One' (um dos destaques), 'Touchy!', 'The Living Daylights' (essa faz parte da trilha sonora de um filme do 007) e 'There Is Never A Forever Thing'.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A-Ha

Hunting High And Low (1985)

 

3_475_6192.jpg

 

'The Sun Always Shines On T.V.' é a minha preferida do A-Ha. Nesse primeiro disco' date=' além dessa tem a conhecidíssima 'Take On Me' que é um dos maiores sucessos (ou o maior), que tinha um videoclipe bem interessante e criativo, misturando história em quadrinhos com o mundo real, com uma produção bem avançada para a época. De qualquer forma eu ainda prefiro o videoclipe de 'The Sun Always Shines On T.V.'. Algumas músicas são bem empolgantes e estimulantes, com uma ótima variação de rock e elementos eletrônicos com teclado e sintetizadores. Desse primeiro álbum eu também gosto de 'Train Of Through', 'The Blue Sky' e 'Hunting High And Low'.

 

Além de 'Hunting High And Low' eu também gosto de ouvir 'Stay on These Roads', de 1988, que tem uma das músicas mais lindas do o A-Ha: Stay on These Roads. Ah, já que citei 'Stay on These Roads' não posso esquecer de 'You Are The One' (um dos destaques), 'Touchy!', 'The Living Daylights' (essa faz parte da trilha sonora de um filme do 007) e 'There Is Never A Forever Thing'.

 
[/quote']

 

Todos clássicos oitentistas. Gosto mto da banda...Hunting High and Low é clássico, assim como Stay On These Roads e You Are The One tb. Outras clássicas deles que gosto são Take On Me, Manhattan Skyline, Scoundrel Days e Crying In The Rain, Velvet, Summer Moved On.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ouvir "Chasing Pavements", da cantora Adele e de  ver seu clip esquisito !

A voz é belissimamente rouca, em baladinhas romanticas gostosas demais de ouvir. Pretendo ouvir todas do álbum "19".

Ouvindo agora

 

"Hometown Glory" - Adele

 

 Adele_19_Cover.jpg

 

Are the wonders of my world
Are the wonders of myyyy   world
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Led Zeppelin IV (1971)

 

2_114_779.jpg

 

O clássico álbum "sem título" comumente chamado de 'Led Zeppelin IV'. Sem título oficial, ele também é conhecido por outros nomes, como "Disco dos Símbolos" ou "Quadro Símbolos" em referência a quadro símbolos na contra capa representando cada integrante. O álbum têm alguns clássicos, não só da banda mas de toda a história do rock, como: 'Black Dog', 'Rock and Roll' e 'Stairway to Heaven' (foi uma espécie de hino na época. Um verdadeiro clássico, que para muitos é o maior clássico do rock). 'The Battle Of Evermore', inspirada em 'Senhor dos Anéis', também merece destaque.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Velhinha Animada - Vera Holanda

 

 

 

Sem dúvidas, era a melhor das 10 marchinhas finalistas do Concurso da Fundição Progresso. Depois comento as demais, que podem ser ouvidas e lidas aqui.

 

 

 

Meu top:

 

 

 

01. Velhinha Animada - 5/5

 

02. A Mãe do Paulo - 5/5

 

03. A Marcha do Fim do Mundo - 5/5

 

04. Bendita Baderna - 4/5

 

05. Todo Mundo Nú - 4/5

 

06. Paixão de Praia - 4/5

 

07. Cantando na Folia - 4/5

 

08. O Collor Fez o Lula e o Bush Fez o Obama - 3/5

 

09. Fui Eu - 2/5ltrhpsm2009-02-17 02:15:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Velhinha Animada - Vera Holanda

Sem dúvidas' date=' era a melhor das 10 marchinhas finalistas do Concurso da Fundição Progresso. Depois comento as demais, que podem ser ouvidas e lidas aqui.

Meu top:

01. Velhinha Animada - 5/5
02. A Mãe do Paulo - 5/5
03. A Marcha do Fim do Mundo - 5/5
04. Bendita Baderna - 4/5
05. Todo Mundo Nú - 4/5
06. Paixão de Praia - 4/5
07. Cantando na Folia - 4/5
08. O Collor Fez o Lula e o Bush Fez o Obama - 3/5
09. Fui Eu - 2/5[/quote']

 

Eu ouvi essas porcarias no Fantástico, mostrou as 3 finalistas. A melhorzinha era a Bendita Baderna, que ganhou, né?

 

Essa A Mãe do Paulo eu achei tosca.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

“No More I love You” – Annie Lennox<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Letra doida… adoro!

 

Não digo mais "eu te amo"
As palavras estão me deixando ...
 Eu costumava ter demônios no meu quarto à noite
Desejo, desespero, desejo, muitos monstros

 

 

By the way....

 

Aff! Estourando os tímpanos com <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

“All I Want All I Need” – WhiteSnake

 

Foto%20David%20Coverdale%20-%20Whitesnake%20o%20Álbum%20Shows%20

 

O que dizer sobre essa banda que já não tenha sido dito?

Coverdale é alienígena!

MariaShy2009-02-17 20:24:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Stephen Bishop - It Might Be You

 Linda canção de Stephen Bishop que serviu de tema para o filme Tootsie.

 

Ah' date=' tema também do meu casamento, claro !08
[/quote']

Aff!  10

 

Tô ouvindo só cantores premiados ultimamente.

Gente que nunca ouvi falar...e talentosissimos!

Vez de  Duffy, boa voz e canções com jeitinho de anos 60

Ouvindo:

""Delayed Devotion"

 

duffy_rockferry-552x551.jpg

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jimi Hendrix
Are You Experienced (1967)

2_18_222.jpg

 

O primeiro álbum de Hendrix, um clássico, apresentando para o mundo todo o seu talento numa verdadeira aula de como tocar. Dizem que, além de seu talento, o fato dele ser canhoto contribuiu para o seu jeito único de tocar, com as cordas invertidas, entre outras coisas. Muitas faixas antológicas, destaque para 'Hey Joe', uma de minhas preferidas.
-THX-2009-02-19 22:38:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma republica aqui estão alternando entre axé e sertanejo, tudo no volume 100... aff! 09

Sendo forçada a ouvir

 

 "Boate Azul" - Bruno e Marrone

 

 

Já até decorei o refrão

 

Eu bebi demais
E não consigo me lembrar sequer
Qual era o nome daquela mulher
A flor da noite na boate azul.
MariaShy2009-02-21 20:52:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

u2_capa_no_line.jpg

 

 

U2 - No Line on the Horizon

 

 

 

Eu não esperava tanto, juro. Melhor CD da banda ao lado do The Joshua Tree, e Moment of Surrender é a melhor música que os caras já fizeram. Nossa, é linda demais, uma das mais linda que já escutei deles. E putz, White As Snow é muito Bob Dylan.

 

01 - No Line On The Horizon
02 - Magnificent
03 - Moment Of Surrender
04 - Unknown Caller
05 - I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
06 - Get On Your Boots
07 - Stand Up Comedy
08 - Fez - Being Born
09 - White As Snow
10 - Breathe
11- Cedars Of Lebanon

Aposto que as 6 primeiras vão ser os singles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

KISS

Destroyer (1976)

 

2_111_861.jpg

 

'Destroyer' é um dos melhores álbuns do KISS, principalmente por 'Detroit Rock City' que é meu Top 1 da banda. "Get up!
Everybody's gonna' move their feet"! Simplesmente perfeita. Além dessa tém vários clássicos: 'Do You Love Me', 'Shout It Out Loud', 'Beth', 'God Of Thunder'.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The Velvet Underground
The Velvet Underground and Nico (1967)

2_9966.jpg

Essa era uma banda bem à frente de seu tempo, tanto no som, quanto por temas ousados e polêmicos (droga, prostituição e até sadomasoquismo). Com som nada comercial, foi um fracasso na época do lançamento tanto em vendas quanto para a crítica que sequer comentava sobre o álbum (que foi proibido em vários lugares). De qualquer forma, apenas anos depois foram reconhecidos como uma das mais importantes e influentes de todos os tempos. Influenciando muitas bandas como Sonic Youth, Nirvana, NIN... Minha preferida é ‘Sunday Morning’, também gosto de 'I'm Waiting for the Man', 'Venus in Furs'. Embora a Nico tenha entrado na banda por imposição de Warhol, não agradando os integrantes, eu gostei dela no vocal de algumas, principalmente em ‘All Tomorrow's Parties’. Gostei muito desse primeiro álbum e pretendo ouvir os outros.

-THX-2009-02-25 15:08:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neal%20MorseCover%20To%20Cover%20album%20coverStudio Album, released in 2006

Track Listings

1. Pleasant Valley Sunday (The Monkeys) (4:44)
2. Badge (Cream) (2:51)
3. Maybe I'm Amazed (Paul McCartney) (4:03)
4. Where Do The Children Play (Cat Stevens) (4:40)
5. I'm The Man (Joe Jackson) (4:05)
6. Feeling Stronger Everyday (Chicago) (5:39)
7. Rock And Roll Suicide (David Bowie) (3:28)
8. Where The Streets Have No Name (U2) (5:47)
9. Day After Day (Badfinger) (3:26)
10. What is Life (George Harrison) (4:28)
11. I'm Free / Sparks (The Who) (6:36)
12. Tuesday Afternoon (The Moody Blues) (6:32)
13. Find My Way Back Home (Blind Faith) (6:49)

Total Time: 63:08

Line-up/Musicians

- Neal Morse / vocals, keyboards, guitar
- Randy George / bass guitars
- Mike Portnoy / drums

 

Faz tempo que não apareço por aqui;pra variar ouvindo Neal Morse.

Agora vou destacar esse álbum de covers.

Minhas preferidas são a nº2,4,6 e 13.

O cover do Blind Faith me fez pesquisar que banda era essa,e que contava com um tal de Eric Clapton;só encontrei um disco do Faith e o nome original da música é  "Can't Find My Way Home". Blind Faith contava com Steve Winwood ainda.

Algumas músicas são conhecidas por outros covers,é o caso da música do Cat Stevens coverizada pelo Big Mountain numa versão reggae,e Day after Day que foi regravada por Rod Stewart.

Quem conhece Neal Morse vai gostar do disco,e a música mais estranha é Where The Streets Have No Name (U2),meio fora do contexto de músicas antigas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

13th Floor Elevators
The Psychedelic Sounds of the 13th Floor Elevators (1966)

55354853.jpg

Rock psicodélico de primeira. Naturalmente os integrantes eram uns loucos, principalmente o líder Roky Erickson que colocava a TV fora do ar para tentar fazer contato com seres do espaço  e ainda chegou a passar três anos num hospital psiquiátrico. Roky Erickson era bem talentoso e começou a tocar piano aos cinco anos, ele dizia que sua maior influência para a música era a própria mãe (ela não chegou a fazer carreira). A banda durou pouco, mas 'The Psychedelic Sounds ' é uma Obra Prima. ‘You're Gonna Miss Me’ é um clássico. Gostei desse álbum e pretendo ouvir os outros. Curiosamente Janis Joplin quase entrou na banda como vocalista, quando ainda não era conhecida, mas acabou indo para o ‘Big Brother and the Holding Company’.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Talvez o melhor CD delas. Cheio de músicas falando sobre política' date=' guerra e o escambau, porém de um monte que não fica maçante. Tô gostando bastante desse gênero pop-country, tinha um certo preconceito antes, mas só foi ouvir, que tudo isso mudou.

 

[/quote']

 

Tive uma fase folk e ainda guardo umas músicas de Jerry Reed [Amos Moses], The Statler Brother [Flowers on the Wall], Loretta Lynn ... e por aí vai.

 

Mas essas aí eu não conhecia não. Vou  dar uma pesquisada!03

FRAM2009-02-26 19:00:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ouvindo: Aerosmith - Nine Lives


2_63_1703.jpg

Depois da Obra-Prima 'Get A Grip'' date=' o Aerosmith continua com a fórmula de produzir sucessos. 'Nine Lives' é surpreendente, foi inclusive indicado ao Grammy de melhor álbum de rock. Em algumas edições vem como faixa bonus a música 'I Dont Want to Miss a Thing' que fez parte da trilha sonora de Armageddon. Curiosamente essa música recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original e uma indicação ao Framboesa de Ouro na categoria pior canção original. Ela deve ter sido indicada ao Framboesa como uma forma de protesto, de tanto que tocava nas rádios06 Meus destaques para esse ótimo álbum: 'Falling in Love - (Is Hard on the Knees)', 'Hole in My Soul', 'Full Circle' e 'Pink'.

Depois do 'Nine Lives' vou ouvir 'Permanent Vacation', outro excelente álbum do Aerosmith que tem a balada 'Angel', uma das músicas mais lindas de todos os tempos. Um verdadeiro clássico. Fantástica, que ficou mais linda ainda ao incorporar som de violino e piano.
[/quote']

Nine Lives é meu cd favorito do Aerosmith. Hole In My Soul e Full Circle são clássicos imediatos.

Neste tributo "A Tribute To Aerosmith: One Way Street" tem Angel na voz de Robin Mcauley ,muitos não gostaram,mas gostei da versão.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...