Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lazio teria aceitado pagar o Grêmio à vista para levar Réver


Clube italiano conta com a valorização do jogador e pode bancar no ato os 55% dos direitos que o Tricolor tem sobre o jogador.


O zagueiro Réver deve mesmo se transferir para o futebol italiano
em 2010. O destino do jogador será o Lazio, que já achou uma
solução para contratar o atleta do Grêmio.




O contrato feito quando o Grêmio comprou 55% dos
direitos federativos de Réver junto ao Paulista, de Jundiaí,
obriga o clube gaúcho e negociar o atleta diante de uma proposta
de € 5 milhões à vista (R$ 12,7 milhões). Inicialmente, o Lazio
aceitou pagar este valor, mas pediu um parcelamento em duas
vezes. Como a diretoria gremista não aceitou, os europeus
pagarão a parte que cabe ao Tricolor no ato. O restante será
pago em parcelas.


 


Como o clube do interior de São Paulo, que tem 20% de Réver, e os
empresários, que detém 20%, têm interesse na negociação, devem
aceitar a proposta. Com isto, nada pode impedir a Lazio de levar
o jogador.


 


A expectativa é que Réver se valorize a partir da metade do ano.
Após a Copa do Mundo, ele é cotado para assumir o lugar de Lúcio
na seleção brasileira, quando o zagueiro aposentar a camisa canarinho.

-


04

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Botafogo está perto de anunciar contratação de Renato, do Grêmio

Meia de 25 anos acertou bases com o Alvinegro e deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Tamanho da letra

A-

A+

 

Renato, ainda pelo Grêmio: meia deve ser primeiro reforço do Botafogo

Renato deve ser a primeira contratação a ser anunciada pelo Botafogo para a temporada de 2010. O meia, de 25 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, já acertou suas bases com o clube e deve firmar contrato de um ano, sendo oficializado nesta quarta-feira.

- Realmente existe um acerto. Posso dizer que, das negociações em andamento, é a mais adiantada - admitiu ao GLOBOESPORTE.COM uma pessoa ligada à cúpula do futebol do Botafogo.

Natural de Cajazeiras (PB) e por isso apelidado de Renato Cajá, o jogador se destacou atuando pela Ponte Preta, em 2008. Após passagem pelo mundo árabe, chegou ao Grêmio para disputar o Brasileirão de 2009, mas, por causa de seguidas lesões, entrou em campo em apenas cinco oportunidades.

...................................................................................

 

 

Não foi por causa de lesões seguidas, foi por ruindade mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bah, o tensor é injusto. o réver vem a quase dois anos jogando em alto nível, o douglas já entrou várias vezes e cagou na maioria delas, só agora no final que começou a dar alguns bons lampejos, e tu já prefere ele ao réver. putz.

 

eu venderia o douglas, manteria o réver e traria pra posição do douglas o roger. mas isso, claro, só no meu mundinho de torcedor sonhador.

bat2009-12-16 13:45:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1417281-9868,00-DUDA+KROEFF+ACREDITA+NA+PERMANENCIA+DE+REVER+NO+GREMIO.html

 

 

 

Duda Kroeff acredita na permanência de Réver no Grêmio

 

'Houve muita conversa e pouca ação', diz o presidente tricolor

 

 

 

O zagueiro Réver deve permanecer no Grêmio em 2010. É o que acredita o presidente do clube, Duda Kroeff. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o dirigente explicou que o jogador só será vendido para a Lazio caso o clube italiano faça uma proposta à vista, o que não deve acontecer.

 

 

 

- Houve muita conversa e pouca ação com a Lazio. Ficou muito claro para eles que o Grêmio meio que se obrigava a vender, até por razões contratuais, se viesse a tal proposta à vista. Como nunca foi ventilado que a Lazio quisesse pagar à vista, e também não veio um papel oficial, eu considero que isto não vai mais acontecer. O Réver vai ficar no Grêmio, para a minha alegria - disse o mandatário tricolor

 

 

 

Duda ainda confirmou a contratação do lateral e volante Ferdinando, que trabalhou com o técnico Silas no Avaí.

 

 

 

- O Ferdinando está acertado, falta só assinar - disse.

 

 

 

Maurício

 

 

 

O presidente ainda não confirma a vinda do zagueiro Maurício, que defendeu o Palmeiras, mas não jogará mais pelo clube paulista por ter brigado com o atacante Obina. O Grêmio pede o atleta e mais o abatimento de uma dívida tricolor de R$ 8 milhões, referente ao passe de Paulo Nunes de sua segunda passagem pelo Olímpico, em troca de Léo.

 

 

 

- Se for assim, o negócio pode sair. Mas se for por um pedaço da dívida, e sem Maurício, aí não sai - disse Kroeff.

 

 

 

Douglas Costa

 

 

 

O presidente acha cedo para o clube vender Douglas Costa. Duda admite que o valor que poderia ser pago pelo jogador ajudaria o clube, mas acredita que o jogador ainda pode contribuir com o Grêmio em campo.

 

 

 

- O Grêmio está precisando de dinheiro? Sem dúvida. A venda de um jogador como ele auxiliaria muito as nossas finanças. Mas acho que às vezes vale a pena apertar o cinto, usar de criatividade e ir levando sem vender nenhum jogador titular e bom por um preço que eu acho barato - disse o dirigente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
bah' date=' o tensor é injusto. o réver vem a quase dois anos jogando em alto nível, o douglas já entrou várias vezes e cagou na maioria delas, só agora no final que começou a dar alguns bons lampejos, e tu já prefere ele ao réver. putz.

eu venderia o douglas, manteria o réver e traria pra posição do douglas o roger. mas isso, claro, só no meu mundinho de torcedor sonhador.
[/quote']

 

não é questão de preferir ele ao Réver, é questão de que achar um meia bom no mercado é muito mais difícil e caro do que achar um zagueiro bom. Estamos 9 anos sem atacante, surgiu o Maxi agora, não pode sair. Douglas com um bom gauchão e copa do Brasil sai pelo dobro. Mário Fernandes daí sim, acho melhor que o Réver e quero que fique pela qualidade mesmo, e o Victor é goleiro, não se vende pq não consegue nada. Sobra o Réver. Que por mais que faça uma Copa do Brasil ou Gauchão fantástico, não vai se valorizar mais. Ele fez dois brasileirões de altissímo nível e vale isso.   

 

E fora que o que to mais preocupado agora é com a qualidade do setor ofensivo, por vários anos sempre tivemos vários zagueiros ótimos, o que não foi suficiente pra trazer caneco, sempre faltou o cara que decidisse lá na frente, isso que é difícil ter. E de onde veio o Réver, William, Teco...? Times pequenos, baratos, é mais fácil de repor zagueiro. a gente tem essa caracteristica, talvez pelo estilo de futebol, Evaldo, Maidana, Rafa Marques... todos jogaram um bom futebol aqui, e são jogadores medianos, no máximo.
Tensor2009-12-16 14:38:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Tensor é sensato até tropeçar em uma bola...

 

Por favor, me fala onde ta a falta de sensatez em eu preferir a venda do Réver do que Douglas Costa, Maxi, Mário e Victor. to ansioso esperando tua resposta.

 

Claro que gostaria que nenhum saísse, mas daí acho muito difícil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

prefiro a venda.

 

Réver pra mim é craque na posição, e Douglas também pode ser um dia. Mas sei que um meia com a caracteristica do Douglas, aquele futebol vistoso, de balaca, pedala aqui, dribla ali, é visto com bons olhos na europa. E fora que ele jogou bem só os ultimos 7 jogos e já ta valendo isso. Finalmente iniciando um Gauchão, times fracos, Copa do Brasil, idem... Isso vai ficar bem mais evidente. O Douglas Costa é um fenomeno de marketing europeu, quanto menos jogava mais se valorizava, ele criou um nome forte lá, uma expectativa forte... é bobagem vender ele agora quando finalmente começa a mostrar as qualidades. Espera mais um pouco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duda Kroeff dá por encerrada negociação com a Lazio por Réver

Presidente do Grêmio não recebeu resposta do clube italiano

Tatiana Lopes
[email protected]

Para Duda Kroeff, "deu para a Lazio". O presidente do Grêmio garantiu na tarde desta quarta que não recebeu resposta do clube italiano pela negociação com Réver. Já se aproxima da noite na Itália e hoje era a data limite. Por isso, mandatário tricolor acredita que o zagueiro segue no Olímpico no ano que vem.

– Deu pra eles. Ainda não dá para garantir totalmente, mas para mim está encerrado – disse o presidente em entrevista ao clicEsportes por telefone.

O Grêmio estalebeleu como prazo esta quarta para uma resposta da Lazio. O clube italiano deveria pagar os € 5 milhões acordados à vista, e enfrentava dificuldades para isso.

Dos direitos federativos de Réver, 55% são do Grêmio. O restante é dividido entre o Paulista, de Jundiaí, e um grupo de investidores.

– Pela minha experiência, acho que não vai. O Réver fica em 2010 – reforçou Duda Kroeff.

Sobre Douglas Costa, que também sofre assédio europeu, o presidente gremista não acredita que chegue ao clube uma proposta que agrade, no momento.

– Temos algumas sondagens, mas nada além doa U$ 6 milhões, por aí, e eu acho isso muito baixo – disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FOTO: Avaí põe miniatura do 'herói' Silas à venda

Contratado pelo Grêmio, técnico recebe homenagem pela campanha do time catarinense em 2009

GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Tamanho da letra

A-

A+

Divulgação/Site%20Oficial%20do%20Avaí

Se o objetivo do Avaí em 2009 era permanecer na elite do futebol brasileiro, a sexta colocação no Campeonato Brasileiro rendeu a membros da equipe a condição de "herói avaiano". Com isso, o técnico Silas foi o primeiro dos homenageados pelo clube com uma miniatura já à venda para a torcida catarinense. Apenas 800 unidades estarão à disposição dos torcedores, que, em breve, poderão comprar réplicas de outros grandes nomes do presente e do passado do clube catarinense.

 

 

.............................................................

 

heuheuehueheu  emorike

 

 

 

.......................................................

 

 

 

Grêmio recusa proposta do Shakhtar Donetsk por Douglas Costa

Presidente tricolor resistiu ao assédio dos ucranianos nesta quarta-feira

clicRBS Porto Alegre

Tamanho da letra

A-

A+

Douglas Costa (18) no treino do Grêmio

Nesta quarta-feira, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, recebeu uma oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por Douglas Costa. No entanto, segundo o empresário do jogador, não houve acordo. É a quarta vez que clubes de fora do país tentam tirar o meia do estádio Olímpico nesta temporada.

- Sinceramente, eu não fiquei sabendo dos valores que chegaram às mãos do presidente, mas ele achou que os números ainda estão baixos. Eu acredito que a proposta possa aumentar nos próximos dias. Eles nunca oferecem na primeira oferta o que realmente podem pagar. Possibilidades econômicas o Shakhtar tem, mas vai depender do interesse que eles têm pelo jogador - disse Cézar Botega, empresário de Douglas Costa. 

Os valores da proposta do clube ucraniano ainda não foram informados, mas o Villareal, da Espanha, já ofereceu € 5 milhões (R$ 12,7 milhões), o Lille, da França, e o Tigres, do México, acenaram com € 6 milhões (R$ 15,2), mas por apenas 80% dos direitos econômicos do jogador. Todas as propostas foram descartadas pela diretoria gremista.

Se negociar Douglas, o Grêmio planeja manter 20% dos direitos do atleta. Mesmo que a janela de transferências para o exterior só se abra em janeiro, o empresário do meia acredita que o mês de dezembro é o período em que o mercado está mais agitado.

- Na Europa eles preferem contratar em dezembro para que em janeiro já fique tudo acertado, só faltando a apresentação do atleta – afirmou.

.............................................................

 

 

tomara que não aumentem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Santos, Botafogo, Atlético-PR e Vasco disputam o atacante Herrera, do Grêmio

Jogador passa férias na Argentina e espera desfecho das conversas

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

Herrera durante treino do Grêmio

Autor de quatro gols no último Campeonato Brasileiro, o atacante Herrera não continuará no Grêmio em 2010. Mas, apesar de estar fora dos planos do Tricolor gaúcho, o jogador tem grandes chances de continuar no futebol nacional. Santos, Botafogo, Atlético-PR e Vasco conversam com o clube do Rio Grande do Sul. Segundo os representantes do atleta, a preferência será de quem enviar a primeira proposta oficial.

- O Herrera quer jogar. É simples. Eu e o Grêmio conversamos com esses quatro times, mas, até agora, ninguém chegou com um documento oficial fazendo uma proposta. Foram apenas conversas. Estamos esperando algo oficial – afirmou, por telefone, o empresário Walter Cirne, que gerencia a carreira do gringo no Brasil.

O agente lembra que Herrera penderá mais para o time que lhe der mais oportunidades de jogar. No Grêmio, o argentino passou boa parte da temporada no banco de reservas e não se mostrou satisfeito em ser apenas uma opção.

- Por que o Herrera fez 24 gols no Corinthians? Lá, ele jogava sempre. No Grêmio, isso já ficou mais difícil, entrando sempre faltando 20 minutos para o jogo acabar – acrescentou Cirne.

Herrera, de 26 anos, passa férias em Rosario, na Argentina, e se reapresentará com o restante do elenco do Grêmio no início de janeiro.

...................................................................................................

 

 

O Grêmio podia tentar um lateral direito com ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Definidas as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20: Flu x Galo e Gre-Nal

Atlético-MG faz 2 a 1 no Flamengo, de virada, e vai brigar por vaga na final com o Flu. Tricolor gaúcho derrota o Coritiba nos pênaltis e pega o Inter

 

Cariocas contra mineiros, e um Gre-Nal que promete. As semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20, disputado no Rio Grande do Sul, foram definidas nesta sexta-feira. Fluminense x Atlético-MG e o clássico Internacional x Grêmio são os confrontos que vão indicar os finalistas. As duas partidas serão realizadas no próximo domingo, no estádio Passo da Areira, em Porto Alegre.

Galo bate o Fla e encara o Flu

Os garotos do Galo derrotaram o Flamengo por 2 a 1, de virada, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (assista ao vídeo acima). O Rubro-Negro saiu na frente no primeiro tempo com um gol de pênalti. Aos 41, Diego Maurício, destaque do Fla na competição, acertou excelente passe pelas costas da zaga mineira e deixou Saba na cara do gol. O camisa 17 passou por um defensor e foi derrubado. Ele mesmo cobrou para fazer 1 a 0.

O Galinho empatou e virou na etapa final. Aos cinco minutos, Wescley acertou chute cruzado pela direita. A vitória saiu no último minuto. Aos 45, Breno pegou a sobra de bola na entrada da área e tocou no canto direito do goleiro.

Nos pênaltis, Grêmio derrota o Coritiba

Também em Santa Maria, gaúchos e paranaenses travaram um intenso duelo na busca pela classificação. Depois de 90 minutos de muitas chances e nenhuma bola na rede, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Busatto, goleiro tricolor, foi o destaque da partida no tempo normal com pelo menos três defesas milagrosas. Na hora das cobranças, ele pegou uma penalidade e ajudou o time a garantir um lugar na decisão: 4 a 2. O adversário será o Inter, que derrotou o Corinthians nesta quinta, também nos pênaltis. 

As partidas das semifinais serão às 16h e às 18h30m. A ordem dos confrontos ainda não foi divulgada.

.................................................................................................

 

 

Após reunião, Grêmio e Palmeiras oficializam 'troca' de Léo por Maurício

Em reunião nesta sexta-feira, em Porto Alegre, dirigentes selaram negócio. Tricolor reduz dívida com Alviverde

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tamanho da letra

A-

A+

  

Léo (à esquerda) vai para o Palestra, e Maurício (à direita) ruma para o Olímpico

Após uma reunião no Estádio Olímpico, representantes de Palmeiras e Grêmio oficializaram, nesta sexta-feira, um troca-troca de zagueiros:  Léo vai para São Paulo, e de Maurício para Porto Alegre. O primeiro assina contrato com o Alviverde por cinco anos, e o segundo vai para Porto Alegre por empréstimo de um ano. O acordo foi oficialmente confirmado pelo clube paulista.

Como o Grêmio tinha uma dívida antiga com o Palmeiras, de R$ 8 milhões, a transferência de Léo abateu boa parte deste valor, R$ 6,5 milhões.

O R$ 1,5 milhão restante será pago pelo time gaúcho em parcelas em 2010. O acerto foi selado entre o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, e o presidente do Grêmio, Duda Koeff.

 

Léo teve duas boas temporadas no Tricolor gaúcho em 2007 e 2008, mais caiu de rendimento em 2009. Terminou o ano na reserva. Maurício ficou sem ambiente no Palestra Itália depois de brigar com Obina no gramado do Olímpico e ser demitido publicamente logo depois

 

...................................................................

 

 

sobre o troca troca, ótimo pra vcs, palmeirenses, o Léo é excelente zagueiro, vai ser titular rindo aí (mesmo com o 2009 abaixo da média, ele é guri e da pra ver a qualidade dele). Eu gosto do Mauricio também (apesar de preferir o Léo), gostaria que ele também tivesse vindo em definitivo. mas é a vida, o Grêmio paga (literalmente) até hoje pela incompetencia e falta de caráter das direções passadas. Mas praticamente uma divida a menos.

 

Sobre o grenalzinho, vai ser bom de assistir. alguns que entraram durante o jogo do flamengo e deram um calor no maraca vão jogar, a base do Grêmio é ótima, mas a do Inter também é. o vencedor daí vai ser o campeão.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...