Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que é o Amor?


Administrator
 Share

Vc acredita no amor?  

32 members have voted

  1. 1. Vc acredita no amor?

    • Sim, sou movido a amor, amo tudo
      34
    • Sim, mas o amor entre pessoas de sexos opostos
      4
    • Sim, mas o amor entre pessoas do mesmo sexo
      4
    • Sim , mas só os bens materiais
      2
    • Pra mim, é só mais uma denominaçaõ para sexo ’’fazer amor’’
      1
    • Não, o amor num existe, eu quero é sexo
      8
    • Não, o amor é uma flor roxa q só existe no coração dos troxa
      7
    • Sei-lá, ele é muito subjetivo
      25
    • Nunca amei nada nem ninguém
      6


Recommended Posts

  • Members

  É' date=' a paixão vem como um furacão te vira de ponta cabeça, mas some de repente, como se nada tivesse acontecido.

  Já o amor, afff !   Essa dor é mais persistente e cruel. 
  É  mais profunda e duraroura, sem razão e sem porque. 
  Nem se importa com o querer da gente.

  Já vi marmanjos barbados chorarem por causa dela.

 Mil vezes sofre por uma paixão, que vc sabe que vai doer mas vai passar, do que por amor, que pode te arrasar ctg até que vc se cure.

 Sempre achei esse lance de amar meio kamikaze.

[/quote']

ué, se nao fosse kamikaze onde estaria a graca dele? qdo se consegue algo sob riscos desmedidos, o premio é mto mais recompesador..smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  É' date=' a paixão vem como um furacão te vira de ponta cabeça, mas some de repente, como se nada tivesse acontecido.

  Já o amor, afff !   Essa dor é mais persistente e cruel. 
  É  mais profunda e duraroura, sem razão e sem porque. 
  Nem se importa com o querer da gente.

  Já vi marmanjos barbados chorarem por causa dela.

 Mil vezes sofre por uma paixão, que vc sabe que vai doer mas vai passar, do que por amor, que pode te arrasar ctg até que vc se cure.

 Sempre achei esse lance de amar meio kamikaze.

[/quote']

Totalmente kamikase.Tanto que só os covardes,os clássicos "com fobia de compromissos" é que acabam só pulando de galho em galho pro resto da vida.Não acredito em amor a primeira vista,acredito em atração física,que pode evoluir para o estado de paixão.Mas amor,amor mesmo,como esse que sinto pela minha namorada,é algo que amadurece,que se confirma a cada dia,a cada momento em que voce se pega pensando nesta pessoa,no que ela estaria fazendo agora,em como poderia compartilhar com ela algo engraçado que vc presencia,se estivesse junto com ela,essas coisas melosas que negamos existir até enfim achar a pessoa com quem queremos ficar pelo resto da vida colado,mesmo tendo a consciencia de que um dia ela pode simplesmente enjoar de vc,ou achar outro cara e te deixar,como se fosse o mesmo que te fazer engolir ácido.Kamikase,totalmente kamikase.

enxak2006-5-18 11:47:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  É' date=' a paixão vem como um furacão te vira de ponta cabeça, mas some de repente, como se nada tivesse acontecido.

  Já o amor, afff !   Essa dor é mais persistente e cruel. 
  É  mais profunda e duraroura, sem razão e sem porque. 
  Nem se importa com o querer da gente.

  Já vi marmanjos barbados chorarem por causa dela.

 Mil vezes sofre por uma paixão, que vc sabe que vai doer mas vai passar, do que por amor, que pode te arrasar ctg até que vc se cure.

 Sempre achei esse lance de amar meio kamikaze.

[/quote']

Talvez a ferida do amor nunca cicatrize, e ficará sagrando eternamente no seu coração até seu ultimo suspiro smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom! Certa vez li (acho que foi de um de voces que postam aqui no forum) que "é um delicia sofrer por amor!"

Sinto muito, mais não consigo concordar! Sofrer por amor é o pior tipo de sofrimento por forma de um sentimento. (claro que existem fisicos piores, mas estou falando de sentimentos)

Com certeza é o sofrimento mais sadico por natureza. Não que a pessoa que se almeja e não lhe corresponde ache que a outra deve sofrer, não me entendam errado. O que quero dizer é que as pessoas, normalmente, não conseguem ter o mesmo sentimento que temos por elas, não concordam?

O amor que me é retribuido ao que eu ofereço não é aquele que eu gostaria que fosse me dado. Até há o mesmo sentimento de resposta, so que não na mesma intensidade.

É a vida, né pessoal? O mundo não para! Não se morre por amor, mas doi e muito sofrer por amor!

Um abraço!

atsbastos2006-7-28 23:11:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

atsbastos escreveu:
 "(...) E como eu poderia dizer que sofrer por amor é uma delicia, ja que estou sofrendo deste "bem"? ("bem" pois, apesar de sofrer por este sentimento, não considero o amor um "mal")(...)"

 Preferiria, então ficar com o coração vazio?

 Se vc gosta tanto dela, como pode se afastar assim ?

 Não sente nenhum pouco a falta dela ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

... se for simplesmente por escolha, eu não querioa nem um nem o outro, eu preferiria que fosse correspondido à altura de meu sentimento, ta certo?

E se me afasto dela, é pra tentar parar de sofrer, e não importuna-la em sua felicidade.

Depender de uma pessoa que se ama e quando não se é amado com a mesma intensidade, é angustiante e frustrante.

Um abraço!

atsbastos2006-7-28 23:13:5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu tb! Ovelha tosqueada.

 Olha só, atsbastos , se v for metade do cara que demonstra ser, vc vaiser muito amado smiley2.gif .

 Se vc chorou é pq o que sente é muito intenso, mas se vc fez ela chorar tb, é pq de alguma forma ela sente algo forte por vc tb, pq senão vc não a  atingira dessa forma.

 É injusto perder um amigo pq ela gosta de maneira diferente da que vc gosta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Totalmente kamikase.Tanto que só os covardes' date='os clássicos "com fobia de compromissos" é que acabam só pulando de galho em galho pro resto da vida.Não acredito em amor a primeira vista,acredito em atração física,que pode evoluir para o estado de paixão.Mas amor,amor mesmo,como esse que sinto pela minha namorada,é algo que amadurece,que se confirma a cada dia,a cada momento em que voce se pega pensando nesta pessoa,no que ela estaria fazendo agora,em como poderia compartilhar com ela algo engraçado que vc presencia,se estivesse junto com ela,essas coisas melosas que negamos existir até enfim achar a pessoa com quem queremos ficar pelo resto da vida colado,mesmo tendo a consciencia de que um dia ela pode simplesmente enjoar de vc,ou achar outro cara e te deixar,como se fosse o mesmo que te fazer engolir ácido.Kamikase,totalmente kamikase.

[/quote']

 Afff ! Concordo, em parte. Eu acredito em amor a primeira vista.   

 Talvez qd vc vê uma tal pessoa seu coração já tenha "aceitado" ela, mas o cérebro, coitado, é sempre mais lerdo p/ assimilar coisas deste tipo.

 Daí, só vai fazer sentido p/ vc, depois um tempo de conhecimento, de amadurecimento, como vc diz. Acho que o coração sempre sabe antes o que o cérebro descobre mais tarde.

 Um cara me ensinou a gostar de versos (daí se posto versos aqui, a culpa é dele)

(...) Deixa a minha estrela orbitar
E brilhar no céu da sua boca
Deixa eu te mostrar
Que a vida pode ser melhor
Mesmo sendo tão louca
De qualquer jeito o seu sorriso
Vai ser meu raio de sol

                         C. Brown

Desculpa o flood.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Totalmente kamikase.Tanto que só os covardes' date='os clássicos "com fobia de compromissos" é que acabam só pulando de galho em galho pro resto da vida.Não acredito em amor a primeira vista,acredito em atração física,que pode evoluir para o estado de paixão.Mas amor,amor mesmo,como esse que sinto pela minha namorada,é algo que amadurece,que se confirma a cada dia,a cada momento em que voce se pega pensando nesta pessoa,no que ela estaria fazendo agora,em como poderia compartilhar com ela algo engraçado que vc presencia,se estivesse junto com ela,essas coisas melosas que negamos existir até enfim achar a pessoa com quem queremos ficar pelo resto da vida colado,mesmo tendo a consciencia de que um dia ela pode simplesmente enjoar de vc,ou achar outro cara e te deixar,como se fosse o mesmo que te fazer engolir ácido.Kamikase,totalmente kamikase.

[/quote']

 Afff ! Concordo, em parte. Eu acredito em amor a primeira vista.   

 Talvez qd vc vê uma tal pessoa seu coração já tenha "aceitado" ela, mas o cérebro, coitado, é sempre mais lerdo p/ assimilar coisas deste tipo.

 Daí, só vai fazer sentido p/ vc, depois um tempo de conhecimento, de amadurecimento, como vc diz. Acho que o coração sempre sabe antes o que o cérebro descobre mais tarde.

 Um cara me ensinou a gostar de versos (daí se posto versos aqui, a culpa é dele)

(...) Deixa a minha estrela orbitar
E brilhar no céu da sua boca
Deixa eu te mostrar
Que a vida pode ser melhor
Mesmo sendo tão louca
De qualquer jeito o seu sorriso
Vai ser meu raio de sol

                         C. Brown

Desculpa o flood.

Não foi flood Shy, fique tranquila, foi legal o q vc postou principalmente esse trecho d musica(C.Brown).

Paixão a primeira vista é meio perigoso pq estamos propenços a sermos enganados pelo nosso coração, mas devo adimitir q ocorre e sei q na maioria dos casos acarreta em tristeza para ambos os lados, mas qd dá certo esse amor tem tudo pra vingar e ser algo belo, envolvente, inesquecivel, cativante. Shy quem sabe um dia vc não encontre sua derradeira paixão, e q vc poça ama-la sem se preucupar com nada, a não ser seus sentimento

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem liga Charlie Brown ao amor nunca amou (e não conhece a profundidade desse ato): fato.

Acho q não cara' date=' apesar d odiar o som deles, eles fazem umas letras bem tocantes as vezes Vicios e Virtudes é um bom exemplo

[/quote']

pelo-amor-de-deus, meu caro. TOCANTES?! você se sente "tocado" ao ouvir vícios e virtudes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem liga Charlie Brown ao amor nunca amou (e não conhece a profundidade desse ato): fato.

Acho q não cara' date=' apesar d odiar o som deles, eles fazem umas letras bem tocantes as vezes Vicios e Virtudes é um bom exemplo

[/quote']

pelo-amor-de-deus, meu caro. TOCANTES?! você se sente "tocado" ao ouvir vícios e virtudes?

Droga me expressei mal qd falei issosmiley36.gif  postei errado msmsmiley36.gif

Paramos por aqui devido ao excesso d floodsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Postou errado nada, Ovelha!
 Aff !  Cada um é cada um.

 E alguns versos nos tocam dependendo de como vc está se sentindo naquele momento. 

 Sei lá, detesto confessar, mas teve uma vez que cheguei a achar que a música do Reginaldo Rossi tinha tudo a ver com o que eu estava passando!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ONTEM FUI A UM CASAMENTO. 
 ELES ERAM EVANGÉLICOS.  NÃO HAVIA  MÚSICA, SEI LÁ PQ.

 A NOIVA TINHA 17 ANOS.

 COM 17 A MAIORIA ESTÁ ENTRANDO NA FACULDADE, FAZENDO CURSINHO DE INGLÊS, CORRENDO  ATRÁS DO PRIMEIRO EMPREGO...

 FIQUEI COM PENA DELA. DAÍ ME LEMBREI QUE ELA ESTAVA SE CASANDO E NÃO MORRENDO... NÃO SEI PQ ME PARECEU A MESMA COISA.

 ATÉ QUE PONTO AMOR AOS 17 ANOS É LEVADO A SÉRIO... SERÁ QUE AOS 17 A GENTE AMA O SUFICIENTE PARA ASSUMIR UMA VIDA COM A  TAL PESSOA, PQ É O MOMENTO EM QUE UM MONTE DE COISAS INTERESSANTES ESTÁ ACONTENCENDO NA SUA VIDA. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ONTEM FUI A UM CASAMENTO. 
 ELES ERAM EVANGÉLICOS.  NÃO HAVIA  MÚSICA' date=' SEI LÁ PQ.

 A NOIVA TINHA 17 ANOS.

 COM 17 A MAIORIA ESTÁ ENTRANDO NA FACULDADE, FAZENDO CURSINHO DE INGLÊS, CORRENDO  ATRÁS DO PRIMEIRO EMPREGO...

 FIQUEI COM PENA DELA. DAÍ ME LEMBREI QUE ELA ESTAVA SE CASANDO E NÃO MORRENDO... NÃO SEI PQ ME PARECEU A MESMA COISA.

 ATÉ QUE PONTO AMOR AOS 17 ANOS É LEVADO A SÉRIO... SERÁ QUE AOS 17 A GENTE AMA O SUFICIENTE PARA ASSUMIR UMA VIDA COM A  TAL PESSOA, PQ É O MOMENTO EM QUE UM MONTE DE COISAS INTERESSANTES ESTÁ ACONTENCENDO NA SUA VIDA. 

[/quote']

17 anos na boa isso é muito retrogado, pois esse tipo de casamento me parece coisa de decadas e seculos atrás,  não vejo sentido em fazer tal escolha mesmo q o sentimento seja intenso.

Mas acho q ela vai deixar de curtir muitas coisas da vida, mas não poço fazer nada a não ser me colocar contra a atitude dela

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, pode parecer estranho, mas eles estavam felizes.

 Pode parecer imposição da família, da religião, tradição... sei lá... mas nós tb aceitamos um monte de imposições, como deixar de fazer um monte de coisas para estudar loucamente p/ vestibulares aos 17 anos, qd na verdade queremos torrar nosso tempo em muito sexo, internet e rock 'n' roll.

 De repente, eles estão certos, jogar tudo p/ o alto e brincar de casinha com o amor da sua vida... afff !! como isso soa bom!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...