Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members
HP nem precisa ser comparado a Crepúsculo. Enquanto um ensina as difíceis escolhas entre o certo e o fácil' date=' a amizade, lealdade, as inúmeras dúvidas sobre a difícil fase da adolescência, como lidar com a morte de pessoas que você tanto ama, o outro ensina a adolescente deslocada a se apaixonar por um homem que te manipula e te afasta de todos a sua volta. Yeah o/ 06.gif [/quote']

 

menos também... a morte em HP não é tão bem tratada assim... os mortos são esquecidos muito rápido.06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

HP nem precisa ser comparado a Crepúsculo. Enquanto um ensina as difíceis escolhas entre o certo e o fácil' date=' a amizade, lealdade, as inúmeras dúvidas sobre a difícil fase da adolescência, como lidar com a morte de pessoas que você tanto ama, o outro ensina a adolescente deslocada a se apaixonar por um homem que te manipula e te afasta de todos a sua volta. Yeah o/ 06.gif [/quote']

 

menos também... a morte em HP não é tão bem tratada assim... os mortos são esquecidos muito rápido.06

 

Claro que não, Renato... Não viaja.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vcs só leem literatura pop?

 

Eu nem critiquei' date=' mas não acho que é legal ler só isso.
[/quote']

 

Ah, eu procuro vários estilos de leitura assim como para filmes, váriops estilos.

 

Mas não dá pra engolir certos autores. Cmo José de Alencar, o cara é chato mesmo, pra época podia ser controverso, segundo falava meu professor sobre o livro Senhora, mas é chato pra cacete, não tem como não admitir isso!

 

Mas busco vários tipos de literatura.

 

Uma dos meus livros favoritos é Vidas Secas. Dom Casmurro também entra nessa lista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho sacanagem darem essas literaturas para adolescentes, pois eles ainda não tem maturidade para apreciarem e daí ficam com raiva, salvo raras exceções, como eu, que devorava os livros de Machado de Assis e por isso devo ter acabado nas Letras.

 

A maneira como esses livros são levados aos alunos tb muitas vezes é errada, são impostos e pronto, não há um trabalho para criar uma identificação.

 

 

Releiam esses livros agora adultos.
Ursa2010-10-29 13:53:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
HP nem precisa ser comparado a Crepúsculo. Enquanto um ensina as difíceis escolhas entre o certo e o fácil' date=' a amizade, lealdade, as inúmeras dúvidas sobre a difícil fase da adolescência, como lidar com a morte de pessoas que você tanto ama, o outro ensina a adolescente deslocada a se apaixonar por um homem que te manipula e te afasta de todos a sua volta. Yeah o/ 06.gif [/quote']

 

menos também... a morte em HP não é tão bem tratada assim... os mortos são esquecidos muito rápido.06


Claro que não, Renato... Não viaja.

 

eu acho que é sim, mas não é um defeito de HP exclusivamente. A maioria das histórias de aventura são assim. Já imaginou se pra cada um que morresse Harry guardasse um luto de no mínimo uns 3 meses? Não tinha livro06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto muito de ler, então essas pops facilitam minha vida. Eu sou uma pessoa muito impaciente, eu fico querendo logo passar pro final, acabo não lendo direito. O livro tem que me prender muito pra eu poder ler sem essa impaciência toda. Um que não é pop e eu adorei foi A Hora da Estrela, da Clarice Lispector; apesar de ser bem fininho, o conteúdo é denso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vcs só leem literatura pop?

 

Eu nem critiquei' date=' mas não acho que é legal ler só isso.
[/quote']

 

mas pra incentivar as crianças tem que ser no pop... e deixar ela ir escolhendo o que quer ler.

 

Eu gosto de subliteratura, fazer o que?06

 

Putz eu era viciada em Sidney Sheldon e Agatha Christie.

 

Um livro que recomendo é Valsa Negra, da autora Patricia Melo. Muito bom!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho sacanagem darem essas literaturas para adolescentes' date=' pois eles ainda não tem maturidade para apreciarem e daí ficam com raiva, salvo raras exceções, como eu, que devorava os livros de Machado de Assis e por isso devo ter acabado nas Letras.

 

Releiam esses livros agora adultos.
[/quote']

 

não tenho saco.

Não tem histórias que me inetressam.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho sacanagem darem essas literaturas para adolescentes' date=' pois eles ainda não tem maturidade para apreciarem e daí ficam com raiva, salvo raras exceções, como eu, que devorava os livros de Machado de Assis e por isso devo ter acabado nas Letras.

 

A maneira como esses livros são levados aos alunos tb muitas vezes é errada, são impostos e pronto, não há um trabalho para criar uma identificação.

 

 

Releiam esses livros agora adultos.
[/quote']

 

Desde que me mostraram josé Lins do rego na adolescencia eu adoro esse cara!

 

Menino de Engenho e Riacho Doce são demais!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

HP nem precisa ser comparado a Crepúsculo. Enquanto um ensina as difíceis escolhas entre o certo e o fácil' date=' a amizade, lealdade, as inúmeras dúvidas sobre a difícil fase da adolescência, como lidar com a morte de pessoas que você tanto ama, o outro ensina a adolescente deslocada a se apaixonar por um homem que te manipula e te afasta de todos a sua volta. Yeah o/ 06.gif

[/quote']

 

Ótimo. 10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho sacanagem darem essas literaturas para adolescentes' date=' pois eles ainda não tem maturidade para apreciarem e daí ficam com raiva, salvo raras exceções, como eu, que devorava os livros de Machado de Assis e por isso devo ter acabado nas Letras.

 

A maneira como esses livros são levados aos alunos tb muitas vezes é errada, são impostos e pronto, não há um trabalho para criar uma identificação.

 

 

Releiam esses livros agora adultos.
[/quote']

 

Eu gostava do que lia de Machado de Assis. Farei isso mesmo, se naquela época eu gostava é pq vou gostar hoje... Acho 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu reli "Memorias Postumas" no começo do ano. Acho ótimo o sacarsmo dele, mas acho inadequado pra uma pessoa que tá começando a criar hábito de ler. A pessoa acaba pegando ódio.

Imagina um capitulo só de:

 

Virgilia ........ ......... ... ........

Bras Cubas: ...... .... . . ........ . . .

 

Vão achar que é braille. 06.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu reli "Memorias Postumas" no começo do ano. Acho ótimo o sacarsmo dele' date=' mas acho inadequado pra uma pessoa que tá começando a criar hábito de ler. A pessoa acaba pegando ódio.

Imagina um capitulo só de:

 

Virgilia ........ ......... ... ........

Bras Cubas: ...... .... . . ........ . . .

 

Vão achar que é braille. 06.gif

[/quote']

 

 

060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu reli "Memorias Postumas" no começo do ano. Acho ótimo o sacarsmo dele' date=' mas acho inadequado pra uma pessoa que tá começando a criar hábito de ler. A pessoa acaba pegando ódio.
Imagina um capitulo só de:

Virgilia ........ ......... ... ........
Bras Cubas: ...... .... . . ........ . . .

Vão achar que é braille. 06.gif [/quote']


060606

Machado é gênio 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' só lembrando que além dos clássicos chatos nacionais também não leio auto ajuda... nem vem06

 

A não ser que seja livro sobre como fazer um mal dotado ir bem na cama06
[/quote']

 

credo Renaot. E é com esse argumento que você fala de literatura! 06 Poxa Renato!

 

Patricia Melo é muito boa, Fernando Sabino, José Lins do Rego, ÉRICO VERÍSSIMO!!!!!!!!!!!!

 

Cara, eu me acabo de chorar em Clarisse.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...