Members ltrhpsm Posted March 20, 2006 Members Report Share Posted March 20, 2006 Bem, abro este tópico, após as iniciativas nos tópicos 'Cinema Turco' e 'Cinema Alemão'. A princípio, creio que não haja nenhum tópico como este, daí o nome 'ofical'. Apesar da enqute, o objetivo do tópico é discutir sobre todas as recentes (e antigas) obras EUROPÉIAS, comprando com as de outros países. No final, dêem seu veredicto sobre qual a melhor. Gutten tag. Quote Link to comment
Members silva Posted March 20, 2006 Members Report Share Posted March 20, 2006 Pelo Expressionismo nas décadas de 20/30/40, voto na Alemanha.. Quote Link to comment
Members Travis Bickle Posted March 20, 2006 Members Report Share Posted March 20, 2006 Voto na Italia devido a ser o pais onde foram feitos meus filmes preferidos e de possuir nomes como Fellini, Sergio Leone, Antonioni, Dario Argento, entre outros, que foram de suma importancia para o cinema... Quote Link to comment
Members MERI BRASIL Posted March 20, 2006 Members Report Share Posted March 20, 2006 Eu prefiro a Espanha como cinema atual. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 Porra, esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 Aliás, faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 A enquete está sem Cinema Inglês ... Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted March 25, 2006 Author Members Report Share Posted March 25, 2006 Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote'] Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. Porra' date=' esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. [/quote'] Sim, Bart, inspirei-me em você. Se quiser os direitos, mande o número da conta... Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted March 25, 2006 Report Share Posted March 25, 2006 Também adoro o Cinema Inglês, acho totalmente distinto do americano. Mas a maioria dos meus diretores preferidos estão na Itália e não há dúvidas de que é para lá que vai meu voto. Eu literalmente amo o cinema italiano Quote Link to comment
Members Alexei Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote'] Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. O cinema inglês é de ótima estirpe, Itrhspm, com gente como Mike Leigh, James Ivory, Ken Loach, Danny Boyle, Jim Sheridan (que é irlandês, mas filma muito na Inglaterra e nos EUA, mais recentemente), Neil Jordan, Stephen Daldry, Kenneth Branagh. Alguns filmes ingleses:Ou Tudo Ou Nada, Traídos Pelo Desejo, Retorno a Howard's End, Topsy-Turvy, Meu Pé Esquerdo, Apenas um Beijo, Carrington, O Fiel Camareiro. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Aliás' date=' faltou na enquete o cinema inglês, que pra mim é o melhor. [/quote'] Na realidade, eu sinto muita dificuldade em diferenciar o cinema inglês do americano, por isto, até esqueci de mencionar, tirei-o da enquete. mas, por favor, digam-me os filmes ingleses: O Segredo de Vera Drake... ? Gostaria que me ajudassem. Porra' date=' esse lance de "Tópico Oficial" foi lançado por mim, no tópico da KW. E agora ta todo mundo plagiando, vou querer direitos autorais. [/quote'] Sim, Bart, inspirei-me em você. Se quiser os direitos, mande o número da conta... Conversamos depois Quote Link to comment
Members Noonan Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Inglês, italiano e alemão. Principalmente alemão, pelo mesmo motivo que o silva citou: o expressionismo (especialmente por O Gabinete do Dr. Caligari, que acho foda, mas muito foda). Quote Link to comment
Members Noonan Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Bem, criem agora um tópico sobre cinema asiático. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted March 25, 2006 Author Members Report Share Posted March 25, 2006 Que tal cinema latino?? Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 Bertrand Blier Claude Berri Luc Besson Marcel Carné Claude Chabrol Patrice Chéreau René Clément Constantin Costa-Gavras Abel Gance Jean-Luc Godard Sacha Guitry Georges Mélies Gérard Oury Jean Renoir Jacques Tati François Truffaut Claude Zidi Preciso dizer algo mais ? Quote Link to comment
Members Noonan Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 Lembrando que uma parte da Rússia faz parte da Europa, não podemos deixar de mencionar Tarkovski. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted March 26, 2006 Report Share Posted March 26, 2006 Lembrando que uma parte da Rússia faz parte da Europa' date=' não podemos deixar de mencionar Tarkovski.[/quote'] Também pensei nisso, Noonan...e além de Tarkovsky também temos Eisenstein Quote Link to comment
Members Noonan Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 Lembrando que uma parte da Rússia faz parte da Europa' date=' não podemos deixar de mencionar Tarkovski.[/quote'] Também pensei nisso, Noonan...e além de Tarkovsky também temos Eisenstein É mesmo, heresia eu ter esquecido de Eisenstein. Quote Link to comment
Members heromovie Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 de filmes europeeu eu só gostei do filme taxi 2, q é francês, talves tenha visto algum ingles mas nao me lembro nem percebi, ah o taxi 2 é continuação do taxi 1 que foi refilmado como filme americano, aquele com a gisele.. ficou legalzinho e meia boca, ams o taxi 2, q é fraces é muito engraçado e divertido... nao consigo achar o 3... fora isso nao vi nenhum filme europeu.. Quote Link to comment
Members Noonan Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 É, o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. Quote Link to comment
Members heromovie Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 É, o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68 lordshake2006-3-26 23:14:27 Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 É' date=' o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. [/quote']eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68 Isso foi sério? Quote Link to comment
Members Fulgora Posted March 27, 2006 Members Report Share Posted March 27, 2006 É' date=' o shake absolutamente não pertence ao perfil do cinéfilo que assiste ao filme finlandês de 1937. [/quote']eu soh nao digo q ver filmes assim e ser cinefilo é coisa de velho pq um dos meus avôs curti é "faroeste.. bang bang (nada a ver com aquela novela inutil)" e outro curti filme de guerra com muito sangue ou filme com muita porrada, o primeiro tem 82 anos e o segundo 68 Isso foi sério? O Mestre Shake sempre fala sério. Curve-se diante da sabedoria dele.Fulgora2006-3-27 0:26:42 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 27, 2006 Members Report Share Posted March 27, 2006 BERGMAN O MAIOR DA HISTÓRIA Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted April 25, 2006 Members Report Share Posted April 25, 2006 Fiquei em uma grande dúvida entre França, Alemanha e Inglaterra. Acabei votando na França. Quote Link to comment
Recommended Posts