Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members
Mas a pergunta do tópico não é " O Cristianismo é a verdade suprema ? " .

Apesar de ser cristão ' date=' questiono muitas coisas em minha religião .

Que Deus existe , eu não tenho dúvida alguma . Se ele é exatamente como prega minha religião , eu tenho algumas .[/quote']

Mesmo assim. Cristãos não acreditam em outros Deuses. Nós também não. Não precisamos discutir isso, já que é um ponto em comum.

Mas Cristão, questionando ou não os ensinamentos de sua religião, acreditam no Deus Cristão. Nós não. Por isso, acaba sendo esse o foco da discussão.

Mas também já discuti (se não me engano, aqui mesmo) com espíritas. Não acredito em reencarnação. Até preferiria a reencarnação, se fosse verdade, mas a acho mais improvável que Deus.

Não é que os cristãos não acreditam em outros deuses . Os cristãos tem o jeito particular deles de adorar a Deus . Como toda religião , os cristãos acreditam ser aquele o jeito correto de adorar ao criador .

Se esse é jeito correto ? A mim parece que sim , mas só próprio Deus poderá responder .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Mas a pergunta do tópico não é " O Cristianismo é a verdade suprema ? " .

Apesar de ser cristão ' date=' questiono muitas coisas em minha religião .

Que Deus existe , eu não tenho dúvida alguma . Se ele é exatamente como prega minha religião , eu tenho algumas .[/quote']

Mesmo assim. Cristãos não acreditam em outros Deuses. Nós também não. Não precisamos discutir isso, já que é um ponto em comum.

Mas Cristão, questionando ou não os ensinamentos de sua religião, acreditam no Deus Cristão. Nós não. Por isso, acaba sendo esse o foco da discussão.

Mas também já discuti (se não me engano, aqui mesmo) com espíritas. Não acredito em reencarnação. Até preferiria a reencarnação, se fosse verdade, mas a acho mais improvável que Deus.

A pergunta do tópico é 'Deus existe?' Trata-se de uma pergunta genérica. Pode ser qq Deus... Então não venha com essa de que o cristianismo acaba sendo o foco da discussão. Quem leva para o cristianismo são vocês ateus, haja visto que espíritas já deram as caras por aqui inclusive e até onde me consta, eles não são considerados cristãos e não foram rechaçados por vocês... Conveniente, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu não tenho dúvida alguma de que deus(es) não existe(m). E aí' date=' como é que fica?[/quote']

Já ouviu falar em subjetividade? Ou será que ela não se aplica aqui?

Justamente. Por isso fiz a pergunta. Se ele diz não ter "dúvida alguma", isso implica certeza, que implica que ele está correto, e o fato dele estar "correto" anularia a subjetividade. Sendo assim, eu não poderia dizer que "não tenho dúvidas de que deus não existe", pois estaria errado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moraes Moreira ' date=' seu desempenho hoje foi pífio .

Você já fez melhor .

E seu avatar anterior era bem melhor.

 

[/quote']

Olha quem fala... Um cara q usa ocmo argumento apenas o fato de ter fé, sem provas conclusivas osbre a existência de algo que acredita não pode ser levado a sério...

Defina fé .

 

na minha concepção ou no q ntá no dicionário? fé, pelo menos pra mim, é esperar por algo, acreditar, mesmo sem não ter certeza.. isso é fé... eu não tenho fé na não existência de deus pq sei q isso é certo como o ar que respiramos...

Fé é acreditar , ter certeza , sem  a necessidade de nenhuma comprovação .

 

Quer dizer então que se alguém tem fé em unicórnios, então ele tem certeza de que unicórnios existem, mesmo sem prova alguma da existência de unicórnios... então isso significa que unicórnios existem?

Insisto.

Caso tenha perigo de passar batido, já que ficou como último post da página anterior.

Eu acho que fui bem claro . EU não tenho dúvidas que Deus existe .

Isso não será prova para você . Da mesma maneira que existem pessoas que vêem o filme do pouso da Apolo XI e não aceitam aquilo como prova .

Eu creio já ter reunido provas suficientes ao longo da vida para não duvidar  da existência de Deus . Mas são experiências pessoais minhas . Nunca seriam aceitas por um ateu . Entretanto eu acho que existe um limite para certas coisas serem apenas coincidências ou obra do acaso .

Se alguém julga já ter visto REALMENTE os unicórnios , sua fé na existência deles não os tornará reais para mim . Mas para aquela pessoa eles serão ( lógico se ela realmente viu e não está enganando a si mesma )

Isso é particularmente verdade no caso dos UFOs . Quantas pessoas que afirmam ter visto não tem certerza absoluta e inconteste da existência deles ?

E quantos céticos que nunca viram ficam cobrando o tempo todo prova de que eles existem ?

 

Agora vamos imaginar que um sujeito que diz ter visto unicórnios, mas não acredita em deus, chega e fala pra você:

"Acho que fui bem claro. Eu não tenho dúvidas que unicórnios existem.

Isso não será prova pra você. Da mesma maneira que existem pessoas que vêem o filme do pouso da Apolo XI e não aceitam aquilo como prova.

Eu creio já ter reunido provas suficientes ao longo da vida para não duvidar  da existência de unicórnios . Mas são experiências pessoais minhas . Nunca seriam aceitas por alguém que não acredita em unicórnios.

Se alguém julga já ter visto REALMENTE deus , sua fé na existência dele não o tornará real para mim . Mas para aquela pessoa ele, deus, será ( lógico se ela realmente viu e não está enganando a si mesma )."

E então, Marko: você realmente vê deus, sente deus, ou está enganando a si mesmo? Esse indivíduo que citei no exemplo afirma ter visto unicórnios e ter fé neles, algo incompreensível para quem não acredita em unicórnios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo. Por enquanto' date=' Deus não foi necessário em nenhuma coisa, já que não é pq não sabemos como alguma coisa funciona, que esta foi feita por Deus. [/quote']

Então como surgiu a vida? Simplesmente ao acaso? Haja fé pra acreditar no acaso, hein?

(1)Deus não se manifesta fora da Bíblia (ou qualquer livro sagrado). Então' date=' cientificamente, não faz diferença a existência de Deus.
(2)Para ciência não importa se Deus existe ou não. Se ele existir e se manifestar de alguma forma, descobriremos isso, e não vai adiantar eu chorar dizendo que não existe.[/quote']

1) Subjetivo... a sua leitura da manifestação dele é extremamente simplista. Remete ao meu post anterior onde digo que o ateu, via de regra, vê Deus somente como aquela figura que é descrita na Bíblia... Pra MIM, Deus é muito mais do que está escrito na Bíblia...

2) Onde eu disse que a ciência se importa se Deus existe ou não?

Não é função da ciencia ATESTAR a existência de Deus. A ciencia não trabalha em cima de conclusões.

Onde eu disse que a função dela é atestar a existência de Deus? Tá precisando de umas aulas de interpretação Koenma...

E se a ciência não trabalha com conclusões' date=' ela trabalha com o quê? Mais perguntas? Ou vc não enxerga as respostas científicas como possibilidades conclusivas?


Qdo vc diz que não devemos nos prender "à figura de Deus naquilo que a Bíblia descreve", quer dizer o que?
Deus não aparece em outro lugar, se não nos livros sagrados.

É... vc não entendeu o que eu quis dizer... Esqueça.

Vc pode me achar um Ateu Fundamentalista' date=' mas não vejo nenhuma possibilidade de existir um deus como o Deus Bíblico.[/quote']

Sim, vc se comporta como um ateu fundamentalista... E vc está no direito de achar que Ele não existe... Mas não tente impor seu ponto de vista para outras pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E então' date=' Marko: você realmente vê deus, sente deus, ou está enganando a si mesmo? Esse indivíduo que citei no exemplo afirma ter visto unicórnios e ter fé neles, algo incompreensível para quem não acredita em unicórnios.[/quote']

E eu pergunto: e daí? Se o cara quer acreditar em unicórnios, problema dele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas a pergunta do tópico não é " O Cristianismo é a verdade suprema ? " .

Apesar de ser cristão ' date=' questiono muitas coisas em minha religião .

Que Deus existe , eu não tenho dúvida alguma . Se ele é exatamente como prega minha religião , eu tenho algumas .[/quote']

Mesmo assim. Cristãos não acreditam em outros Deuses. Nós também não. Não precisamos discutir isso, já que é um ponto em comum.

Mas Cristão, questionando ou não os ensinamentos de sua religião, acreditam no Deus Cristão. Nós não. Por isso, acaba sendo esse o foco da discussão.

Mas também já discuti (se não me engano, aqui mesmo) com espíritas. Não acredito em reencarnação. Até preferiria a reencarnação, se fosse verdade, mas a acho mais improvável que Deus.

A pergunta do tópico é 'Deus existe?' Trata-se de uma pergunta genérica. Pode ser qq Deus... Então não venha com essa de que o cristianismo acaba sendo o foco da discussão. Quem leva para o cristianismo são vocês ateus, haja visto que espíritas já deram as caras por aqui inclusive e até onde me consta, eles não são considerados cristãos e não foram rechaçados por vocês... Conveniente, não?

Eu já disse que não acredito em nenhum deus. Se um hindu aparecer aqui, também questionarei suas crenças.

Sobre o que o Marko disse, na "maneira particular de acredinar no criador", me explique como deus pode ser um só, único, no Cristianismo e ser três no Hinduísmo, por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu não tenho dúvida alguma de que deus(es) não existe(m). E aí' date=' como é que fica?[/quote']

Já ouviu falar em subjetividade? Ou será que ela não se aplica aqui?

Justamente. Por isso fiz a pergunta. Se ele diz não ter "dúvida alguma", isso implica certeza, que implica que ele está correto, e o fato dele estar "correto" anularia a subjetividade. Sendo assim, eu não poderia dizer que "não tenho dúvidas de que deus não existe", pois estaria errado.

Eu não tenho DÚVIDA ALGUMA que SW, pra mim, é um filme bom... Caso vc pense de forma diversa, onde estou afirmando que vc está errado? Deixa de ser meu ponto de vista só por causa do 'dúvida alguma'?

A Karinne tava certa... a subjetividade é entra em jogo apenas quando convêm... Lamentável...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E então' date=' Marko: você realmente vê deus, sente deus, ou está enganando a si mesmo? Esse indivíduo que citei no exemplo afirma ter visto unicórnios e ter fé neles, algo incompreensível para quem não acredita em unicórnios.[/quote']

E eu pergunto: e daí? Se o cara quer acreditar em unicórnios, problema dele...

E esse raciocínio "E daí" não valeria também para crentes?

E daí? Se os caras querem acreditar em deus, problema deles...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já disse que não acredito em nenhum deus. Se um hindu aparecer aqui' date=' também questionarei suas crenças.

Sobre o que o Marko disse, na "maneira particular de acredinar no criador", me explique como deus pode ser um só, único, no Cristianismo e ser três no Hinduísmo, por exemplo?

[/quote']

Serge, não se faça de desentendido... Vc fica com as exteriorizações precipitadas de muitos cristãos fundamentalistas daqui... Para o cristianismo, há um só Deus, logo, aqueles que são adeptos do cristianismo falarão de boca cheia que Deus é um só MESMO... Será que mesmo assim perdeu-se a perspectiva do sujeito? Será que só pq o cristão fala que o Deus dele é um só, isso pode ser tratado como verdade absoluta por todos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu não tenho dúvida alguma de que deus(es) não existe(m). E aí' date=' como é que fica?[/quote']

Já ouviu falar em subjetividade? Ou será que ela não se aplica aqui?

Justamente. Por isso fiz a pergunta. Se ele diz não ter "dúvida alguma", isso implica certeza, que implica que ele está correto, e o fato dele estar "correto" anularia a subjetividade. Sendo assim, eu não poderia dizer que "não tenho dúvidas de que deus não existe", pois estaria errado.

Eu não tenho DÚVIDA ALGUMA que SW, pra mim, é um filme bom... Caso vc pense de forma diversa, onde estou afirmando que vc está errado? Deixa de ser meu ponto de vista só por causa do 'dúvida alguma'?

A Karinne tava certa... a subjetividade é entra em jogo apenas quando convêm... Lamentável...

Depende de como o "dúvida alguma" é dito e/ou interpretado. Se for como força de expressão, nfp. Se passar a impressão de que foi escrito para ser lido literalmente, ao pé da letra, aí, pelo menos pra mim, danou-se. É o que ocorre quando leio o Marko escrevendo "não tenho dúvida alguma". Cabe a ele dizer se devo interpretar ao pé da letra ou interpretar como força de expressão. Enquanto isso, interpreto ao pé da letra, pois é o que me parece ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E então' date=' Marko: você realmente vê deus, sente deus, ou está enganando a si mesmo? Esse indivíduo que citei no exemplo afirma ter visto unicórnios e ter fé neles, algo incompreensível para quem não acredita em unicórnios.[/quote']

E eu pergunto: e daí? Se o cara quer acreditar em unicórnios, problema dele...

E esse raciocínio "E daí" não valeria também para crentes?

E daí? Se os caras querem acreditar em deus, problema deles...

Claro que vale... Alguma vez eu passei uma idéia contrária a isso? E falo o mesmo dos ateus: se vcs não acreditam em PORRA nenhuma, problema de vcs...

E vamos vivendo felizes e saltitantes, cada um com seus valores e diferenças, mas sempre havendo respeito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas a pergunta do tópico não é " O Cristianismo é a verdade suprema ? " .

Apesar de ser cristão ' date=' questiono muitas coisas em minha religião .

Que Deus existe , eu não tenho dúvida alguma . Se ele é exatamente como prega minha religião , eu tenho algumas .[/quote']

Mesmo assim. Cristãos não acreditam em outros Deuses. Nós também não. Não precisamos discutir isso, já que é um ponto em comum.

Mas Cristão, questionando ou não os ensinamentos de sua religião, acreditam no Deus Cristão. Nós não. Por isso, acaba sendo esse o foco da discussão.

Mas também já discuti (se não me engano, aqui mesmo) com espíritas. Não acredito em reencarnação. Até preferiria a reencarnação, se fosse verdade, mas a acho mais improvável que Deus.

A pergunta do tópico é 'Deus existe?' Trata-se de uma pergunta genérica. Pode ser qq Deus... Então não venha com essa de que o cristianismo acaba sendo o foco da discussão. Quem leva para o cristianismo são vocês ateus, haja visto que espíritas já deram as caras por aqui inclusive e até onde me consta, eles não são considerados cristãos e não foram rechaçados por vocês... Conveniente, não?



Vc não leu meu post inteiro, leu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já disse que não acredito em nenhum deus. Se um hindu aparecer aqui' date=' também questionarei suas crenças.

Sobre o que o Marko disse, na "maneira particular de acredinar no criador", me explique como deus pode ser um só, único, no Cristianismo e ser três no Hinduísmo, por exemplo?

[/quote']

Serge, não se faça de desentendido... Vc fica com as exteriorizações precipitadas de muitos cristãos fundamentalistas daqui... Para o cristianismo, há um só Deus, logo, aqueles que são adeptos do cristianismo falarão de boca cheia que Deus é um só MESMO... Será que mesmo assim perdeu-se a perspectiva do sujeito? Será que só pq o cristão fala que o Deus dele é um só, isso pode ser tratado como verdade absoluta por todos?

De forma alguma. Na minha visão, deus existe como personagem: é subjetivo, CULTURAL, então acho extremamente mais plausível e coerente a inexistência de quaisquer deuses.

Acaba que, em parte, parece que estamos falando a mesma coisa, mas com palavras diferentes (certos por linhas tortas? smiley36.gif): deus é subjetivo. No entanto, a diferença entre eu e você é que você acredita, eu não.

Se deus não é verdade absoluta, é subjetivo, então eu particularmente, NESSE CASO (afinal, estamos falando de origem de mundo, de supostos criadores, etc), não vejo razão alguma para acreditar em deus(es) - o que também não deixa de ser subjetivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E então' date=' Marko: você realmente vê deus, sente deus, ou está enganando a si mesmo? Esse indivíduo que citei no exemplo afirma ter visto unicórnios e ter fé neles, algo incompreensível para quem não acredita em unicórnios.[/quote']

E eu pergunto: e daí? Se o cara quer acreditar em unicórnios, problema dele...

E esse raciocínio "E daí" não valeria também para crentes?

E daí? Se os caras querem acreditar em deus, problema deles...

Claro que vale... Alguma vez eu passei uma idéia contrária a isso? E falo o mesmo dos ateus: se vcs não acreditam em PORRA nenhuma, problema de vcs...

E vamos vivendo felizes e saltitantes, cada um com seus valores e diferenças, mas sempre havendo respeito...

Então resolvido. Pode fechar o tópico. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E lembre-se: evolução é provada' date=' fato.[/quote']

Já acharam o elo perdido entre o homem e o macaco?



Dá uma olhada no link que eu postei sobre Fósseis transicionais.

Olhei e não vi nada lá sobre 'ei, olha o elo perdido entre o homem e o macaco'...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas a pergunta do tópico não é " O Cristianismo é a verdade suprema ? " .

Apesar de ser cristão ' date=' questiono muitas coisas em minha religião .

Que Deus existe , eu não tenho dúvida alguma . Se ele é exatamente como prega minha religião , eu tenho algumas .[/quote']

Mesmo assim. Cristãos não acreditam em outros Deuses. Nós também não. Não precisamos discutir isso, já que é um ponto em comum.

Mas Cristão, questionando ou não os ensinamentos de sua religião, acreditam no Deus Cristão. Nós não. Por isso, acaba sendo esse o foco da discussão.

Mas também já discuti (se não me engano, aqui mesmo) com espíritas. Não acredito em reencarnação. Até preferiria a reencarnação, se fosse verdade, mas a acho mais improvável que Deus.

A pergunta do tópico é 'Deus existe?' Trata-se de uma pergunta genérica. Pode ser qq Deus... Então não venha com essa de que o cristianismo acaba sendo o foco da discussão. Quem leva para o cristianismo são vocês ateus, haja visto que espíritas já deram as caras por aqui inclusive e até onde me consta, eles não são considerados cristãos e não foram rechaçados por vocês... Conveniente, não?



Vc não leu meu post inteiro, leu?

E vc não respondeu o outro meu sobre aqueles que acreditam em outros deuses...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo. Por enquanto' date=' Deus não foi necessário em nenhuma coisa, já que não é pq não sabemos como alguma coisa funciona, que esta foi feita por Deus. [/quote']

Então como surgiu a vida? Simplesmente ao acaso? Haja fé pra acreditar no acaso, hein?


E como Surgiu Deus?
Porque aí entramos num outro dilema.
Se ele surgiu de algum lugar, ou alguém, onde foi ou quem foi que o criou?
Se não surgiu de nada, ele não teve uma causa, ou seja veio do ACASO.

(1)Deus não se manifesta fora da Bíblia (ou qualquer livro sagrado). Então' date=' cientificamente, não faz diferença a existência de Deus.
(2)Para ciência não importa se Deus existe ou não. Se ele existir e se manifestar de alguma forma, descobriremos isso, e não vai adiantar eu chorar dizendo que não existe.[/quote']

1) Subjetivo... a sua leitura da manifestação dele é extremamente simplista. Remete ao meu post anterior onde digo que o ateu, via de regra, vê Deus somente como aquela figura que é descrita na Bíblia... Pra MIM, Deus é muito mais do que está escrito na Bíblia...

2) Onde eu disse que a ciência se importa se Deus existe ou não?



Não é função da ciencia ATESTAR a existência de Deus. A ciencia não trabalha em cima de conclusões.

Onde eu disse que a função dela é atestar a existência de Deus? Tá precisando de umas aulas de interpretação Koenma...


Vc não disse que é função dela Atestar Deus' date=' mas disse cada descoberta atesta sua existencia.
Isso funciona pra voce. Se vc ve na ciencia um meio de comprovar sua fé, blz. Em mim acontece o contrário.

E se a ciência não trabalha com conclusões, ela trabalha com o quê? Mais perguntas? Ou vc não enxerga as respostas científicas como possibilidades conclusivas? 

Agora foi vc quem não entendeu. Eu disse que a ciencia não trabalha EM CIMA de conclusões. Trabalha em cima de Fatos que chegam a uma determinada conclusão.humor12.jpg
Qdo vc diz que não devemos nos prender "à figura de Deus naquilo que a Bíblia descreve"' date=' quer dizer o que?
Deus não aparece em outro lugar, se não nos livros sagrados.[/quote']

É... vc não entendeu o que eu quis dizer... Esqueça.



Sim, mas vc pulou a parte em que eu cito possibilidades de Deuses extra-biblicos.

Vc pode me achar um Ateu Fundamentalista' date=' mas não vejo nenhuma possibilidade de existir um deus como o Deus Bíblico.[/quote']

Sim, vc se comporta como um ateu fundamentalista... E vc está no direito de achar que Ele não existe... Mas não tente impor seu ponto de vista para outras pessoas.



Nem quero isso. Sei que muitas pessoas não estariam preparadas para o ateísmo. Pessoas que veem o ateismo como um mundo sem regras ou leis.

O que eu tento é tirar a trave do preconceito que cega a visão da maioria dos crentes. Às vezes, parece que é melhor vc dizer que é Satanista a dizer que é Ateu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa, DOOK: quanto a filmes, arte, fala-se de qualidade do filme, e isso é subjetivo.

Agora, quanto a deus, fala-se de EXISTÊNCIA. Ou uma coisa existe ou não existe. Acreditar ou não é subjetivo (claro, duh!), mas existir ou não... alguém está certo ou alguém está errado a respeito da existência de deus(es).

Eu não acredito em deus, não acredito mesmo, mas assumo a possibilidade, mesmo que ínfima, de estar errado. Não em tom de desafio, mas sim de curiosidade mesmo, gostaria de saber quais dos crentes daqui assumem a possibilidade, mesmo que ínfima, de estarem errados.

Serge Hall38474.7906828704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc não respondeu o outro meu sobre aqueles que acreditam em outros deuses...

 

Porque não era aquele o contexto.

Uma pessoa que acredita em Tupã, não acredita no Deus Cristão. Ao conversar com uma pessoa assim, não precisaria argumentar sobre a não existencia do Deus Cristão, e sim, sobre a não existencia de Tupã.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assumo a possibilidade de estar errado... Porém' date=' ainda não me vi numa situação que me mostrasse que Deus não existe... Até me ver nessa situação, continuarei acreditando...

[/quote']

Isso é recíproco.

Quais outros crentes assumem a possibilidade de estarem errados?

Serge Hall38474.792974537
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc não respondeu o outro meu sobre aqueles que acreditam em outros deuses...


Porque não era aquele o contexto.
Uma pessoa que acredita em Tupã' date=' não acredita no Deus Cristão. Ao conversar com uma pessoa assim, não precisaria argumentar sobre a não existencia do Deus Cristão, e sim, sobre a não existencia de Tupã.

[/quote']

Ótimo... se é assim, voltamos àquela de que o nome do tópico é genérico e, portanto, posso interpretá-lo como não se referindo especificamente ao Deus cristão... O que ocorre é que vc está num país católico (a.k.a. cristão), discutindo num fórum frequentado por nativos desse país católico, logo, há a imensa probabilidade de 90% dos crentes que aqui responderem serem... eeeerrr, budistas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assumo a possibilidade de estar errado... Porém' date=' ainda não me vi numa situação que me mostrasse que Deus não existe... Até me ver nessa situação, continuarei acreditando...

[/quote']

Isso é recíproco.

Quais outros crentes assumem a possibilidade de estarem errados?

o/

Apesar de não ser religioso, acredito na existência de Deus, mas admito que não sei.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...