Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guerra ao Terror (The Hurt Locker)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Antes de mais nada, Aparício, deixa eu perguntar... Você já era membro aqui antes, certo? Agora, as respostas:

 

 

 

Não Sr Raziel. Apenas estou querendo entender esse ‘endeusamento’ todo para com esse filme' date=' pois pelos argumentos apresentados até aqui (‘esqueçam o roteiro’ ; ‘os diálogos não são bons, mas não importa’ ; ‘cheio de clichês que funcionam’) me inclina a pensar que são, mesmo que em nível inconsciente, suscetíveis ao poderoso hype formado ao redor deste filme.[/quote']

 

 

 

Bem, a resposta para isso cabe às pessoas que disseram essas coisas. Eu nunca falei "esqueçam o roteiro", "os diálogos não são bons mas não importa" e etc (mesmo porque, achei tudo isso legal). Há dezenas de outros argumentos de outros membros, mas pelo visto você não leu, não quis ler, sei lá.

 

 

 

E você acha mesmo que somos suscetíveis, né? Bem, você é livre para conjeturar sobre a opinião dos outros (aliás, a maior reclamação com as minhas “críticas” foi justamente porque conjeturei o que os americanos poderiam pensar do filme). Pena que só podemos levantar a questão, mas nunca respondê-la a contendo.

 

 

 

Mais engraçado ainda é constatarmos que o Sr começou a critica-lo depois de descobrir que ele era o concorrente direto de THL no Oscar.... que coincidência não é...

 

 

 

06.gif Não sabia que havia um prazo de validade para postarmos nossas opiniões sem sermos questionados sobre nossa honestidade.

 

 

 

Eu não deveria perder tempo respondendo isso' date=' mas vou dar uma colher de chá. Só ouvi falar do filme depois que ele começou a chamar atenção na mídia, fiquei curioso e fui atrás para ver. Tivesse assistido antes, teria criticado antes. Convenhamos, pouca gente tinha ouvido falar dele até pouco tempo.

 

 

 

E na verdade, eu nem pretendia falar mais sobre o filme, até que um colega deu um Quote em parte de uma crítica minha (de mais de um mês atrás). Como as pessoas começaram a debater em cima disso, não vi problema em debater também. Mas é claro, muita gente levou a mal.

 

 

 

É isso, e se não quiser acreditar, não vou perder o sono.03.gif

 

 

 

Fã infelizmente só vê o que quer, mesmo com tantas provas e evidencias tão na cara como neste caso. Não digo que existam filmes 100% originais, mas igual a este aqui...

 

 

 

Falou tudo, fã só vê aquilo que quer ver! Você, por exemplo, fã de Guerra ao Terror, sequer comenta o fato do roteiro do seu queridinho estar sofrendo acusações tão "graves" quanto; já quando apareceram suspeitas contra Avatar, choveram notícias no tópico do filme. Eu poderia ter feito a mesma coisa com Guerra ao Terror, caso quisesse tanto “detonar” o filme como alguns dizem. Felizmente não tenho qualquer interesse em fazer isso, pois eu gosto de Guerra ao Terror. Não acho essa maravilha toda, mas gosto.

 

 

 

E, infelizmente, pessoas que ignoram completamente o processo criativo tendem a achar que tudo é cópia. Outra coisa normal. Como se o Cameron tivesse a obrigação de ter lido cada um dos milhares de livrinhos americanos e russos de ficção científica e fantasia, para saber se estava “copiando” ou não. 07.gif

 

 

 

Bons argumentos me convence sim senhor. O que não adianta é dizer pra mim que é fato o filme ser o melhor. E eu acredito que as pessoas gostaram. Mas acredito também que as pessoas exageram.

 

 

 

Palavras te convencem a mudar sua opinião subjetiva? Então meu caro' date=' o influenciável é você. Mas não vou perder tempo nisso, o que menos quero no mundo é "convencer" alguém nesse assunto.

 

 

 

Dizer que é “fato que o filme é melhor” é algo que também não concordo (argumento inválido para qualquer filme, aliás).

 

 

 

Pois é, exageram mesmo. Ainda mais quando gostam.

 

 

 

PS.: Bilheteria tem a ver com o boca a boca sim. Mas a maior cartada do Sr Cameron foi: ‘uma sensação que só se sente no cinema’. O 3D que ele criou, por não ter como baixar pelos torrents da vida, faz as pessoas procurarem essa sensação no cinema. Bilheteria = qualidade? Gostaria de saber se esse mesmo filme, se fosse lançado sem o 3D, se faria essa bilheteria toda.

 

 

 

Sim, tem a ver com boca a boca, com a propaganda positiva. O inverso também se verifica, e uma propaganda negativa teria matado o filme logo logo. E como nunca saberemos a resposta para seu último questionamento, mais uma vez você é livre para elucubrar o que quiser. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 194
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Isso é verdade' date=' os problemas são outros. Mas é engraçado ver as mesmas pessoas que sempre detonaram filmes 'efeitos-bons-mas-roteiro-fraco' perdoarem Avatar agora... eita hype e marketing poderoso sô... [/quote']

 

É, realmente muito engraçado isso. Quero ver esse "passar-de-mão-pela-cabeça" com outras obras do gênero também. Tá chegando um monte de blockbuster por aí, será que vão ter a mesma "condescendência"? Ainda nos dias de hoje as pessoas se impressionam com custos astronômicos e marketing agressivo?? 

 

 

 

 

 

Nóis... semos... buros... nóis... achemo... rrotêro... de Alvadar... simpres... mais... eficente. Or seje... num... achemo... frako.

 

 

 

Ox perssonages... as senas di assão... i esecução... di eztrema qualedade... enkanta... nózes... qui aprecia... bão... intretinemento.

 

 

 

Qui... quié... "marcketingue"... i... "cundeçundença"?

 

 

 

Nóis... num eh... intelgente... quinem... ocêis.

 

 

 

 

 

 

 

Não estou chamando ninguém de acéfalo... apenas mostrando que pimenta no cú dos outros é refresco... Mas é engraçado mesmo o despeito dos fãs de Avatar ante a vitória de THL no Oscar... (já vi esse filme). É engraçado não conseguirem entender que existam gente que não achou Avatar OP, ou que não tenha gostado... É realmente hilário ver nego ai dizer que Avatar é melhor que THL, e que isto é um ‘fato’. rs

 

 

 

E os argumentos de porque THL é inferior a Avatar? Que THL não era o que se esperava, que possui clichês, que não tem nada de original, que não se aprofunda no que se propõe. Já aplicaram esses questionamentos a Avatar? Porra, Avatar é raso como um pires, é uma colcha de retalhos... já foi mostrado ai de quantos filmes ele ‘se inspirou’, pra não dizer plagiou, de Pocahontas a Matrix, a lista é gigantesca... Ou seja, desafio qualquer um ai tentar me explicar o que há de tão fenomenal neste filme, a não ser ‘um fenômeno de marketing e bilheteria’.

 

 

 

OS.: Ao contrário do que parece, desses dois ai, prefiro Inglorious Bastards.

 

Se você prefere Bastardos, então porque está discutindo sobre THL vs. Avatar?

 

THL já ganhou os seus prêmios e Avatar também ganhou os seus.

 

Isso tudo que falaram sobre THL, que não é original, que possui clichês, que não se aprofunda no que se propõe, e que tem um final ridículo isso tudo eu assino embaixo. Mas é a minha opinião, somente isso. Porém, não deixa de ser um bom filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Avatar fosse apenas em 2D, Cameron nem teria feito, o povo tem que parar com essa boiolice de se... e se.... e se..., putz, já foi, o Oscar já deu os premios, se foi uma cagada ou não só o futuro vai dizer, mas daqui há 6 meses o bafafafa será o BD de Avatar se vai ser lançado em 3D ou não, já THL nem será citado e nem tem motivos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem parece que tô num fórum... ficar com raiva de um filme pq ele tirou o prêmio de outro é coisa de fanboy de 5 anos. Fala sério...

 

Aposto que os mesmos q reclamaram da derrota de Cameron, iriam odiar Avatar caso ele tirasse os prêmio de Bastardos Inglórios (caso a disputa ficasse entre Avatar vs. Bastardos). E assim caminha a humanidade...  Com THL a "revolta" foi pior pois ele derrotou um queridinho e um filme da modinha.)06

 

Cada filme já fez sua própria história. Méritos pra eles.

 

E pra quem ainda continua com a baboseira de que Hollywood deu tiro no próprio pé:

Antes  era "ah, vem aí o novo filme do Cameron e do Tarantino..."

Agora mais uma entrou pras listas "hum, vem aí o novo da Bigelow tb" 16

 
Sall2010-03-13 18:51:19
Link to comment
Share on other sites

Se Avatar fosse apenas em 2D' date=' Cameron nem teria feito, o povo tem que parar com essa boiolice de se... e se.... e se..., putz, já foi, o Oscar já deu os premios, se foi uma cagada ou não só o futuro vai dizer, mas daqui há 6 meses o bafafafa será o BD de Avatar se vai ser lançado em 3D ou não, já THL nem será citado e nem tem motivos. [/quote']

 

 

Não terá bafafá, já se sabe que o BD de Avatar será lançado nos 2 formatos (pelo menos lá fora) e o de THL já está disponível.

 

 

guerra.jpg

 

 

 

E as viúvas de Cameron não cansam de chorar[/quote']

 

Olha se as "comadres" de THL se contivessem a discussão talvez pudessem voltar a um nível aceitável.

 

Bobagens acontecem, dos dois lados. São filmes importantes geram comentários acalorados mas nada que não esteja dentro do aceitável.

 

 

 

 
Nacka2010-03-13 23:12:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

É o segundo vencedor de melhor filme que eu não vejo, como prometi ver "Quem quer ser um milionário", vou prometer ver esse "Guerra ao Terror", mas de longe era óbvio a tendência da academia em supervalorizar a industria da guerra estadunidense... Mas vou ver o filme para ter uma conclusão...

 

 

 

A Academia não perderia a oportunidade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

É o segundo vencedor de melhor filme que eu não vejo, como prometi ver "Quem quer ser um milionário", vou prometer ver esse "Guerra ao Terror", mas de longe era óbvio a tendência da academia em supervalorizar a industria da guerra estadunidense... Mas vou ver o filme para ter uma conclusão...

A Academia não perderia a oportunidade...[/quote']

 

Não leve em conta esse título nacional rídiculo (como bem disseram aí, esse título dá a idéia errada sobre o que ele é e "automaticamente" as pessoas já criam antipatia pensando q se trata de mais americanos "lutando pela liberdade, bandeira yankee tremulando e bla bla bla".

 

Veja. Vale e pena.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nem parece que tô num fórum... ficar com raiva de um filme pq ele tirou o prêmio de outro é coisa de fanboy de 5 anos. Fala sério...

 

Aposto que os mesmos q reclamaram da derrota de Cameron' date=' iriam odiar Avatar caso ele tirasse os prêmio de Bastardos Inglórios (caso a disputa ficasse entre Avatar vs. Bastardos). E assim caminha a humanidade...  Com THL a "revolta" foi pior pois ele derrotou um queridinho e um filme da modinha.)06

 

Cada filme já fez sua própria história. Méritos pra eles.

 

E pra quem ainda continua com a baboseira de que Hollywood deu tiro no próprio pé:

Antes  era "ah, vem aí o novo filme do Cameron e do Tarantino..."

Agora mais uma entrou pras listas "hum, vem aí o novo da Bigelow tb" 16

 
[/quote']

 

Bastardos é OP, nem tem o que discutir. Avatar perder para Bastardos é uma coisa, perder para THL é outra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Gostei do “filme-documentario”, achei que a superexposição do soldado com o cigarro foi uma resposta fria a frase do começo do filme, gostei do trabalho com a câmara, transpôs cada movimento da cena, uma excelente fotografia, o “documentário” mostrou bem como uma guerra não só destrói com a vida de quem esta no meio dela mais de quem esta lutando nela. A trilha sonora foi fraca, mas bem adequada ao filme.

 

 

 

No geral é um filme que eu assistiria novamente. 6/10.

 

 

 

Para o Oscar, melhor filme nunca, “Bastardos” foi melhor, ligeiramente melhor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Puta que pariu...
O filme não tem nada a ver com republicanismo. THL é atemporal...é um filme sobre o espírito da guerra. Não há heróis ali. Os caras estavam fazendo o trabalho deles' date=' como muitos soldados americanos em muitas partes do mundo. Que visão ridícula...quer dizer que todos os militares americanos são sádicos e perversos? Que os terroristas são um bando de coitadinhos inofensivos?
Isso não existe na realidade.
É perfeitamente possível que um filme de guerra seja apolítico. A diretora não inventou aquilo que pretendeu mostrar. Ela apenas esboçou a realidade triste de quem trabalha naquele ofício, em que cada dia é "life or death". Foda-se se o porquê dos caras estarem lá.[/quote']

 

Em primeiro lugar a única que está puta aqui é você. Logo... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não me venha dizer como devo ver um filme, uma vez que o mesmo abre espaço para diversas interpretações. Logo isto vai depender de como se usa a bagagem cultural, para  enxergar e interpretar a influência de informação e entre outras coisas.  Eu não fui o único a ver um lado político, quer goste ou não, se fosse o único seria um grande prazer em constatar que meu grau de cognição está mais apurado diferente dos demais. 

 

CARAMBA todo filme tem sim política inserida em sua criação. Outros com mais influência outros com menos, mas todos mesmo os mais insignificantes com temas que pareçam a primeira vista “inocentes”. Tem o poder de influencia sim, mas não quer dizer que não venha influenciar com tamanha eficácia como julgam, cabe os outros valores culturais despejados no cotidiano fazer o resto do trabalho. E o The Hurt Locker (THL) esta aquém para ensinar o que é o espírito da guerra, porém está muito bem posicionado para dizer quem é o bandido e quem é o mocinho. 

 

Minha visão pode até ser generalizadora como apontou com relação a os militares lá no Iraque. Mas o ponto mais importante dos que adoram apontar para os “anti-americanos”, como se fossem leprosos é...

 

Você Scarlet, Big One e Sunder é que adoram também generalizar quem não concorda com o American Way e se esquecem de perceber que também os militares que estão lá estão por conta do seu livre arbítrio e o mesmo não se pode dizer dos civis iraquianos.

 

Se bem que na leitura americanizada de vocês terroristas árabes são sinônimo de civis iraquianos, favelados são sinônimo de traficantes de drogas e por ai vai.  Alguns generalizam por um lado e outros por outro.

 

Eu até tento ver o lado dos EUA, mas eles não são convincentes e coerentes nas razões de sua invasão, pois eles contam a história dos gregos contra os persas, sendo eles o legado de Alexandre. Eles são os romanos contra os egípcios, sendo eles o legado Otaviano e Julio César. Eles são os Ingleses contra os Indianos, sendo eles o legado da Rainha Vitória e por ai vai. Então é fácil tomar partido dos lutadores da democracia e liberdade, mesmo que eles fazem seja o mesmo ciclo de outros povos conquistadores ao longo da história humana.  Então é fácil, cômodo e covarde tomar partidos aqui mesmo que involuntariamente sem perceber, pois quem quer contestar o lado dos vencedores, o lado do mais forte, todos querem ter sua cabeça no lugar.

 

 

Logo então quando vejo um filme que suprime a visão de sofrimento daquele povo, para mostrar a visão de um soldado único que gosta de guerra. No mínimo ou este filme é propositalmente político ou é acidentalmente político.  E não me venham com esta desculpa esfarrapada que o filme tem guerra como pano de fundo do suspense ou do personagem que isto não funciona é uma falácia. É nestas horas que lembro do filme horroroso do Oliver Stone que não sofreu o mesmo julgamento piedoso, isto só por causa de sua filmografia ao fazer Torres Gêmeas. O filme em si poderia ter um leque infinito de temáticas a serem abordadas, mas acharam infelizmente mais interessante mostrar somente a estória de dois bombeiros.

 

Acho que o mesmo se aplica aqui. Não que o personagem principal da trama não deva existir, mas que é fundamental que tal personagem seja muito bem feita e seja extremamente interessante para deixar fora de foco o contexto o qual esteja inserido ainda mais se tratando de algo tão recente. 

 

E voltando de novo ao ponto que existe filme apolítico, se fosse assim não teríamos nos EUA durante a era McCarthy a perseguição a tantos filmes, diretores, roteiristas e atores. Afinal cinema não é cultura. Não é mesmo?  Poxa! Até os filmes do Charlie Chaplin eram tidos como políticos de esquerda. Filmes de conteúdo humanista, embora muitos o viam como bolchevista. O que em minha opinião é um absurdo. O que dirá de filmes, mais centrados ou tentados em centrar nos eventos atuais? Depois a pérola é minha.
Plutão Orco2010-03-15 00:19:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se Avatar fosse apenas em 2D' date=' Cameron nem teria feito, o povo tem que parar com essa boiolice de se... e se.... e se..., putz, já foi, o Oscar já deu os premios, se foi uma cagada ou não só o futuro vai dizer, mas daqui há 6 meses o bafafafa será o BD de Avatar se vai ser lançado em 3D ou não, já THL nem será citado e nem tem motivos. [/quote']

 

 

Não terá bafafá, já se sabe que o BD de Avatar será lançado nos 2 formatos (pelo menos lá fora) e o de THL já está disponível.

 

 

guerra.jpg

 

 

 

E as viúvas de Cameron não cansam de chorar[/quote']

 

Olha se as "comadres" de THL se contivessem a discussão talvez pudessem voltar a um nível aceitável.

 

Bobagens acontecem, dos dois lados. São filmes importantes geram comentários acalorados mas nada que não esteja dentro do aceitável.

 

 

 

 

 

Pelo que sei a FOX só confirmou a versão convencional, a versão 3D vai depender da receptividade do publico com as TVs 3D que chegam ao mercado no 3º bimestre.

 

Logo logo vamos ter mais Avatar, com analises informando se compensa ou não ter uma TV dessas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não Sr Raziel. Apenas estou querendo entender esse ‘endeusamento’ todo para com esse filme' date=' pois pelos argumentos apresentados até aqui (‘esqueçam o roteiro’ ; ‘os diálogos não são bons, mas não importa’ ; ‘cheio de clichês que funcionam’) me inclina a pensar que são, mesmo que em nível inconsciente, suscetíveis ao poderoso hype formado ao redor deste filme.[/quote']

 

 

 

Bem, a resposta para isso cabe às pessoas que disseram essas coisas. Eu nunca falei "esqueçam o roteiro", "os diálogos não são bons mas não importa" e etc (mesmo porque, achei tudo isso legal). Há dezenas de outros argumentos de outros membros, mas pelo visto você não leu, não quis ler, sei lá.

 

 

 

E você acha mesmo que somos suscetíveis, né? Bem, você é livre para conjeturar sobre a opinião dos outros (aliás, a maior reclamação com as minhas “críticas” foi justamente porque conjeturei o que os americanos poderiam pensar do filme). Pena que só podemos levantar a questão, mas nunca respondê-la a contendo.

 

 

 

Mais engraçado ainda é constatarmos que o Sr começou a critica-lo depois de descobrir que ele era o concorrente direto de THL no Oscar.... que coincidência não é...

 

 

 

smileys/06.gif" align="middle" /> Não sabia que havia um prazo de validade para postarmos nossas opiniões sem sermos questionados sobre nossa honestidade.

 

 

 

Eu não deveria perder tempo respondendo isso' date=' mas vou dar uma colher de chá. Só ouvi falar do filme depois que ele começou a chamar atenção na mídia, fiquei curioso e fui atrás para ver. Tivesse assistido antes, teria criticado antes. Convenhamos, pouca gente tinha ouvido falar dele até pouco tempo.

 

 

 

E na verdade, eu nem pretendia falar mais sobre o filme, até que um colega deu um Quote em parte de uma crítica minha (de mais de um mês atrás). Como as pessoas começaram a debater em cima disso, não vi problema em debater também. Mas é claro, muita gente levou a mal.

 

 

 

É isso, e se não quiser acreditar, não vou perder o sono.[img']smileys/03.gif" align="middle" />

 

 

 

Fã infelizmente só vê o que quer' date=' mesmo com tantas provas e evidencias tão na cara como neste caso. Não digo que existam filmes 100% originais, mas igual a este aqui... [/quote']

 

 

 

Falou tudo, fã só vê aquilo que quer ver! Você, por exemplo, fã de Guerra ao Terror, sequer comenta o fato do roteiro do seu queridinho estar sofrendo acusações tão "graves" quanto; já quando apareceram suspeitas contra Avatar, choveram notícias no tópico do filme. Eu poderia ter feito a mesma coisa com Guerra ao Terror, caso quisesse tanto “detonar” o filme como alguns dizem. Felizmente não tenho qualquer interesse em fazer isso, pois eu gosto de Guerra ao Terror. Não acho essa maravilha toda, mas gosto.

 

 

 

E, infelizmente, pessoas que ignoram completamente o processo criativo tendem a achar que tudo é cópia. Outra coisa normal. Como se o Cameron tivesse a obrigação de ter lido cada um dos milhares de livrinhos americanos e russos de ficção científica e fantasia, para saber se estava “copiando” ou não. smileys/07.gif" align="middle" />

 

 

 

Bons argumentos me convence sim senhor. O que não adianta é dizer pra mim que é fato o filme ser o melhor. E eu acredito que as pessoas gostaram. Mas acredito também que as pessoas exageram.

 

 

 

Palavras te convencem a mudar sua opinião subjetiva? Então meu caro' date=' o influenciável é você. Mas não vou perder tempo nisso, o que menos quero no mundo é "convencer" alguém nesse assunto.

 

 

 

Dizer que é “fato que o filme é melhor” é algo que também não concordo (argumento inválido para qualquer filme, aliás).

 

 

 

Pois é, exageram mesmo. Ainda mais quando gostam.

 

 

 

PS.: Bilheteria tem a ver com o boca a boca sim. Mas a maior cartada do Sr Cameron foi: ‘uma sensação que só se sente no cinema’. O 3D que ele criou, por não ter como baixar pelos torrents da vida, faz as pessoas procurarem essa sensação no cinema. Bilheteria = qualidade? Gostaria de saber se esse mesmo filme, se fosse lançado sem o 3D, se faria essa bilheteria toda.

 

 

 

Sim, tem a ver com boca a boca, com a propaganda positiva. O inverso também se verifica, e uma propaganda negativa teria matado o filme logo logo. E como nunca saberemos a resposta para seu último questionamento, mais uma vez você é livre para elucubrar o que quiser. smileys/03.gif" align="middle" />

 

 

 

Ok Raziel, você me convenceu de que realmente gostou de Avatar. Mas me diga com sinceridade: você o considera tão revolucionário, um divisor de águas cinematográfico como apregoa o marketing do filme e alguns fãs mais exaltados?Aparicio2010-03-15 12:07:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok Raziel' date=' você me convenceu de que realmente gostou de Avatar. Mas me diga com sinceridade: você o considera tão revolucionário, um divisor de águas cinematográfico como apregoa o marketing do filme e alguns fãs mais exaltados?[/quote']

 

 

 

Aparício, já que a conversa passou exclusivamente para Avatar, eu respondi lá no tópico do Avatar, ok? Valeu.03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Embora seja letra morta, sou novo no Fórum e quero expressar minha opinião;

 

 

 

Vi Guerra ao Terror antes do Oscar e jamais imaginei, apesar de toda propaganda, que esse filme sequer receberia a indicação para Melhor Filme.

 

Outro ponto é saber quem é o terrorista a ser combatido ... se aquele que guarda as bombas fictícias do Sr. Bush ou aquele que despejou milhares de toneladas de bombas e matou dezenas de milhares de pessoas. pensando bem o nome mais apropriado para desse filme seja "Onde a ganância nos levou" ...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Eu peguei hoje uma boa parte no Telecine, por acaso, mas o filme já havia começado. Pelo que vi, não achei nenhuma propaganda norte-americana, e olha que sou danada para achar essas coisas 06.gif Atiçou minha curiosidade, que era bloqueada pelo meu preconceito de achar que o filme era, de fato, uma propagandazinha pilantra... Como não assisti tudo, quero terminar para ver qual é a dele.

 

E dos momentos que vi, que tensão, hein? Punho de ferro da diretora, fiquei abismada. Geralmente esperamos filmes assim, com assuntos pesados e uma direção tão forte de homens... Ahazou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu peguei hoje uma boa parte no Telecine' date=' por acaso, mas o filme já havia começado. Pelo que vi, não achei nenhuma propaganda norte-americana, e olha que sou danada para achar essas coisas 06.gif Atiçou minha curiosidade, que era bloqueada pelo meu preconceito de achar que o filme era, de fato, uma propagandazinha pilantra... Como não assisti tudo, quero terminar para ver qual é a dele.

 

E dos momentos que vi, que tensão, hein? Punho de ferro da diretora, fiquei abismada. Geralmente esperamos filmes assim, com assuntos pesados e uma direção tão forte de homens... Ahazou.

[/quote']

 

veja tudo e verás que sua vertente comunista irá se aflorar. Se não aflorar é porque você já está vendida.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...