Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sede de Sangue (Thirst), de Park Chan-woo


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Evil Live - 01/12/2005 12:13


parkchanwook.jpg(12:13) Um dos próximos filmes de Park Chan-wook, o badalado diretor de Oldboy, será uma história de vampiros. Porém, ele prefere dizer que se trata de “um questionamento sobre a exitência de Deus e do Mal”.

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

O projeto se chama Evil Live, mas o título coreano quer dizer apenas O Morcego. A trama, descrita como palindrômica, é mantida sob sigilo por Park, que tem a idéia do filme em apenas um tratamento de três páginas. Contudo, o cineasta já adianta que os grupos católicos na Coréia do Sul podem esperar por polêmicas. “Não estou interessado no gênero vampiro em si mesmo. É mais um tema religioso,” afirmou em entrevista concedida a Variety.

 

As filmagens serão realizadas em 2007, depois que Park terminar seu próximo projeto, sobre uma mulher que pensa ser uma ciborgue. O diretor prevê um orçamento de US$ 5 milhões e espera contar com o ator Song Kang-ho, com quem trabalhou <?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em Joint Security Area, Senhor Vingança e Lady Vingança.

 

Produção muda de título e divulga primeira foto oficial - 14/10/2008 16:34

thirst_01.jpgThrist, novo filme de Park Chan-Wook (Oldboy), anteriormente chamado de Evil Life, está prestes a entrar em fase de pós-produção.

Alguns detalhes da trama foram revelados. No longa, um popular e querido padre de uma pequena cidade se torna  voluntário de um experimento médico que dá errado e o transforma em um vampiro. Enquanto luta contra sua situação, ele começa a ter um caso com a esposa de um amigo de infância. Com o tempo, mergulha cada vez mais na imoralidade e perde, aos poucos, sua humanidade.

Segundo o site Shock Till You Drop, o filme já foi comprado pela Universal, que garantirá a distribuição mundial do longa.

A primeira foto já foi liberada. Clique na imagem para vê-la em alta resolução.

Jonny Greenwood2009-12-18 22:00:08
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 67
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Posters:


thirst_original.jpg

thirst_censurado.jpg

 

Teaser:

 

 

Trailer:

 

 

 

Cavalier! Park Chan-wook!

por Luiz Carlos Merten, Seção: Cinema 07:36:52.

CANNES - Encontrei no aeroporto Charles De Galle, em Paris, Márcio Fracaroli e o Alexandre, da Paris Filmes. Deram-me ótimas notícias que trato de repassar para vocês. A Paris vai distribuir ‘La Testa Asustada’, que venceu o Festival de Berlim, em fevereiro, e a expectativa é de que o filme passe no Festival de Cinema Latino-Americano, do Memorial da América Latina, em presença da diretora Claudia Puenzo. Vou ficar feliz da vida, se isso acontecer, mas o Márcio e o Alexandre me deram outras notícias que vão fazer muitos de vocês dar pulos de alegria. Na verdade, eles estão aqui porque a Paris já comprou – aleluia! – o novo Park Chan-wook, ‘Beba, Este É Meu Sangue’, que integra a competição, e o produtor coreano está propondo uma venda casada que inclui outro filme na mostra Un Certain Regard, ‘Mother’ (Mãe), de Boong Joon-ho. Alexandre me citou um terceiro filme no qual está de olho, porque quem faz a assessoria é um amigo (ou coisa que o valha). Esse filme é simplesmente ‘Irène’, de Alain Cavalier, um diretor comercial nos anos 60 e 70 (‘L’Insoumis’/Terei o Direito de Matar?, com Alain Delon, e ‘A Chamada do Amor’, com Catherine Deneuve), que virou um dos autores mais radicais (e experimentais) da França – ‘Thérèse’ é uma obra-prima. Ainda não vi ‘Irène’, mas já pedi ao Alexandre que, pelamor de Deus, compre o Cavalier. Espero que nós, cinéfilos, ainda venhamos a agradecer-lhe.

BrnoSoares2009-05-15 22:11:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o trailer... aff! 13 10

Esse merece ser visto na telona!

 

By the way,  alguns acharam que há muito sangue (as always), que as cenas de sexo são fortes e bizarras  e que o filme ficou meio longo, mais de 2 h.

 

Meu! É Park Chan-wook, né?

Quem já viu seus filmes anteriores sabe que ir preparado p/ as cenas do tipo soco no estômago!
MariaShy2009-05-16 08:27:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A notícia abaixo tem spoilers, que os fdps não avisaram. Leiam por vossa conta e risco.

 

15/05/2009

-

14h36

Diretor de "Oldboy" apresenta filme de vampiros em Cannes

 

 

MATEO SANCHO CARDIEL

 

da Efe, em Cannes

 

 

 

O segundo dia do Festival de Cinema de Cannes exibiu o filme "Thirst",

de Park Chan-wook, responsável por "Oldboy"; a história que mistura

vampiros e romance

 

 

O diretor sul-coreano deixou impressões ambíguas com uma produção

bastante caprichada e que navega pelas águas do cinema de gênero com

muitas concessões à criatividade.

 

 

Divulgação

Cena%20do%20filme%20"Thirst",%20do%20diretor%20sul-coreano%20Park%20Chan-wook,%20exibido%20em%20Cannes

Cena do filme "Thirst", do diretor sul-coreano Park Chan-wook, exibido em Cannes

 

O longa segue um padre católico sul-coreano que, após uma vida

consagrada à virtude, se torna um vampiro depois de uma experiência

médica que dá errado.

 

 

"A conexão da religião católica e vampirismo era mais uma piada do

que a ideia principal do filme. Respeito muito a figura do sacerdote e,

de fato, a humanidade e a bondade do religioso criam o grande dilema

moral quando ele se transforma em vampiro", explicou Chan-wook em

entrevista coletiva.

 

 

A situação dá origem a momentos engraçados, como quando o

protagonista confessa que procurou suicidas na internet para que seu

desejo por sangue não prejudicasse tanto os seres humanos.

 

 

 

Essa postura contrasta com a de sua amada vampira, que fica feliz pelo fato de não ter mais calos nos pés.

 

 

No entanto, o filme tem seus deslizes. Embora haja sequências

resolvidas com muito talento -- como a perda da virgindade do sacerdote

ou algumas das cenas mais sangrentas --, elas ocorreram dentro de um

conjunto que não convenceu a maioria do público.

 

 

Isso porque a filosofia que levava os filmes do diretor para além do

puro prazer estético --sobretudo na "Trilogia da Vingança" ("Mr.

Vingança", "Oldboy" e "Lady Vingança")-- está ausente em "Thirst", em

que a reflexão sobre pecado e redenção é enterrada pelo sangue e pelas

vísceras herdadas do cinema B.

 

 

Amanhã, o cinema francês estreia com "Le Prophète", do sempre

interessante Jacques Audiard, e receberá o longa "Taking Woodstock", de

Ang Lee.

 

 

Jack Ryan2009-05-16 17:39:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá, foi mal, achei que aparecia a fonte ali. Eu copie do caderno Ilustrada, da Folha Online.

 

E concordo com o Soares, esse é um filme que tem menos potencial pra polêmica, pq a maioria das pessoas simplesmente não vai nem saber que existe.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que Ensaio Sobre a Cegueira é muito mais provocador que um filme de vampiro, que se propõea ser repugnante para entreter. Como Dogville, incomoda muito mais pq é verossímil, revela nossa natureza animalesca de uma forma muito sofisticada.

 

Ou seja, filme de vampiro é filme de vampiro.
BrnoSoares2009-05-16 18:31:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá, esperemos a estréia p/ tu ver só !

 

By the way, depois de " Old Boy" Park se tornou um diretor que todos gostam de dar uma conferidinha.

Daí, se tu diz que o filme é ruim alguns irão p/ ver que é ruim mesmo, e tem os que o endeusam (euzinha) e acham que tudo que ele faz é pura arte... ainda que bizarro.

 

"...um filme de vampiro, que se propõea ser repugnante para entreter"

 

060606 Rindo muito... aff! 
MariaShy2009-05-16 18:57:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá, esperemos a estréia p/ tu ver só !

 

By the way, depois de " Old Boy" Park se tornou um diretor que todos gostam de dar uma conferidinha.

Daí, se tu diz que o filme é ruim alguns irão p/ ver que é ruim mesmo, e tem os que o endeusam (euzinha) e acham que tudo que ele faz é pura arte... ainda que bizarro. [/quote']

 

 

Entre cinéfilos e pessoas com alguma cultura pop o cara é famoso. Mas popular ele não é. Deve ser na Coréia.

 

"...um filme de vampiro, que se propõea ser repugnante para entreter"

 

060606 Rindo muito... aff! 
[/quote']

 

Pq? :D
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

"...um filme de vampiro, que se propõea ser repugnante para entreter"

 

060606 Rindo muito... aff! 

 

Pq? :D
[/quote']

Sei lá... só achei engraçado algum diretor se propor a fazer um filme repugnante... aff! 13 06

 

Não deveria ser atraente...interessante... ou qquer coisa que atraísse o maior numero de pessoas a querer vê-lo ? think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

"...um filme de vampiro, que se propõea ser repugnante para entreter"

 

060606 Rindo muito... aff! 

 

Pq? :D
[/quote']

Sei lá... só achei engraçado algum diretor se propor a fazer um filme repugnante... aff! 13 06

 

Não deveria ser atraente...interessante... ou qquer coisa que atraísse o maior numero de pessoas a querer vê-lo ? think.gif

 

 

Na medida em que muitas pessoas acham atraentes e interessantes, determinadas coisas que o senso comum considera repugnante, não.

 

Jogos Mortais, por exemplo. Eu posso achar aquilo a coisa mais desnecessária e apelativa do mundo. Mas é exatamente isso que atrai o fã da franquia, para ele aquilo tudo é atraente.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ah, mas em filmes de terror tu vai preparado p/ ser aterrorizado, né?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Em filmes do Park tu vai preparado p/ ser... sei lá, aterrorizado tb, mas de um jeito estupendamente elaborado!

 

Dizem que este filme não segue muito a linha do que estamos acostumados a ver de Park, talvez tenha sido isso que tenha provocado as críticas ruins sobre o filme.

Park perdeu a chance  de fazer  refletir sobre o pecado, isso ficou soterrado com as cenas de sangue...aff!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...