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Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
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SPOILERS (Afff...)

Assisti de novo antes e tirei algumas dúvidas minhas' date=' talvez de vocês também:

Quem está matando os animais é o Noah, por isso os membros do conselho estão confusos, pois não sabem quem é.

Noah já sabia que era uma farsa, ficando várias vezes preso naquele quarto, ele acabou descobrindo. Por isso ria tanto quando as criaturas vinham.

Na primeira vez que as criaturas aparecem, quem está com a roupa é um dos mais velhos; reparem que os personagens do William Hurt e da Sigourney Weaver não são mostrados, assim como o médico, os pais do Noah, e quase todos os membros do conselho.

Na 2ª vez, é o Noah quem está com a roupa, pois ele não está na festa de casamento.

Continuo confuso quanto aquele apito. Não sei se era um sinalizador ou não.

Reparem numa coisa: as pedras que Ivy usa são também outra maneira de manipulação. Assim como os líderes dizem que estar na vila e usar roupas amarelas são formas de proteção, ela diz que aquelas falsas pedras mágicas também são, ou seja, logo que conhece a verdade, ela já começa a manipular os outros. 

[/quote']

Ow na hora da festa, eu tenho q rever tambem o filme, acho q noah naum se vestiu de monstro num mostra o monstro eu acho q as crianças se assustaram com as marcas e os animais

 

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!Spoilers!

 

 

Pessoal' date=' é meu primeiro post aqui. Espero que possamos nos divertir.

Gostei pra cabamba de A VILA. O filme tem eventuais falhas mas é genialmente dirigido, tem uma trilha sonora fantástica de James Newton Howard e fotografia marcante. E além de tudo há as simbologias as reviravoltas pontuam o filme que, me parece, se diferencia dos demais longas de Shyamalan pela sua ousadia.

Pelo que pude perceber ninguém até agora discutiu um ponto, do fim da história. Lucius morre. Quando Ivy chega à Vila, nenhum dos anciãos se move para ir buscar os remédios que eram urgentes. Em lugar disso eles meramente se preocupam na manutenção da farsa. Diferente de Sinais, que claramente tem um final doce e feliz, A Vila é um filme amargo que trata da hipocrisia e mediocridade. Ivy chega tarde e neste momento ninguém mais está preocupado em salvar Lucius, que está inerte sobre a cama, mas em manter a vila envolta no mito criado para isolar a todos do mundo exterior. A vila tem regras próprias para manutenção do bem estar e da utopia, e o filme tenta justamente revelar as falhas dessa utopia. Embora haja um mundo perverso e cruel lá fora, que levou os anciãos a se isolarem, há males também no interior da vila. Noah, o louco, não simboliza esse mal, ele também é uma vítima da mentira e talvez tenha sido o único que não se deixou levar pela farsa, muito ao contrário, é ele que contribui para que toda a mentira fosse levada às últimas consequencias. A insuficiência da vila vem à tona diante da necessidade de buscar ajuda do lado de fora, no mundo cruel e perverso, e lá Ivy é bem recebida.

As escolhas dos antigos, desde a impunidade a Noah até a indicação (e oposição) à saída de Ivy, demonstram a falha da utopia que culmina na morte de Lucius. Não tenham dúvidas de que os anciãos estão bem intencionados, mas é aquela velha frase: "de boas inteções o Inferno está cheio!"

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Já mandou bem logo no primeiro post...heheh. Acho q vc acertou em cheio, a Vila, utópica, está cheia de falhas como toda sociedade tem, e com a tentativa de levar a mentira adiante eles, os dirigentes, prejudicaram inocentes, arriscando inclusive a vida deles. O Noah, o louco, eh o único q enxerga a verdade e ninguém o leva a sério, pq eh louco, seria como se alguém hj em dia que enxerga os males da "máquina" e eh tido como paranóico.

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Kramba, postaram muito desde a última vez q eu vi esse tópico.

Mas ai,

Reparem numa coisa: as pedras que Ivy usa são também outra maneira de manipulação. Assim como os líderes dizem que estar na vila e usar roupas amarelas são formas de proteção' date=' ela diz que aquelas falsas pedras mágicas também são, ou seja, logo que conhece a verdade, ela já começa a manipular os outros.[/quote']

Ótima análise, foi por isso q o pai dela, contou toda a história, sabia q ela tinha espirito para liderança e saberia manipular o resto da vila. Nem tinha pensado nisso. Com certeza ela deu segmento, mas ai q o Lucius já havia morrido, nem, era o final do filme, pra q criar todo um alvoroço, se o Shyamalan tivesse feito isso, teria q estender o filme mais.

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nao tem como saber se lucius morreu ou nao. o filme nao mostra isso.

!Spoilers!

 

 

Pessoal' date=' é meu primeiro post aqui. Espero que possamos nos divertir.

Gostei pra cabamba de A VILA. O filme tem eventuais falhas mas é genialmente dirigido, tem uma trilha sonora fantástica de James Newton Howard e fotografia marcante. E além de tudo há as simbologias as reviravoltas pontuam o filme que, me parece, se diferencia dos demais longas de Shyamalan pela sua ousadia.

Pelo que pude perceber ninguém até agora discutiu um ponto, do fim da história. Lucius morre. Quando Ivy chega à Vila, nenhum dos anciãos se move para ir buscar os remédios que eram urgentes. Em lugar disso eles meramente se preocupam na manutenção da farsa. Diferente de Sinais, que claramente tem um final doce e feliz, A Vila é um filme amargo que trata da hipocrisia e mediocridade. Ivy chega tarde e neste momento ninguém mais está preocupado em salvar Lucius, que está inerte sobre a cama, mas em manter a vila envolta no mito criado para isolar a todos do mundo exterior. A vila tem regras próprias para manutenção do bem estar e da utopia, e o filme tenta justamente revelar as falhas dessa utopia. Embora haja um mundo perverso e cruel lá fora, que levou os anciãos a se isolarem, há males também no interior da vila. Noah, o louco, não simboliza esse mal, ele também é uma vítima da mentira e talvez tenha sido o único que não se deixou levar pela farsa, muito ao contrário, é ele que contribui para que toda a mentira fosse levada às últimas consequencias. A insuficiência da vila vem à tona diante da necessidade de buscar ajuda do lado de fora, no mundo cruel e perverso, e lá Ivy é bem recebida.

As escolhas dos antigos, desde a impunidade a Noah até a indicação (e oposição) à saída de Ivy, demonstram a falha da utopia que culmina na morte de Lucius. Não tenham dúvidas de que os anciãos estão bem intencionados, mas é aquela velha frase: "de boas inteções o Inferno está cheio!"

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Spoilers! Estragando a surpresa...

 

 

Mestre Zocca , Big One e demais camaradas,

Obrigado por enriquecerem o debate. Eu insisto em dizer que Lucius morre e essa é a grande reviravolta do filme, não se trata de um filme de fantasia que oferece um mundo diferente do nosso, e sim é uma autocrítica com final triste, é uma história de amor desencontrado, quase uma espécie de Romeu e Julieta. De resto nós temos momentos de tensão, como a suspeita de existirem criaturas sobrenaturais, no início do filme, a possibilidade delas não serem uma farsa e a perseguição de Ivy. Nada disso representa grandes surpresas no filme, nem mesmo a chegada de Ivy até fora do parque e o carro do guarda, pois se observarem, a foto dos "anciãos" já revela em que data o filme é ambientado.

Tenho a opinião de que Shyamalan se convenceu do grande equívoco que cometeu em Sinais. É um final heróico e exagerado, com uma composição desnecessariamente feliz e ostensiva. Quando os alienígenas se revelam, o diretor preferiu seguir o receitão dos filmes americanos e fazer um final feliz e bem amarrado. Foi aí que a inspiração Hitchcockiana foi banida e deu lugar à pretensão americana de que qualquer ser humano normal está capacitado a mudar o mundo. Em lugar disso, qualquer um dos velhos mestres do cinema manteria os alienígenas ocultos e trataria de encerrar o filme quando os personagens estavam acuados no porão. Uma tela escura e ruídos de animais se alimentando. Shyamalan teve medo de angustiar demais a audiência, pois isso é sempre uma faca de dois gumes. Maltratar o auditório requer coragem, mas isso pode ser feito de forma sutil, e aí é que surgem os problemas. Em regra a massa não gosta de filmes sutis, tem que ser tudo ou nada, nada pode estar subentendido, o homem médio gosta de filmes didáticos. Sinais é assim, um filme didático e com final feliz, trata-se do óbvio ululante, não resta a menor dúvida de quem ganha e quem perde. A Vila é diferente, é um filme cheio de sutilezas e críticas subliminares. Notem bem, nem mesmo há o apelo ao sobrenatural. Justificar as coisas pelo sobrenatural é uma saída fácil demais e, ao contrário, A Vila é um filme sobre as vicissitudes humanas, inveja, medos, crenças e equívocos. O público não entendeu as críticas, queria um filme sobrenatural e ignorou o que não era óbvio. Quem puder superar isto terá um filme tão bom quanto o Sexto Sentido, talvez até um filme melhor. A Vila é um filme Shakespeariano e humano.

Um abraço,

Flavio Pessanha

Benga38238.585787037
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Agora se você está procurando um filme para levar susto e ver um final surpreendente você não vai achar' date=' você tem que procurar enxergar um pouco além, Shyamalan não é obrigado a fazer só filmes de susto ou com finais a la "Além da Imaginação". Se bem que daria certo se o primeiro final que vazou e foi refilmado não tivesse vazado, pois em nenhum momento daria para saber o que existia além da floresta, mas se você leu o spoiler, e ao meu ver é que a grande maioria leu, você não só suspeita como também tem certeza. E acho que isso foi a maior injustiça contra o filme.[/quote']

Brilhante... acho que desde Sexto Sentido criou-se a convenção de que Shyamalan tem que fazer filmes com final surpreendente e ele vem tentando mudar isso desde Sinais...

Conde,

querendo ou não, gostando ou não, "A Vila" tb tem um final surpreedente ... a de que se passa nos tempos atuais ... e quem realmente aprecia a obra de Shyamalan certamente sabe reconhecer que ele é um puta diretor e que seus filmes não se baseiam apenas na forma como se cria o desfecho ... apenas alguns finais "casam" melhor com a trama do que outros.

Acho que isso é questão de opinião... o final do filme pra mim foi exatamente o que o fortaleceu, principalmente depois da revelação do pai da garota acerca da natureza das criaturas do bosque...

E o fato do filme ter terminado de forma ambígua com relação à continuidade ou não da vila, demonstra mais uma vez o talento de Shyamalan em recusar-se a entregar um filme formulaico...

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!Spoilers!

 

 

Pessoal' date=' é meu primeiro post aqui. Espero que possamos nos divertir.

Gostei pra cabamba de A VILA. O filme tem eventuais falhas mas é genialmente dirigido, tem uma trilha sonora fantástica de James Newton Howard e fotografia marcante. E além de tudo há as simbologias as reviravoltas pontuam o filme que, me parece, se diferencia dos demais longas de Shyamalan pela sua ousadia.

Pelo que pude perceber ninguém até agora discutiu um ponto, do fim da história. Lucius morre. Quando Ivy chega à Vila, nenhum dos anciãos se move para ir buscar os remédios que eram urgentes. Em lugar disso eles meramente se preocupam na manutenção da farsa. Diferente de Sinais, que claramente tem um final doce e feliz, A Vila é um filme amargo que trata da hipocrisia e mediocridade. Ivy chega tarde e neste momento ninguém mais está preocupado em salvar Lucius, que está inerte sobre a cama, mas em manter a vila envolta no mito criado para isolar a todos do mundo exterior. A vila tem regras próprias para manutenção do bem estar e da utopia, e o filme tenta justamente revelar as falhas dessa utopia. Embora haja um mundo perverso e cruel lá fora, que levou os anciãos a se isolarem, há males também no interior da vila. Noah, o louco, não simboliza esse mal, ele também é uma vítima da mentira e talvez tenha sido o único que não se deixou levar pela farsa, muito ao contrário, é ele que contribui para que toda a mentira fosse levada às últimas consequencias. A insuficiência da vila vem à tona diante da necessidade de buscar ajuda do lado de fora, no mundo cruel e perverso, e lá Ivy é bem recebida.

As escolhas dos antigos, desde a impunidade a Noah até a indicação (e oposição) à saída de Ivy, demonstram a falha da utopia que culmina na morte de Lucius. Não tenham dúvidas de que os anciãos estão bem intencionados, mas é aquela velha frase: "de boas inteções o Inferno está cheio!"

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Não posso concluir que Lucius tenha morrido, mas vc tem razão ao registrar que o filme fala sobre a hipocrisia ...

Isso o filme também deixa em aberto... Possibilitando ao expectador especulações mil a respeito dessa e de outras questões... Se era isso que Shyamalan queria, ele conseguiu...

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Reparem numa coisa: as pedras que Ivy usa são também outra maneira de manipulação. Assim como os líderes dizem que estar na vila e usar roupas amarelas são formas de proteção' date=' ela diz que aquelas falsas pedras mágicas também são, ou seja, logo que conhece a verdade, ela já começa a manipular os outros. 

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O que justifica o fato do pai ter-lhe revelado a verdade sob a justificativa de que ela 'lideraria, enquanto outros obedeceriam'... Prosseguindo com a farsa, certamente seria ela a ocupar o lugar de seu pai...

 

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Mestre Zocca ' date=' Big One e demais camaradas,

Obrigado por enriquecerem o debate. Eu insisto em dizer que Lucius morre e essa é a grande reviravolta do filme, não se trata de um filme de fantasia que oferece um mundo diferente do nosso, e sim é uma autocrítica com final triste, é uma história de amor desencontrado, quase uma espécie de Romeu e Julieta. De resto nós temos momentos de tensão, como a suspeita de existirem criaturas sobrenaturais, no início do filme, a possibilidade delas não serem uma farsa e a perseguição de Ivy. Nada disso representa grandes surpresas no filme, nem mesmo a chegada de Ivy até fora do parque e o carro do guarda, pois se observarem, a foto dos "anciãos" já revela em que data o filme é ambientado.

Tenho a opinião de que Shyamalan se convenceu do grande equívoco que cometeu em Sinais. É um final heróico e exagerado, com uma composição desnecessariamente feliz e ostensiva. Quando os alienígenas se revelam, o diretor preferiu seguir o receitão dos filmes americanos e fazer um final feliz e bem amarrado. Foi aí que a inspiração Hitchcockiana foi banida e deu lugar à pretensão americana de que qualquer ser humano normal está capacitado a mudar o mundo. Em lugar disso, qualquer um dos velhos mestres do cinema manteria os alienígenas ocultos e trataria de encerrar o filme quando os personagens estavam acuados no porão. Uma tela escura e ruídos de animais se alimentando. Shyamalan teve medo de angustiar demais a audiência, pois isso é sempre uma faca de dois gumes. Maltratar o auditório requer coragem, mas isso pode ser feito de forma sutil, e aí é que surgem os problemas. Em regra a massa não gosta de filmes sutis, tem que ser tudo ou nada, nada pode estar subentendido, o homem médio gosta de filmes didáticos. Sinais é assim, um filme didático e com final feliz, trata-se do óbvio ululante, não resta a menor dúvida de quem ganha e quem perde. A Vila é diferente, é um filme cheio de sutilezas e críticas subliminares. Notem bem, nem mesmo há o apelo ao sobrenatural. Justificar as coisas pelo sobrenatural é uma saída fácil demais e, ao contrário, A Vila é um filme sobre as vicissitudes humanas, inveja, medos, crenças e equívocos. O público não entendeu as críticas, queria um filme sobrenatural e ignorou o que não era óbvio. Quem puder superar isto terá um filme tão bom quanto o Sexto Sentido, talvez até um filme melhor. A Vila é um filme Shakespeariano e humano.

Um abraço,

Flavio Pessanha

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concordo com quase tudo q vc escreveu, apenas discordo q o lucius morreu, isto esta aberto no filme, nao tem como saber se ele morreu ou nao.

Na minha opniao, ele sobrevive e junto com a cega els, vao dar continuidade a farda das criaturas.

Se bem que a cega pensa que realmente existe a criatura, pq ele apareceu, mesmo depois sabendo q era uma farsa.

Uma pequema duvida. o noah iria mata-lá, igual tentou com o lucius? ou queria assuta-la....acho q isso jamais saberemos......

 

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O que segue abaixo eu postei no fórum da crítica do filme. Estou postando aqui pois tem mais gente na discussão:

Todo mundo está falando da edição do filme estar em ordem errada, mas eu acho que o diretor acertou ao editar a revelação dos monstros daquele jeito.

Se a Revelação fosse do jeito que o Pablo sugeriu (a perseguição nos bosques, depois a revelação da farsa), muita gente iria deduzir que a Ivy sabia que era o Noah que a atacou e que os monstros realmente não existem.

Do jeito que está no filme, a Ivy acredita que encontrou e matou um monstro verdadeiro, dando a opurtunidade do pessoal do conselho continuar com a farsa. Fora que sabendo antes que os monstros não existem, o espectador fica na dúvida se a criatura realmente existe.

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Boa pergunta, Mestre Zocca. Consideremos os fatos: Noah não era apenas louco, mas sua loucura o havia levado a consequências extremas. Ele já havia esfaqueado Lucius (e dado mais outras boas punhaladas depois dele tombar, o que sem dúvida evidencia sua intenção de matar Lucius) e feito o mesmo com uma série de animais ao longo do filme, tudo isto dentro da vila. Posso supor que, fora da vila, seu comportamento não seria diferente, talvez até pior. Os dois principais tabus da vila se referiam aos limites territoriais da vila e à cor proibida. Noah não é suscetível a qualquer destes dois tabus. O tabu da cor vermelha, é óbvio, diz respeito ao sangue (e rende a genialíssima cena do início do filme em que duas moças varrem a varanda de uma casa e removem a plantinha vermelha, para depois enterrarem) e foi desenvolvido pelos anciãos a partir dos mesmos motivos que o levaram a se isolar na vila. De toda sorte, é Noah que em sua loucura é imune à farsa e aos tabus, que em princípio provovem o bem estar da vila.

Tenho minhas dúvidas de qual seria a reação de Lucius diante da revelação da farsa, mas duvido que ele sustentasse a mentira. Lucius é um personagem que presta enorme reverência às tradições, mas isso decorre do respeito que tem aos anciãos. Sua boa índole é evidenciada desde o início do filme, mas ele parece sempre lançar um olhar de desafio às criaturas, principalmente por não temê-las. Diante da revelação da farsa, acho que o mito não sobreviveria.

Um abraço,

Flavio Pessanha

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Boa pergunta' date=' Mestre Zocca. Consideremos os fatos: Noah não era apenas louco, mas sua loucura o havia levado a consequências extremas. Ele já havia esfaqueado Lucius (e dado mais outras boas punhaladas depois dele tombar, o que sem dúvida evidencia sua intenção de matar Lucius) e feito o mesmo com uma série de animais ao longo do filme, tudo isto dentro da vila. Posso supor que, fora da vila, seu comportamento não seria diferente, talvez até pior. Os dois principais tabus da vila se referiam aos limites territoriais da vila e à cor proibida. Noah não é suscetível a qualquer destes dois tabus. O tabu da cor vermelha, é óbvio, diz respeito ao sangue (e rende a genialíssima cena do início do filme em que duas moças varrem a varanda de uma casa e removem a plantinha vermelha, para depois enterrarem) e foi desenvolvido pelos anciãos a partir dos mesmos motivos que o levaram a se isolar na vila. De toda sorte, é Noah que em sua loucura é imune à farsa e aos tabus, que em princípio provovem o bem estar da vila.

Tenho minhas dúvidas de qual seria a reação de Lucius diante da revelação da farsa, mas duvido que ele sustentasse a mentira. Lucius é um personagem que presta enorme reverência às tradições, mas isso decorre do respeito que tem aos anciãos. Sua boa índole é evidenciada desde o início do filme, mas ele parece sempre lançar um olhar de desafio às criaturas, principalmente por não temê-las. Diante da revelação da farsa, acho que o mito não sobreviveria.

Um abraço,

Flavio Pessanha

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Também acho que se Lucius sobrevivesse, ele não daria continuidade a farsa.

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Boa pergunta' date=' Mestre Zocca. Consideremos os fatos: Noah não era apenas louco, mas sua loucura o havia levado a consequências extremas. Ele já havia esfaqueado Lucius (e dado mais outras boas punhaladas depois dele tombar, o que sem dúvida evidencia sua intenção de matar Lucius) e feito o mesmo com uma série de animais ao longo do filme, tudo isto dentro da vila. Posso supor que, fora da vila, seu comportamento não seria diferente, talvez até pior. Os dois principais tabus da vila se referiam aos limites territoriais da vila e à cor proibida. Noah não é suscetível a qualquer destes dois tabus. O tabu da cor vermelha, é óbvio, diz respeito ao sangue (e rende a genialíssima cena do início do filme em que duas moças varrem a varanda de uma casa e removem a plantinha vermelha, para depois enterrarem) e foi desenvolvido pelos anciãos a partir dos mesmos motivos que o levaram a se isolar na vila. De toda sorte, é Noah que em sua loucura é imune à farsa e aos tabus, que em princípio provovem o bem estar da vila.

Tenho minhas dúvidas de qual seria a reação de Lucius diante da revelação da farsa, mas duvido que ele sustentasse a mentira. Lucius é um personagem que presta enorme reverência às tradições, mas isso decorre do respeito que tem aos anciãos. Sua boa índole é evidenciada desde o início do filme, mas ele parece sempre lançar um olhar de desafio às criaturas, principalmente por não temê-las. Diante da revelação da farsa, acho que o mito não sobreviveria.

Um abraço,

Flavio Pessanha

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é verdade, nao tinha pensado nisso, acho q o lucius nao continuaria esta lenda, pq ele tava já desconfiado, que tinha muitos segredos na vila, tem uma cena q ele pede ver a caixa de sua mae....

vou assistir novamente, quero ver se tem algum indicio q ele morreu...

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Boa pergunta' date=' Mestre Zocca. Consideremos os fatos: Noah não era apenas louco, mas sua loucura o havia levado a consequências extremas. Ele já havia esfaqueado Lucius (e dado mais outras boas punhaladas depois dele tombar, o que sem dúvida evidencia sua intenção de matar Lucius) e feito o mesmo com uma série de animais ao longo do filme, tudo isto dentro da vila. Posso supor que, fora da vila, seu comportamento não seria diferente, talvez até pior. Os dois principais tabus da vila se referiam aos limites territoriais da vila e à cor proibida. Noah não é suscetível a qualquer destes dois tabus. O tabu da cor vermelha, é óbvio, diz respeito ao sangue (e rende a genialíssima cena do início do filme em que duas moças varrem a varanda de uma casa e removem a plantinha vermelha, para depois enterrarem) e foi desenvolvido pelos anciãos a partir dos mesmos motivos que o levaram a se isolar na vila. De toda sorte, é Noah que em sua loucura é imune à farsa e aos tabus, que em princípio provovem o bem estar da vila.

Tenho minhas dúvidas de qual seria a reação de Lucius diante da revelação da farsa, mas duvido que ele sustentasse a mentira. Lucius é um personagem que presta enorme reverência às tradições, mas isso decorre do respeito que tem aos anciãos. Sua boa índole é evidenciada desde o início do filme, mas ele parece sempre lançar um olhar de desafio às criaturas, principalmente por não temê-las. Diante da revelação da farsa, acho que o mito não sobreviveria.

Um abraço,

Flavio Pessanha

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Lucius Hunt (Caçador da Luz) era uma ameaça á vila dos dirigentes e  a brutalidade cometida pelo Noah contra Lucius veio á calhar para os dirigentes, pois era bem provável que mais dia menos dia, Lucius sairia da Vila e, ou os monstros/dirigentes tratavam de matá-lo, ou Lucius descobriria toda a farsa e denunciaria, pois sujeito correto que era não aceitaria a mentira. Na minha opinião, a provável morte de Lucius fica em aberto...o que acontecerá com a Vila ???

Big One38238.6641435185
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Lucius Hunt (Caçador da Luz) era uma ameaça á vila dos dirigentes e  a brutalidade cometida pelo Noah contra Lucius veio á calhar para os dirigentes' date=' pois era bem provável que mais dia menos dia, Lucius sairia da Vila e, ou os monstros/dirigentes tratavam de matá-lo, ou Lucius descobriria toda a farsa e denunciaria, pois sujeito correto que era não aceitaria a mentira. Na minha opinião, a provável morte de Lucius fica em aberto...o que acontecerá com a Vila ???[/quote']

Comparação tosca a vista smiley36.gifsmiley36.gif

O Lula nasceu pobre e hj não tá ligando muito pra eles não, oq significa q Lucius Hunt é certinho mas pra ser parte da farsa eh só mudar de direção e ainda mais com a quase morte (se ele sobreviveu) e sofrimento q ele teve, pra convencer ele a continuar com a farsa não seria muito dificil.

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Lucius Hunt

(Caçador da Luz) era uma ameaça á vila dos dirigentes e  a

brutalidade cometida pelo Noah contra Lucius veio á calhar para os

dirigentes' date=' pois era bem provável que mais dia menos dia, Lucius sairia

da Vila e, ou os monstros/dirigentes tratavam de matá-lo, ou Lucius

descobriria toda a farsa e denunciaria, pois sujeito correto que era

não aceitaria a mentira. Na minha opinião, a provável morte de

Lucius fica em aberto...o que acontecerá com a Vila ???[/quote']

Comparação tosca a vista smiley36.gifsmiley36.gif

O Lula nasceu pobre e hj não tá ligando muito pra

eles não, oq significa q Lucius Hunt é certinho mas pra ser parte da

farsa eh só mudar de direção e ainda mais com a quase morte (se ele

sobreviveu) e sofrimento q ele teve, pra convencer ele a continuar com

a farsa não seria muito dificil.

 

 

 

se fosse no Brasil a cor vermelha (cor proibida) faria bastante sentido metafórico com o companheiro presidente Lula smiley36.gif

 

 

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Uma continuação para A Vila seria um erro. Saber quando parar é um grande mérito. Bem ou mal nas bilheterias eu reitero minha opinião de que A Vila é um grande filme, mas uma continuação poderia por tudo a perder, justamente porque é um filme subliminar. Um novo filme para esclarecer as coisas, com uma função didática, seria odiável.

Quanto à comparação de Lucius e Lula, acho que vcs podem ficar tranquilos, Lucius não parece ser petista. Como eu disse, trata-se de um sujeito de boa índole, incapaz de praticar traições...

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Quanto à comparação de Lucius e Lula' date=' acho que vcs podem ficar tranquilos, Lucius não parece ser petista. Como eu disse, trata-se de um sujeito de boa índole, incapaz de praticar traições...[/quote']

hahahaha, isso eh verdade, mas do jeito q o mundo dá voltas goodnbad.gif

 

Mas ai, alguém ja tem alguma informação do próximo filme do Shyamalan, já foi liberado alguma informação la fora (exterior). Como ele demorou pra lançar um outro e tem um contrato com a disney já deve ter algum outro engatilhado.

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