Members Nostromo Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 David Cronenberg vai dirigir remake de seu A Mosca Cineasta retornará ao universo que tornou cult em 1986 24/09/2009Érico Borgo A Fox Searchlight já desenvolve há cinco anos uma nova versão de A Mosca (The Fly), refilmagem do cult de 1986, dirigido por David Cronenberg (Senhores do Crime, Marcas da Violência), que por sua vez é releitura do clássico B A Mosca da Cabeça Branca, de 1958. Agora, surge um diretor para o projeto - e não poderia ser melhor -, o próprio Cronenberg! O cineasta pode também assumir o roteiro. Vale lembrar que em 2007, em entrevista ao E!, Cronenberg disse que Nicolas Cage queria o papel que em 1986 foi de Jeff Goldblum, o do cientista que se transforma aos poucos em um mosca gigante. Espero que mantenham o Cage bem longe da produção. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Eu já vi falarem de A Mosca como se fosse um grande filme, e eu sempre gostei, mas nunca achei tão bom assim. Faz muito tempo que eu assisti pela última vez e quis comprar o DVD recentemente. Não comprei por ser letterbox ou por outro motivo. Que façam a refilmagem... Quote Link to comment
Members Tensor Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Tem certas coisas que eu não entendo. Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Parece-me duvidoso. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Eu acho estranho a refilmagem ser feita pelo mesmo diretor que fez o original, mas assim mesmo tá valendo... Eu sou bem compreensiva com refilmagens. Quote Link to comment
Members bat Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 o cronenberg fez uma obra-prima e vai correr o risco de refilmá-la? parece um risco bobo a correr. se bem que, ele é um gênio, nem consigo falar mal. batgody2009-09-24 16:12:19 Quote Link to comment
Members Tensor Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Eu só não entendo o pq, o que ele quer acrescentar com esse remake. Quote Link to comment
Members bat Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 o mesmo que o haneke, com o funny games, talvez. Quote Link to comment
Members Tensor Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 acho difícil. o haneke queria, além de outras coisas, trazer esse filme pra um número maior de pessoas assistirem, americanizar ele sem mudar nada. e fora que ele é um imbecil. Não é o caso do cronenba e nem de a mosca. Quote Link to comment
Members bat Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 "trazer esse filme pra um número maior de pessoas assistirem" - eu acho que tem muito disso, o que seria uma bobagem, mas é um palpite. Quote Link to comment
Members Tensor Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 pois é, sei lá. É que isso me parece muito sem sentido, seria a mesma coisa que o Ridley Scott resolver fazer o remake de Alien ou de Blade Runner... Eu não tenho nada contra remake, gosto de vários, acho bem bacana o Tim Burton refilmer a fantástica fábrica com a visão dele, o spielba refilmar guerra dos mundos com a dele, ou até oldboy, filme recente e que falam que ele se interessou, seria a visão daquela história por dois talentos diferentes: chan-wook e spielba, mesmo ficando uma merda, eu teria coriosidade de ver, o que não é o caso nesse. Sei que o filme ainda nem começou a ser rodado e etc posso ta me precipitando e tudo mais, mas o que o cronenba vai fazer, ser diferente do que ele é? provavelmente saia algo extremamente parecido (provavelmente, não to afirmado nada). enfim... até o bay me despertaria mais entusiasmo, por mais chances de virar uma merda, pelo menos seria algo diferente. mas se for realmente por isso que tu falou, então nem tenho pq ficar ansioso mesmo.Tensor2009-09-24 16:27:13 Quote Link to comment
Members bat Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 só o próprio pra sanar essa dúvida, hehe. mas sei lá, talvez ele queira atualizar a estória, reler ela, repaginar, renovar essas coisas. ele é um artista, deve ter essas neuras. talvez não esteja satifesfeito com o anterior, o que é um absurdo, mas vai saber, o allen não curte Manhattan... mas remake é um troço complicado per se, ao menos pra mim, quando se trata dos meus "queridinhos" sempre me gela a espinha, mesmo querendo ver, nem que por curiosidade. tipo esse remake de vício frenético, que apesar de eu resistir num primeiro momento, hoje já tô mega ansioso pelo que andei lendo, mas muito pelo que tu disse, diretor diferente, visão diferente. batgody2009-09-24 17:51:45 Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Alguma boa razão deve ter. O que nunca falta num Cronenberg é conteúdo. Quote Link to comment
Members Tensor Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 ó o cremildão só cutucando. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Haneke não é um imbecil, hehe. Mas cagou ao fazer um auto-remake. Quote Link to comment
Members bat Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 eu tbm acho o haneke um imbecil, mas é um bom diretor. Quote Link to comment
Members bat Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Alguma boa razão deve ter. O que nunca falta num Cronenberg é conteúdo. e muita, muuuuita diversão. Quote Link to comment
Members Gago Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Mas o remake do Haneke para Violência gratuita tinha um propósito muito maior do que simplesmente apresentar a obra original a mais pessoas, ou mesmo introduzi-lo no cinema estadunidense para comedores de hamburguer com preguiça de legendas. Era uma idéia aparentemente intrínseca à tese que ele queria provar - e conseguiu, apesar de eu não acha-lo nada de mais. Esse do Cronenberg, até onde eu sei, não possui nada semelhante. Só que, pra mim, ele é um dos cineastas de hoje pelo qual ainda vale a pena pôr a mão no fogo. Então, espero tranquilamente. Mas confesso que preferiria assistir àquela ópera que ele mesmo dirigiu sobre A mosca. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Acho o filme de 1986 genial e assustador, e uma refilmagem pelas mãos do autor e uma grande sacada. Mas lembro de ter lido que ele tem averssão a onda de remake, mas se ele realmente topou e porque tem idéias para explorar neste novo. A Mosca ainda taxado o seu maior sucesso comercial, e para quem fez uma opera porque não um longa ? Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Fico com a turma do "in Cronenberg we trust". Quote Link to comment
Members Lucas Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 É um Cronenberg 20 anos mais velho... será outro filme, partindo de um mesmo conceito, mas ainda sim um outro filme... Se vai dar certo eu não sei... mas no mínimo é um exercício curioso... Quote Link to comment
Members RAZIEL Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 A mosca de 1986 já é um remake do original "A Mosca de Cabeça Branca"... agora, o Cronenberg vai fazer um remake do remake? Troço estranho. Mas o cara é bom mesmo, vamos ver o que sai. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted October 4, 2009 Members Report Share Posted October 4, 2009 In Cronenberg we trust...concordo. Mas não posso deixar de sentir um certo temor de ver um dos meus filmes favoritos sendo refilmado, ainda que seja pelo mesmo pai. Mas quem viver, verá. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted October 3, 2011 Members Report Share Posted October 3, 2011 A Mosca | David Cronenberg diz que nova versão é uma continuação "Escrevi um roteiro, não sei se esse filme vai acontecer mesmo", comenta o diretor Em 2009, a Fox Searchlight conseguiu convencer David Cronenberg (Marcas da Violência) a revisitar o seu clássico A Mosca (The Fly), de 1986. Em entrevista ao STYD, o diretor diz que o filme não será exatamente uma nova versão, mas uma continuação. "Não é um remake, é mais uma sequência. Foi um projeto que levantaram. Escrevi um roteiro, não sei se esse filme vai acontecer mesmo, quem tem que decidir agora é a Fox", disse o diretor, que atualmente desenvolve uma continuação de outro longa seu, Senhores do Crime. "Essa também é uma possibilidade. Steve Knight escreveu Eastern Promises 2, atualmente ele está na segunda versão do roteiro. A Focus [Features] está interessada, vamos ver", comentou sobre o novo Senhores do Crime. O filme mais recente de Cronenberg, Um Método Perigoso, está na seleção do Festival do Rio, que começa quinta-feira, e depois estreia nacionalmente em data ainda indefinida. Cronenberg escrevendo uma continuação ? E incrível ele desteta sequencias e nunca fez em quase 40 anos de carreira. Mas a Mosca e foi um marco no genero e na sua excelente fimolgrafia e confesso que fiquei muito instigado a ver este nova idéia do cara. Obs: Eu fiz uma pesquisa e no google e uma das idéias originais era manter a conciência do Seth Blunde viva no computador e em busca de um corpo saudavel e contava com ajuda da namorada Veronica. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted October 3, 2011 Members Report Share Posted October 3, 2011 Bizarro. O cara nunca se amarrou a continuações e agora está mexendo em Eastern Promises 2 e outro A Mosca. Não estou reclamando! Adoraria ver os projetos tomando forma... Só acho surpreendente. Quote Link to comment
Recommended Posts