Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aqui em Sapiranga tá quente, to de camiseta hehe

 

Perea e Jonas não me empolgam muito não, mas Réver de volante e os guris nas laterais acho promissor. Vamos ver, na real o time não tem sido tão desastroso nos jogos fora, se apertar um pouco dá pra conseguir algo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tô de moleton, tanto calça como blusa 06 não tá FRIO, mas tá uma ventania xarope, que baixa a sensação térmica consideravelmente, no termômetro tá marcando 15 graus, mas a sensação é de uns 11º (muito útil esse post, eu sei 06).

 

sobre o ataque, foi mais em tom irônico, haha. mas eles até que foram razoáveis no jogo contra o flamengo. vai começar! depois apareço.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ou renato, lúcio e leandro mudam bastante a coisa pra nós, ou já era a libertadores (título nem se fala). o bom do lúcio e leandro é que são jogadores de lado e de velocidade, isso nos falta, principalmente pra contra-ataques em jogos fora. o jogo de hj foi terrível de assistir, sinceramente. a bola não parava na frente, haja saco.

 

e no fim do jogo, as mesmas declarações de sempre "temos tempo pra recuperar", "é ter paciência", bla bla bla. vão se foder.

batgody2009-08-19 21:34:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma vez nenhum reparo ao resultado.. Crônica de uma morte anunciada... Desde os 15 do primeiro tempo eu já dizia q a derrota era iminente a menos q a postura mudasse muito.. não mudou.. Quando o Grêmio tinha a bola, o jogador com a bola se mexia e os outros 10 ficavam estáticos.. Quem estava com a bola enrolava, enrolava e, ou passava pra trás ou dava um passe forçado à frente, pra alguém mau posicionado e bem marcado.. Quando o Santos tinha a bola o Grêmio marcava de longe, os jogadores tinham muito espaço e sempre havia alguém livre pra receber a bola.. Era impossível ganhar um jogo assim... E era questão de tempo levar um gol..

Quanto a arbitragem, mais uma vez uma bosta... Eu não canso de dizer q há uma crise mundial de arbitragem e faz tempo.. Insisto q eliminados os erros de arbitragem dos 20 últimos campeonatos importantes pelo mundo, pelo menos 15 mudariam de dono, e pode incluir aí a última copa do mundo... Hoje mais um desastre... O tal Pará fez uma (horrível)falta de cartão no Souza e não levou amarelo... Depois pegou o Tcheco, derrubou e com o cara no chão propositalmente e deliberadamente deu um chute no jogador q estava no chão... Era vermelho direto, mas levou só amarelo... Sem falar no gol do Santos mal anulado, o lateral Bruno, na cara do bandeira, dava pelo menos 1 metro de condição pro tal Germano, q participou sim da jogada mesmo sem tocar a bola, mas estava em posição legal... Em função do gol, o Santos foi mais prejudicado, mas mais um jogo com péssima arbitragem...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impressionante, é inexplicável...o problema é qto mais se fala "o Grêmio ainda não venceu fora neste campeonato", pior fica...o time leva gol e fica nervoso...não consegue reagir. E querendo ou não, o Maxi faz um falta desgraçada...pq com ele na frente, a zaga fica presa...ele fica toda hora rondando, marcando, incomodando os zagueiros do time adversário e isso não acontece com Jonas, Perea, Douglas ou quem seja.

Mas resta a esperança de Leandro e Lúcio formarem uma boa e rápida dupla, Maxi retornar como estava e este Renato estrear e mostrar que pode ser um grande reforço para a meia.

Só que a questão agora é alcançar Libertadores mesmo, título já é missão impossível.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' os lambaris fizeram a parte deles. Agora cabe aos gambás arrumarem um empate e o SP não amarelar (de novo) pra porra do florminense...

[/quote']

 

Sai daqui, não manja nada, apostando no Grêmio como candidato a título 1106

 

Mas como falei no tópico do teu time, antes um Hepta distante do que um tetra aqui perto, então virei torcedor do São Paulo o restante do campeonato. E puta, que massacre contra o Flu, 1 a 0 e 3 bolas no poste já.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vou ser tão radícal dessa vez. Perder pra Santos, São Paulo, Flamengo, até Palmeiras (que não aconteceu) fora de casa são resultados normais, não espero que o Grêmio mude isso de uma hora pra outra... O que não pode é perder também pra Avaí e Barueris da vida. O Grêmio pega Atlético-Pr, Náutico, Santo André e etc, é contra esses times que eu espero que a vitória fora chegue. E claro, ganhando de um grande uma vez o outro pode acontecer, mas isso é exceção em qualquer campeonato.

 

E ataque com Jonas e Perea não da pra esperar muita coisa, a bola ia e voltava, Maxi López fez uma falta absurda. Mas esses caras nem reservas imediatos vão ser, o ataque vai ser Maxi e Leandro com Herrera correndo por fora, tem que dar esse desconto também.

 

Claro que não ta tudo bem, mas também não vejo motivo pra crise (ainda), vou esperar as 5 primeiras partidas do turno pra ver o que esperar desse Grêmio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O seu raciocínio está correto, Tensor. Foda é que o Grêmio já perdeu fora de casa para boa parte desses times - Avaí, Barueri, Vitória, Sport, etc. -, então tá na hora de recuperar isso em cima desses que ele supostamente não deveria ter a obrigação de vencer.

 

Na teoria, esse time do Grêmio pode tranquilamente entrar na briga pelo título. Tem um bom técnico, bom time e um fator casa excelente. Mas alguma coisa não tá dando liga fora de casa, mesmo que eventualmente. Aí não dá mesmo. E a diferença de pontos entre o líder e o Grêmio é contornável. Só que é isso aí, tá certinho mesmo: resta esperar algumas rodadas pra ter noção do que realmente pode sair daí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, isso quis falar, o jogo de ontem é normal acontecer, o que não podia era ter deixado de somar alguns pontos com Barueri, Avaí e etc... Mas o Sport, que era bom de ganhar também, o Grêmio jogou totalmente reserva, alguns pontos se perderam por isso também (como só empatar com goiás em casa).

 

Mas agora o Grêmio joga contra Borafogo, Náutico, Atlético-pr, Santo André e etc... Contra esses que eu quero ver a recuperação, e, se der, ganhar de um bom fora também, mas isso é difícil de acontecer.

 

Mas se o Grêmio quer sonhar com algo nesse brasileiro, além de ganhar pelo menos umas 4 fora, vai ter que manter essa campanha de vitórias em casa, ou até aumentar, vencendo todos os jogos, acho possível pq no Olímpico é difícil vencer o Grêmio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, mas não é só o resultado, o Grêmio não ameaça o adversário, não toma a bola, fica cercando.

 

Na verdade estou um pouco decepcionado com o trabalho do Autuori, um baita técnico, mas talvez não pro Grêmio. Mesmo em casa tem sido um parto, contra o Flamengo o Victor fez aquilo tudo, no jogo anterior, contra o Cruzeiro, estávamos perdendo com um a mais, a goleada aconteceu com 11 contra 9.

 

Eu entendo o que ele pretende, um time que tome iniciativa do jogo, prenda a bola, troque passes, em oposição ao estilo mais tradicional do Grêmio, de esperar atrás, roubar a bola e sair em velocidade, correria, chutão pra área e ver o que dá e tal.

 

Só que pra propor o jogo da maneira que o Autuori quer tem que ter mais qualidade. O Grêmio tá jogando com um zagueiro na lateral direita, agora ele colocou um lateral esquerdo bem defensivo, que não passa do meio, o Adilson é bom jogador, mas tem pouca chegada, não lembro dele fazendo um gol, o Tcheco infelizmente tá em declínio, ontem pediu pra sair, esgotado, e nem correu tando assim.

 

Enfim, a sensação que eu tenho é que cada vez mais o Grêmio tá se afastando da sua identidade de time "pegador" e se tornando um time meio acadêmico, só que com pouca qualidade.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que eu não vejo os outros times sendo muito diferentes quando jogam fora. Quando o Cruzeiro veio jogar aqui não ameaçou, teve só aquela chance e perdeu. O Inter teve praticamente o lance do Nilmar e só. O Flamengo, que foi o que mais ameaçou, no final tomou 4...

 

O Grêmio já fez bons jogos fora, como contra Palmeiras, Atlético-MG (perdemos graças a árbitragem), Coritiba até o Thiego ser expulso...

 

É o resultado que não ta vindo, mas vai aparecer, não tenho dúvidas. Minha dúvida é se vai aparecer o suficiente pra compensar os outros tropeços.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tu não acha estranho ver o Grêmio sem apertar a marcação, forçar o erro do adversário, jogando sem vibração? Olhando o jogo de ontem eu tava revendo Barueri e Grêmio, jogo morno, arrastado, foi me dando a sensação de que a gente ia tomar um gol e acabaria 1 a 0 mesmo.

 

E se for justificar pela dificuldade dos adversários, o Barueri só perdeu pro São Paulo em casa, o Avaí não perde a um tempão, dentro e fora, o Coritiba em casa é forte, ontem ganhou do Palmeiras, já tinha ganho do Inter na Copa do Brasil, enfim, são poucos os jogos fora que podem ser considerados fáceis, mas perder 80% deles é constrangedor demais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

esse discurso de quem tem que esperar é famoso... e é o mesmo adotado pelos jogadores, mas só me serve em início de competição, aqui já passamos da metade, ou esse time muda, ou nem libertadores, simples assim.

 

ainda sobre ontem, o santos é tido como um dos piores times do campeonato como mandante... sem contar que já havíamos empatado com eles em casa, é só ver a tabela e constatar que ele é adversário direto nosso, e fizemos um ponto contra 4 deles, tem algo errado.

 

o Grêmio beliscou o título ano passado por ter feito uma boa campanha fora, derrotando Palmeiras, SP etc, isso é fundamental pra quem almeja algo.

 

concordo ctg, travis. além do que, tá tudo muito igual, é natural ver qualquer time vencer fora, olha o avaí aí, todo mundo consegue, só o Grêmio não.

 

batgody2009-08-20 13:43:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que o jogo de ontem do Grêmio foi horroroso, sem vibração e tudo mais que tu falou, e posso citar outros: Avaí, Vitória, Barueri... Mas também vi jogos bons, que por detalhe não vencemos, como Palmeiras, Coritiba, Fluminense, Atlético-MG...

 

E essa oscilação fora eu não vejo como sendo exclusividade do Grêmio, nenhum time consegue manter uma regularidade fora de sua casa. A merda é que rodada ou outra eles vencem uma, e isso não ta acontecendo com o Grêmio, e sei lá pq. Eu não posso dizer que o problema é necessariamente qualidade, e nem é isso, pq se não tivesse qualidade os outros times não sofreriam tanto pra jogar contra nós aqui, o que ta acontecendo nesse campeonato é algo excepcional, não tinha visto acontecer antes. Mas enfim, independente de como esteja o Santos esse ano, jogar lá é sempre difícil, ainda quero ver mais um pouco do campeonato pra ver se isso de não vencer em casa vai muito longe, até pq os dois próximos jogos fora são contra Botafogo e Náutico, relativamente fáceis, e se vencer esses, com mais pontos do Olímpico, o time sobe muito e o papo começa a ser outro.

 

Como falei, quero ver as próximas 5 rodadas pra ter uma noção melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Negociação com Mattioni pode ser definida nesta quinta-feira

Leandro ainda está no Japão definindo liberação do Verdy Tokyo

clicRBS Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

O assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou que haverá uma reunião com os representantes do lateral-direito Felipe Mattioni ainda nesta quinta. O dirigente conversou com os jornalistas após o desembarque da delegação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no fim da manhã.

 

Mattioni deixou o Olímpico no início do ano e foi para o Milan. Pouco aproveitado, foi liberado para procurar clube.

– Vamos tentar definir a situação hoje à tarde com os representantes do jogador – destacou Onofre.

Mattioni está em deslocamento para Porto Alegre e deve chegar por volta das 19h.

– Estamos indo para falar com o Leonardo Ferreira, representante do jogador – declarou Fernando Mattioni, irmão do atleta, que disse não ter mais detalhes sobre a reunião com o Grêmio.

Sobre Leandro, o atacante ainda está no Japão tentando a liberação do Verdy Tokyo.

– O Leandro já está em negociação com os dirigentes do Verdy e acredito que nas próximas horas teremos uma definição. Ele retorna ao Brasil tão logo resolva sua situação com o clube – explicou Meira.

 

....................................................................................................................

 

Esse cara tem que vir, por favor. duas Daí com ele e Lúcio passariamos de sem laterais, para os melhores do Brasil. 16

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...