Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Estou vendo agora, na Discovery, "Hiper espaço com Sam Neilman".

 

Neste programa, ele diz q os humanos vieram de outra parte do espaço, e nos chama de alienigenas... Eu não sabia q isso era confirmado... E ele não diz "é uma teoria" ou "alguns acreditam"... ele diz: somos alienigenas... e viemos do espaço...

ah, aproveitem e vejam.. muitl egal.. fala sobre o big bang

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seria perfeito se todos enxergassem dessa

maneira' date=' e não com aquelas malditas e frases prontas do tipo "Só é

feliz quem tem deus no coração"; "Só deus salva"; "Deus é tudo" (essa é

a pior de todas - "deus é tudo" o caral**), etc...

Não preciso de deus pra viver. Aliás, sou mais feliz sem deus.

E tem razão, kako, quanto ao último parágrafo: eu acharia bobagem.

[/quote']

 

 

 

Vc não pode dizer que é mais feliz sem Deus. Vc não sabe como seria se acreditasse nele (duvido que mudaria muito)...

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando eu tinha menos de 14/15 anos' date=' acreditava. Mas eu também acreditava em Papai Noel antes dos 10, então...[/quote'] Quando eu tinha 14/15 anos,não acreditava.Mas eu não acreditava em Papai Noel nem quando era criança...mas em Deus eu passei a acreditar "de repente"...não sei explicar...algo ocorreu..não comecei a acreditar pelo que diziam,por influência de pais ou qualquer outra coisa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando eu tinha menos de 14/15 anos' date=' acreditava. Mas eu também acreditava em Papai Noel antes dos 10, então...[/quote'] Quando eu tinha 14/15 anos,não acreditava.Mas eu não acreditava em Papai Noel nem quando era criança...mas em Deus eu passei a acreditar "de repente"...não sei explicar...algo ocorreu..não comecei a acreditar pelo que diziam,por influência de pais ou qualquer outra coisa...

 

como vc pode ter passado a acreditar do nada? deve ter tido alguma experiencia... ningém vira botafoguense por acaso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando eu tinha menos de 14/15 anos' date=' acreditava. Mas eu também acreditava em Papai Noel antes dos 10, então...[/quote']

E vc era menos feliz, ou infeliz por isso?

Não exclusivamente por isso, mas agora, tendo parâmetros de comparação, percebo que sou mais feliz sem deus.

Acho que enxergar a vida com deus é muito cômodo. Pra mim, comodidade é algo bem infeliz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara. Pra mim é o contrário. Seria muito mais comodo para mim não

acreditar em Deus. Ter essa ideia de alguem me vigiando e que eu devo

prestar conta num futuro proximo não eh comodo. Viver em um mundo onde

Deus não existe seria muito mais comodo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara. Pra mim é o contrário. Seria muito mais comodo para mim não acreditar em Deus. Ter essa ideia de alguem me vigiando e que eu devo prestar conta num futuro proximo não eh comodo. Viver em um mundo onde Deus não existe seria muito mais comodo.

Então fechou. Discordamos TOTALMENTE.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

onde vcs querem chegar com esse negócio de comodo ou não? pra mim só há uma pergunta: é útil acreditar no dito cujo?

pra mim' date=' não... não acrescenta nada... e acreditando ele só dá prejuizo.

[/quote']

Que tipo de prejuízo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

onde vcs querem chegar com esse negócio de comodo ou não? pra mim só há uma pergunta: é útil acreditar no dito cujo?

pra mim' date=' não... não acrescenta nada... e acreditando ele só dá prejuizo.

[/quote']

Que tipo de prejuízo?

se eu pegar a mina de um outro cara, vou pro inferno. se eu não acreditar nele, vou pro inferno.. se eu não fizer as coisas temendo a deus, eu vou pro inferno... se eu não matar as pessoas dakele pais, vou pro inferno... se eu matar vou pro inferno... isso esta mais ligad oa bibilia

agora, quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

entre muitas outras coisas... q na verdade é um monte de hipocrisia... não q eu seja a favor do "não matarás", mas acontece q matar outro ser vivo não é tão bizarro assim, dado q em toda a natureza acontece coisas do tipo.. so q nos humanos pensamos diferente... não q sejamos mais racionalizados (senão nem teriamos o uso de armas), mas pensamos diferente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, dependendo da sua religião, vc pode até ficar sem grana no fim do mês pra dar pra igreja... e não venha me dizer q é o homem pedindo, pq ali, é a religião do cara em jogo... outra forma de prejuizo de milhões de outras...

agora, q prejuizo eu tenho não acreditando? até agora não tive nenhum...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sim' date=' Deus existe, se não acredita o problema é seu, eu acredito!

[/quote']

Não, deus não existe, se acredita o problema é seu, eu não acredito!

Erege, Deus exite sim, ele esta em todo o lugar, q vc queime no fogo no Marmore do inferno...

Acho q vc tem q falar com o novo inquisitor q virou Papa....afinal quando ele ta sentado no trono de Pedro é infalivel e vai te condenar a fogueira...smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

 

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

 

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

 

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

 

 

Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif

 

Bem, dessa eu não sabia. É um defeito, sim, e dos GRANDES, mas o que eu quis dizer é que não há fundamento algum em dizer que alguém é burro ou ignorante simplesmente por crer em Deus, que foi o que o gouki fez.

P.S.: O fato de Lutero ser anti-semita só fortalece minha opinião de que todas as religiões têm erros... e de que não é preciso seguir cegamente alguma religião para acreditar em Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.


Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.



Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif


Bem, dessa eu não sabia. É um defeito, sim, e dos GRANDES, mas o que eu quis dizer é que não há fundamento algum em dizer que alguém é burro ou ignorante simplesmente por crer em Deus, que foi o que o gouki fez.

P.S.: O fato de Lutero ser anti-semita só fortalece minha opinião de que todas as religiões têm erros... e de que não é preciso seguir cegamente alguma religião para acreditar em Deus.

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Se todos pensassem assim, muita coisa seria melhor neste mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.


Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.



Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif


Bem, dessa eu não sabia. É um defeito, sim, e dos GRANDES, mas o que eu quis dizer é que não há fundamento algum em dizer que alguém é burro ou ignorante simplesmente por crer em Deus, que foi o que o gouki fez.

P.S.: O fato de Lutero ser anti-semita só fortalece minha opinião de que todas as religiões têm erros... e de que não é preciso seguir cegamente alguma religião para acreditar em Deus.

Sim, ele era um anti-semita feroz. Há, inclusive, relatos de que o rancor de seus escritos sobre os judeus possa ter preparado o caminho para a chegada da era Hitler na Alemanha do séx. 20!

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...