Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members


A biblia funciona?' date=' funciona sim, melhor a pessoa ficar ocupada acreditando no céu e inferno e ter fé num ponto (nas palavras de Deus) do que não tiverem fé em droga nenhuma e pirarem e atacarem uns aos outros.
[/quote']
Existem tantas guerras e conflitos em nome da religião que fica até difícil não rir desse comentário.

Mais um motivo para dizer que os religiosos são hipócritas, a inquisição então... nem falo, não imaginava que a biblia incentivava a guerra..., já que existem conflitos e guerras, estou rindo também do seu comentário

 


E uma coisa que aprendi é que' date=' não se discute futebol e religião, estou vendo até um atrito aqui neste tópico, se acalmem se não uma hora serão expulsos pelos moderadores.
[/quote']Os moderadores também participam desse "atrito"

 

É bom saber disso, que eles estão presentes para manter o tópico sem passar do nivel...

 


Tem gente tão cega na religião que doam dinheiro enquanto pastores sem instrução nenhuma' date=' levam suas granas e compram suas mansões.
[/quote']
Não vejo problema em doar dinheiro... Se o pastor é um mau caráter, ele acertará as contas com Deus depois, cabe ao crente seguir sua fé.

Falar que acertará as contas com Deus é fácil, na verdade ele não acertará nada com ninguém, apenas curtirá a vida com suas frases religiosas e gerará muito mais dinheiro para ele, até o dia que for pego no aeroporto levando dolares dentro de uma biblia como aconteceu com uma lider religiosa 06

 

E se as pessoas ainda colaboram, é porque são cegas e...,não vou falar uma palavra mais pesada por respeito aos outros.
Angellus Lestat2010-12-17 01:32:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members


A vida cristã segundo os preceitos bíblicos é uma vida onde existem privações' date=' isso é inevitável...

[/quote']

Não necessariamente, vou citar o meu caso como exemplo. Embora hajam essas "privações" mas eu vou à praia, vou ao cinema, vou à festas, recebo e dou presentes, jogo videogame, assisto filmes, ou seja, levo uma vida normal.

No meu entender, as normas bíblicas servem para nós como guia para levarmos uma vida simples, tranquila e saudável.

 

Sim sim, dá pra se levar uma vida normal, sem dúvida alguma... Mas, e as outras privações?

 

É inegável a privação na vida cristã, e só não admite isso quem não quer... Sou cristão, me privo de muitas coisas (outras não, por minha própria culpa, mas creio que o Senhor é misericordioso) e não vou ficar contando historinha falando que levo uma vida normal como qualquer outro jovem que não seja cristão, pq isso não seria verdade...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Limitar essa questão do anacronismo a um anti-teísmo é se fazer de vítima' date=' como cristão... É natural que as pessoas apliquem ao passado as "regras" da atualidade, pois encontram dificuldade em se desprender dos conceitos nos quais estão inseridos para observarem e entenderem os conceitos antigos... O posicionamento é clássico como o que está ocorrendo aqui, principalmente com pessoas pouco se importando com o fato de que era ou não era condenável ou comum, importando apenas para ela o que ela pensa e o conceito atual...

[/quote']

Por isso afirmei, como cristão, que seria (não estou dizendo que é) um anti-teísmo porque conforme você mesmo disse, importa o que ela (a pessoa) pensa e não o que Deus pensa como se a maneira de Deus atuar fosse digno de questionamento. E o senhor e o Dook explicaram isso de uma forma clara e se eu não aceito essa sua explicação tão clara portanto eu, falando como cristão, não posso considerar a não aceitação da sua explicação como algo natural. E a sua explicação e a do Dook estão de acordo com o que dizem os historiadores do Antigo Testamento.

 

E por estarem de acordo todos são obrigados a aceitar e se não aceitam estão sendo, automaticamente, preconceituosos com os cristãos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas é importante lembrarmos que a Bíblia é um dos livros (se não for o livro) que mais sofreu alterações ao longo de suas reedições...



Mas é interessante notar que' date=' apesar dessas alterações (como a exclusão do nome de Deus) o Antigo e o Novo Testamento ainda representam em 99% o hebraico e grego originais.[/quote']

 

De onde vc tirou esse dado?
Link to comment
Share on other sites

 

E uma coisa que aprendi é que' date=' não se discute futebol e religião, estou vendo até um atrito aqui neste tópico, se acalmem se não uma hora serão expulsos pelos moderadores.

[/quote']Os moderadores também participam desse "atrito"

 

É bom saber disso, que eles estão presentes para manter o tópico sem passar do nivel...

 

Angelus, legal ver você participando por aqui das discussões. Olha, existem alguns assuntos no fórum que são extremamente polêmicos. Alguns tiveram mesmo que ser limados como sexo em geral e suas vertentes, como homossexualismo, por exemplo, que causavam atritos insustentáveis, revelando preconceitos e atitudes execráveis de alguns usuários. Uma pena porque havia pessoas muito inteligentes, mas não havia margem para eles discutirem.

Este tópico é bastante tenso mesmo, provavelmente o mais tenso do fórum. Mas a tensão aqui é, na maioria dos casos, tolerável, digamos pela grande diversidade de crenças aqui presentes e pela riqueza dos argumentos postados. Alguns confundem divergências normais (e, por vezes até inflamadas) de uma discussão com preconceito REAL, desrespeito, etc. que até ocorre (lembram do Rayden?), mas tentamos evitá-lo porque parte de um ou outro usuário. Estamos de olho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim sim' date=' dá pra se levar uma vida normal, sem dúvida alguma... Mas, e as outras privações?

 

 

 

É inegável a privação na vida cristã, e só não admite isso quem não quer... Sou cristão, me privo de muitas coisas (outras não, por minha própria culpa, mas creio que o Senhor é misericordioso) e não vou ficar contando historinha falando que levo uma vida normal como qualquer outro jovem que não seja cristão, pq isso não seria verdade...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Permita-me perguntar: Sobre que coisas o senhor está privado? Talvez a minha privação não seja a sua e aí estaríamos andando em círculos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sim sim' date=' dá pra se levar uma vida normal, sem dúvida alguma... Mas, e as outras privações?

É inegável a privação na vida cristã, e só não admite isso quem não quer... Sou cristão, me privo de muitas coisas (outras não, por minha própria culpa, mas creio que o Senhor é misericordioso) e não vou ficar contando historinha falando que levo uma vida normal como qualquer outro jovem que não seja cristão, pq isso não seria verdade...

[/quote']

Permita-me perguntar: Sobre que coisas o senhor está privado? Talvez a minha privação não seja a sua e aí estaríamos andando em círculos.

 

Acho que não precisamos falar de privações pessoais, mas como cristãos sabemos sim das privações que o cristianismo traz para todos nós... Escolhemos isso e justamente por escolhermos que alguns podem vir a pensar que não é privação, pq houve uma escolha, mas o fato de haver uma escolha não faz com que não deixe de ser privação... Mas, não vou entrar em questões pessoais... Já entrei em questões pessoais muitas vezes por aqui (no fórum de forma geral), de um tempo para cá resolvi me privar mais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E por estarem de acordo todos são obrigados a aceitar e se não aceitam estão sendo' date=' automaticamente, preconceituosos com os cristãos?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Você e o Dook explicaram de forma clara, inteligível e argumentativa sobre a questão da escravidão. Se essas explicações não são aceitáveis logo só pode haver uma coisa: uma antipatia ao teísmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho que não precisamos falar de privações pessoais' date=' mas como cristãos sabemos sim das privações que o cristianismo traz para todos nós... Escolhemos isso e justamente por escolhermos que alguns podem vir a pensar que não é privação, pq houve uma escolha, mas o fato de haver uma escolha não faz com que não deixe de ser privação... Mas, não vou entrar em questões pessoais... Já entrei em questões pessoais muitas vezes por aqui (no fórum de forma geral), de um tempo para cá resolvi me privar mais...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Então não vamos tocar nesse assunto. É melhor assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


E por estarem de acordo todos são obrigados a aceitar e se não aceitam estão sendo' date=' automaticamente, preconceituosos com os cristãos?

[/quote']

Você e o Dook explicaram de forma clara, inteligível e argumentativa sobre a questão da escravidão. Se essas explicações não são aceitáveis logo só pode haver uma coisa: uma antipatia ao teísmo.

 

Não sei se você é da área de humanidades, assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mais um motivo para dizer que os religiosos são hipócritas' date=' a inquisição então... nem falo, não imaginava que a biblia incentivava a guerra..., já que existem conflitos e guerras, estou rindo também do seu comentário

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Era Deus quem decidia se uma batalha deveria ser travada ou não. Além disso, as guerras bíblicas não justificam as guerras da Idade Média (e as atuais) pois nenhuma delas é travada sob a orientação de Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Faço Administração de Empresas. Ou seja, um pouco de Humanas e um pouco de Exatas e, pessoalmente, gosto mais da parte de Humanas. Eu só não fiz Sociologia porque não tinha esse curso na faculdade onde faço senão eu faria.

 

 

 

O ponto são os fatos. Vocês explicaram o que os fatos, ou seja, a própria História (que também é uma ciência) afirma sobre isso e comprova.

 

 

 

Também existe aquela famosa frase: "contra fatos não há argumentos". Portanto, como eu vou argumentar sobre um assunto visto que o fato mostra o contrário?

 

 

 

Seria como se eu afirmasse assim: "Durante a Idade Média, nenhuma pessoa que tinha a Bíblia era queimada viva." Como eu poderia afirmar isso visto que o fato histórico mostra o contrário? O meu poder de argumentação mostra-se escasso.Nightcrawler2010-12-17 09:36:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mais um motivo para dizer que os religiosos são hipócritas' date=' a inquisição então... nem falo, não imaginava que a biblia incentivava a guerra..., já que existem conflitos e guerras, estou rindo também do seu comentário
[/quote']
Então você está rindo de você mesmo, já que antes você falou que é melhor a pessoa ter fé e acreditar, do que "pirarem e atacarem uns aos outros". E como já foi demonstrado, inclusive por você, muitas pessoas que acreditam e tem fé entram em guerras e conflitos... É lógico que é sempre melhor não "atacarem uns aos outros", mas isso é independente de ter ter fé em alguma religião. E isso não tem nada a ver com hipocrisia, já que foi VOCÊ que inventou esse crente que se tem fé e não pode entrar em guerra (atacar uns aos outros, etc).


1) Falar que acertará as contas com Deus é fácil

2) na verdade ele não acertará nada com ninguém' date=' apenas curtirá a vida com suas frases religiosas e gerará muito mais dinheiro para ele, até o dia que for pego no aeroporto levando dolares dentro de uma biblia como aconteceu com uma lider religiosa 
[/quote']
1) Tão fácil quando dizer que um crente é cego porque um pastor "curte a vida" com o dinheiro dele? Seja específico, qual pastor? Todos? E de novo, volto a repetir: Cabe ao crente seguir sua fé. Se um pastor é pego com dólares na Bíblia, isso não tem relevância no contexto da salvação e da mensagem pregada para o crente/fiél.

2) Engraçado que até a lider ser pega você também era cego, a não ser que antes disso você já tinha provas que ela viajava com a Bíblia cheia de dólares. Já sei, você vai dizer que é fácil saber porque essas igrejas espalhadas por aí são na verdade fábricas de dinheiro. Mas aí você apenas acha, mas não tenho provas. Assim como podemos achar que políticos desviam dinheiro, e defato vários desviam e só ficamos sabendo do caso bem depois quando uma investigação descobre um esquema. E nesse caso você também era "cego" em relação ao político que desviava apenas curtia a vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...

[/quote']

Também existe aquela famosa frase: "contra fatos não há argumentos". Portanto, como eu vou argumentar sobre um assunto visto que o fato mostra o contrário?

 

Mas aí é que está... Essa questão não existe de forma plena dentro da área de ciências humanas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mais um motivo para dizer que os religiosos são hipócritas' date=' a inquisição então... nem falo, não imaginava que a biblia incentivava a guerra..., já que existem conflitos e guerras, estou rindo também do seu comentário

[/quote']

Era Deus quem decidia se uma batalha deveria ser travada ou não. Além disso, as guerras bíblicas não justificam as guerras da Idade Média (e as atuais) pois nenhuma delas é travada sob a orientação de Deus.

 

Como vc pode ter tanta certeza assim que aquelas guerras eram feitas com a vontade divina apenas? E o que o leva a ter certeza de que é apenas a vontade do homem que leva à guerra hoje em dia?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Como vc pode ter tanta certeza assim que aquelas guerras eram feitas com a vontade divina apenas?

 

 

 

 

 

 

Porque a Bíblia diz isso.

 

 

 

 

 

 

E o que o leva a ter certeza de que é apenas a vontade do homem que leva à guerra hoje em dia?

 

 

 

 

 

 

Porque Deus não é o governante do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Sim sim' date=' dá pra se levar uma vida normal, sem dúvida alguma... Mas, e as outras privações?

 

 

 

É inegável a privação na vida cristã, e só não admite isso quem não quer... Sou cristão, me privo de muitas coisas (outras não, por minha própria culpa, mas creio que o Senhor é misericordioso) e não vou ficar contando historinha falando que levo uma vida normal como qualquer outro jovem que não seja cristão, pq isso não seria verdade...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Permita-me perguntar: Sobre que coisas o senhor está privado? Talvez a minha privação não seja a sua e aí estaríamos andando em círculos.

 

Ele eu não sei, mas vocênão pode meter. Ou não pode meter com alguém que não é de sua religião. Ou com várias pessoas?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E por estarem de acordo todos são obrigados a aceitar e se não aceitam estão sendo' date=' automaticamente, preconceituosos com os cristãos?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Você e o Dook explicaram de forma clara, inteligível e argumentativa sobre a questão da escravidão. Se essas explicações não são aceitáveis logo só pode haver uma coisa: uma antipatia ao teísmo.

 

Ou porque nenhuma das explicações retira a merda básica: Porquê Deus não proibiu de vez a escravidão?

 

Ele proibiu tantas coisas menos maléficas que isso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
[/quote']

 

Sunder falando bosta. Não é questão de aceitar. É apenas questão de não concordar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Como vc pode ter tanta certeza assim que aquelas guerras eram feitas com a vontade divina apenas?

 

 

 

 

 

 

Porque a Bíblia diz isso.

 

 

 

 

 

 

E o que o leva a ter certeza de que é apenas a vontade do homem que leva à guerra hoje em dia?

 

 

 

 

 

 

Porque Deus não é o governante do mundo.

 

Só eu vi isso como uma baita contradição?06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
[/quote']

Sunder falando bosta. Não é questão de aceitar. É apenas questão de não concordar.


 

Ao não concordar com algo a pessoa automaticamente não aceita a explicação... Penso dessa forma...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ele eu não sei' date=' mas vocênão pode meter. Ou não pode meter com alguém que não é de sua religião. Ou com várias pessoas?

[/quote']

Esse assunto entre eu e o Sunderhus já está encerrado, é só ler o que eu postei após isso.

 

Mas o assunto está aberto no fórum Night... Se ele quiser contribuir tá blza... Se não quisesse que o assunto não fosse abordado por outras pessoas, a gente teria feito via MP...

 

Retomando ao assunto... A questão do sexo antes do casamento, do relacionamento com pessoas fora da crença é uma dessas privações as quais me referi sim...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...