Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Sobre acreditar em Deus ser atraso na evolucão cientifica:

 

 

 

Com um vasto conhecimento historico, sabe-se que Newton era cristão. O

fato de acreditar em Deus não o vendou para o mundo ao seu redor.

 

 

 

Acho que Deus como desculpa pra o comodismo é prejudicial, semelhante a

colocar qualquer outra desculpa seja prejudicial. Mas é pelo contrario,

Deus quer se sejamos pesquisadores e buscamos conhecer o mundo da

melhor maneira prossivel. Exemplo disso está em Genesis 1:28  onde

Deus fala com o homem a primeira vez e diz para ele ser fecundo,

multiplica e povoar a terra, ter dominos sobre todos os animais e

peixes. Isso mostrar o contrário do comodismo. Mostra o quão ativos

devemos ser em conhecer e descobrir tudo o possivel ao nosso redor.

 

Quem se torna morbido não exersse sua função de conhecedor do meio, não

o faz por causa de Deus, pois Ele deseja o contrario disso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada..

tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não

acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando

eu disse q era ateu?

[/quote']

 

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja

católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na

Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não

deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da

ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou

dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você

fez) só pode ser resultado da ignorância.

Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif

 

 

 

Mas Jesus não era judeu? =P

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

mas eu deixei claro q usei isso no meu post. e não acho burrice, pois quem inventou deus e deuses foi o homem, e quem faz o mand ode deus é quem o inventou, poq se não fosse inventado, nã oexistiria palavra, e logo, ninguém conheceria a deus..

enfim, desconsiderando tudo isso, deus só serve pra avacalhar: se vc acredita em deus, vai fazer tudo de bom pra se juntar a ele, e vai deixar de viver, pq, nessa ideologia, por exemplo, ser homossexual é do mal, fazer orgia é do mal, entre outras coisas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.


Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.



Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif


Bem, dessa eu não sabia. É um defeito, sim, e dos GRANDES, mas o que eu quis dizer é que não há fundamento algum em dizer que alguém é burro ou ignorante simplesmente por crer em Deus, que foi o que o gouki fez.

P.S.: O fato de Lutero ser anti-semita só fortalece minha opinião de que todas as religiões têm erros... e de que não é preciso seguir cegamente alguma religião para acreditar em Deus.

nunca quis passar isso... se vc achou isso, é uma pena... o q eu quis dizer q a crença é um atraso.. talvez a lâmpada só seria inventada daki a 100 anos.. quem sabe...

o fato é q, como não combinar religião com deus? se vc não aceita religião, mas acredita em deus, q fundamentos tem o seu deus? outra pergunta: se não houvesse religião, existira deus?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre acreditar em Deus ser atraso na evolucão cientifica:

Com um vasto conhecimento historico' date=' sabe-se que Newton era cristão. O fato de acreditar em Deus não o vendou para o mundo ao seu redor.

Acho que Deus como desculpa pra o comodismo é prejudicial, semelhante a colocar qualquer outra desculpa seja prejudicial. Mas é pelo contrario, Deus quer se sejamos pesquisadores e buscamos conhecer o mundo da melhor maneira prossivel. Exemplo disso está em Genesis 1:28  onde Deus fala com o homem a primeira vez e diz para ele ser fecundo, multiplica e povoar a terra, ter dominos sobre todos os animais e peixes. Isso mostrar o contrário do comodismo. Mostra o quão ativos devemos ser em conhecer e descobrir tudo o possivel ao nosso redor.
Quem se torna morbido não exersse sua função de conhecedor do meio, não o faz por causa de Deus, pois Ele deseja o contrario disso.
[/quote']

enfim, dizem q ele gastou metade da vida dele pesquisando o "código da biblia"... q outras coisas ele pdoeria ter descoberto se não tivesse perdido o tempo dele com essa baboseira de código?

e não sei não... se a ciência avançar um poko mais, muitos mitos vão cair.... e por terra... acho q jesus nem deus gostaria muito disso... por isso q a ciência está tão atrasada... só de livros q foram queimados pela inquisição dava pra levar o homem a lua em 1700 (segundo meu ex-professor de historia)... enfim...

e só pra lembrar: a inquisição não acabou... só mudou de nome...

gouki338508.7552199074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif



Mas Jesus não era judeu? =P

sempre tive essa duvida!!!! se jesus era judeu, e tem nazistas cristãos q odeiam judeus, como eles poderem aceitar jesus?

e como podem pessoas como lutero gostar e jesus se ele era judeu e ele persegue judeus?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.


Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.



Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif


Bem, dessa eu não sabia. É um defeito, sim, e dos GRANDES, mas o que eu quis dizer é que não há fundamento algum em dizer que alguém é burro ou ignorante simplesmente por crer em Deus, que foi o que o gouki fez.

P.S.: O fato de Lutero ser anti-semita só fortalece minha opinião de que todas as religiões têm erros... e de que não é preciso seguir cegamente alguma religião para acreditar em Deus.

nunca quis passar isso... se vc achou isso, é uma pena... o q eu quis dizer q a crença é um atraso.. talvez a lâmpada só seria inventada daki a 100 anos.. quem sabe...

o fato é q, como não combinar religião com deus? se vc não aceita religião, mas acredita em deus, q fundamentos tem o seu deus? outra pergunta: se não houvesse religião, existira deus?

Oxi, nunca ouviu falar de pessoas que acreditam em Deus e não possuem religião?? Se não me engano, são os agnósticos. É um erro querer juntar Deus a uma religião, já que nenhuma delas, na minha opinião, é totalmente certa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

mas eu deixei claro q usei isso no meu post. e não acho burrice, pois quem inventou deus e deuses foi o homem, e quem faz o mand ode deus é quem o inventou, poq se não fosse inventado, nã oexistiria palavra, e logo, ninguém conheceria a deus..

enfim, desconsiderando tudo isso, deus só serve pra avacalhar: se vc acredita em deus, vai fazer tudo de bom pra se juntar a ele, e vai deixar de viver, pq, nessa ideologia, por exemplo, ser homossexual é do mal, fazer orgia é do mal, entre outras coisas...

hummmmm..... Pelo q eu entendi, vc quis dizer q nao fazer orgia, por exemplo, eh nao aproveitar a vida? Eu nunca faria orgia, e isso pra mim nao seria um desaproveitamento da minha vida aqui na terra . 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Oxi' date=' nunca ouviu falar de pessoas que acreditam em Deus

e não possuem religião?? Se não me engano, são os agnósticos.[/quote']

 

 

 

Não. Agnóstico é o que não sabe com certeza se deus existe ou não; portanto não toma partido nem do ateísmo nem do teísmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oxi' date=' nunca ouviu falar de pessoas que acreditam em Deus e não possuem religião?? Se não me engano, são os agnósticos.[/quote']

Não. Agnóstico é o que não sabe com certeza se deus existe ou não; portanto não toma partido nem do ateísmo nem do teísmo.

Não tem certeza ou não se importa ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Oxi' date=' nunca ouviu

falar de pessoas que acreditam em Deus e não possuem religião?? Se não

me engano, são os agnósticos.[/quote']

 

Não. Agnóstico é o que não sabe com certeza se deus existe ou não; portanto não toma partido nem do ateísmo nem do teísmo.

 

Não tem certeza ou não se importa ?

 

 

 

Ou um, ou outro. Ou os dois. Depende da pessoa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

mas eu deixei claro q usei isso no meu post. e não acho burrice, pois quem inventou deus e deuses foi o homem, e quem faz o mand ode deus é quem o inventou, poq se não fosse inventado, nã oexistiria palavra, e logo, ninguém conheceria a deus..

enfim, desconsiderando tudo isso, deus só serve pra avacalhar: se vc acredita em deus, vai fazer tudo de bom pra se juntar a ele, e vai deixar de viver, pq, nessa ideologia, por exemplo, ser homossexual é do mal, fazer orgia é do mal, entre outras coisas...

hummmmm..... Pelo q eu entendi, vc quis dizer q nao fazer orgia, por exemplo, eh nao aproveitar a vida? Eu nunca faria orgia, e isso pra mim nao seria um desaproveitamento da minha vida aqui na terra . 

é a sua visão. mas entenda: até onde isso é influenciado por deus? se vc tivesse um arma, e houvesse um assassino na sua frente, e ele estaria pronto pra matar alguém ou fugir, vc o mataria?

o q está implantado na sua cabeça é: matar alguém é mal... quem impos as leis? em com base em q? intuitivamente, vc não está seguindo uma religião?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oxi' date=' nunca ouviu falar de pessoas que acreditam em Deus e não possuem religião?? Se não me engano, são os agnósticos.[/quote']

Não. Agnóstico é o que não sabe com certeza se deus existe ou não; portanto não toma partido nem do ateísmo nem do teísmo.

tirou as palavras da minha boca (ou dedos) smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

na minha opnião pessoal, não vejo como acreditar em deus, sem ter base religiosa... visto q, de tantos deuses q existem (ou pelo menos existem pra algumas pessoas), como ter certeza do q é o q deus quer? só pq vc esta dizendo q deus condenda o assassinato, e o deus islamico aprova, e vc diz q foi o homem q inventou, quem te garante q o não matarás tb não foi inventado?

desculpem-se se nã oestou conseguindo ser claro, mas, se acreditar em deus sem religião, ao meu ver, é estranho, e, mesmo q vc não tenha religião,. quando vc acredita num deus de acordo com os seus fundamentos, vc nã oestá se auto-proclamando nova religião? pq o seu deus não é o mesmo dos catolicos, nem dos islamicos... e não adianta dizer q é, pq não é...

quantos deuses existem afinal? só aki no forum, ja temos quatro tipos de deuses... e não é o mesmo, já q, se eu digo q o meu deus é um bicho-preguiça de 200 toneladas, com rabo de rato e patas de pato, não é um novo deus? quem somos nos pra interpretarmos, criarmos um novo deus?

é o q eu digo e muitos outros ja disseram: deus é um forma de confortar o humano preguiçoso q não quer ou não tem nenhuma vontade de perguntar "porque".

mais uma inutilidade para deus: diga q vc adora um deus cristão ou o deus judaico (é o mesmo?) na frente de um radical islamico xiita... aposto q deus nenhum vai te salvar do q acontecerá... nem pra salvar ele serve...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora' date=' quanto a deus mesmo, só mesmo a conciência... se todos os cientistas acreditassem em deus, hoje não teriamos nem inventado a lâmpada.. tem tb o clamor das pessoas por deus, e o repudio por quem não acredita... advinha o q aconteceu com uma antiga namorada minha quando eu disse q era ateu?

[/quote']

Interessante que se Lutero não houvesse começado a reforma, a igreja católica teria mantido seu controle sobre todos e ainda estaríamos na Idade das Trevas. Ou seja, quem mostrou a todos que a igreja não deveria deter o conhecimento (e dessa forma proporcionou o avanço da ciência) era um homem que acreditava em Deus.

Não estou defendendo religião alguma, fique bem claro; apenas estou dizendo que relacionar crença em Deus com burrice (que foi o que você fez) só pode ser resultado da ignorância.

Já que falou no Lutero e o fato dele ser um crente em deus, acho que é válido lembrar que ele, Lutero, era... anti-semita. smiley11.gif



Mas Jesus não era judeu? =P

Pois então. Mais ilógica...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou de que não é preciso de deus para poder ser mocinho' date=' e não bandido.

Não tenho deus no coração, e sou super do bem, mais até do que muitos que tem "deus no coração".

[/quote']

Um dos por quês de eu considerar deus inútil.

 

 

 

Mas isso não prova nada...

 

 

 

Acho que ninguém aqui acha que acreditar em Deus te faz uma pessoa

melhor. Só imbecis podem pensar uma coisa dessas (hummm, pensando bem,

deve ter um monte de gente que pensa isso aqui)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou de que não é preciso de deus para poder ser mocinho' date=' e não bandido.

Não tenho deus no coração, e sou super do bem, mais até do que muitos que tem "deus no coração".

[/quote']

Um dos por quês de eu considerar deus inútil.

Mais será q todos que não tem deus no coração são do "BEM" como vc? isso é uma regra?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ugarde, eu não quis "provar" nada. Apontei apenas um dos porquês de eu considerar deus inútil. E sim, certamente deve ter gente aqui que acha que ter "deus no coração" faz da pessoa automaticamente um "indivíduo melhor".

Porra, já teve aqui até usuário falando que o Tsunami era "obra de deus" contra infiéis! smiley3.gif

 

Ethan: me mostre onde eu disse e/ou sequer sugeri que isso é uma regra (sic).

A propósito, a pergunta com valores contrários também é perfeitamente válida: será que todos que TEM "deus no coração" são do "BEM"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ugarde' date=' eu não quis "provar" nada. Apontei apenas um dos porquês de eu considerar deus inútil. E sim, certamente deve ter gente aqui que acha que ter "deus no coração" faz da pessoa automaticamente um "indivíduo melhor".[/quote']

Entendi, então vamos colocar as coisas em ordem. Vc considera Deus inútil para vc, mas compreeende porque ele pode ser útil aos outros. Certo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas perguntei se isso é uma regra, e nao acusei vc de fazer disso uma regra, palavras iguais, com significados diferentes...

Ou de que não é preciso de deus para poder ser mocinho' date=' e não bandido.

Não tenho deus no coração, e sou super do bem, mais até do que muitos que tem "deus no coração".

[/quote']

Um dos por quês de eu considerar deus inútil.

Na parte em negrito eu lhe pergunto, vc faz disso uma regra?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha própria frase está claro que falo por mim, porque escrevi na primeira pessoa. Logo, a resposta é que não é uma regra, porque só falo por mim, e eu não sou regra (e nem o contrário).

Agora, a pergunta com valores reversos: será que todos que TEM "deus no coração" são do "BEM"?

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...