Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostaria de começar com uma questão que está me intrigando nas últimas semanas e que poderá mudar todo o cenário das futuras premiações.

 

Vejo por aí muita gente discutindo sobre isso e ninguém chega num consenso, até por ser cedo demais ainda para isso. Entretanto, gostaria de saber a opinião de vocês: Viola Davis irá como principal ou coadjuvante?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Os sites estrangeiros estão colocando ela frequentemente como lead.

 

Só que aí está o problema... Glenn Close já é favorita a melhor atriz. 

 

Mas se Viola for como coadjuvante o prêmio já chega adiantado na estante da sala dela (nem precisa ir buscar).

 

Basta ver tudo que ela tem feito como coadjuvante. Sempre rouba a atenção ("Dúvida", "Confiar", "Intrigas de Estado").
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

gostaria de saber a opinião de vocês: Viola Davis irá como principal ou coadjuvante?

 

 

Dentro de um mês, suponho, começarão a sair os FYC Ads e nós saberemos.

 

O problema é que nem sempre os membros da Academia seguem o que dita a publicidade. Keisha Castle-Hughes, Samantha Morton (Terra de Sonhos), Kate Winslet (O Leitor) foram indicada a prêmios precursores e/ou promovidas como coadjuvantes, mas acabaram sendo indicadas ao Oscar como principais.

 

Então, não é possível ter certeza em casos de indefinição como o de Viola Davis, cujo papel alguns julgam ser leading e outros supporting.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nathaniel Rogers (The Film Experience) atualizou as suas previsões. A partir de agora, ele fará isso semanalmente. 

http://thefilmexperience.net/prediction-index/

 

Algumas observações sobre a situação atual das categorias de atuação, com base nos previsores:

- Melhor Ator está solidamente reduzido a apenas oito: DiCaprio, Dujardin, Clooney, Fassbender, Gosling, Oldman, Pitt, Shannon.

- Em Melhor Atriz, a tríade Close-Davis-Streep está sempre presente nas previsões. As outras duas vagas flutuam por entre Foster, Knightley, Mara, Olsen, Swinton, Theron e Williams. Mas devo dizer que trata-se de uma categoria propensa a surpresas. 

- Melhor Ator Coadjuvante parece estar confuso. Plummer é o único tido como certo, sendo Branagh e Brooks candidatos fortes. Max von Sydow e Jonah Hill vem ganhando considerável buzz.

- Melhor Atriz Coadjuvante: antes uma grande charada, agora vem tomando forma. O padrão atual é Spencer-Redgrave-Bullock, com as outras duas vagas sendo preenchidas de diversas maneiras. Curioso notar que Naomi Watts e Melissa McCarthy praticamente inverteram suas posições no "ranking geral", com relação a um mês atrás.
Oberon2011-10-04 17:43:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero pertinente essa discussão em volta de Viola porque acho que ela pode ser a única a tirar o prêmio de Glenn. Sou fã incondicional de Meryl, mas prevejo que mais uma vez ela será somente indicada. Apesar de que há um fator bastante importante a ser analisado ainda: A Dama de Ferro ainda não estreiou, nem nos festivais. Portanto, acho que a badalação em redor dessa atuação diminuiu por causa das estreias dos filmes das principais concorrentes de Streep. Por isso, ainda coloco fé que seu terceiro Oscar virá, mesmo também adorando Glenn Close e achar que merece muito um prêmio.

 

Não sei o que aconteceu para essa mudança de coadjuvante para principal em Viola. Ela era super favorita em coadjuvante, talvez o Oscar mais certo deste ano. Acredito que os "agenciadores" consideraram sua atuação ser digna de principal e começaram uma campanha para ela ser indicada nessa categoria. Tudo isso baseado no fato de que, se Davis for mesmo com principal, Octavia Spencer do mesmo filme surge como favorita em coadjuvante. Com medo das duas dividirem os votos em coadjuvante e o prêmio acabar indo para Redgrave, acabaram por decidir propagar Davis como principal tentando assim os dois prêmios. Só que acho que o tiro pode sair pela culatra. Não acredito em Davis vencendo como principal. E em coadjuvante, apesar de torcer por Spencer e acreditar na sua vitória, ninguém pode subestimar Vanessa Redgrave.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se esse meu raciocínio tem fundamento, mas foi uma ideia que me ocorreu.

 

 

E da maneira que me manifestei parece que não gosto de Viola Davis. Muito pelo contrário, gosto muito de seu trabalho. Nunca esquecerei do que ela fez em Dúvida, simplesmente incrível. Apareceu em apenas uma cena e mudou toda a história do filme. Ela realmente incorporou a personagem, fazendo uma das cenas mais marcantes, na minha opinião, do cinema dos últimos anos. Ela e Meryl arrebentaram naquela cena! Tanto que é que foram indicadas.

 

Enfim, torço para Viola ir como coadjuvante para que leve um Oscar para casa, apesar de adorar Spencer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi, amigos! Há ANOS eu leio os comentários/brigas/concordâncias/opiniões de vocês. Mas só hoje tive vontade de ingressar no fórum. Assim como o Nathaniel Rogers, foi o meu fascínio pelo Oscar (e por todo tipo de premiação, como Nobel, por exemplo) que me fez amar o cinema como arte.

 

 

 

Começo falando de "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto". Parece que nem Sasha Stone, nem Nathaniel Rogers, leram o livro, o que pra mim explica porque eles não estão levando a sério uma indicação do ator mirim Thomas Horn.

 

 

 

O livro é o personagem do menino! E o livro é simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Comovente, engraçado, cativante, original. Dos melhores da década passada. Leiam!

 

 

 

Não entendo como Viola Davis e Tom Hanks aceitaram papéis tão microscópicos. O inigualável Max von Sydow pegou o papel mais lisérgico e estranho da história. É um Hol Hoolbrook de "Into the Wild" depois de tomar ácidos! Há boas chances de conseguir uma segunda indicação. Sandra Bullock, por sua vez, ganha um personagem importante (visto ser a mãe do garoto), mas que aparece pouco, e só tem mesmo uma cena para brilhar. Uma cena tem sido mais que suficiente. Veremos!

 

 

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guy Lodge pergunta se a Sony tentará uma campanha mais ambiciosa para o ultramegaesuperduperlogiadérrimo A Separation, de Farhadi:

 

Does Sony have bigger Oscar plans for 'A Separation' and 'In Darkness'?

 

 

December release makes foreign Oscar submissions eligible in all categories

 

 

 

 

 

Guy-lodge-sm

Guy Lodge

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

assisti drive e não me surpreendeu como aconteceu com os críticos, apesar de ter gostado da atuação do gosling e brooks, porém senti falta da tal cena chave para q ele possa ser indicado como ator coadjuvante (no meu chutômetro acho q ele não é indicado não, hein?)

 

trilhas muito boas típicas da década de 80, mas a versão q peguei tinham incluidas algumas ost's de the social network! provavelmente rolou uma montagem nisso ai, rs

 

já the source code gostei bastante e podia até rolar uma indicação p/ roteiro original e coad. p/ vera farmiga!

 

o mesmo digo p/ andy serkins como coad. pelo papel de ceasar em rise of the planet of the apes. q feições extraordinárias do símio! f****** 16

 

qt a tropa de elite 2 concordo: o melhor tem q ser o escolhido, independente de suas chances, pq ai já é questão do melhor filme ter a possibilidade de ser indicado e não um filme medíocre onde mesmo sendo indicado vc não dará a minima (isso faz muita diferença, imo)

 

apesar mesmo q o melhor filme era bruna surfistinha! q mulher de garra é a raquel!

 

brinks 06

 

 

 

 

D4rk Schn31d3r2011-10-04 23:35:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra marcar minha passagem por aqui e incentivar meu retorno, o atual estado das coisas, pelo que tenho lido e notado. Começar por ator.

- Ator -

Leonardo DiCaprio, J. EDGAR

George Clooney, THE DESCENDANTS

Jean Dujardin, THE ARTIST

Brad Pitt, MONEYBALL

Gary Oldman, TINKER TAILOR SOLDIER SPY

 

Testados e aprovados:  

Oldman, Clooney e Pitt.

 

Tiro no escuro:

Dujardin

 

Por vir:

DiCaprio

 

 

 

| Oldman e Clooney são os únicos certos no momento. Estão em filmes que dificilmente ficarão de fora da disputa principal, receberam reviews entusiasmadíssimos (não foram poucos os críticos que afirmaram que ambos entregam suas melhores atuações pelos respectivos filmes) e possuem prestígio junto a classe e/ou a indústria. Oldman, um dos mais respeitados atores ingleses das últimas décadas, nunca foi indicado. O cenário é perfeito.

 

O caso de Pitt é win-win, no literal sentido de que é difícil ele sair perdendo. Muitos apostam em Moneyball pelo fator sentimental e por um precedente muito recente: The Blind Side. O que muitos esquecem é que a indicação ao filme de Bullock foi para legitimar sua vitória e não só: O filme não precisou de 5% da preferencia máxima dos votantes. Com essa nova prerrogativa, Moneyball terá o apoio suficiente? E será que não surgirá outro "filme sentimental"? E outra: E se a ala intelectual da AMPAS, a mesma que abraçou Além da Linha Vermelha, resolver garantir A Arvore da Vida na cerimonia? Pitt vai como coadjuvante pelo filme.

 

Todo mundo supõe que The Artist será a coqueluche dos votantes, pela nostalgia e por tudo ao que remete, coisa e tal. Mas e se não? E se não pra tanto? Dujardin pra mim é o mais frágil das atuais apostas, dependendo de muito pra se firmar. O filme pode vingar na categoria principal, foto, dir. de arte, figurino, roteiro, atriz coadj... Até direção. Quem sentirá falta de Dujardin num ano em que queridinhos brigam por indicação?

 

E por fim DiCaprio, num dos filmes-incognitas da temporada, que pela filmografia recente de seu realizador não surpreenderá ninguem caso seja ruim - ou aquém. De todos, é o que corre mais riscos: Pelos vícios constantes, que podem finalmente saltar aos olhos da crítica, pelo uso da maquiagem... E o mais importante: O tanto que DiCaprio depende do triunfo do filme pra se fazer valer, como o foi com O Aviador. A coisa aqui parece nitidamente ser do tipo "pacote completo".

 

 

Como acho, hoje, que as coisas devem terminar:

 

Leonardo DiCaprio, J. EDGAR

Michael Fassbender, SHAME

Gary Oldman, TINKER TAILOR SOLDIER SPY

George Clooney, THE DESCENDANTS

Ryan Gosling, THE IDES OF MARCH / DRIVE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Hollywood Film Festival vai homenagear Glenn Close com prêmio pela carreira.

4030-glenn-close.jpg

Five-time Oscar Nominee Glenn Close to be Honored at Hollywood Film Festival's Gala Ceremony

 

 

Ronny2011-10-05 02:36:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duas possíveis indicações duplas no Globo de Ouro 2012:

 

- Glenn Close (melhor atriz em filme de drama / melhor atriz em série de drama), sendo que o mesmo deve ocorrer no SAGs (onde ela pode vencer os dois);

 

- Kate Winslet (melhor atriz em filme de comédia ou musical / melhor atriz em minissérie ou telefilme); obviamente ela vai vencer na segunda.
Renan Maia2011-10-05 08:52:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Amostras da trilha de John Williams para Tintim - não duvido de uma dupla indicação por isto e Cavalo de Guerra. Afinal' date=' ele é John Williams. http://www.cinemamusica.de/1675/John-Williams-Tintin-Tim-Struppi-Einhorn-Unicorn-Score-Music-Filmmusik [/quote']

 

E ele é imune às regras? Pq houve uma reformulação que determina que um compositor só pode competir, no ano, por um trabalho apenas, ou estou errado?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o NYFF vai apresentar um filme-surpresa na segunda, de um diretor "lendário". Minha aposta: J. EDGAR.

 

New York Film Festival Unveils Surprise Oscar Contender Monday

 

nyff111005195215.jpg

 

So far' date=' there is no consensus Oscar frontrunner like there was at this time last year, and many of the biggest Oscar hopefuls haven’t yet been seen. We’ll have a good sense of one of them early next week. The New York Film Festival plans to show a work in progress film by a “legendary” filmmaker this Monday. It has to be one of several Oscar-bait films that weren’t completed in time to be shown at the festivals. So it’s either Clint Eastwood’s J Edgar, Steven Spielberg’s War Horse or The Adventures of Tintin, Martin Scorsese’s Hugo, Stephen Daldry’s Extremely Loud And Incredibly Close, Jason Reitman’s Young Adult, or David Fincher’s The Girl With The Dragon Tattoo. The festival will begin selling tickets by Friday, so we’ll know soon. I’m told this is the first time that the festival has done this kind of thing, and that the unfinished film will be screened Columbus Day at 7 PM at Avery Fisher Hall.[/quote']
Ronny2011-10-05 18:52:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E as primeiras definições da temporada: Brad Pitt e Jessica Chastain, assim como todo o elenco, vão como coadjuvantes por A Arvore da Vida.

Brad Pitt and Jessica Chastain to be campaigned in supporting categories for 'The Tree of Life'

 

TreeOfLife.jpg

 

 

It’s not a huge surprise' date=' but today comes word from Fox Searchlight that the entire cast of The Tree of Life — notably Brad Pitt and Jessica Chastain — will be campaigned in the supporting categories this awards season. It’s a strategy that’s been used for several ensemble films in the recent past, like Babel and Slumdog Millionaire. (Babel‘s Adriana Barraza and Rinko Kikuchi ended up scoring Oscar nominations for Best Supporting Actress, while Slumdog‘s Dev Patel earned a SAG nod in the supporting-male race.)

For Pitt, the move heads off any potential vote splitting between his performances in Tree of Life and Moneyball, since the latter is clearly a lead role. But for Chastain, it’s muddier: The actress, who’ll end up costarring in six films released in 2011, will now be the recipient of supporting campaigns for Tree and The Help, just for starters.

Clearly Searchlight is going with a “the movie is the star” approach with its Tree of Life campaign, a decision that will put the spotlight on reclusive director Terrence Malick. And hey, maybe the dinosaurs were the leads.[/quote']

Ronny2011-10-05 19:02:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amostras da trilha de John Williams para Tintim - não duvido de uma dupla indicação por isto e Cavalo de Guerra. Afinal' date=' ele é John Williams. http://www.cinemamusica.de/1675/John-Williams-Tintin-Tim-Struppi-Einhorn-Unicorn-Score-Music-Filmmusik [/quote']

 

E ele é imune às regras? Pq houve uma reformulação que determina que um compositor só pode competir, no ano, por um trabalho apenas, ou estou errado?

 

 

Acho que você está errado... Não me lembro de ter lido sobre essa regra em lugar nenhum.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Voce não postou link algum que comprove o contrário' date=' Cremildo.

Achismo por achismo, eu fico com o meu. 03[/quote']

 

Essa é boa... 06

 

Você é quem tira alguma baboseira do traseiro, é você que faz a alegação e você desmente terceiros - e eu é quem tenho de provar?

 

Por que você não dá uma passada no site oficial da Academia e procura essa suposta regra (que não existe), ou vai perguntar para os membros do fórum Awards Daily ou vai visitar os sites de previsões para ver se sua dúvida tem algum fundamento?

 

Mas acho bom que continue com seu achismo. Assim eu passo na tua frente no bolão. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voce acha mesmo que eu sou tão loser a ponto de entrar em bolão?

E meu, eu já disse e repito: É voce que leva a sério o que Sasha Stone, Kris Tapley e outros amadores dizem. Não me tome por voce, um mero updater de notícias sem opinião própria, ok?

 

E vamos evitar esse papo de traseiro porque sinto que voce curte essas paradas. Não quero loser apostador de bolão me stalkeando, ok? 06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...