Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

santa ignorância' date=' esse cara ae é o Avatar Mehebaba, ou algo assim.. num to conseguindo acharo site deles, senão passava proces...

[/quote']

vai dizer que nao parece com o moraes moreira?

Pq tu num me viu de cabelo grande ainda... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko não é novidade em ser inútil em muitas de suas argumentações, mas o Ethan Hunt posta só merda mesmo. Mais de 800 posts improdutivos ao que parece.

Engraçado vcs ficam com medo de questionar um 'deus', porém falam que ele permite o livre arbítrio. Então acho que vale para isto também não é 'gênios'.

O problema é que a doutrina e a crença já se mostrou inúmeras vezes falha e incoerente vocês não tem em que se apoiar e argumentar com discernimento de realidade e sonhos infrutíferos até hoje.

Essa mesma mentalidade de não questionar ‘deus’ é a mesma merda desgraçada, que impossibilitou por muito tempo a descoberta do novo mundo.smiley11.gif

Pelo menos os deuses do ocidente antigo eram mais lógicos na sua cosmogonia do que essa cristandade oriental. Eles eram deuses falhos e seus seguidores tinham plena sanidade disto, o que é diferente infelizmente de muitos aqui.

Essas especulações amadoras fanáticas e fantásticas de religiosos não salvam vidas ou curam corpos somente a ciência é capaz de fazer isto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Mas ainda assim a probabilidade da pessoa manter-se na linha que lhe foi passada até este momento de expansão de conhecimento é bem maior' date=' já que está "impregnada" há muito mais tempo. Sobre as porcentagens, acho que você entendeu errado: 100% seria "saber TUDO de cristianismo", e 5% seria "saber só 5% de outra religião". Uma pessoa pode saber 100% de cristianismo e 100% de budismo, por exemplo.[/quote']

Relaxa Serge, a questão das porcentagens foi só brincadeira.

É outra questão? Sim. Mas é uma questão importante e relevante.


E eu não disse que não era. Imaginemos então que 100 % da população tivesse acesso integral à educação e tivesse acesso a Nietzsche' date=' Kant e outros teríamos uma população 100% ateísta?


2) Mas aí é que está: justamente por ainda não discernir é que as chances desse aprendizado nessa época permanecerem são muito maiores. E outra: eu conheço cristãos bem grandinhos que possuem o mesmo tipo de "conhecimento" dela.


Só posso lamentar por essas experiências que vc teve. Mas discutir religião com uma pessoa de 12 anos não é parâmetro pra nada.


3) Quem disse que subestimo? No entanto' date=' conheço MUITO, mas MUITO MESMO, mais cristãos que conhecem muito, muito pouco de outras religiões.[/quote']

Novamente, só posso lamentar. Mas então essa estatística baseada nas pessoas que vc conhece é representativa de um todo?


4) Exato. E é justamente por isso que não vejo razão para acreditar que somente uma delas é a "verdadeira".


Que vc não vê razão para acreditar em nenhuma delas eu já sei.

5) Eu não disse que é SEMPRE derivado' date=' e sim que GERALMENTE é derivado.[/quote']

Será? Novamente, nas suas palavras:

"E quem disse que estou negando isso? Aliás, isso corrobora o que venho dizendo. No entanto, o ateísmo só se faz presente porque vai contra idéias primeiramente exposas, que são as do teísmo. E outra coisa: você não vê uma civilização predominantemente atéia, até porque ateísmo não é religião. Embora o ateísmo não seja tão pequeno assim, é, em termos proporcionais, uma excessão. Ateísmo "nasce/surge" dentro de uma cultura predominante, e não o inverso. A cultura da criação ateísta será muito específica (um núcleo familiar, por exemplo, e um dos poucos exemplos), já que, por exemplo, não há igrejas atéias espalhadas por aí, programas na TV que pregam o ateísmo, um livro doutrinario seguido pelos ateus, e toda uma cultura já condicionada, incluindo aí o senso comum e popular ("Ai, meu deus!"; "Graças a deus"; "Se deus quiser"). Entre outros..."

Só pra citar um exemplo (aliás como eu já havia dito) a Coréia do Norte é predominante ateísta. E na China Serge? A religião antes da Revolução era judaico-cristã?


6) Ou seja: deus é cultural' date=' assim como costumes típicos, culinária regional, etc... ou não? Por isso digo: "deus foi criado pelo homem, e não o contrário".[/quote']

Vc insiste em trocar a palavra religião por Deus. Não importando a resposta que eu dê sobre minha visão da coisa, vc continua afirmando isso. Então não há muito para onde se caminhar aqui...


7) Eu vim de família teísta' date=' mas nunca tentaram me ensinar. Eu percebia que eles acreditavam, e só. Estudei em colégio católico, de freira. O conhecimento de outras crenças, religiões e doutrinas partiu de mim mesmo, de MEU interesse.[/quote']

Então Serge, vc teve a suprema sorte de nascer na única família cristã não proselitista do Brasil (quiçá do mundo).. ou então existem outros que não tentam impor sua doutrina aos seus descendentes. Qual das hipóteses será a verdadeira?


A partir do momento que fiquei sabendo que outros povos cultuavam um deus que não o deus cristão' date=' pensei no lógico: "alguma coisa está errada para tanta gente aqui afirmar certamente a existência de um deus que do outro lado do mundo é completamente ignorado".[/quote']

Vc é ateu apenas por conta disso? Porque existem outras religiões no mundo??? Ou tem algum outro fator? (imagino que sim)


8) Hinduísmo é politeísta. No budismo não há deus. Sim' date=' sim, com "certeza" não deixa de ser o mesmo...
Se o hinduísmo estiver correto, por exemplo, o cristianismo errou (monoteísmo).[/quote']

Aqui se aplica a mesma resposta do cometário 6. Só adendo: embora não haja um "Deus" no Budismo, a iluminação de Sidharta é de caráter divino.


9) Mas o ateísmo ESTÁ quase sempre associado a cultura judaico-cristã. Fato.

Então o ateísmo só existe no mundo ocidental? smiley11.gif E isso não responde minha pergunta.

10) Isso reforça meu argumento: é tudo movido pela cultura' date=' inclusive os deuses.[/quote']
O que tb reforça que, se assim desejar a parcela dominante, o ateísmo tb pode ser utlizado como forma de manutenção do poder.




1) Eu sei. Mas quis deixar bem claro assim mesmo. smiley1.gif

2) Não, mas duvido que o número de ateus não aumentasse consideravelmente. De todo modo, a crença em deuses distintos continuaria, o que reforça a incoerência.

3) Eu também lamento. E discutir com alguém de 12 anos pode até não ser parâmetro, mas com pessoas de 20, 30, 40, 50 anos com esse tipo de pensamento, é.

4) Hmmm, é verdade. Retiro a generalização, mas continuo parcialmente correto, porque outras religiões que não as judaico-cristãs (e respectivas derivadas) não são teístas (com excessão, talvez, do hinduísmo). O budismo não é teísta, o xintoísmo também não, etc... Logo, eles são automaticamente "ateus", se levarmos a palavra ao pé da letra.

5) Não, não estou trocando "religião" por "deus". Religião é cultural (hinduísmo, cristianismo, xintoísmo, islamismo), e deus também (deus cristão, Brahma, Vishnu, Shiva, Buda - que não é bem um "deus" -, Zeus, etc).

6) Certamente existem outros casos como os meus. E certamente também existem aqueles em que a família até tenta ensinar (sempre naquela porcentagem), mas a curiosidade e questionamentos faz com que o filho, por conta própria, tome sentido contrário. Minha avó é uma crente que até fica pregrando a "palavra de deus" aqui em casa, mas a geração da minha mãe (e muito menos minha mãe) já é mais tranquila, BEM menos incisiva e "certa de si", o que significa que ELES SABEM que não cabe a ELES dizer o que é certo e o que é errado, e muito menos me enfiar "verdades" cuja veracidade está extremamente longe da certeza. Minha mãe é bem cabeça aberta, não tem nada contra eu ser ateu. Já minha avó acho que teria um troço (sim, a considero ignorante nesses aspectos e, sim, intolerante).

7) Não só por isso (outro motivo é que não vejo nenhuma utilidade em "deus" e/ou "deuses" - até agora não falaram pra que serve deus), mas também e principalmente. E não pela existência de outras religiões, mas sim de outros deuses, inclusive deuses passados e cultuados muito antes do deus cristão.

8) Mesmo que eu aceite essa desculpa a respeito do budismo (budismo não é teísta), o hinduísmo está aí e não há como ter "o mesmo deus" que o cristianismo. Considere só o hinduísmo, se quiser: e aí?

9) Ler item 4.

10) Sim, poderia. Mas acho que isso seria possível apenas se o ateísmo tomasse rumos claramente religiosos, o que duvido muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na casa do Senhor não existe Satanás ' date=' xô Satanás , xô Satanás !!!!!

[/quote']

ae, vai ler uma bíblia, seu mané... putz grila... smiley11.gif

"deus" fez lavagem cerebral nas pessoas... mas em alguns ele extraiu o cérebro completamente...

E alguns ele deixou imbecis o suficiente para não perceberem o deboche e a ironia .

e outros ele deixou acéfalo o suficiente pra não perceber que muitos não gostam de deboche nem ironia... vai fazer isso com seus familiares... não comigo.smiley36.gif

E realmente eu não dou a mínima se você gosta ou não de deboche .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko não é novidade em ser inútil em muitas de suas argumentações' date=' mas o Ethan Hunt posta só merda mesmo. Mais de 800 posts improdutivos ao que parece.

Engraçado vcs ficam com medo de questionar um 'deus', porém falam que ele permite o livre arbítrio. Então acho que vale para isto também não é 'gênios'.

O problema é que a doutrina e a crença já se mostrou inúmeras vezes falha e incoerente vocês não tem em que se apoiar e argumentar com discernimento de realidade e sonhos infrutíferos até hoje.

Essa mesma mentalidade de não questionar ‘deus’ é a mesma merda desgraçada, que impossibilitou por muito tempo a descoberta do novo mundo.smiley11.gif

Pelo menos os deuses do ocidente antigo eram mais lógicos na sua cosmogonia do que essa cristandade oriental. Eles eram deuses falhos e seus seguidores tinham plena sanidade disto, o que é diferente infelizmente de muitos aqui.

Essas especulações amadoras fanáticas e fantásticas de religiosos não salvam vidas ou curam corpos somente a ciência é capaz de fazer isto.

[/quote']

Outro com o corpo possuído pelo capeta .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) Não' date=' mas duvido que o número de ateus não aumentasse consideravelmente. De todo modo, a crença em deuses distintos continuaria, o que reforça a incoerência.[/quote']

 

Sim, o número de ateus aumentaria, mas não seria maioria. Assim como existem países com IDH altíssimos que são, em sua grande maioria, teístas. Então isso mostra que o acesso à informação é um fator até relevante mas não determinante para um indivíduo se tornar ateu.

 

 

 

 

4) Hmmm' date=' é verdade. Retiro a generalização, mas continuo parcialmente correto, porque outras religiões que não as judaico-cristãs (e respectivas derivadas) não são teístas (com excessão, talvez, do hinduísmo). O budismo não é teísta, o xintoísmo também não, etc... Logo, eles são automaticamente "ateus", se levarmos a palavra ao pé da letra.[/quote']

 

 

 

Um dado importante: o número de ateus é maior no continente Asiático. E quando digo ateus quero dizer ateus mesmo, não pessoas que não possuem religião (e aí o número cresce assustadoramente). Eles podem até se enquadrar na definição lexicográfica da palavra ateu mas estão longe de serem céticos. Aliás, se não me falha a memória, o Brasil é um dos países que tem o menor contingente de ateus no mundo.

 

 

 

 

5) Não' date=' não estou trocando "religião" por "deus". Religião é cultural (hinduísmo, cristianismo, xintoísmo, islamismo), e deus também (deus cristão, Brahma, Vishnu, Shiva, Buda - que não é bem um "deus" -, Zeus, etc).[/quote']

 

 

 

Serge vc sabe melhor do que eu que a designação das divindades está atrelada à religião. Eu já afirmei isso aqui e volto a afirmar: seria impossível reunir todos os teístas em torno de um só religião, isso é mais do que claro... Existe um sistema único de governo no mundo? Existe uma só corrente artística na pintura ou na música? Tem gente que discute até se o homem já foi à Lua!

 

 

 

 

6) Certamente existem outros casos como os meus. E certamente também existem aqueles em que a família até tenta ensinar (sempre naquela porcentagem)' date=' mas a curiosidade e questionamentos faz com que o filho, por conta própria, tome sentido contrário. Minha avó é uma crente que até fica pregrando a "palavra de deus" aqui em casa, mas a geração da minha mãe (e muito menos minha mãe) já é mais tranquila, BEM menos incisiva e "certa de si", o que significa que ELES SABEM que não cabe a ELES dizer o que é certo e o que é errado, e muito menos me enfiar "verdades" cuja veracidade está extremamente longe da certeza. Minha mãe é bem cabeça aberta, não tem nada contra eu ser ateu. Já minha avó acho que teria um troço (sim, a considero ignorante nesses aspectos e, sim, intolerante).[/quote']

 

 

 

Sua avó não sabe que vc é ateu???    smiley3.gif   smiley36.gif

 

Então Serge, sabiamente, sua família lhe deu as ferramentas. Se quisessem que vc não questionasse nada poderiam ficar torpedeando vc. Mas não foi o caso. Mas se fosse, vc teria outra índole? E pegando o seu exemplo e o do Gouki já são dois ateus que vieram de família teísta. Então aquela teoria de que "A cultura da criação ateísta será muito específica (um núcleo familiar)"não é tão verdadeira assim.

 

 

 

 

7) Não só por isso (outro motivo é que não vejo nenhuma utilidade em "deus" e/ou "deuses" - até agora não falaram pra que serve deus)' date=' mas também e principalmente. E não pela existência de outras religiões, mas sim de outros deuses, inclusive deuses passados e cultuados muito antes do deus cristão.[/quote']

 

 

 

Para o quê serve Deus? No seu caso: nada.

 

Vamos abordar então essa questão das religiões pela lógica; Não é possível provar cientificamente que Deus existe. Mas o contrário tb não. Então temos alguns cenários possíveis:

 

 

 

1) Todas as religiões estão erradas, pois não existe Deus.

 

2) Todas podem estar certas pois dependeriam apenas do modo que cada povo cultua Deus. (embora vc a refute ainda é uma possibilidade aceitável)

 

3) Uma religião e apenas uma pode estar certa (estou lidando com possibilidades). Vamos exemplificar imaginando que o islamismo é o certo.

 

 

 

E se por acaso os seguidores de Maomé forem os corretos, Serge? A sua teoria de que Deus não existe porque cada religião o vê de modo diferente cai por terra, não?

 

 

 

 

8) Mesmo que eu aceite essa desculpa a respeito do budismo (budismo não é teísta)' date=' o hinduísmo está aí e não há como ter "o mesmo deus" que o cristianismo. Considere só o hinduísmo, se quiser: e aí?[/quote']

 

 

 

Hummm...isso não é desculpa Serge, é fato: a iluminação de Buda não pode ser encarada como sendo de origem terrena.

 

E aí, vc me pergunta? E aí que vamos voltar no tempo para o post onde digo que apesar de inúmeras diferenças, as religiões tratam basicamente dos mesmos assuntos. Mas se vc quer ver apenas os contrastes...

 

 

 

9) Ler item 4.

 

Vale lembrar' date=' mais uma vez que vc ainda não respondeu à minha pergunta: A trajetória de Buda é menos "fantástica" que a de Cristo?

 

 

 

 

10) Sim, poderia. Mas acho que isso seria possível apenas se o ateísmo tomasse rumos claramente religiosos, o que duvido muito.

 

Vc já ouviu falar de Mao-Tsé Tung, certo? Guerra Fria etc? Vc sabe que cristãos são perseguidos na China? Aliás, cabe uma pergunta: Porque o cristianismo cresce na China?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[6) Certamente existem outros casos como os meus. E certamente também existem aqueles em que a família até tenta ensinar (sempre naquela porcentagem)' date= mas a curiosidade e questionamentos faz com que o filho, por conta própria, tome sentido contrário. Minha avó é uma crente que até fica pregrando a "palavra de deus" aqui em casa, mas a geração da minha mãe (e muito menos minha mãe) já é mais tranquila, BEM menos incisiva e "certa de si", o que significa que ELES SABEM que não cabe a ELES dizer o que é certo e o que é errado, e muito menos me enfiar "verdades" cuja veracidade está extremamente longe da certeza. Minha mãe é bem cabeça aberta, não tem nada contra eu ser ateu. Já minha avó acho que teria um troço (sim, a considero ignorante nesses aspectos e, sim, intolerante).

[/quote] Já a minha família não aceita a minha atitude de não crer em Deus de não acreditar.
Sào todos católicos de irem a Igreja de quarta a domingo e acompanha padre Marcelo na Tv e rádio e com isso preferem que eu aceite uma outra religião a não ter nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko não é novidade em ser inútil em muitas de suas argumentações' date=' mas o Ethan Hunt posta só merda mesmo. Mais de 800 posts improdutivos ao que parece.

Engraçado vcs ficam com medo de questionar um 'deus', porém falam que ele permite o livre arbítrio. Então acho que vale para isto também não é 'gênios'.

O problema é que a doutrina e a crença já se mostrou inúmeras vezes falha e incoerente vocês não tem em que se apoiar e argumentar com discernimento de realidade e sonhos infrutíferos até hoje.

Essa mesma mentalidade de não questionar ‘deus’ é a mesma merda desgraçada, que impossibilitou por muito tempo a descoberta do novo mundo.smiley11.gif

Pelo menos os deuses do ocidente antigo eram mais lógicos na sua cosmogonia do que essa cristandade oriental. Eles eram deuses falhos e seus seguidores tinham plena sanidade disto, o que é diferente infelizmente de muitos aqui.

Essas especulações amadoras fanáticas e fantásticas de religiosos não salvam vidas ou curam corpos somente a ciência é capaz de fazer isto.

[/quote']

minha merda por essa acima, prefiro a minha...

Vai ter mais fundamento, vc quer q Jesus caia do Ceu e venha ajudar as pessoas, vc viaja legal...ta se drogandoe é mané?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[6) Certamente existem outros casos como os meus. E certamente também existem aqueles em que a família até tenta ensinar (sempre naquela porcentagem)' date= mas a curiosidade e questionamentos faz com que o filho, por conta própria, tome sentido contrário. Minha avó é uma crente que até fica pregrando a "palavra de deus" aqui em casa, mas a geração da minha mãe (e muito menos minha mãe) já é mais tranquila, BEM menos incisiva e "certa de si", o que significa que ELES SABEM que não cabe a ELES dizer o que é certo e o que é errado, e muito menos me enfiar "verdades" cuja veracidade está extremamente longe da certeza. Minha mãe é bem cabeça aberta, não tem nada contra eu ser ateu. Já minha avó acho que teria um troço (sim, a considero ignorante nesses aspectos e, sim, intolerante).

[/quote] Já a minha família não aceita a minha atitude de não crer em Deus de não acreditar.
Sào todos católicos de irem a Igreja de quarta a domingo e acompanha padre Marcelo na Tv e rádio e com isso preferem que eu aceite uma outra religião a não ter nenhuma.

ederson vc deveria ser catolico praticamente, afinal a igreja catolica esta realizando casamentos Gays, vai em uma evangelica p/ ver se vc consegue vai...lá vc leva é fumo...portanto entre muita religioes o catolicismo entre tantas lutas é a unica que ainda se importa com essa classe, não defendendo o catolicismo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko não é novidade em ser inútil em muitas de suas argumentações' date=' mas o Ethan Hunt posta só merda mesmo. Mais de 800 posts improdutivos ao que parece.

Engraçado vcs ficam com medo de questionar um 'deus', porém falam que ele permite o livre arbítrio. Então acho que vale para isto também não é 'gênios'.

O problema é que a doutrina e a crença já se mostrou inúmeras vezes falha e incoerente vocês não tem em que se apoiar e argumentar com discernimento de realidade e sonhos infrutíferos até hoje.

Essa mesma mentalidade de não questionar ‘deus’ é a mesma merda desgraçada, que impossibilitou por muito tempo a descoberta do novo mundo.smiley11.gif

Pelo menos os deuses do ocidente antigo eram mais lógicos na sua cosmogonia do que essa cristandade oriental. Eles eram deuses falhos e seus seguidores tinham plena sanidade disto, o que é diferente infelizmente de muitos aqui.

Essas especulações amadoras fanáticas e fantásticas de religiosos não salvam vidas ou curam corpos somente a ciência é capaz de fazer isto.

[/quote']

Outro com o corpo possuído pelo capeta .

 

o capeta anda solto por aqui...sai dele coisa ruim..arreda-te

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[6) Certamente existem outros casos como os meus. E certamente também existem aqueles em que a família até tenta ensinar (sempre naquela porcentagem)' date= mas a curiosidade e questionamentos faz com que o filho, por conta própria, tome sentido contrário. Minha avó é uma crente que até fica pregrando a "palavra de deus" aqui em casa, mas a geração da minha mãe (e muito menos minha mãe) já é mais tranquila, BEM menos incisiva e "certa de si", o que significa que ELES SABEM que não cabe a ELES dizer o que é certo e o que é errado, e muito menos me enfiar "verdades" cuja veracidade está extremamente longe da certeza. Minha mãe é bem cabeça aberta, não tem nada contra eu ser ateu. Já minha avó acho que teria um troço (sim, a considero ignorante nesses aspectos e, sim, intolerante).

[/quote] Já a minha família não aceita a minha atitude de não crer em Deus de não acreditar.
Sào todos católicos de irem a Igreja de quarta a domingo e acompanha padre Marcelo na Tv e rádio e com isso preferem que eu aceite uma outra religião a não ter nenhuma.

ederson vc deveria ser catolico praticamente, afinal a igreja catolica esta realizando casamentos Gays, vai em uma evangelica p/ ver se vc consegue vai...lá vc leva é fumo...portanto entre muita religioes o catolicismo entre tantas lutas é a unica que ainda se importa com essa classe, não defendendo o catolicismo.

Quem falou para você que a Igreja Católica realiza casamentos gays ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[6) Certamente existem outros casos como os meus. E certamente também existem aqueles em que a família até tenta ensinar (sempre naquela porcentagem)' date= mas a curiosidade e questionamentos faz com que o filho, por conta própria, tome sentido contrário. Minha avó é uma crente que até fica pregrando a "palavra de deus" aqui em casa, mas a geração da minha mãe (e muito menos minha mãe) já é mais tranquila, BEM menos incisiva e "certa de si", o que significa que ELES SABEM que não cabe a ELES dizer o que é certo e o que é errado, e muito menos me enfiar "verdades" cuja veracidade está extremamente longe da certeza. Minha mãe é bem cabeça aberta, não tem nada contra eu ser ateu. Já minha avó acho que teria um troço (sim, a considero ignorante nesses aspectos e, sim, intolerante).

[/quote] Já a minha família não aceita a minha atitude de não crer em Deus de não acreditar.
Sào todos católicos de irem a Igreja de quarta a domingo e acompanha padre Marcelo na Tv e rádio e com isso preferem que eu aceite uma outra religião a não ter nenhuma.

ederson vc deveria ser catolico praticamente, afinal a igreja catolica esta realizando casamentos Gays, vai em uma evangelica p/ ver se vc consegue vai...lá vc leva é fumo...portanto entre muita religioes o catolicismo entre tantas lutas é a unica que ainda se importa com essa classe, não defendendo o catolicismo.

Quem falou para você que a Igreja Católica realiza casamentos gays ?

 

alguns padres...realizam, no rio grande do sul é comum isso..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja , se algum padre se desviou dos regulamentos da igreja e agora promove aberrações , isso não é feito com a anuência da Igreja Católica Apostólica Romana

É uma atitude individual do padre e não algo com a bênção da Igreja . Consequentemente , esse casamento não tem valor para a Igreja e sob sua ótica é nulo .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja ' date=' se algum padre se desviou dos regulamentos da igreja e agora promove aberrações , isso não é feito com a anuência da Igreja Católica Apostólica Romana

É uma atitude individual do padre e não algo com a bênção da Igreja . Consequentemente , esse casamento não tem valor para a Igreja e sob sua ótica é nulo .

 

[/quote']

mais todo padre não é um representante da igreja catolica? sendo assim...nem necessito comentar mais nada..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ethan Hunt e Marko Ramius vocês são leigos? Como querem que eu me liberte do mal se eu sou o próprio senhor dos infernos. Esqueceram que vou queimar a Terra e o Céu, pois meu nome é Plutão Orco Dis-Pater de Hades. O Invisível, O Senhor das Sombras, Senhor de todas as Almas, Senhor de todos os Infernos e Senhor da Morte. Sou o mais distante da luz!

Bando de incompetentes falam com o pior dos deuses e nem o reconhecem.smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

7) Eu vim de família teísta' date=' mas nunca tentaram me ensinar. Eu percebia que eles acreditavam, e só. Estudei em colégio católico, de freira. O conhecimento de outras crenças, religiões e doutrinas partiu de mim mesmo, de MEU interesse. A partir do momento que fiquei sabendo que outros povos cultuavam um deus que não o deus cristão, pensei no lógico: "alguma coisa está errada para tanta gente aqui afirmar certamente a existência de um deus que do outro lado do mundo é completamente ignorado".

[/quote']

Mas aí o mesmo motivo pelo qual você deixou de acreditar em Deus pode ser usado para que se acredite: por que não acreditar em Deus se tantas culturas no mundo são teístas? O hinduísmo pode ser poli, mas não deixa de ser teísta. Sendo que a maioria das culturas são teístas (o Budismo pode não possuir divindades, mas Sidharta, como disse o T.O.H., foi iluminado - e de onde veio essa luz?), por que ser ateu? Note que não estou questionando em qual divindade crer, ou qual religião seguir; apenas questiono o fato pelo qual alguém seguiria o ateísmo se há tantas culturas teístas. Você mesmo disse: por que acreditar em um Deus que não é conhecido do outro lado do mundo? Agora, por que seguir uma linha de pensamento - o ateísmo - que, segundo você, predomina apenas nas culturas judaico-cristãs?

Budismo não é teísta, não importa se Sidharta é iluminado ou não.

Sobre ser ateu: entre outras coisas, acho incoerente acreditar em deus X aqui enquanto em outra parte o deus Y é cultuado. Se existe só um deles, então um está errado. Se todos existem, então há politeísmo, o que já anula o cristianismo e derivados. Tais crenças mudam, em sua generalidade, de acordo com a cultura (inclusive passadas), então atribuo a "existência" de deuses às culturas, a uma "necessidade" humana, então, na minha lógica, deus não existe, a não ser como personagem de imaginação coletiva.

Ateísmo é predominante da cultura judaico-cristã. Para haver ateísmo, é necessário primeiramente existir teísmo. Como alguém pode ser ateu numa vivência (cultura predominante) onde sequer existe teísmo reconhecido?

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...