Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Fico imaginando quais são os filmes mais alugados nessa locadora do seu amigo... smiley36.gif

 

Os mais alugados? Fácil: "Mulher-Gato"' date=' "Van Helsing", entre outras obras do gênero...

E no caso de "A Vila", já aconteceu um caso bem engraçado. Um conhecido meu foi lá na locadora pegar uns filmes para passar o final de semana e eu acabei indicando o último filme do Shyamalan e "Diários de Motocicleta". Além desses dois, ele resolveu dar uma conferida no remake do "Massacre da Serra Elétrica". Ok, depois de terminado o fim de semana, ele foi devolver. Sobre "Diários..." ele disse ser legalzinho. "Massacre..." ele adorou. E "A Vila", ele chegou rindo e me chamando, sarcasticamente, de "brincalhão". Por quê? Ele achou que eu tinha feito uma brincadeira quando disse que era uma obra-prima e o melhor do Shyamalan. Ele disse: "Carioca, você me enganou direitinho".

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

[/quote']

Você considera realmente esse filmeco o melhor do Shyamalan e ainda por cima obra-prima???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia do filme é sensacional e ele vai bem ate os minutos finais. Acho que o diretor deveria ter colocado a descoberta do roubo da fantasia para depois da luta da garota com a "criatura". Assim se preservaria a tensao da cena. Como nao foi assim que aconteceu' date=' ficou fora de lugar. Como eu teria medo se ja sabia quem estava naquela fantasia e toda a estoria por tras dela?

Acho que ele ainda nao fez nada tao bom quanto O 6º Sentido. Coloco esse filme junto com Corpo Fechado e um pouco abaixo de Sinais.
[/quote']

Pra vc ver como é subjetivo... Eu fiquei tenso pra cacete com a cena da perseguição pq ao mesmo tempo que já sabia que era alguém fantasiado, ao mesmo tempo eu era levado a me perguntar se o que o pai dela tinha contado era mesmo verdade... No final das contas, foi apenas uma cena em que Shyamalan testa a tensão da platéia e que não muda nada o que foi estabelecido até ali. Nada que já não tínhamos visto dele em seus filmes anteriores. Funcionou comigo e com outros tantos. Não funcionou pra mais um montão de gente... Fazer o quê?

E Sexto Sentido é, pra mim, o filme mais formulaico dele. Tire o final surpresa e o que vc tem? Um filme hermético que não gera reflexão nem debate... Já A Vila...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fico imaginando quais são os filmes mais alugados nessa locadora do seu amigo... smiley36.gif

 

Os mais alugados? Fácil: "Mulher-Gato"' date=' "Van Helsing", entre outras obras do gênero...

E no caso de "A Vila", já aconteceu um caso bem engraçado.

Um conhecido meu foi lá na locadora pegar uns filmes para passar o

final de semana e eu acabei indicando o último filme do Shyamalan e

"Diários de Motocicleta". Além desses dois, ele resolveu dar uma

conferida no remake do "Massacre da Serra Elétrica". Ok, depois de

terminado o fim de semana, ele foi devolver. Sobre "Diários..." ele

disse ser legalzinho. "Massacre..." ele adorou. E "A Vila", ele chegou

rindo e me chamando, sarcasticamente, de "brincalhão". Por quê? Ele

achou que eu tinha feito uma brincadeira quando disse que era uma

obra-prima e o melhor do Shyamalan. Ele disse: "Carioca, você me

enganou direitinho".

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

[/quote']

Você considera realmente esse filmeco o melhor do Shyamalan e ainda por cima obra-prima???

 

 

 

Por que esse é um filmeco? Isso já lhe foi perguntado a meses e você não respondeu...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico imaginando quais são os filmes mais alugados nessa locadora do seu amigo... smiley36.gif

 

Os mais alugados? Fácil: "Mulher-Gato"' date=' "Van Helsing", entre outras obras do gênero...

E no caso de "A Vila", já aconteceu um caso bem engraçado. Um conhecido meu foi lá na locadora pegar uns filmes para passar o final de semana e eu acabei indicando o último filme do Shyamalan e "Diários de Motocicleta". Além desses dois, ele resolveu dar uma conferida no remake do "Massacre da Serra Elétrica". Ok, depois de terminado o fim de semana, ele foi devolver. Sobre "Diários..." ele disse ser legalzinho. "Massacre..." ele adorou. E "A Vila", ele chegou rindo e me chamando, sarcasticamente, de "brincalhão". Por quê? Ele achou que eu tinha feito uma brincadeira quando disse que era uma obra-prima e o melhor do Shyamalan. Ele disse: "Carioca, você me enganou direitinho".

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

[/quote']

Você considera realmente esse filmeco o melhor do Shyamalan e ainda por cima obra-prima???

Considero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia do filme é sensacional e ele vai bem ate os minutos finais. Acho que o diretor deveria ter colocado a descoberta do roubo da fantasia para depois da luta da garota com a "criatura". Assim se preservaria a tensao da cena. Como nao foi assim que aconteceu' date=' ficou fora de lugar. Como eu teria medo se ja sabia quem estava naquela fantasia e toda a estoria por tras dela?

Acho que ele ainda nao fez nada tao bom quanto O 6º Sentido. Coloco esse filme junto com Corpo Fechado e um pouco abaixo de Sinais.
[/quote']

Pra vc ver como é subjetivo... Eu fiquei tenso pra cacete com a cena da perseguição pq ao mesmo tempo que já sabia que era alguém fantasiado, ao mesmo tempo eu era levado a me perguntar se o que o pai dela tinha contado era mesmo verdade... No final das contas, foi apenas uma cena em que Shyamalan testa a tensão da platéia e que não muda nada o que foi estabelecido até ali. Nada que já não tínhamos visto dele em seus filmes anteriores. Funcionou comigo e com outros tantos. Não funcionou pra mais um montão de gente... Fazer o quê?

E Sexto Sentido é, pra mim, o filme mais formulaico dele. Tire o final surpresa e o que vc tem? Um filme hermético que não gera reflexão nem debate... Já A Vila...

1) Por isso eu adorei a seqüência, já que mesmo eu sabendo de tudo, a cena da perseguição me trouxe grande tensão. E ainda havia a histórria sobre os boatos que existiam sobre a floresta antes da formação da vila...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que temos Shyamalan e Cia para nos trazer excelentes obras. smiley4.gif

Ele só tem uma excelente obra: Sexto Sentido' date=' Corpo Fechado é muito bom, os outros...fraquinhos...

[/quote']

Considero Shyamalan um dos melhores diretores do cinema atual. Aí vão as atuais cotações dos filmes de sua autoria, segundo minha opinião.

"Sexto Sentido": 5/5
"Corpo Fechado": 4/5
"Sinais": 4/5
"A Vila": 5/5

OBS: estou providenciando uma revisada em "Corpo Fechado" e "Sinais", que pode acarretar mudanças em suas respectivas avaliações.

El Carioca38510.0251041667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que temos Shyamalan e Cia para nos trazer excelentes obras. smiley4.gif

Ele só tem uma excelente obra: Sexto Sentido' date=' Corpo Fechado é muito bom, os outros...fraquinhos...

[/quote']

Considero Shyamalan um dos melhores diretores do cinema atual. Aí vão as atuais cotações dos filmes de sua autoria, segundo minha opinião.

"Sexto Sentido": 5/5
"Corpo Fechado": 4/5
"Sinais": 4/5
"A Vila": 5/5

OBS: estou providenciando uma revisada em "Corpo Fechado" e "Sinais", que pode acarretar mudanças em suas respectivas avaliações.

Pra mim:

Sexto Sentido - 9/10;

Corpo Fechado - 8/10;

Sinais - 5/10;

A vila - 4/10;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico imaginando quais são os filmes mais alugados nessa locadora do seu amigo... smiley36.gif

 

Os mais alugados? Fácil: "Mulher-Gato"' date=' "Van Helsing", entre outras obras do gênero...

E no caso de "A Vila", já aconteceu um caso bem engraçado. Um conhecido meu foi lá na locadora pegar uns filmes para passar o final de semana e eu acabei indicando o último filme do Shyamalan e "Diários de Motocicleta". Além desses dois, ele resolveu dar uma conferida no remake do "Massacre da Serra Elétrica". Ok, depois de terminado o fim de semana, ele foi devolver. Sobre "Diários..." ele disse ser legalzinho. "Massacre..." ele adorou. E "A Vila", ele chegou rindo e me chamando, sarcasticamente, de "brincalhão". Por quê? Ele achou que eu tinha feito uma brincadeira quando disse que era uma obra-prima e o melhor do Shyamalan. Ele disse: "Carioca, você me enganou direitinho".

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

[/quote']

Você considera realmente esse filmeco o melhor do Shyamalan e ainda por cima obra-prima???

Considero.

Gosto do Shyamalan, mas esse filme acho muito fraco. Mas cada um tem sua opinião e isso que importa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia do filme é sensacional e ele vai bem ate os minutos finais. Acho que o diretor deveria ter colocado a descoberta do roubo da fantasia para depois da luta da garota com a "criatura". Assim se preservaria a tensao da cena. Como nao foi assim que aconteceu' date=' ficou fora de lugar. Como eu teria medo se ja sabia quem estava naquela fantasia e toda a estoria por tras dela?

Acho que ele ainda nao fez nada tao bom quanto O 6º Sentido. Coloco esse filme junto com Corpo Fechado e um pouco abaixo de Sinais.
[/quote']

Pra vc ver como é subjetivo... Eu fiquei tenso pra cacete com a cena da perseguição pq ao mesmo tempo que já sabia que era alguém fantasiado, ao mesmo tempo eu era levado a me perguntar se o que o pai dela tinha contado era mesmo verdade... No final das contas, foi apenas uma cena em que Shyamalan testa a tensão da platéia e que não muda nada o que foi estabelecido até ali. Nada que já não tínhamos visto dele em seus filmes anteriores. Funcionou comigo e com outros tantos. Não funcionou pra mais um montão de gente... Fazer o quê?

E Sexto Sentido é, pra mim, o filme mais formulaico dele. Tire o final surpresa e o que vc tem? Um filme hermético que não gera reflexão nem debate... Já A Vila...

Esta cena foi realmente de grande tensão, mesmo já se sabendo da suposta verdade, o que só traz mais méritos para o diretor, por saber jogar com a dúvida do espectador mesmo estando quase tudo esclarecido.

Como disse no outro tópico sobre o melhor filme de Shyamalan considero Sexto sentido como o trabalho mais "básico" dele (se é que podemos utilizar esta palavra para descrevê-lo), se comparado aos outros. Como disse o Conde, sem o final surpresa o restante do filme não instiga maiores reflexões, se valendo somente da "pegadinha" para surpreender o espectador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia do filme é sensacional e ele vai bem ate os minutos finais. Acho que o diretor deveria ter colocado a descoberta do roubo da fantasia para depois da luta da garota com a "criatura". Assim se preservaria a tensao da cena. Como nao foi assim que aconteceu' date=' ficou fora de lugar. Como eu teria medo se ja sabia quem estava naquela fantasia e toda a estoria por tras dela?

Acho que ele ainda nao fez nada tao bom quanto O 6º Sentido. Coloco esse filme junto com Corpo Fechado e um pouco abaixo de Sinais.
[/quote']

Pra vc ver como é subjetivo... Eu fiquei tenso pra cacete com a cena da perseguição pq ao mesmo tempo que já sabia que era alguém fantasiado, ao mesmo tempo eu era levado a me perguntar se o que o pai dela tinha contado era mesmo verdade... No final das contas, foi apenas uma cena em que Shyamalan testa a tensão da platéia e que não muda nada o que foi estabelecido até ali. Nada que já não tínhamos visto dele em seus filmes anteriores. Funcionou comigo e com outros tantos. Não funcionou pra mais um montão de gente... Fazer o quê?

E Sexto Sentido é, pra mim, o filme mais formulaico dele. Tire o final surpresa e o que vc tem? Um filme hermético que não gera reflexão nem debate... Já A Vila...

1) Por isso eu adorei a seqüência, já que mesmo eu sabendo de tudo, a cena da perseguição me trouxe grande tensão. E ainda havia a histórria sobre os boatos que existiam sobre a floresta antes da formação da vila...

Exatamente... há que se considerar que a revelação foi feita cedo demais (logo depois de 1 hora de filme) o que nos faz pensar se aquilo que o pai dela disse era mesmo verdade. Na sequência da perseguição isso é posto à prova e fiquei imaginando que tinha muito mais coisa ali e que a revelação da farsa era 'fácil demais pra ser verdade'... Infelizmente não funcionou com todo mundo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero Shyamalan um dos melhores diretores do cinema atual. Aí vão as atuais cotações dos filmes de sua autoria' date=' segundo minha opinião.

"Sexto Sentido": 5/5
"Corpo Fechado": 4/5
"Sinais": 4/5
"A Vila": 5/5

OBS: estou providenciando uma revisada em "Corpo Fechado" e "Sinais", que pode acarretar mudanças em suas respectivas avaliações.

[/quote']

Pra mim:

Sexto Sentido - 9/10;

Corpo Fechado - 8/10;

Sinais - 5/10;

A vila - 4/10;

Subiu a nota de A Vila Zé? Vc reviu o filme? Antes era 2/10 como prova esse seu post bem animado:

Acabei de assistir o filme:

É UM LIXO' date=' O FILME É REALMENTE PÉSSIMO, O SHYAMALAN DECEPCIONOU....

Leva 2/10;

Ah, não vou contar o final, mas puts, nem merece ser contado...[/quote']

Se vc rever o filme mais umas duas vezes, essa nota sua sobe pra 7/10... smiley36.gif

Em tempo:

O Sexto Sentido - ***** (revisto ano passado depois de A Vila)

Corpo Fechado - **** (a ser revisto)

Sinais - ***** (revisto este ano)

A Vila - ***** (revisto inúmeras vezes desde set/2004)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fico imaginando quais são os filmes mais alugados nessa locadora do seu amigo... smiley36.gif

 

Os mais alugados? Fácil: "Mulher-Gato"' date=' "Van Helsing", entre outras obras do gênero...

E no caso de "A Vila", já aconteceu um caso bem engraçado.

Um conhecido meu foi lá na locadora pegar uns filmes para passar o

final de semana e eu acabei indicando o último filme do Shyamalan e

"Diários de Motocicleta". Além desses dois, ele resolveu dar uma

conferida no remake do "Massacre da Serra Elétrica". Ok, depois de

terminado o fim de semana, ele foi devolver. Sobre "Diários..." ele

disse ser legalzinho. "Massacre..." ele adorou. E "A Vila", ele chegou

rindo e me chamando, sarcasticamente, de "brincalhão". Por quê? Ele

achou que eu tinha feito uma brincadeira quando disse que era uma

obra-prima e o melhor do Shyamalan. Ele disse: "Carioca, você me

enganou direitinho".

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

[/quote']

Você considera realmente esse filmeco o melhor do Shyamalan e ainda por cima obra-prima???

 

 

 

Por que esse é um filmeco? Isso já lhe foi perguntado a meses e você não respondeu...

 

 

 

 

Você esqueceu de responder esse post também...ou não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ahhhhhh.....agora eu entendi o por quê do aviso na TV.....que ridículo' date=' mas é burro quem lê o final tbm né!!!!!smiley36.gif

[/quote']

 

Lúthien,

 

 

 

Não sei se vc ainda está no fórum, não tenho visto mensagens suas.

Estava vendo as mensagens antigas do tópico e vi essa sua aí em cima.

 

 

 

Muitas vezes a culpa nem é da pessoa que tá lendo. Vou dar um exemplo.

Eu costumo ler a Folha de S. Paulo na internet, pq não assino o jornal

e geralmente não compro na banca também (só compro qdo tem alguma coisa

q me interessa). Quando organizações contra a eutanásia começaram a

protestar contra "Menina de Ouro", do Clint Eastwood, a Folha fez uma

matéria sobre o assunto e já denunciava o final do filme no título da

matéria, que no site estava no índice. Putz, fique p. da vida e xinguém

até a mãe dos donos da Folha. Eu lá ia saber que ia ter uma matéria

sobre o filme no jornal e que no próprio título o fdp do repórter já ia

contar o final do filme?

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério' date='Sinais vocês gostaram desse filme?

Ô filminho chato esse...

[/quote']

 

"Sinais" é uma porcaria mesmo. Mas eu gostei de "A Vila".

Principalmente da fotografia e da atuação do elenco. Também achei legal

o fato de o Shyamalan só ter aparecido no reflexo no vidro, sem a

câmera pegá-lo diretamente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Duas críticas diametralmente opostas:

Alguém ainda acredita em Shyamalan? Ele que parecia um gênio depois do sucesso de O Sexto Sentido (1999), foi perdendo a reputação com as sucessivas besteiras de Corpo Fechado (2000) e principalmente Sinais (2002). Finalmente quebrou a cara. Este A Vila foi massacrado pela crítica americana e depois de uma estréia brilhante (mais de US$ 50 milhões no fim de semana inicial) caiu 70% na segunda semana. Sinal de que o público ficou insatisfeito e não gostou nada do final surpresa, uma resolução que nega tudo que foi mostrado antes. Mas de que não podemos falar mais para não estragar o prazer de quem quiser se arriscar. Basta lembrar que já apareceu uma escritora acusando-o de plágio (ele teria se inspirado no livro Running Out of Time, que tem o mesmo final). Shyamalan é bom mesmo em fazer trailers intrigantes e misteriosos. Quando chega a hora de decifrá-los, já não é tão esperto. Porque, no fundo, A Vila é um blefe, não chega nem a ser fita de terror. O que deixa todo mundo irritado. Mas não achei tão ruim. É uma alegoria, um apólogo e não tem muito a ver com outras fitas do gênero. Parece um pouco aqueles contos de fadas antigos, com sabor de Rússia ou Polônia.

É sobre uma aldeia (meio Amish) que vive atormentada pela presença de um Povo de que não se diz o nome, Criaturas que os atacam de vez em quando, mas têm que ser mantidos fora de suas fronteiras por tochas e respeito mútuo. Tem até sentinelas, já que em determinado momento elas aparecem e são figuras altas com roupa vermelha (uma cor que é proibida na aldeia), unhas longas e afiadas. A trama central é sobre uma garota cega (a promissora Bryce Dallas Howard, que é ruiva e sardenta como o pai, o diretor Ron Howard) que está para casar com Joaquin Phoenix, mas este é apunhalado por Adrien Brody (que está desperdiçado no papel do Bobo da Aldeia), apaixonado por ela. Bryce tem que ir então até a cidade mais próxima em busca de ajuda (e remédios). E mais não digo.

A moral da história é de que se mantém o povo calado através do medo. Basta concluir que o filme é bem dirigido (nada de câmera na mão, planos discretos e distantes, entrecortados com alguns detalhes). Mas sempre bem eficiente como, por exemplo, quando Phoenix é apunhalado, o que vemos através de seu rosto. E temos a surpresa depois. Enfim, não chega a ter grandes sustos e vai decepcionar os que esperavam outra invasão de Ets. Mas é uma fita sóbria e discreta, até interessante. Vamos mencionar também no elenco: William Hurt (como o pai de Bryce, melhor do que de costume) e Sigourney Weaver (como a mãe de Joaquin). Mal aproveitados. O diretor indiano desta vez faz uma pontinha bem pequena, como um chefe policial, que é visto apenas no reflexo de um vidro (no fundo isso é o auge do ego, porque se mostra, mas obriga as pessoas a prestarem atenção). Lembram-se de quando Adrien Brody ganhou o Oscar® e comentei que infelizmente não ia adiantar nada, porque ele não teria papéis à sua disposição, que iria cair em tipos esquisitos e virar coadjuvante de luxo. Pois já aconteceu: aqui neste filme ele faz o papel do village idiot, do bobo da aldeia, um deficiente mental que entra na história sem maior aprofundamento, puro clichê, que podia ter sido feito por qualquer um. Na verdade, o problema aqui é que posso falar muito pouco do filme sem estragar sua proposta.

Rubens Ewald Filho

--------------------------------------------

Em A vila (The village; 2004) o realizador indo-americano Manoj Night Shyamalan atreve-se a contrariar as regras do cinema comercial em que se insere seu esquema de produção para chegar a um nível plástico e místico bastante pessoal. Em sua filmografia já conhecida por aqui (o idolatrado O sexto sentido, 1999; e os igualmente triviais Corpo fechado, 2000, e Sinais, 2002), o cineasta já exercitava uma lentidão indiana e preocupações com discussões religiosas mais sérias; mas os compromissos com a indústria o empurravam para concessões capazes de agradar ao público, como a visão de mundo superficial e a contemplação banal de episódios curiosos. Não direi que ele se tenha libertado inteiramente dos pecados comerciais em A vila. Mas ousou artisticamente muito mais: daí o fracasso nas bilheterias já anunciado.

A incisiva plasticidade e um vagar narrativo cheio de símbolos e detalhes são o que de mais notável o espectador pode desfrutar no novo trabalho de Shyamalan; finalmente, ele merece a referência que alguns faziam ao cinema refinado do inglês Alfred Hitchcock, pois há em A vila uma metafísica de filmar meio hitchcokiana na maneira como o cineasta se aproxima do tema do medo e da culpa sem motivos, tal como ocorria em Os pássaros (1963), de Hitch: uma pequena comunidade fechada é assombrada por criaturas trevosas; uma garota cega, um “bobo da aldeia” e um jovem destemido que é um pouco uma espécie de consciência narrativa são os entes centrais dum universo às vezes surrealista que mereceria outra aproximação, com o cineasta espanhol Luis Buñuel; uma cruzada de amor e morte entre os entes centrais aludidos vai iluminar um pouco os mistérios de almas que o filme quer expor.

É bem verdade que no tratamento dos mistérios o diretor escorrega com relativa facilidade para saídas ingênuas; mas talvez ele queira com isto aproximar suas intenções da inocência primitiva do ser que é um dos assuntos circundantes de sua câmara nesta realização. De qualquer maneira, com este belo A vila, Shyamalan logra vencer o preconceito que se vinha formando, o de que ele, apesar de sua elaboração visual indiana, não passava de um artesão de Hollywood. A vila revela o autor por trás desta máscara.

Eron Fagundes

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme comum como todos os outros.....diria mais, muita gente sairia reclamando do cinema pq teria tomado poucos sustos.......mas conde, levando em consideração esse segundo review em q o Eron diz ser um trabalho pessoal, ignorando hollywood lady in the water entaum será um fracasso d tudo, pq eu vi uma declaração, c eu nao me engano q foi do shyamalan dizendo q esse era um filme muito pessoal para ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme comum como todos os outros.....diria mais' date=' muita gente sairia reclamando do cinema pq teria tomado poucos sustos.......mas conde, levando em consideração esse segundo review em q o Eron diz ser um trabalho pessoal, ignorando hollywood lady in the water entaum será um fracasso d tudo, pq eu vi uma declaração, c eu nao me engano q foi do shyamalan dizendo q esse era um filme muito pessoal para ele.[/quote']

 

Seu avatar do Seu Madruga é fantástico!!!smiley36.gif

FeCamargo38532.8550115741
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...