Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members


E por estarem de acordo todos são obrigados a aceitar e se não aceitam estão sendo' date=' automaticamente, preconceituosos com os cristãos?

[/quote']

Você e o Dook explicaram de forma clara, inteligível e argumentativa sobre a questão da escravidão. Se essas explicações não são aceitáveis logo só pode haver uma coisa: uma antipatia ao teísmo.


Ele proibiu tantas coisas menos maléficas que isso...

 

Essa questão levantada por ti realmente é bacana...

 

Mais a mais... Dizemos aos quatro ventos que Deus não interefere no livre arbítrio do homem... Agora, será mesmo que não intereferiu ao longo do Antigo e Novo Testamentos?
Link to comment
Share on other sites

 

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
[/quote']

 

Sunder falando bosta. Não é questão de aceitar. É apenas questão de não concordar.

 

 

 

Ao não concordar com algo a pessoa automaticamente não aceita a explicação... Penso dessa forma...

Wrong. Então não aceito explicação de ninguém que discorda de mim? Vivemos em uma cruzada para fazer as outras pessoas terem a luz de terem a mesma opinião que nós? Não faz o menor sentido. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Como vc pode ter tanta certeza assim que aquelas guerras eram feitas com a vontade divina apenas?



Porque a Bíblia diz isso.



E o que o leva a ter certeza de que é apenas a vontade do homem que leva à guerra hoje em dia?



Porque Deus não é o governante do mundo.


Só eu vi isso como uma baita contradição?06

É né, só resta ele mostrar a parte da Bíblia que diz quando acabou o contrato de trabalho divino nesse mundo

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
[/quote']

Sunder falando bosta. Não é questão de aceitar. É apenas questão de não concordar.


 

Ao não concordar com algo a pessoa automaticamente não aceita a explicação... Penso dessa forma...

Wrong. Então não aceito explicação de ninguém que discorda de mim? Vivemos em uma cruzada para fazer as outras pessoas terem a luz de terem a mesma opinião que nós? Não faz o menor sentido. 06

 

Não é essa a questão que eu disse... Olha só... O que eu disse é que o sentido que eu quis dar foi o mesmo... Só isso... Povinho que complica (ou será que sou eu que complico... rs)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Retomando ao assunto... A questão do sexo antes do casamento' date=' do relacionamento com pessoas fora da crença é uma dessas privações as quais me referi sim...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Imaginei que afirmaria isso mas não é o nosso caso. No nosso entender, isso não nos priva.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
[/quote']

 

Sunder falando bosta. Não é questão de aceitar. É apenas questão de não concordar.

 

 

 

Ao não concordar com algo a pessoa automaticamente não aceita a explicação... Penso dessa forma...

Wrong. Então não aceito explicação de ninguém que discorda de mim? Vivemos em uma cruzada para fazer as outras pessoas terem a luz de terem a mesma opinião que nós? Não faz o menor sentido. 06

 

Não é essa a questão que eu disse... Olha só... O que eu disse é que o sentido que eu quis dar foi o mesmo... Só isso... Povinho que complica (ou será que sou eu que complico... rs)

Lógico. Informações categóricas incluindo palavras como "automaticamente" sempre são contextuais. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Deixa de ser preguiçoso e defenda seu ponto de vista...



Realmente estou com preguiça de postar sobre isso porque é um assunto muito complexo e que tem que pesquisar muito.

 

Bom, dessa forma vc deixa aberto para as pessoas pensarem da forma como quiserem, e inclusive pensarem que você não tem competência de defender seu próprio ponto de vista...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


É né' date=' só resta ele mostrar a parte da Bíblia que diz quando acabou o contrato de trabalho divino nesse mundo

[/quote']

Pesquise Judy, pesquise.

Claro, pesquisar nas fontes de "estudos" da Torre06

 

 

Essa "Torre" é tenso... A única verdade está lá no pensamento deles... Que coisa mais medieval...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Explique melhor isso' date=' por favor...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Porque o conceito que as pessoas tem do sexo não é o mesmo do conceito divino, que é um conceito equilibrado. É claro que sexo dá prazer e isso é algo normal e natural do homem e da mulher. Porém, quando Deus o primeiro casal humano ele os fez com este objetivo: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a" - Gênesis 1:28.

 

 

 

Também, entendemos que Deus nos conhece e sabe o que é melhor para nós, por isso seguimos suas instruções e orientações que, no nosso entender, contribuem para a estabilidade das famílias e para o relacionamento sadio e feliz fora da família. E entendemos que aqueles que seguem esses conselhos de Deus sobre o sexo, resguardam a si mesmos de profundas marcas emocionais e de doenças repugnantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sei se você é da área de humanidades' date=' assim como eu e o Dook somos... Estamos acostumados a esse posicionamento das pessoas de não aceitarem as explicações, mesmo que elas sejam as mais claras possíveis... Isso não é demonstração de preconceito específico, mas apenas uma não aceitação da explicação como correta mesmo... Agora, considerarmos automaticamente q isso é uma demonstração de preconceito, é um tremendo erro (e preconceito) de nossa parte...
[/quote']

 

Sunder falando bosta. Não é questão de aceitar. É apenas questão de não concordar.

 

 

 

Ao não concordar com algo a pessoa automaticamente não aceita a explicação... Penso dessa forma...

 

Pensa errado. Aceitar seria se a "explicação" não fosse apenas uma maneira de pensar e sim um fato. Não há fato algum à ser aceito nesse caso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Explique melhor isso' date=' por favor...

[/quote']

Porque o conceito que as pessoas tem do sexo não é o mesmo do conceito divino, que é um conceito equilibrado. É claro que sexo dá prazer e isso é algo normal e natural do homem e da mulher. Porém, quando Deus o primeiro casal humano ele os fez com este objetivo: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a" - Gênesis 1:28.

Também, entendemos que Deus nos conhece e sabe o que é melhor para nós, por isso seguimos suas instruções e orientações que, no nosso entender, contribuem para a estabilidade das famílias e para o relacionamento sadio e feliz fora da família. E entendemos que aqueles que seguem esses conselhos de Deus sobre o sexo, resguardam a si mesmos de profundas marcas emocionais e de doenças repugnantes.

 

Mas isso não é uma privação?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Retomando ao assunto... A questão do sexo antes do casamento' date=' do relacionamento com pessoas fora da crença é uma dessas privações as quais me referi sim...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Imaginei que afirmaria isso mas não é o nosso caso. No nosso entender, isso não nos priva.

 

Priva sim. Eu meto. Tu não. Tu está privado da metelância...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Claro' date=' pesquisar nas fontes de "estudos" da Torre

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Eu não mandei você pesquisar nas publicações da Torre. Não poste algo que eu não postei. O texto que diz isso está na Bíblia, logo, você vai pesquisar isso na sua Bíblia e em alguns livros cristãos que você tem em casa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Claro' date=' pesquisar nas fontes de "estudos" da Torre

[/quote']

Eu não mandei você pesquisar nas publicações da Torre. Não poste algo que eu não postei. O texto que diz isso está na Bíblia, logo, você vai pesquisar isso na sua Bíblia e em alguns livros cristãos que você tem em casa.

 

E vc resolveu passar por cima do emoticon que tinha na fala dela, que denota ironia e acabou apelando... Ridículo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date='

 

Uma duvida cruel,

 

Se Deus disse para nos multiplicarmos, por que ele puniu Adão e Eva?

[/quote']

 

A punição dada a Adão e Eva foi por terem comido o "fruto" da árvore lá que não era pra comer...

 

 

Ah Tá, é que eu sempre entendi esse fruto como outra coisa, mas deixa queto...06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...