Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom, para chegarmos a um meio termo, eu diria que o Homem Aranha é o mais fantasioso dos personagens inseridos num contexto real... melhora assim?

Acho que fica bem óbvia a diferença do filme do Aranha em relação aos demais heróis em universos reais.

 

Além de tudo, é uma característica da Marvel.

 

Eu, prefiro infinitamente o Super inserido em um universo fantasioso. E não só isso... prefiro ele em um mundo onde não existam outros super-heróis (o que ressalta o sentido dele ser sozinho). É uestão de gosto e acredito que só assim se pode chegar a um nível épico como o filme de 78.

 

Mas volto a dizer que não tenho nada contra o universo realista. Se quiserem assim, que assim seja, desde que seja bom. Digo bom mesmo e não apenas o melhor da temporada.

 

OBS: Reino do Amanhã é uma obra de Fantasia... nitidamente uma obra de fantasia, em tom de fábula. Apenas possui um clima mais dark.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi Ursa pensei que tinha nós abandonado, e acho que a fantasia já parte do imaginário de todos nós, pena que alguns não sabiam interpretar como se deve.

E com cererza um homem que pode voar e venho de outro planeta e no mínimo fantasioso e se fosse possível no mundo real o Supeman não teria tanto apelo sentimental a seus fãs
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É...o sonho acabou' date=' ninguém mais deixa a fantasia surgir, todos querem estar com os pés fincados na realidade o tempo todo...

Que triste...
[/quote']

 

 

Apoiada Ursa, cinema é fantasia, quadrinhos é fantasia, que dizer de filmes baseados em Hqs?

 

Nossa realidade já é tão cheia de coisas ruins, e até na diversão a galera nao quer viajar.13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, falam como se os filmes de ação só tivessem situações verossímeis...e os filmes de herói de sucesso hoje colocam uma situaçãozinha realista e trata do psicológico superficialmente e todo mundo acha o máximo....me poupem, se querem ver realismo e personagens realmente profundos no cinema vão assistir aos cults!

 

Aliás, recomendo mesmo! Blockbusters são pura diversão, mas assistir só isso aliena!

 

03

 

P.S.: CACO, não vou abandoná-los, é que estava viajando (e às vezes preciso dar um tempo)...rsrsrs...não chorem por mim! 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, segundo entrevistas recentes de Brandon Routh, as filmagens de Man of Steel começam no início do ano que vem, então com certeza mais pro final do ano teremos notícias mais concretas! 03

 

E para não perder o costume...rs...meu sonho seria que Kate Bosworth fizesse a Katie Holmes e declarasse que estava fora da seqüência por "conflitos de agenda"! 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Espero que sim, Soto, e que sedimentem o chão muito bem!

 

Eu não dou a mínima pra quem tá ganhando essa "guerrinha" DC x Marvel, o que importa é termos bons filmes com nossos personagens queridos!

 

Eu só não faria um reboot do Superman pois de certa forma gostei do Brandon Routh como o herói, e neste caso teriam que trocá-lo também...além do mais Superman é muito mais popular que Hulk, seria muito mais

complicado recomeçar com ele, e ainda tem os filmes do Donner...

 

Então já que o leite está derramado, o jeito é limpar a bagaça!

 

Mantenham os atores (exceto Kate Bosworth), mas mudem gradualmente as características dos personagens, como um Lex mais frio, a Kitty poderia ter uma reviravolta e se mostrar como Mercy Graves (Parker Posey foi subaproveitada demais), coloquem um vilão com força física à altura do Super e totalmente fiel aos quadrinhos, e pelo menos nesta sequência, o Jason poderia ser deixado de lado, bem apagadinho, para ressurgir apenas no terceiro filme, e a Lois tem que ser revigorada, forte e carismática!

 

03

 

Ursa2008-06-26 11:08:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penso o mesmo Ursa, a Kitty(Parkey Posey) não tinha nem falas e não precisa ser necessariamente burra, se ela voltar tem que estar altura do Lex e Jason podia muito bem morar com os pais de Lois e esta voltar ser aquela repóter abelhuda que todos nós amamos. E Routh não tem culpa pelo roteiro clonado do Returns, ele conseguiu ser o Superman deste novo milênio sério,altivo,elegante e quando preciso bravo oque se precisa se e um roteiro novo, releitura e ser fiel as HQ e pronto03.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Brandon Routh volta a falar de Superman: The Man of Steel

Ator espera que filmagens permaneçam agendadas para o início do ano que vem

26/06/2008

Brandon Routh, o Homem de Aço de Superman - O Retorno, voltou a falar sobre o futuro do herói no cinema. De novo, ele espera que as filmagens comecem no início de 2009.

"Sei que eles estão atualmente ocupados escrevendo o roteiro, então acredito que vamos começar as filmagens no ano que vem, bem no início do ano que vem. É o espaço na agenda que eu tenho, de qualquer forma", disse o ator ao Hollywood.com.

Sobre Liga da Justiça, Routh sabe tanto quanto a gente: "Parece que no momento não está rolando. Colocaram em espera e o que importa agora é Superman: The Man of Steel".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foi só a Ursa dar o ar da graça aqui no forum que o Brandon falou06 Mas e legal ver que pelo ao menos o protagonista se importa' date=' já que a Warner em si.......

[/quote']

 

 

Mistério...0606060606

 

Então...eu acho que daria pra fazer uma espécie de reboot mesmo continuando a trama de Returns, seria uma espécie de "Superman Reloaded", com mudanças graduais nas personalidades dos personagens e no ritmo do filme.

 

03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu' date=' prefiro infinitamente o Super inserido em um universo fantasioso. E não só isso... prefiro ele em um mundo onde não existam outros super-heróis (o que ressalta o sentido dele ser sozinho). É uestão de gosto e acredito que só assim se pode chegar a um nível épico como o filme de 78.

[/quote']

 

Vc falou algo fabuloso agora, Renato.

Filmes do Super-Homem seriam fantásticos se mergulhados em um mundo fantasioso.

Se a Warner não tivesse tanto medo de enveredar por esse lado, teríamos as presenças magnificas de Brainiac, Darkseid entre outros tantos inimigos inter-galácticos.

 

A tentativa de "humanizar" e colocá-lo em um contexto "real" acabaram com o que SR poderia ter sido, onde um alien com falhas humanas tem mais apelo ao público, que por sua vez quer ver situações reais e se identifcar com situações reais( triângulo amoroso, protagonista parecendo um adolescente deprimido pela perda do grande amor, etc...), que um alien super poderoso, sem falhas morais enfrentando vilões absurdamente poderosos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Entendo o ponto d vista d todos, mas Superman Returns esta inserido em um mundo fantasioso, e todos viram no q deu. Quando eu digo q o Superman tem q ser inserido num contexto realista, não digo q o Super tem q passar a ter aventuras sombrias estilo Nolan(isso seria burrice) não digo  q personagens fantasticos como Darkseid e Mxyzptlk não possa dar as caras. Não digo q o Super deva deixar d ser um bom moço, mas ele é assim, não tem problema.

 Mas o ambiente em q o Super esta inserido tinha q ser atualizado, qual o problema do Super em nosso mundo se ele ainda for ele mesmo? Qual os problemas d ele ter falhas humanas, e sofrer como qualquer um?, isso q eu não consigo entender.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo Questão. A idéia de SR foi inserí-lo num universo realista sim, só o visual do filme foi meio retrô.

 

Agora, o fato de acontecerem coisas meio absurdas, convenhamos, trata-se de um super herói, um homem que voa e usa colant, então não dá pra levar tudo tão a sério, mesmo porque ficaria muito chato!

 

Todo mundo releva os fatos inverossímeis em outros filmes de heróis ou de ação, mas não perdoam o Superman, acho que pelo simples fato de não terem gostado do filme.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deus queira que a Warner aceite o roteiro de Mark Millar para o filme. Ele já comentou que foi chamado por um reconhecido diretor de ação americano para trabalharem juntos em um reboot que apresentarão para a Warner ao final do ano. Ele já havia comentado que adoraria ver Brainiac no cinema e usar a trama do presidente Lex Luthor.

Millar está escrevendo seus conceitos para uma reinvenção do Superman para o Século 21 desde que ele tinha 10 anos! O Cara merece! 16
innukchuck2008-06-27 19:36:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Discordo Questão. A idéia de SR foi inserí-lo num universo realista sim' date=' só o visual do filme foi meio retrô.

Agora, o fato de acontecerem coisas meio absurdas, convenhamos, trata-se de um super herói, um homem que voa e usa colant, então não dá pra levar tudo tão a sério, mesmo porque ficaria muito chato!

Todo mundo releva os fatos inverossímeis em outros filmes de heróis ou de ação, mas não perdoam o Superman, acho que pelo simples fato de não terem gostado do filme.

03
[/quote'] Eu odeio fazer isso URSA, mas discordo d você. É só ver o plano d Luthor, aquilo é coisa d um roteiro q queira inserir o super em um universo realista? Não é.

 Eu não reclamo das coisas absurdas, INCRIVEL HULK, HOMEM DE FERRO, X MEN e até BATMAN BEGINS tem situações absurdas na historia, mas estão todos em contextos realistas.

 Me expliquepor favor URSA, oq seria esse universo fantasioso em q um filme do Super daria certo?

 

Apoiado INNUKCHUCK!
Questão2008-06-27 19:42:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão, Questão, é que é preciso aceitar que no universo do Superman existem coisas inexplicáveis (como ele troca de roupa? como funcionam os cristais?), afinal, diferentemente dos outros heróis, ele é um extra-terrestre, portanto coisas que parecem absurdas têm que ser relevadas...

 

O roteiro de SR tem diversas falhas, mas não deixa de estar inserido num mundo realista, o Luthor de Singer (e do Donner) é um psicótico egocêntrico, pois não mede as consequências de seus planos para dominar o mundo, ele sente prazer por destruição e sofrimento alheio, típico de mentes perversas. Seu plano foi estapafúrdio? Sim, porém se considerarmos esta sua personalidade é possível explicá-la num contexto realista.

 

Outra questão (desculpe o trocadilho): apenas num mundo mais digamos...romântico (no sentiro literário, não literal) é que as pessoas aceitariam e idolatrariam um sujeito que usa a cueca por cima do colant.

 

Ou seja, é um mundo real e atual, porém com um imaginário coletivo mais ingênuo, que remete a algumas décadas atrás, quando Superman foi criado. Acho muito plausível que seja assim, o mundo cínico de hoje não combina com Superman, aliás é esta visão cínica sobre o filme, de quem não consegue desligar da realidade um minuto sequer, que criam-se as críticas exageradas.

 

Returns é um bom filme, não é fantástico como poderia ser, mas porque faltou ritmo, química entre os protagonistas, mais ação e humor. E não porque não é "realista".

 

03

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tudo oq vc citou no 1º paragrafo d seu texto eu aceito URSA. Superman não é menos realista q o Hulk, q o Quarteto fantastico, x men, entre tantos outros personagens, não é isso q me incomoda.

 Quanto ao Luthor de Singer, é um vilão caricato, tipico de contos fantasiosos. é possivel explicar suas ações, com certeza, assim como é possivel explicar porque a bruxa envenenou a maçã, oq não faz de Branca de neve uma historia realista.

 Quanto a aceitação das pessoas, elas o aceitavam e idolatravam no filme de Singer, e isso não precissa mudar. Entretanto..

 Em uma historia das hqs, Super critica o Batman, por ele fazer questão de usar o medo como ferramenta, o morcego retruca  dizendo q um homem com a força de 1000, capaz de voar, etc, não era exatamente uma ideia tranquilizadora.

 No meu esboço para MOS, começaria a desenhar uma ideia q o governo desconfia do Super, confia desconfiando, principalmente depois da invasão d Zod, isso não seria uma boa ideia.?

 

Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia até ficar bom, se fosse muuuiitoo bem escrito, porém eu acho que os filmes do Superman têm que ser mais épicos e românticos, e não tô querendo dizer "água-com-açúcar", mas afinal ele é o mais generoso, o mais "perfeito" dos heróis, e uma trama tipo Ironman não combinaria...

 

É isso que eu e o Renato tentamos explicar...06

 

Mas acho que ele deveria ter um vilão mais sério, mais amedrontador sim.

 

Obs.: Eu acho Batman Begins bom, mas chatééérrimo...essa é minha opinião, por isso não quero Superman igual, eles são completamentes diferentes, não dá para fazer filmes do mesmo estilo.

 

03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Com certeza, as aventuras de Batman e Superman são tão diferentes quanto agua e vinho, branco e preto, esquerda e direita, e por ai vái.

Os filmes podem ser epicos e rômanticos com os elementos q citei. Eu nunca disse q o Super deveria deixar a sua personalidade. Ha algum tempo, isso até foi posto em debate aqui, mas o Super é mesmo um cara legal, vem da criação e tal, não tem problema.

 

 e URSA, quando sair, vou querer a sua opinião sobre TDK.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...