Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cinema Europeu: Tópico Oficial

Qual o melhor país, tratando-se de produções cinematográficas? 6 members have voted

1. 1. Qual o melhor país, tratando-se de produções cinematográficas?

• Alemanha
      6
    • Espanha
      2
    • França
      11
    • Itália
      5
    • Outro (favor citar o país e suas obras)
      3

Please sign in or register to vote in this poll.

Featured Replies

• Members

Bem, abro este tópico, após as iniciativas nos tópicos 'Cinema Turco' e 'Cinema Alemão'. A princípio, creio que não haja nenhum tópico como este, daí o nome 'ofical'. smiley1.gif

Apesar da enqute, o objetivo do tópico é discutir sobre todas as recentes (e antigas) obras EUROPÉIAS, comprando com as de outros países. No final, dêem seu veredicto sobre qual a melhor. smiley2.gif

Gutten tag. smiley1.gif

• Members

Voto na Italia devido a ser o pais onde foram feitos meus filmes preferidos e de possuir nomes como Fellini, Sergio Leone, Antonioni, Dario Argento, entre outros, que foram de suma importancia para o cinema...

• Author
  • Members

Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote']

Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. smiley2.gif

Porra' date=' esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. smiley36.gif[/quote']

Sim, Bart, inspirei-me em você. Se quiser os direitos, mande o número da conta... smiley36.gif

• Members

Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote']

Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. smiley2.gif

O cinema inglês é de ótima estirpe, Itrhspm, com gente como Mike Leigh, James Ivory, Ken Loach, Danny Boyle, Jim Sheridan (que é irlandês, mas filma muito na Inglaterra e nos EUA, mais recentemente), Neil Jordan, Stephen Daldry, Kenneth Branagh.

Alguns filmes ingleses:

Ou Tudo Ou Nada, Traídos Pelo Desejo, Retorno a Howard's End, Topsy-Turvy, Meu Pé Esquerdo, Apenas um Beijo, Carrington, O Fiel Camareiro.

• Members

Porra' date=' esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. smiley36.gif[/quote']

Sim, Bart, inspirei-me em você. Se quiser os direitos, mande o número da conta... smiley36.gif

Conversamos depois smiley36.gif

• Members

Inglês, italiano e alemão. Principalmente alemão, pelo mesmo motivo que o silva citou: o expressionismo (especialmente por O Gabinete do Dr. Caligari, que acho foda, mas muito foda).

• Members

Lembrando que uma parte da Rússia faz parte da Europa' date=' não podemos deixar de mencionar Tarkovski.[/quote']
Também pensei nisso, Noonan...e além de Tarkovsky também temos Eisenstein smiley1.gif

É mesmo, heresia eu ter esquecido de Eisenstein.

• Members

de filmes europeeu eu só gostei do filme taxi 2, q é francês, talves tenha visto algum ingles mas nao me lembro nem percebi, ah o taxi 2 é continuação do taxi 1 que foi refilmado como filme americano, aquele com a gisele.. ficou legalzinho e meia boca, ams o taxi 2, q é fraces é muito engraçado e divertido... nao consigo achar o 3... fora isso nao vi nenhum filme europeu..

• Members
É, o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. smiley36.gif

eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68

lordshake2006-3-26 23:14:27

• Members

É' date=' o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. smiley36.gif[/quote']
eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68

Isso foi sério?

• Members

É' date=' o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. smiley36.gif[/quote']

Isso foi sério?

O Mestre Shake sempre fala sério. Curve-se diante da sabedoria dele.

Fulgora2006-3-27 0:26:42
  • 5 weeks later...