Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

pensamentos ruins sao da mente humana' date=' assim como o ódio, a tristeza, a falcidade........ Deus é bondade, todos os sentimentos bons estao com o Senhor, os sentimentos ruins estao com os pecadores.[/quote']

 

 

 

Aliás' date=' a FALCIDADE, ou seja, a pessoa falsa, mentirosa, é a pessoa q Deus mais detesta....[/quote']

 

 

 

smiley11.gifsmiley11.gif vc não fala coisa com coisa, entra em contradição a todo momento por não saber o que quer dizerSeparatista38248.3912384259

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PEÇO PERDÃO A TODOS OS MEMBROS E/OU VISITANTES DESTE FÓRUM, SE POR ALGUM MOTIVO TENHO OFENDIDO E OU DESRESPEITADO A RELIGIÃO OU OPINIÃO DE ALGUÉM, QUERENDO DIZER QUE TUDO QUE FALEI É PARA O BEM E NÃO PARA O MAL. ENQUANTO ALGUNS AQUI NESTE FORUM ACONSELHAM O SUICÍDIO, OUTROS AO HOMOSSEXUALISMO, AO CONTRARIO, EU, FALO E PREGO A PALAVRA DE DEUS PARA O BEM DE TODOS. PORQUE VOCES ACHAM QUE FALAR DE DEUS É ASSIM TÃO DIFÍCIL? PORQUE ME ADVERTEM AO FALAR DE BOAS NOVAS AO POVO E  NÃO ADVERTEM QUEM ACONSELHA O SUICÍDIO, OU AQUELES QUE DESRESPEITAM CERTOS TÓPICOS PERGUNTANDO O QUE SIGNIFICA EM INGLES O TERMO "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST", É MAIS FÁCIL OLHAR PRO ERRO DO QUE PREGA BOAS NOVAS DO QUE JULGAR O QUE É ERRADO? SERÁ MAIS FÁCIL DIZER DEUS TE ABENÇOE AO INVÉS DE DIZER "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST"

MAIS UMA VEZ, PEÇO-VOS PERDÃO EM NOME DO SENHOR JESUS, POR EU TER DADO MINHA OPINIÃO E TER FEITO VOCÊS PENSAREM QUE SOU "CARETA" COMO DISSERAM, E FALAREM MAL DO MEU INGLÊS SENDO QUE A MINHA INTENÇÃO ERA CRIAR UM TÓPICO PARA QUE TODOS APRENDESSEM MAIS ACERCA DE UMA LINGUA QUE TALVEZ SEJA A MAIS FALADA NO MUNDO, DESCULPEM POR OPNAR.

                Roberto de Carvalho Forte.

                       "Jesus disse eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pensamentos ruins sao da mente humana' date=' assim como o ódio, a tristeza, a falcidade........ Deus é bondade, todos os sentimentos bons estao com o Senhor, os sentimentos ruins estao com os pecadores.[/quote']

Aliás' date=' a FALCIDADE, ou seja, a pessoa falsa, mentirosa, é a pessoa q Deus mais detesta....[/quote']

smiley11.gifsmiley11.gif vc não fala coisa com coisa, entra em contradição a todo momento por não saber o que quer dizer

Claro q eu falo, é vc q nao quer entender. O mal foi criado com os pecadores, o bem, foi criado por Deus. Quem entrou em pecado foi o homem, e nao Deus. Deus abomina o pecado (leia Eclesiastes) principalmente a falcidade vinda do homem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PEÇO PERDÃO A TODOS OS MEMBROS E/OU VISITANTES DESTE FÓRUM' date=' SE POR ALGUM MOTIVO TENHO OFENDIDO E OU DESRESPEITADO A RELIGIÃO OU OPINIÃO DE ALGUÉM, QUERENDO DIZER QUE TUDO QUE FALEI É PARA O BEM E NÃO PARA O MAL. ENQUANTO ALGUNS AQUI NESTE FORUM ACONSELHAM O SUICÍDIO, OUTROS AO HOMOSSEXUALISMO, AO CONTRARIO, EU, FALO E PREGO A PALAVRA DE DEUS PARA O BEM DE TODOS. PORQUE VOCES ACHAM QUE FALAR DE DEUS É ASSIM TÃO DIFÍCIL? PORQUE ME ADVERTEM AO FALAR DE BOAS NOVAS AO POVO E  NÃO ADVERTEM QUEM ACONSELHA O SUICÍDIO, OU AQUELES QUE DESRESPEITAM CERTOS TÓPICOS PERGUNTANDO O QUE SIGNIFICA EM INGLES O TERMO "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST", É MAIS FÁCIL OLHAR PRO ERRO DO QUE PREGA BOAS NOVAS DO QUE JULGAR O QUE É ERRADO? SERÁ MAIS FÁCIL DIZER DEUS TE ABENÇOE AO INVÉS DE DIZER "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST"

MAIS UMA VEZ, PEÇO-VOS PERDÃO EM NOME DO SENHOR JESUS, POR EU TER DADO MINHA OPINIÃO E TER FEITO VOCÊS PENSAREM QUE SOU "CARETA" COMO DISSERAM, E FALAREM MAL DO MEU INGLÊS SENDO QUE A MINHA INTENÇÃO ERA CRIAR UM TÓPICO PARA QUE TODOS APRENDESSEM MAIS ACERCA DE UMA LINGUA QUE TALVEZ SEJA A MAIS FALADA NO MUNDO, DESCULPEM POR OPNAR.

                Roberto de Carvalho Forte.

                        "Jesus disse eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

[/quote']

eu nao sei o q aconteceu p/ reclamarem, mas mesmo assim:smiley32.gif

Achei estranho terem reclamado de vc..... esse fórun é muito BURGUÊS....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PEÇO PERDÃO A TODOS OS MEMBROS E/OU VISITANTES DESTE FÓRUM' date=' SE POR ALGUM MOTIVO TENHO OFENDIDO E OU DESRESPEITADO A RELIGIÃO OU OPINIÃO DE ALGUÉM, QUERENDO DIZER QUE TUDO QUE FALEI É PARA O BEM E NÃO PARA O MAL. ENQUANTO ALGUNS AQUI NESTE FORUM ACONSELHAM O SUICÍDIO, OUTROS AO HOMOSSEXUALISMO, AO CONTRARIO, EU, FALO E PREGO A PALAVRA DE DEUS PARA O BEM DE TODOS. PORQUE VOCES ACHAM QUE FALAR DE DEUS É ASSIM TÃO DIFÍCIL? PORQUE ME ADVERTEM AO FALAR DE BOAS NOVAS AO POVO E  NÃO ADVERTEM QUEM ACONSELHA O SUICÍDIO, OU AQUELES QUE DESRESPEITAM CERTOS TÓPICOS PERGUNTANDO O QUE SIGNIFICA EM INGLES O TERMO "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST", É MAIS FÁCIL OLHAR PRO ERRO DO QUE PREGA BOAS NOVAS DO QUE JULGAR O QUE É ERRADO? SERÁ MAIS FÁCIL DIZER DEUS TE ABENÇOE AO INVÉS DE DIZER "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST"

MAIS UMA VEZ, PEÇO-VOS PERDÃO EM NOME DO SENHOR JESUS, POR EU TER DADO MINHA OPINIÃO E TER FEITO VOCÊS PENSAREM QUE SOU "CARETA" COMO DISSERAM, E FALAREM MAL DO MEU INGLÊS SENDO QUE A MINHA INTENÇÃO ERA CRIAR UM TÓPICO PARA QUE TODOS APRENDESSEM MAIS ACERCA DE UMA LINGUA QUE TALVEZ SEJA A MAIS FALADA NO MUNDO, DESCULPEM POR OPNAR.

                Roberto de Carvalho Forte.

                        "Jesus disse eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

[/quote']

eu nao sei o q aconteceu p/ reclamarem, mas mesmo assim:smiley32.gif

Achei estranho terem reclamado de vc..... esse fórun é muito BURGUÊS....

ANDAM FALANDO QUE O NOVOBRUNO ME ADVERTIU PORQUE NA MAIORIA DOS TÓPICOS EU FALO DE DEUS MAS ACONTECE QUE AONDE EU VOU SOU PERSEGUIDO COM PERGUNTINHAS E OPINIÕES QUE SOU OBRIGADO A RESPONDER E ME DEFENDER.

             MUITO OBRIGADO PELA FORÇA PALMEIRAS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pensamentos ruins sao da mente humana' date=' assim como o ódio, a tristeza, a falcidade........ Deus é bondade, todos os sentimentos bons estao com o Senhor, os sentimentos ruins estao com os pecadores.[/quote']
Aliás' date=' a FALCIDADE , ou seja, a pessoa falsa, mentirosa, é a pessoa q Deus mais detesta....[/quote'] smiley11.gifsmiley11.gif vc não fala coisa com coisa, entra em contradição a todo momento por não saber o que quer dizer

 

Claro q eu falo, é vc q nao quer entender. O mal foi criado com os pecadores, o bem, foi criado por Deus. Quem entrou em pecado foi o homem, e nao Deus. Deus abomina o pecado (leia Eclesiastes) principalmente a falcidade vinda do homem.

 

 

 

smiley36.gifsmiley36.gif

 

é falSidade guria, com S

 

como é a ultima vez que eu me dirijo a vc, o que eu quis te mostrar, infelizmente em vão, é que uma hora vc diz que deus não sente coisas que indicam maldade, outra hora ele detesta as pessoas que não sei o que lá, ou seja, uma contradição, ou vc não sabe o que significa isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pensamentos ruins sao da mente humana' date=' assim como o ódio, a tristeza, a falcidade........ Deus é bondade, todos os sentimentos bons estao com o Senhor, os sentimentos ruins estao com os pecadores.[/quote']
Aliás' date=' a FALCIDADE , ou seja, a pessoa falsa, mentirosa, é a pessoa q Deus mais detesta....[/quote'] smiley11.gifsmiley11.gif vc não fala coisa com coisa, entra em contradição a todo momento por não saber o que quer dizer

Claro q eu falo, é vc q nao quer entender. O mal foi criado com os pecadores, o bem, foi criado por Deus. Quem entrou em pecado foi o homem, e nao Deus. Deus abomina o pecado (leia Eclesiastes) principalmente a falcidade vinda do homem.



smiley36.gifsmiley36.gif
é falSidade guria, com S
como é a ultima vez que eu me dirijo a vc, o que eu quis te mostrar, infelizmente em vão, é que uma hora vc diz que deus não sente coisas que indicam maldade, outra hora ele detesta as pessoas que não sei o que lá, ou seja, uma contradição, ou vc não sabe o que significa isso?

Pq é a última vez q vc se dirige a mim? Gostaria de saber.

Entenda isso: A maldade está com os homens, a bondade, com o Senhor. Deus nao erra, nao peca, por esse mesmo motivo a bondade está nele. Tb temos a bondade (fruto do senhor Deus q deu a nós) mas mesmo assim temos o lado negativo, nao somos perfeitos.

PALMEIRAS38248.7511574074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dando uma de Opeth, agora...smiley36.gif

É, comprido, mas leiam.

 

O ATEU


Essa estória é real e é contada por um farmacêutico que se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.

Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.

Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.

O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:

Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.

Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.

Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.

É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.

As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?

De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:

E se Deus existir...?

Coloca a mão na fronte e roga:

- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei. Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.

Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.

Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.

- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?

O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.

Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.

Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai de todos, atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.

No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.

Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.

"A crença em Deus nos dá segurança, com a certeza de que não estamos entregues à própria sorte.

É muito bom conceber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PEÇO PERDÃO A TODOS OS MEMBROS E/OU VISITANTES DESTE FÓRUM' date=' SE POR ALGUM MOTIVO TENHO OFENDIDO E OU DESRESPEITADO A RELIGIÃO OU OPINIÃO DE ALGUÉM, QUERENDO DIZER QUE TUDO QUE FALEI É PARA O BEM E NÃO PARA O MAL. ENQUANTO ALGUNS AQUI NESTE FORUM ACONSELHAM O SUICÍDIO, OUTROS AO HOMOSSEXUALISMO, AO CONTRARIO, EU, FALO E PREGO A PALAVRA DE DEUS PARA O BEM DE TODOS. PORQUE VOCES ACHAM QUE FALAR DE DEUS É ASSIM TÃO DIFÍCIL? PORQUE ME ADVERTEM AO FALAR DE BOAS NOVAS AO POVO E  NÃO ADVERTEM QUEM ACONSELHA O SUICÍDIO, OU AQUELES QUE DESRESPEITAM CERTOS TÓPICOS PERGUNTANDO O QUE SIGNIFICA EM INGLES O TERMO "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST", É MAIS FÁCIL OLHAR PRO ERRO DO QUE PREGA BOAS NOVAS DO QUE JULGAR O QUE É ERRADO? SERÁ MAIS FÁCIL DIZER DEUS TE ABENÇOE AO INVÉS DE DIZER "GIVE ME A FU**IN BREAK, PRIEST"

MAIS UMA VEZ, PEÇO-VOS PERDÃO EM NOME DO SENHOR JESUS, POR EU TER DADO MINHA OPINIÃO E TER FEITO VOCÊS PENSAREM QUE SOU "CARETA" COMO DISSERAM, E FALAREM MAL DO MEU INGLÊS SENDO QUE A MINHA INTENÇÃO ERA CRIAR UM TÓPICO PARA QUE TODOS APRENDESSEM MAIS ACERCA DE UMA LINGUA QUE TALVEZ SEJA A MAIS FALADA NO MUNDO, DESCULPEM POR OPNAR.

                Roberto de Carvalho Forte.

                        "Jesus disse eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

[/quote']

relaxa, betao...no stress..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei do seu texto palmeiras.

Primeiro presupõe que ateus são frios,o trecho ''embora ateu se emocionava facil'' é de um preconceito subentendido nojento.

Pressupõe que ateus escolhem não crer em deus por um motivo qualquer,por birra por exemplo.

Se eu errar e matar uma pessoa é obvio que vou ficar triste por essa pessoa e por sua familia,mas não é por isso que vou me desesperar e rezar para algo que eu não só não acredito como acho umas das maiores mentiras ja contadas.

Achei que o texto argumenta de maneira fraca palmeiras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você poderia dizer de onde tirou o texto... E já que estamos falando de existência ou não de alguma coisa, você poderia trazer um texto que não fosse uma FICÇÃO?

Que tal que eu vou escrever agora:

Um cara era muito crente e achava que Deus existia. Um dia ele estava vendo televisão antes de rezar e dormir e ficou sabendo que provaram que Deus não existia. No dia seguinte, ele leu no jornal e entendeu por que Deus não existia. E ele parou de acreditar em Deus e todas as pessoas pararam de acreditar em Deus, porque ele realmente nunca tinha existido...

Pronto. Que tal?? Minha história é igualzinha à sua, uma ficção que mexe com sentimentos quando estamos falando da verdade.

E outra coisa, se o cara se ajoelhou e rezou, ele não era ateu. Era preguiçoso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não gostei do seu texto palmeiras.

Primeiro presupõe que ateus são frios' date='o trecho ''embora ateu se emocionava facil'' é de um preconceito subentendido nojento.[/quote']

Nao tive essa mesma sensação quandi li esse trecho! Tive a sensaçao de que o texto quis mostrar q ateus nao sao frios como muitos pensam, citando o exemplo, do homem, entende?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

discordo desse "preguiçoso". Na hora do desespero...

Não existe isso palmeiras' date='voce está projetando o seu desespero para os outros,os ateus não se comportam da mesma maneira que os religiosos.

[/quote']

O q vc iria fazer no mesmo momento OPETH? Saber q deu um veneno p/ uma menina e q iria matar, ser processado e além disso ir p/ a cadeia???

nao é tao simples assim, OPETH!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um cara era muito crente e achava que Deus existia. Um dia ele estava vendo televisão antes de rezar e dormir e ficou sabendo que provaram que Deus não existia. No dia seguinte' date=' ele leu no jornal e entendeu por que Deus não existia. E ele parou de acreditar em Deus e todas as pessoas pararam de acreditar em Deus, porque ele realmente nunca tinha existido...

Pronto. Que tal?? Minha história é igualzinha à sua, uma ficção que mexe com sentimentos quando estamos falando da verdade.[/quote']

Isso nao é uma FICÇÃO. É uma história real, já q vc nao acredita, é um texto tirado do site www.momento.com.br, pode ir lá p/ conferir, as histórias postadas lá sao reais, encluxive essa.

O exemplo q vc deu nao tem nada a ver com o texto q eu postei...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TEXTO INTERESSANTE!!!!!

EXISTE DEUS?

Conta-se que Buda, o grande líder religioso, estava reunido com seus discípulos certa manhã, quando um homem se aproximou e perguntou:<?:NAMESPACE PREFIX = O />

- Existe Deus?

O mestre penetrou no olhar do desconhecido por alguns segundos e respondeu objetivamente:

- Sim, Deus existe.

O tempo passou e, após o almoço, um outro homem se acercou do sábio e questionou:

- Existe Deus?

Buda fitou o homem rapidamente, e logo lhe respondeu:

- Não, não existe.

Ao final da tarde, então, uma terceira pessoa se achegou a ele, e lhe fez a mesma pergunta:

- Mestre, existe Deus?

O sereno e experiente sábio procurou os olhos do questionador, e explicou:

- Você é quem irá decidir.

O homem se afastou pensativo e logo os discípulos de Buda lhe exigiram satisfações:

Mestre, que absurdo! – disse o mais surpreso deles – como o senhor dá respostas diferentes para a mesma pergunta?

Com paciência e tranqüilidade, respondeu então o iluminado:

- Porque são pessoas diferentes! E cada uma delas se aproximará de Deus à sua maneira: através da certeza, da negação e da dúvida.

 

O fundador do budismo estava certo: somos pessoas diferentes, almas que já viveram as mais diversas experiências através das inúmeras existências.

Assim, cada um de nós irá se aproximar da verdade da sua forma. E esta é uma das razões pela qual encontramos no mundo religiões diferentes, crenças distintas, e as mais diversas formas de interpretar a verdade.

Cada uma dessas interpretações aplica-se a um grupo de espíritos, conforme suas necessidades naquele momento da sua evolução.

É por essa razão que não podemos criticar as crenças que divergem da nossa, pois cada um encontrará a verdade de uma maneira e cada um encontrará a religião, a doutrina que lhe preencha a alma, que lhe complete, que lhe console.

Não podemos jamais ter a pretensão de que a nossa seja a melhor crença.

Ela é a melhor sim, para nós, para nossos anseios, para as nossas necessidades pessoais, mas nunca teremos o direito de impor, de converter alguém à força, à doutrina que abraçamos.

É muito importante lembrar da lição de Buda, que nos convida à reflexão, e à mudança de atitudes em relação à liberdade de crença.

Cada um de nós se aproximará de Deus à sua maneira: através da certeza, da negação, ou da dúvida. 

Você sabia? 

Você sabia que Kardec, na primeira obra da codificação, questiona aos espíritos por que sinal se poderá reconhecer a religião que realmente seja a expressão da verdade?

A resposta dos espíritos foi a seguinte:

“Será aquela que fizer mais homens de bem e menos hipócritas, quer dizer, praticantes da lei de amor e caridade na sua maior pureza e na sua mais larga aplicação.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse texto é só para todo mundo ficar confortado. Porque se os cristão estiverem certos, ou os hindus, ou os ateus, os os kardecistas, MUITA gente vai estar errado. Daí escrevem esse negócio e todo mundo fica feliz...

Por favor, Palmeiras, como você quer que eu acredite nessa história de farmacêutico? Esse tipo de farmacêutico só existia na França no séc XVII e olhe lá. E como numa história verdadeira saberia-se o que se passa na cabeça do farmacêutico? Isso é no máximo um conto da carochinha. A diferença é que o meu conto eu inventei agora e só contei pra poucas pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, querida!!! É isso que vc não entende!!! Eu não repudio o que eu não acredito e sim acredito no que me parece real. Se Deus viesse pra mim e dissesse que existe (e se eu soubesse que não estava alucinando) eu até pediria desculpas pra ele! Eu me sentiria meio idiota, mas ia acreditar SIM!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leiam esse texto, principalmente o Opeth, q sei q gosta de discutir tais assuntos...

O MAL EXISTE?

Certo dia um professor ateu desafiou seus alunos com a seguinte pergunta: “Deus fez tudo o que existe?”<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Um estudante respondeu corajosamente: "Sim, fez!"

“Deus fez tudo, mesmo?” Insistiu o professor.

“Sim, professor”  respondeu o jovem.

O professor replicou: “De Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe. E, considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, e somos a imagem e semelhança de Deus, então Deus é o mal.

O estudante calou-se diante de tal afirmativa e o professor ficou feliz por haver provado uma vez mais que a fé era um mito.

Outro estudante levantou sua mão e disse: “Posso lhe fazer uma pergunta, professor?”

“Sem dúvida”, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: “Professor, o frio existe?”

“Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu: “Na verdade, professor, o frio não existe. Eu não sou especialista no assunto, mas, segundo as leis da física, o que consideramos frio é, na realidade, ausência de calor.

Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe.

Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.”

E a escuridão, existe?” Continuou o estudante.

O professor respondeu: “Mas é claro que sim.”

“Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é, na verdade, a ausência da luz.

Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda.

A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca.

Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço?

Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.”

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: “Diga, professor, o mal existe?”

Ele respondeu: “Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.”

Então o estudante disse: “O mal não existe, professor, ou, pelo menos, não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência do bem.

O mal, como acontece com o frio e o calor, é um termo que o homem criou para descrever essa ausência do bem.

Assim sendo, Deus não criou o mal.

Deus criou o amor, a fé, que existem como existe a luz e o calor.

Já o mal é resultado da falta de Deus nos corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."

O mal não tem vida própria, é apenas a ausência do bem.

Onde o bem se faz presente o mal bate em retirada.

Já o amor é de essência divina, e está presente nos corações de todos os homens, mesmo que em estado latente, esperando a oportunidade de germinar, crescer e florescer.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...