Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jardel... é CAIXA! Duas Vezes! kongrox9dj.gif Nossa, que emocionante, cara, fiquei com os olhos cheio de lágrimas o jogo todo, Dinho, capitão américa, Jardel, Paulo Nunes, Arce! E o mestre, o maior ídolo de todos: Danrlei. chorei com a declaração dele quando saiu de campo. Momento histórico mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clubes podem faturar alto com convocados para a Copa-2010

Fifa gastará mais de R$ 70 milhões com 'diárias' de jogadores

Victor%20pode%20ajudar%20as%20receitas%20do%20Grêmio%20em%202010

Victor pode ajudar as receitas do Grêmio em 2010 (Crédito: Paulo Sérgio)

Guilherme Bastilho NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato


Os grandes clubes europeus, que devem concentrar a maioria dos jogadores participantes da Copa, podem lucrar muito com o torneio. Isso porque a Fifa – a exemplo do que fez a Uefa na Eurocopa de 2008 – vai pagar aos clubes diariamente, por cada jogador presente na competição, US$ 1,6 mil (R$ 2,8 mil). Os times serão remunerados a partir do dia 27 de maio de 2010, 15 dias antes do início do Mundial. O pagamento será interrompido um dia após a última participação do atleta na África do Sul.

INFOGRÁFICO: veja quanto
os europeus podem lucrar

Em um prognóstico feito em cima das últimas convocações e dos times-base das seleções, o inglês Chelsea, por exemplo, teria 19 convocados. Por isso, ganharia R$ 1,669 milhão só na primeira fase.

Os valores podem variar entre US$ 49,6 mil (R$ 87,9 mil) – para quem cair na primeira fase – e US$ 75,2 mil (R$ 133,4 mil), aos jogadores que chegarem à final.

Outros grandes clubes, como Real Madrid e Internazionale, também podem encher os cofres. Os espanhóis, com seus 15 prováveis representantes na Copa, receberiam R$ 1,3 milhão, enquanto a equipe italiana ganharia um pouco mais: R$ 1,4 milhão, com 16 jogadores.

No Brasil, o clube que pode ceder mais jogadores para o Mundial é o Flamengo. O Rubro-Negro tem quatro possíveis convocados: os chilenos Maldonado e Fierro e os brasileiros Adriano e Kleberson. Ou seja, receberia R$ 351,9 mil só na fase de grupos. Uma improvável final entre os dois renderia ao Fla R$ 533,6 mil.

O São Paulo, caso tenha o zagueiro Miranda na Seleção, receberia pela primeira fase R$ 87,9 mil – bem como o Grêmio com o goleiro Victor.

O valor que a Fifa gastará com premiações é de US$ 400 milhões (R$ 709 milhões) – superando os 261 milhões (R$ 462 milhões) de 2006. Deste total, 10% (US$ 40 milhões) serão destinados aos clubes que cederem jogadores às seleções.

Confira bate-bola com o presidente do Grêmio, Duda Kroeff:

LANCENET!: O que significa para um clube brasileiro essa remuneração da Fifa por jogadores na Copa?
Acho que é uma boa ideia da Fifa. Antes não recebíamos nada, então penso que trata-se de uma evolução. Perto do que tínhamos anteriormente, o que chegar será sempre bem vindo.

LNET!: Alguns jogadores tiveram de deixar seus clubes no Brasil para defender a Seleção Brasileira. As equipes ficaram sem peças-chave em momentos importantes. A CBF poderia também remunerar os clubes a cada convocação?
A CBF poderia adotar essa ideia, sim, mas há ressalvas. É perigoso que, passando a pagar os clubes por cada convocação, eles se sintam donos do atleta, e pensem que podem convocá-lo a qualquer momento – tirando o atleta inclusive de partidas importantes para o clube – usando a desculpa de que está pagando por aquilo. É um ponto a ser estudado, mas acho que deve ser bom tanto para o clube quanto para a CBF.

LNET!: Os clubes europeus há muito tempo brigam por isso, e conquistaram seu espaço aos poucos. No Brasil, falta união dos clubes?
O Clube dos 13 melhorou muito a relação entre nós e a CBF. Mas ainda há muito o que fazer para que ela seja cada vez melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Jardel... é CAIXA! Duas Vezes! kongrox9dj.gif Nossa' date=' que emocionante, cara, fiquei com os olhos cheio de lágrimas o jogo todo, Dinho, capitão américa, Jardel, Paulo Nunes, Arce! E o mestre, o maior ídolo de todos: Danrlei. chorei com a declaração dele quando saiu de campo. Momento histórico mesmo.[/quote']

 

Confesso que não sou tão emotivo06, mas foi show mesmo ver os caras com a camisa do Grêmio de novo, sendo reverenciados pela torcida. Muito carismático esse time de 95.

 

E me chamou a atenção o Adilson participando da festa, acho que foi o Highlander que comentou que ele teria sacaneado o Danrlei quando treinou o Grêmio. Se houve algo assim, foi superado.

Travis2009-12-13 00:51:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Jardel... é CAIXA! Duas Vezes! kongrox9dj.gif Nossa' date=' que emocionante, cara, fiquei com os olhos cheio de lágrimas o jogo todo, Dinho, capitão américa, Jardel, Paulo Nunes, Arce! E o mestre, o maior ídolo de todos: Danrlei. chorei com a declaração dele quando saiu de campo. Momento histórico mesmo.[/quote']

 

De fato, festa bonita e emocionante. Jamais penser q ia ver de novo aqueles caras em ação, muito menos jogando juntos novamente. Cheguei a cogitar não ir, já q ia com minha namorada e ela ficou reclamando do mau tempo(pra quem não sabe, o RS enfrentou hoje um ciclone extra tropical, chuvarada e ventos fortíssimos), mas convenci ela de q a oportunidade era única e fomos... Apesar das panças foi massa ver os caras de novo. Paulo Nunes cruzando pra Jardel marcar de cabeça trouxe de volta lembranças maravilhosas. Tarciso é um fenômeno, com 58 anos correndo mais q muito guri... Também me emocionei vendo jogar de novo caras como Dinho, Carlos Miguel e  Arce ... Mas o q mais gostei de ver foi Mazaropi e Danrlei em campo. Maza era o goleiro quando eu comecei a frequentar estádio, eu era fã dele quando criança. O Renato morava atrás da minha casa, os fundos da casa dele davam pros fundos da minha(a mãe dele até uns anos atrás ainda morava ali)e quando o Grêmio foi campeão do mundo, rolou um grande churrasco na casa do Renato, coim vários jogadores e etc. Com a garagem aberta e rolando churras dos jogadores, não demorou e a gurizada da vizinhança (inclusive eu) estava em peso na volta... Eu , pirralho, fiquei maravilhado vendo os jogadores de perto, e Mazaropi era de longe o mais simpático e acessível... Depois disso, comecei a freuqnetar estádio e vi ele jogar incontáveis vezes... Hoje á tarde, vendo ele em campo, me voltaras essas boas memórias....

E, claro, valeu a ida e a festa pelo Danrlei que foi um craque com a camisa do Grêmio, além de jogar MUITO, crescia em momentos decisivos, e é um baita gremistão. Teve seus momentos ruins, a maioria pelo seu temperamento, mas foi um estupendo goleiro, talentoso e multicampeão...

 

Abaixo fotinho de dois craques reunidos na última quarta-feira no Olímpico... Eu e ele!!06

 

gremiofabiodanr.jpg

 

Highlander2009-12-13 00:57:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Jardel... é CAIXA! Duas Vezes! kongrox9dj.gif Nossa' date=' que emocionante, cara, fiquei com os olhos cheio de lágrimas o jogo todo, Dinho, capitão américa, Jardel, Paulo Nunes, Arce! E o mestre, o maior ídolo de todos: Danrlei. chorei com a declaração dele quando saiu de campo. Momento histórico mesmo.[/quote']

 

Confesso que não sou tão emotivo06, mas foi show mesmo ver os caras com a camisa do Grêmio de novo, sendo reverenciados pela torcida. Muito carismático esse time de 95.

 

E me chamou a atenção o Adilson participando da festa, acho que foi o Highlander que comentou que ele teria sacaneado o Danrlei quando treinou o Grêmio. Se houve algo assim, foi superado.

 

Sim, foi eu que comentei, e tb fiquei surpreso qdo soube q o Adílson vinha, mas depois ouvi o Danrlei dizendo q o q passou passou e blá blá blá... Pelo visto está mesmo superado... Mas não por mim... Um cara q põe birra pessoal acima do interesse do clube não me serve como técnico... Neguinho q tira o Danrlei e promove Eduardo Martini (q não engraxa a chuteira esquerda do Danrlei)a titular tem q tomar com um gato morto na cabeça até o bicho miar!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hoje tive uma experiência...voltei no tempo...voltei a 95 qdo vi Paulo Nunes cruzar e Jardel cabecear para os fundos da rede...voltei a 89 qdo vi Assis saltar, mesmo gordo, e marcar, como fazia em seus áureos tempos...voltei no tempo ao ver Danrlei saltar, Maza, o velho Maza sair do seu gol defendendo...voltei no tempo qdo vi Dinho, o cangaceiro gritar em campo e dar carrinho no seu adversário...voltei no tempo vendo Arce cobrar escanteios e faltas, fazer cruzamentos, como se ainda fosse aquele índio que recém havia desembarcado no monumental. E fui ao futuro, ao ver Souza e Douglas Costa tabelando, Victor praticando defesas...só faltou mestres e capitões Tcheco, Zinho, Emerson, Arílson (!!!).

Que nostalgia ver desde grandes ídolos e craques da antiga e da atualidade e alguns não craques, porém esforçados e sempre lembrados jogadores...Zé Alcino, Jacques, André Vieira, Alexandre Xoxó, Nildo Bigode, Rodrigo Mendes, Rodrigo Fabri, AÍLTON...nenhum deles craque, mas todos deixaram sua marca na história tricolor de uma forma ou de outra.

E Danrlei...falar o quê de Danrlei? Danrlei não foi apenas O goleiro daquele time multicampeão...foi, é e será sempre mito, ídolo, mestre...nosso goleiro, nosso futuro presidente...aqui Danrlei é tudo...é eterno, é DEUS.

 

O resultado de nada importava, o que importou foi ver nossos ídolos ali reunidos, relembrar momentos históricos e reverenciar aqueles que foi um dos maiores goleiros que o Brasil viu brilhar...alguém autêntico, guerreiro, lutador, de personalidade forte...tipo de jogador hoje em extinção.

 

Obrigado, Danrlei...obrigado por tudo. A Nação Tricolor estará sempre contigo. Para o que der e vier. Até a pé nós iremos. Sempre a caminho do Mundial.

 

grmiotrapodanrleieterno.jpg

 

Rob Gordon2009-12-13 01:24:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Jardel... é CAIXA! Duas Vezes! kongrox9dj.gif Nossa' date=' que emocionante, cara, fiquei com os olhos cheio de lágrimas o jogo todo, Dinho, capitão américa, Jardel, Paulo Nunes, Arce! E o mestre, o maior ídolo de todos: Danrlei. chorei com a declaração dele quando saiu de campo. Momento histórico mesmo.[/quote']

De fato, festa bonita e emocionante. Jamais penser q ia ver de novo aqueles caras em ação, muito menos jogando juntos novamente. Cheguei a cogitar não ir, já q ia com minha namorada e ela ficou reclamando do mau tempo(pra quem não sabe, o RS enfrentou hoje um ciclone extra tropical, chuvarada e ventos fortíssimos), mas convenci ela de q a oportunidade era única e fomos... Apesar das panças foi massa ver os caras de novo. Paulo Nunes cruzando pra Jardel marcar de cabeça trouxe de volta lembranças maravilhosas. Tarciso é um fenômeno, com 58 anos correndo mais q muito guri... Também me emocionei vendo jogar de novo caras como Dinho, Carlos Miguel e  Arce ... Mas o q mais gostei de ver foi Mazaropi e Danrlei em campo. Maza era o goleiro quando eu comecei a frequentar estádio, eu era fã dele quando criança. O Renato morava atrás da minha casa, os fundos da casa dele davam pros fundos da minha(a mãe dele até uns anos atrás ainda morava ali)e quando o Grêmio foi campeão do mundo, rolou um grande churrasco na casa do Renato, coim vários jogadores e etc. Com a garagem aberta e rolando churras dos jogadores, não demorou e a gurizada da vizinhança (inclusive eu) estava em peso na volta... Eu , pirralho, fiquei maravilhado vendo os jogadores de perto, e Mazaropi era de longe o mais simpático e acessível... Depois disso, comecei a freuqnetar estádio e vi ele jogar incontáveis vezes... Hoje á tarde, vendo ele em campo, me voltaras essas boas memórias....
E, claro, valeu a ida e a festa pelo Danrlei que foi um craque com a camisa do Grêmio, além de jogar MUITO, crescia em momentos decisivos, e é um baita gremistão. Teve seus momentos ruins, a maioria pelo seu temperamento, mas foi um estupendo goleiro, talentoso e multicampeão...

Abaixo fotinho de dois craques reunidos na última quarta-feira no Olímpico... Eu e ele!!06

gremiofabiodanr.jpg

 

 

putz, é assim que é o highlander!?!?!?! bah! acabou com minha perspectiva, sempre imaginei um barbudão meio jack nicholson, com uns 50 anos, cara de mal... Não um cabeludo metaleiro que parece ter saído do dream theater. 06 po high, quebrou as pernas aqui. 06

 

aliás, tu e o travis tinham que um dia marcar algo com a gurizada daqui que saiu junto, eu, bat, jack ryan... aliás, tu e o jack ryan poderiam resolver as birras pessoalmente. den.gifden.gifden.gif06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

kong_chorando.gif

 

Grêmio mantém liderança, e Flamengo ultrapassa Vasco no ranking da CBF

Confederação atualiza classificação, e campeão da Série A pula para 3º

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Tamanho da letra

A-

A+

Com título, Fla chega a 2.039 pontos

A CBF atualizou na última sexta-feira o ranking nacional de clubes. O Grêmio mantém a liderança e houve apenas uma alteração nas dez primeiras colocações: campeão da Série A, o Flamengo ultrapassou o rival Vasco, campeão da Série B.

Entre os 11º e 20º lugares, algumas mudanças. Goiás (13º) e Coritiba (14º) superaram o Guarani e o Atlético-PR assumiu a 18ª posição no lugar do Bahia. O Barueri foi o clube que mais ganhou posições entre os clubes que vão disputar o Brasileirão em 2010. Saltou da 105ª para a 89ª.

Entenda o critério

Os pontos distribuídos através do Brasileirão seguem a seguinte ordem: 60 para o campeão, 59 para o vice e assim sucessivamente, até o 20º colocado, que ganha 41 pontos. Já na Copa do Brasil o critério é mais rígido. Quem ficar com o título soma 30 pontos, o vice, 20, eliminados na semifinal 10 e quem sair nas quartas, oitavas, 2ª e 1ª fase ganham 5, 3, 2 e 1 ponto respectivamente.

 

Confira abaixo o ranking:  

 

 

Confira os 20 melhores em cada categoria

  Ranking da CBF

 Posição e pontuação em 2008

1º Grêmio - 2.092 pts

1º Grêmio - 2.039

2º Corinthians - 2.079

2º Corinthians - 1.998

3º Flamengo - 2.039

4º Flamengo - 1.974

4º Vasco - 2.031

3º Vasco - 1.981

5º São Paulo - 1.997

5º São Paulo - 1.939 

6º Atlético-MG - 1.979

6º Atlético-MG - 1.922 

7º Palmeiras - 1.956

7º Palmeiras - 1.900

8º Internacional - 1.942

8º Internacional - 1.863 

9º Cruzeiro - 1.891

9º Cruzeiro - 1.834

10º Santos - 1.746

10º Santos - 1.695 

11º Fluminense - 1.658

11º Fluminense - 1.608

12º Botafogo - 1.615

12º Botafogo - 1.567

13º Goiás - 1.478

14º Goiás - 1.423

14º Coritiba - 1.473

16º Coritiba - 1.419 

15º Guarani -1.470

13º Guarani - 1.429 

16º Sport - 1.463

15º Sport -1.422

17º Portuguesa - 1.366

17º Portuguesa - 1.329 

18º Atlético-PR - 1.320

19º Atlético-PR - 1.270

19º Bahia - 1.318

18º Bahia - 1.287

20º Vitória - 1.291

20º Vitória - 1.238  

25º Ceará - 1005

25º Ceará - 965

41º Avaí - 491

43º Avaí - 436

52º Atlético-GO - 363

55º Atlético-GO - 326

89º - Barueri - 132

105º Barueri - 82

 

 

.............................................................................................................................

 

e como dessa vez é o Grêmio que vai ta na Copa do Brasil e o Corinthians na Libertadores, o provável é que a diferença apenas aumente.
Tensor2009-12-13 19:45:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esse ranking aí também deve ter sido feito por gremistas' date=' assim como aquele internacional que o travis postou esses dias. [/quote']

 

 

aquele nem eu levo muito a sério pq é feito por temporada. Quando o Fluminense foi vice da Libertadores era o brasileiro mais bem colocado. Do ponto de vista histórico é absurdo, mas do ponto de vista momentâneo é ok.

 

Já esse contabiliza os pontos de 20, 30 anos atrás.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

esse ranking aí também deve ter sido feito por gremistas' date=' assim como aquele internacional que o travis postou esses dias. [/quote']

 

 

aquele nem eu levo muito a sério pq é feito por temporada. Quando o Fluminense foi vice da Libertadores era o brasileiro mais bem colocado. Do ponto de vista histórico é absurdo, mas do ponto de vista momentâneo é ok.

 

Já esse contabiliza os pontos de 20, 30 anos atrás.

 

já eu, quero estar em primeiro em todos, nos históricos e nos momentâneos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Silas confirma que Ferdinando trocará Avaí pelo Grêmio em 2010

Técnico agradece ao elenco do Leão e aos fãs: 'o amor da torcida pagou minha vinda para Florianópolis'

clicRBS e TVCOM Florianópolis

Tamanho da letra

A-

A+

Divulgação/Site%20Oficial%20do%20Grêmio

Silas agradece à torcida do Avaí

O novo técnico do Grêmio, Silas, confirmou aquilo que já era especulado durante a semana: o volante Ferdinando, que se destacou no Avaí em 2009, quando estava sob seu comando, o seguirá à Porto Alegre para defender o Tricolor gaúcho. O treinador participou do programa TVCOM Esportes desta segunda-feira para conceder aquela que ele afirma ser a "última entrevista" antes de entrar em férias. O ex-treinador avaiano está em Florianópolis, onde permanecerá com a família antes de assumir o comando do Grêmio.

— É, o Ferdinando, pelo o que escutei, já está acertado com o Grêmio. Mérito do Ferdinando, que está com 28 para 29 anos (o volante completará 30 anos em abril). É um momento econômico importante para ele. Não sei se ele vai ter essa oportunidade de novo mais para a frente. Acho que o Avaí fez bem em deixar o Ferdinando viver esse momento, assim como liberamos o Vandinho na época — declarou.

Agradecimentos ao elenco

O treinador revelou que entrou em contato com todos os atletas do elenco avaiano para agradecer pela união que o time demonstrou nos dois anos em que esteve à frente da equipe:

— Estou ligando, jogador por jogador, para agradecer por essa parceria. Eles têm dito para mim: “professor, é a gente que tem que agradecer”. O Marcus Winicius me deu uma demonstração de profissionalismo quando tirei ele do time e pus o Ferdinando. Ele deu um abraço no Ferdinando e falou: “você jogou muito”. Isso é atitude de homem, de uma pessoa que quero ter ao meu lado. Tive minhas discussões com o Marquinhos, mas todas as vezes que precisei falar alguma coisa, ele entrava na minha sala, sentava na cadeira, e a gente resolvia as coisas ali, sem nunca levantar a voz — elogiou.

Realização como técnico

O técnico lembrou de um momento recente que foi, segundo ele, marcante na sua passagem pelo Leão, aproveitando para encher de esperança a torcida do Avaí com relação ao futuro do time:

— Quando o Cristian fez os dois gols contra o Santos (na penúltima rodada do Brasileirão), eu me realizei como treinador. É um menino que a gente vinha trabalhando, trabalhando, e agora não é mais um menino, já é um profissional. E não tenho dúvida: agora vai ser o ano do Medina e do Cristian.

Amor da torcida


Por fim, Silas rasgou elogios à torcida do Avaí, agradecendo pelo apoio dos fãs nos dois anos em que comandou o Avaí:

— Eu estava apreensivo no jogo contra o Santos porque se falava muito que eu estava indo embora por causa de dinheiro, que eu estava indo embora porque que queria, e a realidade não era nada disso. Mas o torcedor é mais inteligente do que eu pensava. O Sul (do Brasil) é lado de gente culta, que não só vê futebol, mas consegue ler nas entrelinhas. O torcedor demonstrou todo o amor que tem para comigo, isso aí já pagou a minha vida para cá — encerrou.

 

...........................................................................................

 

 

mais volantes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Douglas Costa pode deixar o Grêmio

Clube deve receber proposta de € 10 milhões do futebol europeu

 

 

 

O garoto Douglas Costa sofre assédio do futebol europeu faz

tempo. Em meio a várias especulações, o Grêmio deve receber uma

proposta de cerca de € 10 milhões nos próximos dias pelo jogador (em

torno de R$ 25,6 milhões).

O Tricolor já teve em mãos uma oferta de US$ 3 milhões do futebol

mexicano pelo atleta. O presidente Duda Kroeff considerou "ridículo" o

valor proposto por Douglas, uma das grandes promessas do clube gaúcho.

Douglas Costa mostrou evolução nas últimas rodadas do Brasileiro. O

atleta também foi elogiado pelo técnico Silas, que espera ver o meia

atuando mais próximo da área.

– Para mim não chegou nada, só aquela possibilidade de transferência

para o México, mas não houve acerto. Eu quero mais é ficar no Grêmio –

declarou o jogador recentemente.

Se o Grêmio negociar Douglas, espera ficar com um percentual do passe do meia.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...