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Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
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Greenberg (Noah Baumbach' date=' 2010)

Eu quero, não, eu preciso ter uma Greta Gerwig no meu bolso, pra poder tirar, olhar para seu rostinho e ser um pouco mais feliz. Tadinha dela aqui, sendo torturada por curtir um semi-retardado, nesse filme fantástico e pouco comentado. O Baumbach, depois do ótimo Squid and the Whale e do fraco Margot at the Wedding entrega seu melhor filme, que não quer dizer tanto, mas é um pedacinho de vidas estranhas, simples e fabulosas. Recomendadíssimo. E desafio alguém à não amar Greta.

greta_gerwig_interview_greenberg_movie.jpg
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Tô com esse aqui mas ainda não vi, mas enfim, fato é que essa mina é demais mesmo, tipo uma versão mais gata da Chloe Sevigny.
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Um Homem Sério

 

 

Tem o apuro técnico que eu aprecio nos Coen' date=' a câmera elegante, o som bem cuidado, mas tirando uma coisa ou outra o filme não rolou comigo.

 
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tomato.gif

 

Matuto, só curte pipocão!

 

 

death-proof-5.jpg

 

Assistir a filmes do Tarantino já virou um happening. Este é o filme mais sujo dele, e mesmo assim aquilo tudo tem um appeal, do esmalte descascado da Jungle Julia até um prato de nachos de quinta... Espero ter a oportunidade de ver Grindhouse inteiro, algum dia. O toque de celular do Kill Bill foi de mestre, só o Tarantino sairia limpo com aquilo...06
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É, eu imaginei, mas optei por ver no cinema, o que acabou valendo a pena. Os trailers fake tive que ver via Youtube mesmo...06

 

No feriado assisti a mais algumas jóias do Ozu:

 

 

Banshun%201.jpg

Pai e Filha (1949) 

As Irmãs Munekata (1950)

Crepúsculo em Tóquio (1957)

Dias de Outono (1960)

 

Resumindo em um título do próprio, a rotina tem seu encanto. Gosto muito do Bresson, mas o Ozu foi o mestre da emoção contida, quanto mais seus atores economizam na expressão, mais a cena é valorizada. A câmera sempre parada, porque o que está sendo filmado já basta, não precisa de firulas.

 

E a Setsuko Hara, musa absoluta, que atriz fantástica.

Hara.JPG

 

Ela sempre se sobressai, mas gosto também da Haruko Sugimura, uma coadjuvante regular do diretor fazendo quase sempre o papel de tia, muito divertida.

 

Os filmes pouco variam quanto aos temas (apesar de haver fases que divergem), mas o sentimento de apreço, nostalgia e solidão parecem ganhar cores diferentes a cada filme.
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Gênio Indomável

Genial!! :D<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Puta filmaço ... Matt Damon impecavel!10

Do tipo “filme-concientizaçao” esse é o melhor de todos,top 1 02...

 

 

 

Amnésia

É Massinha!

Interessante,bem bolado... mas acho que merecia uma edição mais legal

 

 

Quero ser Jhon Malkovich

Essa comedia é foda!!!

Me surpreendeu muito, não esperava gostar não...Muito bom!Primeira atuação interessante que eu vejo do jhon Cusack , nem parece que é ele!

Calvin2010-07-12 21:16:22
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The Man in the Iron Mask (Randall Wallace' date=' 1998)

 

Poderia dizer

que esse é um filme típico de seção da tarde, mas seria uma ofensa à

pobre seção da tarde. Vergonhoso que um bando de atores de calibre

tenham se sujeitado à algo de tamanha vagabundice.

 

 

[/quote']

Eu fujo dele quando nos encontramos. Leonardo DiCaprio atua mal, né? E o resto não é melhor. Eu preciso rever o filme pra ter uma opinião que não seja vaga, mas tenho medo. Vi no cinema, com um monte de adolescentes gritando. Eu tinha 14 anos e quase não gritei. 16

 

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Kick Ass (Matthew Vaughn, 2010)

 

Esse é um filme que quer ser

cool. Isso é um negócio extremamente arriscado, pois se você demonstra

muito que quer ser uma coisa, é bom que seja mesmo. E esse é. Puta

filminho legal. Tenho certeza que vão surgir pessoas pra dizer que não

gostaram apenas porque detestam quando um diretor tenta ser alguma

coisa, como se o melhor fosse tentar ser nada. Alguém pode (e o

argumento é válido) se queixar do final que de certa forma contraria a

idéia do filme, mas pra mim funcionou, especialmente porque é bem

filmado pra caralho. Funciona como cinema de ação quando quer, funciona

como sátira quando quer. Enfim, funciona. Duas ótimas horas. E claro que

a Hit Girl reina soberana. O personagem e a menina são irresistíveis.

 

 

 

 

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Surviving Evil (Terence Daw, 2009)

 

Filmes trash tentam ser

sérios mas no fundo todos os envolvidos sabem que é uma pataquada. isso

não os impede de se esforçarem para fazer algo digno com poucos

recursos. Isso aqui é uma vergonha, pois eu tenho a sensação de que eles

realmente quiseram ser sérios e não se esforçaram nada, nada. Tem vídeo

do youtube com trabalho melhor de edição de som, montagem, etc

 

 

 

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Drag me to hell - Disseram muita coisa desse e fui conferi ontem. Gostei não... fórmulas já usadas em outros filmes do gênero em uma espécie de colagem mal azeitada de comédia, horror e podreira. Passo...

 

 
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Drag me to hell - Disseram muita coisa desse e fui conferi ontem. Gostei não... fórmulas já usadas em outros filmes do gênero em uma espécie de colagem mal azeitada de comédia, horror e podreira. Passo...

 
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ainda não percebeu que o pessoal do fórum só considera a etiqueta e esquece do produto em si? 06

 

 

 

 
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Drag me to hell - Disseram muita coisa desse e fui conferi ontem. Gostei não... fórmulas já usadas em outros filmes do gênero em uma espécie de colagem mal azeitada de comédia, horror e podreira. Passo...

 
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ainda não percebeu que o pessoal do fórum só considera a etiqueta e esquece do produto em si? 06

 

 

Acontece. E não só com o pessoal do fórum. Este filme tem reviews bem positivos, não quis me referi especificamente ao ambiente do fórum, falei de maneira geral...

 

 
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299_10158_Image.jpg  Imprint.jpg

 

 

 

 

 

Audition (Takashi Miike, 1999) – 2/5

 

Interessante a estranheza e o mistério da situação, pena que não o

suficiente. No início foi bem e depois eu fui cansando. Poderia ser um

filme inquietante, pelo passado e pelo comportamento daquela personagem,

e é o que ele tenta ser. A cena da tortura causa alguma aflição, mas

não consegue ser a redenção do filme.

 

 

 

Imprint (Takashi Miike, 2006) – 3/5

 

Não fiquei com pena dos personagens, fiquei intrigada com o mundo

estranho de terror que é mostrado, querendo ver o sofrimento deles. E

permaneci com aquele mundo na cabeça depois que terminei de assistir. Os

fetos jogados na água displicentemente é o mais ultrajante e engraçado 06. Destaco também a irmã que é o cúmulo da

bizarrice.

 

 

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ainda não percebeu que o pessoal do fórum só considera a etiqueta e esquece do produto em si? 06

 

 

 

Drag Me to Hell é ótimo. Não transfira suas dificuldades para um suposto complô dos membros para gostar de um filme(!). E o nacka ainda disse que é um complô mundial.06

 

 

 

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Drag me to hell - Disseram muita coisa desse e fui conferi ontem. Gostei não... fórmulas já usadas em outros filmes do gênero em uma espécie de colagem mal azeitada de comédia, horror e podreira. Passo... 

 
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 Pois é, Nacka. Fui com tanta vontade ao pote, achando que ia me lambuzar com mel e dentro só tinha vinagre. Filminho vagabundo esse do Raimi...
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Imprint (Takashi Miike' date=' 2006) – 3/5
Não fiquei com pena dos personagens, fiquei intrigada com o mundo estranho de terror que é mostrado, querendo ver o sofrimento deles. E permaneci com aquele mundo na cabeça depois que terminei de assistir. Os fetos jogados na água displicentemente é o mais ultrajante e engraçado 06. Destaco também a irmã que é o cúmulo da bizarrice.

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0606 Depois que a irmã surge na tela, qualquer outra bizarrice é deixada de lado...06

 

A não ser as cenas de tortura...shocking
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Drag me to hell - Disseram muita coisa desse e fui conferi ontem. Gostei não... fórmulas já usadas em outros filmes do gênero em uma espécie de colagem mal azeitada de comédia, horror e podreira. Passo... 

 
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 Pois é, Nacka. Fui com tanta vontade ao pote, achando que ia me lambuzar com mel e dentro só tinha vinagre. Filminho vagabundo esse do Raimi...

 

É você definiu bem. Um filme vagabundo. Brinca com alguns esteriótipos mas não os renova (eu esperava isso), afinal que graça há ouvir a mesma piada tantas vezes?

 

 

 

 
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Revisto:

 

Atonement (Joe Wright, 2007)

 

Nada me tira da cabeça que o Wright é

um bem para o cinema. É sempre bom quando surge um cineasta virtuoso,

pra servir de contraponto à bizarrices como Paranormal Activity. Esse

filme é inferior à Pride & Prejudice mas pra mim está longe de fazer

feio. Gosto muito da junção imagem e som aqui, com sua trilha intrusiva

e participativa e sequências mega-fodas como o já famoso

plano-sequência.

 

 

 

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Revisto:

 

Atonement (Joe Wright' date=' 2007)

 

Nada me tira da cabeça que o Wright é

um bem para o cinema. É sempre bom quando surge um cineasta virtuoso,

pra servir de contraponto à bizarrices como Paranormal Activity. Esse

filme é inferior à Pride & Prejudice mas pra mim está longe de fazer

feio. Gosto muito da junção imagem e som aqui, com sua trilha intrusiva

e participativa e sequências mega-fodas como o já famoso

plano-sequência.

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O segundo ato de Atonement pra mim é um daqueles casos de desgraça que a gente vê mas não sente. Os outros dois não têm o mesmo problema e são melhores. A trilha sonora é superior ao filme. O que mais me chamou a atenção nela foi a inserção da máquina de escrever, funcionando como mais um instrumento, e uma música com celo e piano bem tristes (Love Letters, eu acho). O outro trabalho de Dario Marianelli que eu conheço é Orgulho e Preconceito e também gosto bastante. Mais uma vez a música supera o filme.

 

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