Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Eu já disse que Jesus é gostosa?

lamentável o desrespeito de ambos os lados... vc está ofendendo quem acredita ugarde! qualé?



Quem acredita me ofende todos os dias insinuando que eu irei para o inferno.

Ademais' date=' gostosa é elogio. Se eu dissesse que era um bagulho seria ofensa...

PS: vc não esqueceu de se suicidar hj não?

[/quote']

vc não tinha se convertido?

Ainda acho q é desrepeito o q vc disse.. pra mim, tanto faz.. mais tem pessoas q não vão gostar... já tem gente q não aceita a opnião de uma pessoa só pq ela é ateu, imagina se rebaixar ao nivel de determinados seres e partir pra estupidez?

PS.: eu sou muito covarde pra me suicidar...



Lógico que me converti... Eu já não disse que encontrei Jesus...

Quem está partindo para a estupidez? Veja o que os evangélicos fazem com imagens de santos. Veja o local pra onde nos condenam a ir. Pois bem, já que eu vou para o inferno, não devo respeito às idolatrias alheias.

ps: todos suicidas são muito covardes para viver. É só mudar o ponto de vista...


Bom, só pra constar, não disse q vc era estupido.. sei q vc não vestiu a carapuça, mas é bom deixar claro pq sei lá... é melhor assim...

ainda acho q, pq os outros fazem, vc não rpecisa fazer o mesmo... se eles se jogassem da ponte rio-niteroi de cabeça sem proteçã vc pulava tb?

PS: No, thanks. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Bom' date=' só pra constar, não disse q vc era estupido..

sei q vc não vestiu a carapuça, mas é bom deixar claro pq sei lá... é

melhor assim...

ainda acho q, pq os outros fazem, vc não rpecisa fazer o mesmo... se

eles se jogassem da ponte rio-niteroi de cabeça sem proteçã vc pulava

tb?

PS: No, thanks. smiley36.gif

[/quote']

 

 

 

Vc não disse que eu era estupido, mas disse que era uma estupidez

desdenhar de idolatrias alheias. Usei a teoria Forrest Gump de que

Stupid is who Stupid does.  E detalhe, sou estúpido, no sentido de

não aliviar nada...

 

 

 

Não precisa fazer o mesmo, tem que fazer pior. E outra, sua analogia

foi péssima. Eu Não estou imitando ninguém, estou apenas devolvendo o

tratamento. Se alguem me diz que eu vou para o inferno, falo que Jesus

gosta de plug anal. Simples assim...

 

 

 

PS: se precisar de ideias...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 

 [/quote']

 

 

Eu acredito em Deus, logo não preciso e nem tenho provas.

 

 

E volto a dizer, acreditar ou não em Deus é apenas uma opção, já que ninguém prova a existencia ou inexistencia do mesmo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' só pra constar, não disse q vc era estupido.. sei q vc não vestiu a carapuça, mas é bom deixar claro pq sei lá... é melhor assim...

ainda acho q, pq os outros fazem, vc não rpecisa fazer o mesmo... se eles se jogassem da ponte rio-niteroi de cabeça sem proteçã vc pulava tb?

PS: No, thanks. smiley36.gif

[/quote']

Vc não disse que eu era estupido, mas disse que era uma estupidez desdenhar de idolatrias alheias. Usei a teoria Forrest Gump de que Stupid is who Stupid does.  E detalhe, sou estúpido, no sentido de não aliviar nada...

Não precisa fazer o mesmo, tem que fazer pior. E outra, sua analogia foi péssima. Eu Não estou imitando ninguém, estou apenas devolvendo o tratamento. Se alguem me diz que eu vou para o inferno, falo que Jesus gosta de plug anal. Simples assim...

PS: se precisar de ideias...

e vc acredita em deus? caramba... depois os ateus é q são estupidos... enfim, é o q vc diz... pra mim, isso é munição pra abestalhado (vide alguns comentários acima... vc sabe muito bem de quem eu falo)....

PS.: Pq não anuncia no Estadão ou no Mercado Livre? No momento não estou interessado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 

 

[/quote']

o que é coerente pra vcs, crentes? tipo, q provas deus pode fornecer? nenhuma?

Não sou eu quem preciso dizer o que seria uma prova coerente ou não, isso cabe a quem duvida, discernir o que pode ser considerado prova ou não.

Eu pergunto porque vocês ateus vivem pedindo provas, então qual prova seria suficiente para vocês se satisfazerem?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 [/quote']

Eu acredito em Deus, logo não preciso e nem tenho provas.

E volto a dizer, acreditar ou não em Deus é apenas uma opção, já que ninguém prova a existencia ou inexistencia do mesmo...

mas vc tem que aceitar q, no momento em q os q acreditam não tem provas, a existência de deus se limita aos que acreditam.. fora desse meio, deus não existe... é como se deus existisse dentro da igreja, mas numa sala só com ateus não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 

 

[/quote']

o que é coerente pra vcs, crentes? tipo, q provas deus pode fornecer? nenhuma?

Não sou eu quem preciso dizer o que seria uma prova coerente ou não, isso cabe a quem duvida, discernir o que pode ser considerado prova ou não.

Eu pergunto porque vocês ateus vivem pedindo provas, então qual prova seria suficiente para vocês se satisfazerem?

 

cara, é pq é estranho, veja bem: eu peço provas, vcs não tem... dai peço um fóssil, registro comprovado, sangue e coisas desse tipo, e vcs dizem q é descabido! Por isso pergunto: q provas vcs tem? vcs tem q entender q, vcs não dão escolha de duvidar mesmo não tendo provas...

e outra: como vou me satisfazer plenamente sendo q a resposta para odne está deus seria outra dimenssão?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e vc acredita em deus? caramba... depois os ateus é

q são estupidos... enfim' date=' é o q vc diz... pra mim, isso é munição pra

abestalhado (vide alguns comentários acima... vc sabe muito bem de quem

eu falo)....

 

PS.: Pq não anuncia no Estadão ou no Mercado Livre? No momento não estou interessado...

[/quote']

 

 

 

 

 

Acho que vc não leu direito. Eu não vejo problema algum em acreditar em

Jesus ou Deus (tanto que acredito no ultimo). O que eu não gosto e

devolvo na mesma moeda é que os que acreditam (ou não) se achem

superiores simplesmente por terem (ou não) fé.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 [/quote']

 

Eu acredito em Deus, logo não preciso e nem tenho provas.

 

E volto a dizer, acreditar ou não em Deus é apenas uma opção, já que ninguém prova a existencia ou inexistencia do mesmo...

 

mas vc tem que aceitar q, no momento em q os q acreditam não tem

provas, a existência de deus se limita aos que acreditam.. fora desse

meio, deus não existe... é como se deus existisse dentro da igreja, mas

numa sala só com ateus não...

 

 

 

Se fosse ponto pacífico a não existência de Deus, estaríamos ha 300000 paginas discutindo.

 

 

 

É lógico que a existencia ou não de Deus está atrelada a fé..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e vc acredita em deus? caramba... depois os ateus é q são estupidos... enfim' date=' é o q vc diz... pra mim, isso é munição pra abestalhado (vide alguns comentários acima... vc sabe muito bem de quem eu falo)....

PS.: Pq não anuncia no Estadão ou no Mercado Livre? No momento não estou interessado...

[/quote']

Acho que vc não leu direito. Eu não vejo problema algum em acreditar em Jesus ou Deus (tanto que acredito no ultimo). O que eu não gosto e devolvo na mesma moeda é que os que acreditam (ou não) se achem superiores simplesmente por terem (ou não) fé.

ah tá... bom, nem todos são assim...

mas tipo, jesus não existiu? vc acredita num ser q ninguém viu mas nã oacredita em jesus q teria vivido?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 [/quote']

Eu acredito em Deus, logo não preciso e nem tenho provas.

E volto a dizer, acreditar ou não em Deus é apenas uma opção, já que ninguém prova a existencia ou inexistencia do mesmo...

mas vc tem que aceitar q, no momento em q os q acreditam não tem provas, a existência de deus se limita aos que acreditam.. fora desse meio, deus não existe... é como se deus existisse dentro da igreja, mas numa sala só com ateus não...



Se fosse ponto pacífico a não existência de Deus, estaríamos ha 300000 paginas discutindo.

É lógico que a existencia ou não de Deus está atrelada a fé..

mas eu acho babaquice isso, me desculpe... pq veja bem, se os caras acreditam e nada vai faze-los mudar de time, pq ter q enfiar na goela dos q não acreditam q não acreditar em deus é horrivel e tals... e é  impossivel não acreditar em deus? mas não, pra eles, deus está em todo lugar, e se um bando de ateus está numa sala, deus tá lá tb e os ateus tem q aceitar.. q caótico isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ah tá... bom' date=' nem todos são assim...

mas tipo, jesus não existiu? vc acredita num ser q ninguém viu mas nã oacredita em jesus q teria vivido?

[/quote']

 

 

 

Eu acredito na existência de Jesus, mas acho que foi apenas um homem

com poder de persuação suficiente para convencer aos outros e a si

próprio de que ele era o messias que aguardavam.

 

 

 

Hitler foi outra figura histórica neste aspecto...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas eu acho babaquice isso' date=' me desculpe... pq veja

bem, se os caras acreditam e nada vai faze-los mudar de time, pq ter q

enfiar na goela dos q não acreditam q não acreditar em deus é horrivel

e tals... e é  impossivel não acreditar em deus? mas não, pra

eles, deus está em todo lugar, e se um bando de ateus está numa sala,

deus tá lá tb e os ateus tem q aceitar.. q caótico isso...

[/quote']

 

 

 

Veja bem, tem todo o sentido do mundo acreditar que a opção que

escolhemos seja a melhor e que nos daremos melhor por ter feito esta

escolha.

 

 

 

A babaquice reside no fato de dizer (aos que fizeram uma escolha

diferente)  que os outros estão errados e que vão se dar

mal.  Existe uma linha tênue que delimita o que deve ser pensado e

o que deve ser dito.

 

 

 

Um agravante é que uma das premissas cristãs é que novos membros sejam arrebanhados. Isso provoca os desrespeitos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É lamentável qua a moderação advirta alguns por motivos banais e aplique o banimento a outros até por motivos justificaveis e não tome providência alguma a respeito desse tópico' date=' ou seguer coloque algumas observações a alguns usuários completamente sem noção do que estão dizendo!

Juventude não é passaporte para desrespeito, agressões, e demonstrações gratuitas de desdém e menosprezo a ninguém e principalmente a Deus.

Se nem os dez mandamentos tem gente q não consegue seguir, imagine o seu comportamento perante todas as regras da sociedade!

"Amar a Deus sobre todas as coisas;"

"Não colocar seu santo nome em vão;"

...

 

[/quote']

Vamos pensar de forma lógica, vamos?

1) Para alguém ser acusado de "xingar deus", primeiro é preciso que isso seja provado;

2) Para provar que alguém "xingou deus", antes é preciso que seja provada a existência do alvo do xingamento; logo, é preciso que seja provada a existência de deus;

3) Como a existência de deus não pode ser provada (isso é fato), também não se pode provar que alguém "xingou deus" - afinal, se deus não existe, o xingamento torna-se inexistente, uma vez que a pessoa xingou o nada, só que com um nome diferente (no caso, "deus");

4) Seria exatamente o mesmo raciocínio lógico de condenação para alguém que porventura xingasse um duende, ou um unicórnio, ou um dragão, ou Zeus, ou Odin, ou um minotauro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas pessoas acham q "eu não acredito em deus" é o mesmo q "vai tomar no #$".

ai a juventude é rebelde, é falta de respeito...

chegam ao limite de dizer q devemos seguir os mandamentos, mesmo não acreditando em deus...

 

fala sério...

smiley11.gif

Eu não acredito em deus, e tirando o "não matarás", já fiz todo o resto... (se tiver alguma coisa sobre gays eu não fiz! smiley36.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 [/quote']

Ele podia começar aparecendo publicamente e de maneira bem clara... Ex de maneira clara: Colocar a Estátua da Liberdade no lugar do Cristo Redentor por alguns minutos e aparecer em qualquer forma dizendo "vocês vão ter que me engolir!", de maneira que todos pudessem ouví-lo e vê-lo. Depois, repara o estrago e se manda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É lamentável qua a moderação advirta alguns por motivos banais e aplique o banimento a outros até por motivos justificaveis e não tome providência alguma a respeito desse tópico' date=' ou seguer coloque algumas observações a alguns usuários completamente sem noção do que estão dizendo!

Juventude não é passaporte para desrespeito, agressões, e demonstrações gratuitas de desdém e menosprezo a ninguém e principalmente a Deus.

Se nem os dez mandamentos tem gente q não consegue seguir, imagine o seu comportamento perante todas as regras da sociedade!

"Amar a Deus sobre todas as coisas;"

"Não colocar seu santo nome em vão;"

...

 

[/quote']

Abelha , chegamos a um ponto ,a uma liberdade digamos, que nem Deus é tao sagrado que não se possa fazer dele algo a se respeitar acima de tudo , ou mesmo se não acreditar nele , ter de respeitar os que tanto o respeitam . Eu às vezes temo a Deus , às vezes ele não é nada para mim . Enquanto muitas vezes meu deus é arte , pois ela me traz suporte . Mas se uma pessoa fala de um jeito que agridi a um crente em deus , ou o trata como nada , etc ... não adiante você por exemplo e pessoas que acreditam piamente se sentirem ofendidas porque seu deus como o deus dos outros pode ser nada para um terceiro . Fazer o que não é ? .. Não creio que desrrespeitar a um deus possa determinar na vida de uma pessoa ou na sua postura perante as coisas algo negativo se for visto esse desrrespeito como mal . Mas apenas talvez possa ser um reflexo do caráter . Assim como alguém que deixa arranhar um cd possa ser uma daquelas que por onde passa desaruma a sua volta .. etc . É válido e interessante que se deixe fluir qualquer tipo de opinião a respeito de Deus aqui , porque DEUS é um assunto em que a verdade ou o errado não foram esclarecidos a ninguém com total certeza ..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria uma prova coerente da existência de Deus para vocês ateus?

veja bem' date=' eu disse coerente...

 [/quote']

Ele podia começar aparecendo publicamente e de maneira bem clara... Ex de maneira clara: Colocar a Estátua da Liberdade no lugar do Cristo Redentor por alguns minutos e aparecer em qualquer forma dizendo "vocês vão ter que me engolir!", de maneira que todos pudessem ouví-lo e vê-lo. Depois, repara o estrago e se manda.

Ok. Mas isso não iria aumentar ainda mais o fanatismo religioso?

será que traria algum benefício? eu acho que não...

todos iriam acreditar? eu também acho que não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ponto em questão é o seguinte:

Como dar provas daquilo que você não conhece inteiramente?

Só posso dar provas se conhecer os pormenores do objeto estudado, caso contrário não saberei explicar convincentemente em uma linguagem cientificamente acessível em nosso estágio evolutivo.

Porém isso não invalida a existência do objeto, pois há muito por descobrir ainda e tais suposições radicais são apenas expressões da arrogância e imbecilidade tipicamente humanas.

Fiquemos na dúvida então, o que, convenhamo,s é muito mais sensato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É lamentável qua a moderação advirta alguns por motivos banais e aplique o banimento a outros até por motivos justificaveis e não tome providência alguma a respeito desse tópico' date=' ou seguer coloque algumas observações a alguns usuários completamente sem noção do que estão dizendo!

Juventude não é passaporte para desrespeito, agressões, e demonstrações gratuitas de desdém e menosprezo a ninguém e principalmente a Deus.

Se nem os dez mandamentos tem gente q não consegue seguir, imagine o seu comportamento perante todas as regras da sociedade!

"Amar a Deus sobre todas as coisas;"

"Não colocar seu santo nome em vão;"

...

 

[/quote']

Vamos pensar de forma lógica, vamos?

1) Para alguém ser acusado de "xingar deus", primeiro é preciso que isso seja provado;

2) Para provar que alguém "xingou deus", antes é preciso que seja provada a existência do alvo do xingamento; logo, é preciso que seja provada a existência de deus;

3) Como a existência de deus não pode ser provada (isso é fato), também não se pode provar que alguém "xingou deus" - afinal, se deus não existe, o xingamento torna-se inexistente, uma vez que a pessoa xingou o nada, só que com um nome diferente (no caso, "deus");

4) Seria exatamente o mesmo raciocínio lógico de condenação para alguém que porventura xingasse um duende, ou um unicórnio, ou um dragão, ou Zeus, ou Odin, ou um minotauro...

vide meu último post.

willy_br38503.4409722222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah tá... bom' date=' nem todos são assim...

mas tipo, jesus não existiu? vc acredita num ser q ninguém viu mas nã oacredita em jesus q teria vivido?

[/quote']

Eu acredito na existência de Jesus, mas acho que foi apenas um homem com poder de persuação suficiente para convencer aos outros e a si próprio de que ele era o messias que aguardavam.

Hitler foi outra figura histórica neste aspecto...

Descobri! O Ugarde é JUDEU!!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...