Jump to content
Forum Cinema em Cena

Orkut


Bob Esponja
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • 2 months later...

Um Orkut para os ricos e famosos

 

Chega ao Brasil o Elysiants, comunidade on-line só para quem pode celebrar a vida em grande estilo

Houve um tempo em que o bacana era colecionar centenas de amigos em redes sociais como Orkut e Facebook – mesmo sem conhecer metade deles. O número de contatos virtuais era um termômetro de popularidade e status: quanto mais gente na lista de amigos, mais legal era o dono do perfil. Pois é... Era. Legal, agora, é ser “seletivo” – adjetivo predileto dos endinheirados nos dias que correm. Primeiro, esse conceito dominou festas e casas noturnas. Agora, rompendo o igualitarismo, os ambientes restritos chegaram à internet. Nesta semana, começa a operar no Brasil uma comunidade de luxo on-line chamada Elysiants, na qual só entram convidados. É o Orkut dos ricos.

Com sede em Hong Kong, o site tem 15 mil usuários e opera em Curaçao, Dubai e, agora, São Paulo. Os próximos lançamentos serão em Beirute, Abu Dhabi e Miami. O que esses locais têm em comum, além de certa cafonice? “Há muitos jovens que recentemente ganharam bastante dinheiro. São Paulo é a cidade onde mais se vende Louis Vuitton. Há muitas pessoas no Brasil que se identificam com o estilo de vida de nosso site”, diz Ronald de la Fuente-Saez, de 34 anos, um dos fundadores do Elysiants. Ele nasceu na Holanda, cresceu em Hong Kong e hoje vive no Caribe (na ilha de Curaçao). Fuente-Saez não quis revelar o valor do investimento no site (“Foi uma quantia obscena”) nem quem são os brasileiros que farão parte de seu clube, mas disse que tem uma lista com 600 nomes e que todos eles serão convidados para a festa de lançamento do site. Ela vai acontecer nesta terça-feira, 12, na seletíssima casa noturna Pink Elephant, em São Paulo. Estão na lista nomes como os estilistas Valdemar Iódice e Carlos Miele, os empresários João Paulo Diniz e Astrid Monteiro de Carvalho e o casal Bruno Gagliasso e Heleninha Bordon.

Os convidados não pagam para usar o site. São empresas ligadas ao “estilo de vida celebrativo” – Ferrari, Diesel, Prada, Veuve Clicquot, entre outras – que dão viabilidade econômica ao projeto. Elas pagam para estar lá e se conectar diretamente com seu público-alvo, de alto poder aquisitivo. O nome escolhido para a rede social, aliás, não deixa dúvidas sobre sua natureza. Elysi vem de Champs-Elysées, avenida de Paris famosa por suas lojas de artigos luxuosos. E ants significa formigas, na tradução do inglês – animais cuja comunidade, segundo Fuente-Saez, está entre as mais seletivas do mundo.

Por trás da iniciativa empresarial, há pesquisas que mostram que as pessoas – sobretudo as ricas – não estão interessadas em quantidade de contatos, mas em qualidade. “Criamos uma rede social menor, em que os participantes possam se relacionar com quem tenham realmente afinidade”, diz o empresário. Enquanto a média de contatos no Orkut é de mil pessoas por usuário, no Elysiants ela está em torno de 30. “O Facebook ficou popular demais”, diz a relações-públicas Fernanda Barbosa, que já faz parte da comunidade exclusiva. Outro usuário, o empresário Giulianno de Lucca, dono da Pink Elephant, sofre para barrar os indesejados que gostariam de participar da comunidade de sua casa noturna no Facebook. “Muita gente não tem o perfil que a gente quer”, afirma ele. “No Elysiants, as pessoas já estão pré-selecionadas.”

Para lançar o site em grande estilo, os sócios querem fazer uma festa memorável. Os convidados que confirmarem presença serão apanhados em casa com automóveis BMW. O bufê será preparado pelo chef do hotel Grand Hyatt. É tudo na faixa, mas o champanhe será pago – e a renda doada para uma instituição de caridade.

Os sócios do Elysiants querem quebrar na festa um dos recordes de ostentação da noite paulistana. É assim: na Pink Elephant, cada vez que se pede um champanhe Veuve Clicquot Jéroban (de R$ 2.800) ou dez garrafas de Clicquot normal (R$ 485 por garrafa), a mesa que fez o pedido vira o centro das atenções. É iluminada por um canhão de luz e a presença do cliente perdulário é anunciada nos alto-falantes. Tudo isso ao som do tema do filme Super-Homem. Essa música já foi tocada duas vezes em uma noite para o mesmo cliente. O site que tem por mote “celebrar a vida com estilo” pretende fazê-la tocar mais vezes na terça-feira.

KSYVICKIS2009-05-10 13:48:35
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

'Novo Orkut' traz mudanças e retoma sistema de convites


Google apresenta nova cara do site nesta quinta-feira (29).
Migração de todos os usuários será concluída até metade de 2010.






Gustavo Petró

Do G1, em São Paulo




Tamanho da letra











Orkut terá ferramenta parecida com a do Facebook,
para usuários divulgarem algo curto aos amigos.
(Foto: Gustavo Petró/G1)




O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que o Orkut, a rede
social mais popular do Brasil, vai passar por mudanças: o site
foi todo redesenhado para trazer recursos mais modernos aos
usuários, como interação mais aprimorada com seus amigos e
aplicativos. A adesão à novidade será gradual e feita por meio
de convites. 


 


O sistema de convites segue um modelo similar ao inicio do site
de relacionamentos, quando os internautas só podiam entrar na
rede social depois de serem convidados por um amigo.


Segundo o Google, essa mudança não terá impacto na
experiência ou nos dados dos usuários: as informações serão
todas mantidas nas páginas, e aqueles com a versão antiga do
site poderão se comunicar normalmente com os adeptos do novo
modelo. A intenção é que todos os usuários tenham migrado para o
novo Orkut até metade de 2010.



Mudanças

A nova versão permite uma organização maior das
informações de amigos, além de oferecer uma navegação mais
rápida. Será mais fácil navegar pelas fotos e vídeos de outros
usuários e saber mais facilmente suas atualizações: tanto de
humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento, por exemplo. 


 

Um dos destaques é a facilidade para troca de fotos. De acordo
com Victor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut, cerca de 80
milhões de imagens são publicadas diariamente no Orkut. Será
possível importar diversas fotos ao mesmo tempo no site, editar
e compartilhar -- funções que, segundo a empresa, ficaram muito
mais rápidas. Na nova versão, o usuário poderá criar grupos de
compartilhamento de imagens, incluindo também pessoas que não
estão na rede social. Enquanto se espera que as imagens sejam
enviadas para o site, é possível colocar legendas.



Mais opções para personalizar a página é outra
mudança no novo Orkut. Na área “Sobre mim”, será possível mudar
cores, adicionar fotos e aplicativos, além de deixar testemunhos
aos amigos por meio de vídeos.


As comunidades -- segundo Ribeiro, somam quatro
milhões atualizadas diariamente -- também entram no pacote de
transformações. Agora, o usuário poderá navegar por elas
diretamente de sua página inicial, sem a necessidade de abrir
novas telas. Ele também manterá contato com as informações dos
amigos tornando a navegação mais rápida e simples.


Ainda, os usuários receberão sugestões de amigos
para adicionar à rede. Contatos frequentes com pessoas por meio
de serviços do Google, como o Gmail, por exemplo, aparecerão
como possíveis amigos a serem adicionados no Orkut.


Para utilizar o novo Orkut, que traz tecnologias
atuais da internet, o Google recomenda que os usuários tenham as
últimas versões dos navegadores instaladas no computador.


 



Para entrar no novo Orkut


Migrar para o novo Orkut pode ser uma missão difícil. Para
utilizá-lo, o usuário deverá receber um convite de um amigo.
Entretanto, usuários que o Google considera “viciados” no Orkut
poderão receber um convite a partir desta quinta-feira (29). A
empresa monitorou o Orkut para escolher as pessoas, mas não
revelou detalhes da seleção.


Um personagem chamado Danilo Miedi foi criado para
adicionar pessoas ao novo Orkut. Os ingressos serão sorteados
entre os “amigos” do personagem no site de relacionamentos,
entre os participantes da comunidade “Quero convite pro novo
Orkut”, no twitter do personagem (@danilomiedi) e pelo
Blog do Danilo
Miedi
”. O sobrenome Miedi é uma brincadeira com o termo “me
add”, utilizado pelos usuários do Orkut ao solicitar sua
inclusão na rede de um amigo. 
 





Foto:%20Gustavo%20Petró/G1

Fotos e vídeos do usuário ficam em evidência na
página inicial do novo Orkut. É possível escolher quem
poderá visualizar o conteúdo publicado. (Foto: Gustavo Petró/G1)





Imagem 'vazada' 
Em
meados de outubro, os internautas que fizeram o download do
navegador Chrome em sua página oficial tiveram uma surpresa: a
imagem que ilustrava o programa mostrava o Orkut com uma nova
interface. A imagem corresponde realmente ao novo visual do site. 


 





Foto:%20Reprodução


Imagem do Orkut apareceu na página de download do
navegador Chrome. (Foto: Reprodução)




Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...