Members Jack Ryan Posted April 10, 2009 Members Report Share Posted April 10, 2009 Álbum mais fraco do Bush (ignore-se, obviamente, o Deconstructed), ainda assim The Science of Things traz algumas experiências interessantes, que levaram a um resultado mais positivo no cd seguinte, Golden State. Era uma das minhas bandas preferidas, pena que acabou. Quote Link to comment
Members jujuba Posted April 10, 2009 Members Report Share Posted April 10, 2009 Por falar em bandas que já se foram... "Tears for Fears", vocais maravilhosos da voz agressiva de Orzabal e suave de Smith, inclusive de Oletta Adams em "Woman In Chains". Tears Roll Downs tem 12 das melhores músicas da dupla (banda?) de 1982 1 992... orgásmicas... affff !!! Minhas preferidas: Sowing The Seeds Of Love Everybody Wants to Rule the World Woman in Chains ShoutHead Over Heels Pale Shelter Advice for the Young at Heart I Believe Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 11, 2009 Members Report Share Posted April 11, 2009 Pink FloydA Momentary Lapse of Reason (1987) Um dos melhores álbuns do Pink Floyd. Mesmo com a saída Roger Waters, ficou um álbum fantástico. Curiosamente ele seria um álbum solo de Gilmour, por motivos legais com o nome Pink Floyd. Ele é diferente dos outros. Usaram bastante sintetizadores nas faixas, recurso que eu adoro. 'A Momentary Lapse of Reason' é o álbum do Pink Floyd que eu mais gosto de ouvir. Principalmente por 'Learning To Fly'.-THX-2009-04-11 14:12:39 Quote Link to comment
Members Dado Posted April 11, 2009 Members Report Share Posted April 11, 2009 Tudo bem o uso do nome Heaven & Hell,fica mais claro mesmo para o público e faz sentido o Tony Iommi querer dividir as coisas,quando canta o Ozzy é Black Sabbath,quando canto Dio é Heaven & Hell e eles podem ir em frente,sem ter que ficar cantando Paranoid,Black Sabbath ou War Pigs nos shows,clássicos na voz do Ozzy.Convenhamos que também seria estranho ouvir o Ozzy cantar Heaven & Hell,Mob Rules ou Time Machine. Falando em ir em frente,The Devil You Know é uma porrada da melhor qualidade,no nível dos melhores momentos do Sabbath,climas soturnos e bem construídos,com performances maravilhosas tanto dos vocais de Dio como dos instrumentais de Iommi,Butler e Appice. Ouvindo um som desses é que se vê o motivo de senhores de 60 e poucos anos ainda estarem aí fazendo Rock pesado,simplesmente por que eles fazem ainda muito melhor que qualquer moçada.Dado2009-04-11 17:45:20 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted April 16, 2009 Members Report Share Posted April 16, 2009 Tradição 2001 (ao vivo) Mais conhecido como "a marchinha do Silvio Santos na Globo". É viciante mesmo e bate uma baita nostalgia ouvi-lo agora e lembrar 2001. A Globo jogou uma uruca danada a partir daquele ano na SBT e em tudo que lhe apoiara (Vasco e Tradição caíram de produção totalmente). Curioso é que o samba-marcha funciona perfeitamente aos propósitos e, mesmo não sendo genial e falhando melodicamente na segunda parte, tem dois refrães espetaculares e colocações das frases do Silvio muito bem feitas. Ah, e, mostrando que o que falta é propaganda para os sambas-enredo (além de uma certa qualidade também, convenhamos, mas que, creio, caiu depois da queda da midiatização), foi a maior relação plateia-escola no século XXI, no Grupo Especial do RJ. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 18, 2009 Members Report Share Posted April 18, 2009 Helloween Keeper Of The Seven Keys Part 2 (1988) Clássico! Um dos melhores e mais importantes álbuns da história do metal, excelente do começo ao fim com Michael Kiske se firmando como o melhor vocalista do metal melódico. Meu maior destaque fica para 'I Want Out' a melhor de todos os tempos. Parte instrumental de 'I Want Out' é impecável, solo fantástico e Kiske afinadíssimo. Clássico marcante e inesquecível. Essa foi a primeira do Helloween que ouvi e evidentemente me fez querer conhecer a banda. Comecei bem! Da banda, essa é a melhor de sempre. Além dessa vale citar: 'Eagle Fly Free' (hino do gênero), o épico 'Keeper of the Seven Keys', 'Dr. Stein', 'You Always Walk Alone', 'Save Us'... 'I Want Out': -THX-2009-04-18 18:43:51 Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 21, 2009 Members Report Share Posted April 21, 2009 Angra Temple of Shadows (2004) Álbum sensacional que não me canso de ouvir. Eu nem era tão fã de Angra, já ouvi 'Angels Cry' e gostei, mas não cheguei a procurar outro trabalho da banda. Essa semana resolvi procurar algo e 'Temple Of Shadows' me chamou atenção logo de cara: É um álbum conceitual, tratando de religião, mais precisamente o lado psicológico de um cavaleiro durante a Cruzada e as músicas complementam cada momento da saga. Até a sexta faixa o álbum é bem pesado, com exceção de 'Wishing Well' que é uma balada (excelente por sinal). A partir de 'The Shadow Hunter' ele fica mais emotivo e com mais baladas, saindo um pouco do metal e contando até com participação especial de Milton Nascimento na ótima 'Late Redemption'. O meu maior destaque fica para 'Waiting Silence', a melhor do álbum e uma das melhores da banda. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 22, 2009 Members Report Share Posted April 22, 2009 Iron Maiden Piece Of Mind (1983) Depois de ouvir esse álbum comecei a me interessar pela banda. Além de ser o primeiro álbum do Maiden que ouvi, foi o álbum que teve a mudança do baterista com a entrada de Nicko. Incrível o ritmo e a velocidade dele em algumas músicas, 'Where Eagles Dare' é uma delas, iniciando o álbum de forma fenomenal no contexto de um som mais solto nesse trabalho do Maiden. Muitas letras têm enfoque histórico inspirada em temas de filmes e guerra, é o caso dessa faixa (uma das minhas preferidas), parece falar de um regimento de pára-quedistas numa missão nos Alpes da Bavária. Outra faixa que não me canso de ouvir é 'The Trooper', inspirada num poema sobre a 'Guerra da Criméia'. O videoclipe é bem interessante. 'Flight Of The Icarus' é o terceiro destaque que ouvi várias vezes, outra OP. Esse é um dos melhores álbuns do Maiden. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 23, 2009 Members Report Share Posted April 23, 2009 Iron Maiden The X Factor (1995) Esse álbum foi/é atacado por alguns fãs. Mas eu não consigo dizer que esse álbum é ruim, claro que não tem aquela energia dos anteriores com Dickinson, mas Blaze Bayley consegue fazer um ÓTIMO trabalho aí com o Maiden. Gostei do estilo vocal dele, mais sombrio, funcionando perfeitamente no clima pessimista que é 'The X Factor', saindo um pouco da fórmula dos álbuns anteriores. Embora não tenha aqueles tons melódicos de Bruce Dickinson, a adaptação (se é que posso dizer isso) do som da banda com esse novo estilo vocal, deixou as canções bem na medida para Blaze. Tem muitas faixas que merecem atenção, começando pela primeira: 'Sign Of The Cross', desde a primeira vez que ouvi é uma das minhas preferidas da banda. É o tipo de música que dá vontade de acompanhar enquanto ouve. Ah, 'Lord Of The Flies', minha preferida do álbum e uma das melhores da banda: desde o riff de guitarra, bateria e Blaze bem entrosado com a banda. 'Fortunes Of War' também merecem destaque, é o tipo que dá vontade de cantar junto. 'Man On The Edge' é rápida e é a que mais lembra a fase anterior com Dickinson. No geral 'The X Factor' é um ótimo trabalho, claro que não dá para querer comparar com 'Powerslave' ou 'Piece Of Mind', mas um dos que eu mais gosto de ouvir. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 25, 2009 Members Report Share Posted April 25, 2009 Iron MaidenBrave New World (2000) Álbum marcante pela volta de Dickinson, depois de dois álbuns com Blaze que eu gostei embora 'Virtual XI', com refrões um pouco repetitivos, não seja tão inspirado quanto os anteriores. 'Brave New World' já começa com tudo com a excelente 'The Wicker Man', inspirada num filme de mesmo nome, retomando a característica da banda em começar um álbum com uma música rápida e refrão marcante. Esse álbum tem vários destaques, com refrões mais marcantes e até chega lembrar momentos de outros álbuns clássicos da banda. A parte instrumental é uma das melhores. Mesmo com três guitarras, o baixo de Harris se destaca nas faixas. Nicko é um dos destaques do álbum, bateria marcante principalmente nas passagens mais rápidas com o uso de pedais, como em 'Dream of Mirrors'. Além dessa, meus destaques: 'The Wicker Man', 'Ghost of the Navigator', 'Brave New World' e 'Blood Brothers'. Quote Link to comment
Members jujuba Posted April 25, 2009 Members Report Share Posted April 25, 2009 Ouvindo, cantando e dançando: "All Over The World" - Eletric Light Orchestra All over the world, everybody got the wordEverybody everywhere is gonna feel tonight... ai...ai...ai Ouvi "Living Thing" numa festa cacei e encontrei mais do que procurava: ELO Como a brega e legalzinha "Telephone Line", a estupenda (mesmo) "All Over The World" e esta, que suponho seja a mais conhecida da banda "Rock and Roll Is King" (acho que foi até tema de filme). Quote Link to comment
Members Matheus Posted April 25, 2009 Members Report Share Posted April 25, 2009 Susan Boyle - I Dreamed The Dream A inacreditável peformance da surpresa do Britains's Got Talent. Arrepiante e emocionante. Alicia Keys Feat. Jack White - Another Way To Die Parece que a dupla escolhida para compor a música tema de Quantum of Solace deu certo, uma ótima composição com excelentes vocais. http://www.youtube.com/watch?v=Y8IU1L4lWCwMatheus2009-04-25 20:10:26 Quote Link to comment
Members jujuba Posted April 25, 2009 Members Report Share Posted April 25, 2009 Dançando e ouvindo ( over and over) no volume 100 Desafio qquer um a não dançar essa "Las TrainTo London" - Eletric Light Orchestra Música clássica com pop?! Aff! By the way, em 73 eles regravaram o clássico de Chuck Berry "Roll Over Beethoven". Reza a lenda que o próprio Chuck Berry teria dito após ouvir a versão do ELO que jamais poderia tocar de novo a música já que o ELO teria feito a versão suprema desta. Dá-lhe! Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted April 25, 2009 Members Report Share Posted April 25, 2009 Simplesmente um dos melhores discos da história do rock mundial: RAMONES - BRAIN DRAIN I Believe In Miracles, Zero Zero UFO, Punishment Fits the Crime, All Screwed Up, Palisades Park (música que nem é de autoria dos caras, mas na voz deles é demais), Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight), Can't Get You Outta My Mind e a mais clássica de todas...Pet Sematary. O disco que marcou época em seu lançamento, o punk rock nunca foi o mesmo depois disso. Genial. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 26, 2009 Members Report Share Posted April 26, 2009 Não acho que o punk nunca mais foi o mesmo depois desse álbum, mas ‘Brain Drain’ é bom sim. Foi um dos primeiros do Ramones que comprei por causa de ‘Pet Sematary’ e acabei gostando do álbum em geral. Principalmente da primeira música com a bateria de Marky bem marcante. Aliás, Marky é um dos destaques desse álbum. E sobre ‘Palisades Park’, é interessante como eles conseguem editar uma música e deixar como se fosse da própria banda. Com o estilo que todo mundo que já ouvi Ramones conhece. Eu ainda acho o primeiro álbum e 'Rocket to Russia' os melhores da banda. Ah, e 'Too Tough To Die' também é um dos meus preferidos, principalmente por 'Howling At The Moon (Sha-la-la)':Sha-la-la-la Sha-la-la-la-la-la Sha-la-la-la-la-la. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 26, 2009 Members Report Share Posted April 26, 2009 SaxonDogs Of War (1995) Não chega a ser um clássico, mas é um álbum muito bem feito. Ainda não ouvi a discografia completa, mas entre os álbuns que já ouvi (incluindo o clássico 'Crusader' e 'Innocence Is No Excuse'), 'Dogs Of War' é um dos que mais gostei. Não é tão pesado e está mais para o hard rock com refrões marcantes e tons mais melódicos. Gostei dos riffs de várias faixas, começando pela primeira, faixa título. Mas os maiores destaques são 'Walking Through Tokyo' (Com elementos da música oriental. Uma das melhores da banda) e 'Hold On': Essa é a que mais gosto, sensacional, com um refrão bem empolgante. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted April 27, 2009 Members Report Share Posted April 27, 2009 Top Gun: Soundtrack (1986) Trilha sonora bem legal, com ótima seleção. Além da imortalizada 'Take My Breath Away', tem um dos temas mais inspirados de todos os tempos. 'Top Gun Anthem' é um verdadeiro clássico das trilhas sonoras, solo de guitarra fenomenal e inesquecível, qualquer um que ouvir lembrará de 'Top Gun'. Além dessas, também destaco 'Danger Zone': Música bem animada, que ficou perfeita no contexto do filme, com toda a adrenalina de voar num caça a toda velocidade. 'Playing With the Boys' também é uma das melhores. Quote Link to comment
Members jujuba Posted May 1, 2009 Members Report Share Posted May 1, 2009 T, ELO tem umas 300 músicas estupendas e tu conseguiu achar justo uma que eu nem curto tanto... aff! Ouvindo, cantando e assistindo: "New Years Day" - U2 Clip estupendo, cenas de guerra, bosques nevados, cavalos e bandeiras brancas, a voz fanhosa de Bono e "The Edge", o alienígena na guitarra... aff! Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted May 3, 2009 Members Report Share Posted May 3, 2009 Não sei se eu tenho uma fase preferida do Aerosmith, mas Dream On é a música deles que eu mais gosto. As 6 primeiras faixas (Mama Kin, Same Old Song and Dance, Seasons of Wither, Sweet Emotion e Walk this Way, além de Dream On) representam essecialmente o que o cd tem de bom a oferecer. Quote Link to comment
Members TNT_Karmas Posted May 5, 2009 Members Report Share Posted May 5, 2009 T, ELO tem umas 300 músicas estupendas e tu conseguiu achar justo uma que eu nem curto tanto... aff! [/quote'] Foi a única que lembrei o nome Mas tenho dois CD dele, só não lembro muito bem. Meu pai é fãzasso deles. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted May 6, 2009 Members Report Share Posted May 6, 2009 Angra Angels Cry (1993) Primeiro álbum dessa excelente banda brasileira de power metal (ou melódico) . O vocal de André Matos é sensacional, tom melódico perfeito, limpo e bem afinado. 'Wuthering Heights' (O morro dos ventos uivantes) é um dos maiores destaques álbum, é a minha preferida. Essa música é perfeita para ser cantada de forma melódica, a versão original também é linda na voz de Kate Bush. Na voz de André Matos também ficou excelente, simplesmente perfeita. A letra também é ótima. Angra sem dúvida é uma das melhores bandas do gênero, e uma de minhas preferidas, a excelência e competência do Angra em mesclar música clássica com metal é fenomenal. 'Carry On' é outro grande estaque de 'Angels Cry'. Para muitos esse é o melhor álbum da banda. Kate Bush - Wuthering Heights http://www.youtube.com/watch?v=Hv0azq9GF_g Angra - Wuthering Heights http://www.youtube.com/watch?v=M-1qUOuEjb8-THX-2009-05-06 20:50:49 Quote Link to comment
Members jujuba Posted May 7, 2009 Members Report Share Posted May 7, 2009 Ainda (e sempre) ELO Essa eu ouço todo dia: "Last Train To London" (Bass)- ELO Eletric Light Orchestra ao fundo seguido por Jaime Sanchez ... estupenda performance... aff! MariaShy2009-05-07 06:16:31 Quote Link to comment
Members MacGruber Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Duas pérolas do Bowie: "Life On Mars" "Heroes" http://www.youtube.com/watch?v=zQFuNHCMF2Y Gênio. Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Kate Bush - Wuthering Heights (1978) Kate Bush me conquistou com 'Wuthering Heights', não só por causa de sua belíssima voz, mas também por sua performance que rapidamente cria uma identidade incrivelmente divina e harmônica. Além de linda, ela tem muito estilo em suas coreografia, gestos e expressões no contexto da canção. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted May 9, 2009 Members Report Share Posted May 9, 2009 Duas pérolas do Bowie: "Life On Mars" "Heroes" http://www.youtube.com/watch?v=zQFuNHCMF2Y Gênio. Concordo. Life On Mars é uma das músicas mais extraordinárias de todos os tempos, tá sempre entre minhas favoritas. Heroes tb é fodástica. Mas Starman e Let´s Dance não ficam mto atrás tb. Quote Link to comment
Recommended Posts