Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dia importantíssimo.

 

 

 

Tanta coisa pra dizer que não sei por onde começar.

 

 

 

-Hugo x The Artist. Será essa a briga da temporada? Um pouco surpreendente, não? Mas, o último filme a vencer o Oscar de melhor filme sem ser indicado ao SAG de elenco foi Coração Valente há trocentos anos. Logo, se vermos Hugo amanhã indicado a melhor elenco coloquemos ele definitivamente na briga.

 

 

 

-Drive, em direção, foi uó. Realmente, será que esse filme vai pro Oscar? Os previsores famosinhos se negaram a aceitar essa possibilidade (e ainda continuam!), mesmo com tantas indicações.

 

 

 

-Extreamly Loud and Incredible Close finalmente aparecendo como prometia, conseguindo arrancar até uma indicação ao fenômeno Sthepen Daldry (4 filme - 4 indicações). Será possível que esse filme bata The Artist? Pode ser....

 

 

 

-War Horse foi muito bem, mas não ter nenhuma indicação em atuações e fora da lista de roteiro é preocupante. O filme parece que será indicado a melhor filme no Oscar, a diretor e várias técnicas mas com o grande risco de talvez passar zerado na premiação.

 

 

 

-Glen Close fora foi o choque da lista!! Sem dúvida alguma. O que se passa? Pq não estão indicando ela? E Gary Oldman? Pq deixaram ele de fora?

 

 

 

-The Mupets com 3 indicações a música? Sério mesmo?

 

 

 

-Adorei DiCaprio dentro.

 

 

 

-Como pode Harry Potter e Tinker Taylor de fora de melhor filme? Eles tiveram excelentes notas perante os críticos e ficam de fora? Tsc tsc tsc.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Adoro "The Reader".  Quem já conviveu com algum analfabeto (e ainda são mais de 10% no Brasil) sabe o quanto de vergonha eles têm. Não é um exagero de enredo! Pior' date=' nem é enredo, trata-se do livro! Alguns comentários aqui pareceram desejar que o Daldry tivesse alterado a história original de Bernhard Schilnk. Que ideia!

 

A parte em que Hanna ouve pela primeira vez a fita gravada me emociona demais, fora a cena do dinheiro devolvido na lata de chá. Isso pra mim é das coisas mais tocantes que vi naquele ano pra lá de fraco.[/quote']

 

10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha lista do Oscar agora após o BFCA:

 

 

 

LOCK

 

1-The Artist (o front-runner)

 

2-The Descendants

 

3-Hugo

 

 

 

GRANDES POSSIBILIDADES

 

4-War Horse

 

5-Extreamly Loud and Incredibly Close (CUIDADO com esse filme!)

 

6-The Help

 

 

 

VAGAS NEBULOSAS AINDA

 

7-Meia-noite em Paris

 

8-Árvore da Vida

 

9-Moneyball

 

10- Drive

 

 

 

À ESPERA DE UM MILAGRE NO GG, DGA e PGA

 

11-Tinker, Taylor, Soldier, Spy

 

12-The girl with the dragon tatoo

 

13-Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

 

14-Ides of March

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

LOCK

 

1-The Artist (o front-runner)

 

2-The Descendants

 

3-Hugo

 

 

 

GRANDES POSSIBILIDADES

 

4-War Horse

 

5-Extreamly Loud and Incredibly Close (CUIDADO com esse filme!)

 

6-The Help

 

 

 

De pleno acordo.

 

 

Cremildo2011-12-13 18:10:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

LOCK

 

1-The Artist (o front-runner)

 

2-The Descendants

 

3-Hugo

 

 

 

GRANDES POSSIBILIDADES

 

4-War Horse

 

5-Extreamly Loud and Incredibly Close (CUIDADO com esse filme!)

 

6-The Help

 

De pleno acordo.. . . Jesus' date=' só agora vi que Moneyball foi ignorado pela BFCA.[/quote']

 

 

 

Mas não foi. Teve poucas indicações, porém foi lembrado em melhor filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Las Vegas Film Critics Society

 

Best Picture
“The Artist”

Best Actor
Jean Dujardin, “The Artist”

Best Actress
Michelle Williams, “My Week with Marilyn”

Best Supporting Actor
Albert Brooks, “Drive”

Best Supporting Actress
Melissa McCarthy, “Bridesmaids”

Best Director
Nicholas Winding Refn, “Drive”

Best Screenplay (Original or Adapted)
Steven Zaillian & Aaron Sorkin, “Moneyball”

Best Cinematography
Emmanuel Lubezki, “Tree of Life”

Best Film Editing
Thelma Schoonmaker, “Hugo”

Best Score
Ludovic Bource, “The Artist”

Best Song
“Man or Muppet” – Written by Bret McKenzie

Best Family Film
“Hugo”

Best Documentary
“Project NIM”

Best Animated Film
“Rango”

Best Foreign Film
“13 Assassins”

Best Costume Design
Mark Bridges, “The Artist”

Best Art Direction
Gregory S. Hooper, “The Artist”

Best Visual Effects
“Rise of the Planet of the Apes”

Youth in Film
Asa Butterfield, “Hugo”

Best DVD (Packaging, Design and Content)
Jurassic Park Ultimate Trilogy (Blu-ray)

William Holden Lifetime Achievement Award
Albert Brooks

LVFCS 2011 Top 10 List

The Artist
Hugo
Moneyball
The Descendents
Drive
The Help
50/50
Midnight in Paris
Shame
Warrior
Link to comment
Share on other sites

Honestamente não entendo essa paixão toda pela atuação da Melissa McCharty 12. Ela tá engraçada no filme, mas tem tantas outras atuações de comédia por aí que são muito melhores e nem por isso são reconhecidas.

 

SAG saindo daqui a pouco... ano passado houveram algumas surpresas boas (como John Hawkes), então vamos ver se esse ano indicam algo interessante também (bah, to torcendo pra que lembrem do Nick Nolte)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toronto Film Critics Association Awards

 

Best Picture

 

The Tree of Life

 

 

 

Best Director

 

Terrence Malick - The Tree of Life

 

 

 

Best Actor

 

Michael Shannon - Take Shelter

 

 

 

Best Actress

 

Michelle Williams - My Week with Marilyn

 

 

 

Best Supporting Actor

 

Christopher Plummer - Beginners

 

 

 

Best Supporting Actress

 

Jessica Chastain - Take Shelter

 

 

 

Best Screenplay

 

Moneyball

 

 

 

Best Foreign-Language Film

 

Mysteries of Lisbon

 

 

 

Best Documentary Feature

 

Nostalgia for the Light

 

 

 

Best First Feature

 

Attack the Block

 

 

Best Animated Feature

 

The Adventures of Tintin 01

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Saíram essas indicações do Sag. É, Bridesmaids entrou e a McCarthy também. Esnobaram o Albert Brooks pra me indicar o Jonah Hill e o Armie Hammer...

 

Dicaprio entrou, o ator de A Better Life entrou enquanto Fassbender e o Oldman foram esnobados. Close conseguiu ser lembrada finalmente.

 

Só gostei mesmo da menção de Midnight in Paris pra elenco e do Nick Nolte pra ator coadjuvante, de resto sei lá... e a Jessica Chastain vai pelo visto ser indicada por The Help ao invés do filme do Malick.

 

Essa temporada sleeping

 

 

 

Beckin2011-12-14 10:56:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The 18th Annual Screen Actors Guild Awards

Theatrical Motion Pictures

Outstanding Performance by a Cast in a Motion Picture

 

 

artistthe.jpg

The Artist

view cast list

 

 

 

 

 

bridesmaids_2000.jpg

Bridesmaids

view cast list

 

 

 

 

 

descendants_2000.jpg

The Descendants

view cast list

 

 

 

 

 

helpthe_2000.jpg

The Help

view cast list

 

 

 

 

 

midnightinparis_2003.jpg

Midnight In Paris

view cast list

 

 

 

Outstanding Performance by a Male Actor in a Leading Role

 

 

bichirdemian_1000.jpg

Demian Bichir

A Better Life

Carlos Galindo

 

 

 

 

clooneygeorge_700.jpg

George Clooney

The Descendants

Matt King

 

 

 

 

dicaprioleonardo_1000.jpg

Leonardo DiCaprio

J. Edgar

J. Edgar Hoover

 

 

 

 

dujardinjean_2000.jpg

Jean Dujardin

The Artist

George

 

 

 

 

pittbrad__2000.jpg

Brad Pitt

Moneyball

Billy Beane

 

 

Outstanding Performance by a Female Actor in a Leading Role

 

 

closeglenn_2000.jpg

Glenn Close

Albert Nobbs

Albert Nobbs

 

 

 

 

davisviola_1500.jpg

Viola Davis

The Help

Aibileen Clark

 

 

 

 

streepmeryl_1500.jpg

Meryl Streep

The Iron Lady

Margaret Thatcher

 

 

 

 

swintontilda_2000.jpg

Tilda Swinton

We Need To Talk About Kevin

Eva

 

 

 

 

williamsmichelle_700.jpg

Michelle Williams

My Week With Marilyn

Marilyn Monroe

 

 

Outstanding Performance by a Male Actor in a Supporting Role

 

 

branaghkenneth_1500.jpg

Kenneth Branagh

My Week With Marilyn

Sir Laurence Oliver

 

 

 

 

hammerarmie_1000.jpg

Armie Hammer

J. Edgar

Clyde Tolson

 

 

 

 

hilljonah_1800.jpg

Jonah Hill

Moneyball

Peter Brand

 

 

 

 

noltenick_700.jpg

Nick Nolte

Warrior

Paddy Conlon

 

 

 

 

plummerchristopher_1500.jpg

Christopher Plummer

Beginners

Hal

 

 

Outstanding Performance by a Female Actor in a Supporting Role

 

 

 

 

bejoberenice_1500.jpg

Bérénice Bejo

The Artist

Peppy

 

 

 

 

chastainjessica_1500.jpg

Jessica Chastain

The Help

Celia Foote

 

 

 

 

mccarthymelissa_1500.jpg

Melissa McCarthy

Bridesmaids

Megan

 

 

 

 

mcteerjanet_1000.jpg

Janet McTeer

Albert Nobbs

Hubert Page

 

 

 

 

spenceroctavia_1500.jpg

Octavia Spencer

The Help

Minny Jackson

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E lá vem uma série de posts catastróficos e proféticos, hehe.

 

 

 

Bem, eu não acompanho direito a premiação dos críticos, então só estou ligado nessas indicações ao SAG. Assim como o Beckin, apenas pelos nomes, não gostei - mas não vou ser como boa parte dos colegas, que atacam as premiações sem sequer ter visto os filmes, rs. Meus pitacos:

 

 

 

i) se vocês não querem engolir George Clooney, acho bom torcerem desesperadoramente por The Artist desde já, hehe. Está entre Dujardin e Clooney.

 

ii) bacana a lembrança a Midnight In Paris, ainda mais porque nenhum ator apareceu individualmente. Queria que tivesse força para pelo menos ser indicado a roteiro.

 

iii) Moneyball e J. Edgar estão bem vivos.

 

iv) se tivermos 9~10 indicados, Bridesmaids ainda pode brigar, já que não arrisco Woody Allen em filme.

 

 

 

Hoje eu apostaria para o Oscar nas vitórias de:

 

 

 

FILME - The Descendants

 

ATOR - George Clooney

 

ATRIZ - Glenn Close

 

ATOR COADJUVANTE - Christopher Plummer

 

ATRIZ COADJUVANTE - Jessica Chastainltrhpsm2011-12-14 14:43:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ii) bacana a lembrança a Midnight In Paris' date=' ainda mais porque nenhum ator apareceu individualmente. Queria que tivesse força para pelo menos ser indicado a roteiro.

 

[/quote']

 

Em roteiro, acho que tem bastante chance. Até em melhor filme, apesar de não estar garantido de forma alguma, eu apostaria que será indicado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Itrhpsm, pra que diminuir seus colegas de fórum? Escreve oq vc acha e deixa e lado a sua opinião acerca dos nossos posts "proféticos", ok? Profecias essa que vc acabou fazendo no final do seu post, imaginando os vencedores.

 

 

 

SAG saiu e....

 

 

 

tudo começa a se desenhar. Glen Close dentro, DiCaprio se confirmando, Hammer ressurgindo, e claro, a grande surpresa de Bichir em ator.

 

 

 

Albert Brooks fora foi surpreendente. Note como os GUILDS não são lá muito fãs do tal do DRIVE, que até excluíram Ryan Gosling.

 

 

 

Desde de que esse prêmio foi criado, apenas Coração Valente venceu o Oscar de melhor filme, sem ter sido indicado a melhor elenco. Se tirarmos Bridemaids da lista, que convenhamos, não vencerá o Oscar, nos resta imaginar que o vencedor do Oscar esteja:

 

 

 

Meia-noite em Paris

 

O artista

 

Os descendentes

 

Vidas Cruzadas

 

 

 

O favorito É O artista. Mas quem será seu concorrente? Será que teremos o ressurgimento de Meia-noite em Paris? Tem elenco, tem diretor famoso e roteirista, é um sucesso de público, ganhará o apoio europeu e mostrou ter apoio dos Guilds. Já imaginaram uma indicação do filme ao DGA? Imagine se ele leva o DGA? Pode ser a opção de contrabalancear o O artista, já que, para mim, parece que Os descendentes é muito indie, Hugo é muito juvenil e Vidas Cruzadas não parece ser bom o suficiente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O NC-17 matou Shame, assim como Blue Valentine (antes de ser revertida. Não foi isso?).

 

 Os lançamentos tardios hão de modificar um pouco a lista.

 

Fico feliz pelo bom e velho Woody, mas a indicação por elenco é um exagero. Por enquanto, The Artist está na dianteira. Entrou em ator, atriz coadjuvante (a menina de The Descendants não entrou), e elenco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fico feliz pelo bom e velho Woody' date=' mas a indicação por elenco é um exagero. Por enquanto, The Artist está na dianteira. Entrou em ator, atriz coadjuvante (a menina de The Descendants não entrou), e elenco.

[/quote']

 

06 O Owen Wilson conseguiu a proeza de ter uma atuação idêntica à do Allen. Só isso já merece um prêmio (não, eu não estou dizendo que ele é um grande ator).

 

 

leomaran2011-12-14 16:12:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Itrhpsm' date=' pra que diminuir seus colegas de fórum? Escreve oq vc acha e deixa e lado a sua opinião acerca dos nossos posts "proféticos", ok? Profecias essa que vc acabou fazendo no final do seu post, imaginando os vencedores. [/quote']

 

 

 

Sync, eu não me desfiz de ninguém quanto às apostas. Até porque, como você mesmo observou, eu também dou meus pitacos. Apenas desgosto dos comentários exagerados sobre as escolhas dos prêmios - dizem que não prestam, que este é o último ano em que vão acompanhar etc etc -, ainda mais sem ter visto os filmes indicados. O curioso é que, no fim das contas, estão todos aqui dando audiência todo ano, hehe.

 

 

 

O favorito É O artista. Mas quem será seu concorrente? Será que teremos o ressurgimento de Meia-noite em Paris? Tem elenco' date=' tem diretor famoso e roteirista, é um sucesso de público, ganhará o apoio europeu e mostrou ter apoio dos Guilds. Já imaginaram uma indicação do filme ao DGA? Imagine se ele leva o DGA? Pode ser a opção de contrabalancear o O artista, já que, para mim, parece que Os descendentes é muito indie, Hugo é muito juvenil e Vidas Cruzadas não parece ser bom o suficiente. [/quote']

 

 

 

Será que Os Descendentes é tão indie assim, ainda mais se comparado a O Artista? Pela teoria, o segundo seria o favorito, mas a ausência de qualquer grande nome à frente deste tipo de projeto torna-o extremamente sensível à perda do prêmio por qualquer razão.

 

 

 

Acredito que a briga se dará entre os dois, já que Scorsese, Eastwood e Spielberg não estão com o mesmo favoritismo típico de seus projetos vencedores. A ausência total de Hugo e War Horse no SAG preocupa a ambos, mesmo não tendo atuações individuais a serem lembradas. Uma outra opção seria justamente David Fincher, como forma de "correção imediata", e porque pode crescer justamente no momento decisivo - o problema é que Rooney Mara tem Glenn Close e Meryl Streep como concorrentes, enquanto que O Artista e Os Descendentes podem levar filme-diretor-ator-roteiro-edição.

 

 

 

O Owen Wilson conseguiu a proeza de ter uma atuação idêntica à do Allen. Só isso já merece um prêmio (não' date=' eu não estou dizendo que ele é um grande ator)[/quote']

 

 

 

Concordo, o Woody Allen deve chamá-lo em projetos futuros quando precisar de personagens mais novos com a sua persona, hehe.ltrhpsm2011-12-14 17:05:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Os atores mostraram que não estão a fim de abraçar performances de captura de movimentos como a de Andy Serkis, ao menos por enquanto. Como a maioria da Academia é composta de atores, penso que Serkis novamente não será indicado.

 

E outra coisa, O Espião que Sabia Demais tinha um elenco (europeu) forte. Não foi indicado para nada. Vou tirá-lo (talvez muito tardiamente) das minhas previsões.

 

Cremildo2011-12-14 17:17:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente de volta ao fórum, pois nem sabia desse endereço novo. Valeu Beckin!

 

Eu revi Drive e definitivamente não entendo o buzz em cima de Albert Brooks. Arrisco dizer que nem mesmo o indicaria (portanto, nem vou xingar o SAG nem nada). Em compensação, depois da revisão, a atuação de Ryan Gosling saltou aos meus olhos, me fazendo compreender coisas que não tinha sacado na primeira vez. Ele está, sim, excelente e muito digno de uma indicação! E o filme é fantástico!!!

 

Vi The Help, que é bem menos ofensivo do que eu imaginava, mas é fraco, de todo modo. Não entendo também o buzz em cima de Viola Davis, que nem é protgonista e nem está digna de premiação. Ela poderia ser indicada como coadjuvante, assim como Octavia Spencer e Jessica Chastain, ambas as melhores coisas do filme. O grande problema é que suas personagens são pontualmente esquecidas na estrutura vagabunda do multiplot que não consegue ser sustentada, volta e meia deixando personagens mais interessantes em segundo plano.

 

E que bela surpresa foi esse Beginners! Uma lindeza, fiquei profundamente emocionado e empolgado com a simplicade do filme. A atuação de Christopher Plummer é bastante coesa, leve, sutil e, por tudo isso, bastante forte, ainda que ele não tenha aqueles momentos que saltem aos olhos do espectador, os muito óbvios. Mas nem precisa. Espero que ele tenha chances de ganhar o prêmio, que mais que um reconhecimento da carreira, me parece mesmo ser merecido (ok, falta ver os outros). E Ewan McGregor e Melanie Laurent estão ótimos também. Lindo filme!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Eu também nem sabia desse novo site.

 

Volto puto com Pitt indicado e Oldman e Gosling esnobados... Mas enfim. Não preciso nem ver Moneyball pra saber que é impossível, IMPOSSÍVEL, Pitt estar melhor que um desses dois.

 

Como também não preciso nem ver Bridesmaid pra saber que a Melissa não está melhor que Winslet ou Foster em Carnage ou que Vanessa Redgrave em Coriolannus.

 

Enfim... Acho que vou desistir cedo da corrida para não me estressar. Mais um ano sem ver o Oscar? Terceiro seguido... Cada vez faz menos falta ver a cerimônia. Me irrito menos com as ofensas que eles fazem ao cinema.

 

O Globo de Ouro eu não perco, afinal Ricky Gervais metendo o pau e falando que neguinho compra indicação é impagável de se ver.

 

...

 

Vi The Ides Of March. Grande filme. Melhor filme do diretor George Clonney. Estrutura do roteiro é impecável. O elenco está um primor, com destaque para o Gosling. O final é soberbo e realça toda a mudança que a política causa no ser humano. A saída do Clooney na escolha da decupagem é extretamente cinematográfica.

 

...

 

Há quem interessar, já tem torrent de We Need To Talk About Kevin e The Ides Of March, ambos em ótima qualidade.

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2011-12-14 20:41:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Ithrspsn. Muita gente aqui muda de opinião a cada novo premio da crítica anunciado. O pior é o tendencionismo. Tinker Tailor Soldier Spy está caindo nas apostas por não estar figurando nos prêmios da crítica. Mas vai perguntar se War Horse também caiu. Tsc tsc. E não estou soltando indireta, não. É pra voce mesmo, Gustavo. E é tb para muitos outros, então não vista a carapuça sozinho, até pq a crítica é direta e limpa.

Amanha sai os indicados aos Globos e pergunto: E se TINKER TAILOR e EXTREMELY LOUD forem os recordistas de indicacoes? Pois é, muito cedo pra ficar fechando teorias definitivas.

 

E quem aqui garante que TINKER TAILOR foi submetido ao SAG? Pergunto mais por curiosidade mesmo. Aliás, grande estupidez dos estúdios em tentar adiar e esconder seus filmes. Todos os "escondidos" da temporada estão se dando "mal".

 

Sobre o SAG em si, publiquei minhas previsões em comunas do orkut e cravei algumas coisas. E nao é pq sou espertão não, mas pq atentei para o perfil da instituicao.

 

Eu tinha 4 certezas e todas se confirmaram:
1. Iriam esnobar Albert Brooks. DRIVE nao é filme dos mais palataveis, muito menos filme de ator, ele aparece pouco... Enfim. A categoria estava e continua aberta, surpresas eram mais que esperadas e ele era o mais provavel a cair fora. Mas Armie Hammer? Jonah Hill? Ainda mais a sessao de LOUD/CLOSE para o SAG tendo sido tão badalada? Fiquei surpreso.

2. Iriam esnobar a dupla de SHAME. É incrivel como o SAG sempre vira as costas para filmes de temática adulta. Os elencos de 21 GRAMAS e CLOSER, os grandes de seus respectivos anos, foram sumariamente preteridos pelo SAG. Triste.

3. Nunca que iriam esnobar a dupla de ALBERT NOBBS. As personagens são deleite para a classe, envolvem transformação fisica, mudança de sotaque... Enfim, tipicos tour de force pelos quais o SAG sempre tem consideracao (o que com certeza beneficiou DiCaprio).

4. Nao iriam esnobar Nick Nolte. Veterano em comeback em papel de pai sofredor... Tou mt feliz que o Critics e o SAG tenha revitalizado sua candidatura. Sempre esperei, alias. Pra mim ja tá mais que dentro na disputa.

 

O SAG não selou nada. Num ano tão aberto, no máximo reforçou algumas candidaturas e lançou novas opcoes.

 

A única certeza: No dia do anúncio da Academia, as surpresas deverão ser muitas. Pena que nem todas felizes (DiCaprio provavelmente voltando à corrida, no que Oldman ou Fassbender - dois atores que DiCaprio jamais alcançou no seu melhor - devem cair, é o mais triste).
Ronny2011-12-14 20:45:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo com o Ithrspsn. Muita gente aqui muda de opinião a cada novo premio da crítica anunciado. O pior é o tendencionismo. Tinker Tailor Soldier Spy está caindo nas apostas por não estar figurando nos prêmios da crítica. Mas vai perguntar se War Horse também caiu. Tsc tsc. E não estou soltando indireta' date=' não. É pra voce mesmo, Gustavo. E é tb para muitos outros, então não vista a carapuça sozinho, até pq a crítica é direta e limpa.[/quote']

 

 

 

Essa sua "crítica" não faz sentido.

 

 

 

Não mudo de opinião por causa de cada nova lista saída (basta ver minhas previsões semanais, as mudanças são mínimas) e também não sei o que War Horse tem a ver com isso, já que qualquer um com alguns neurônios na cabeça sabe que não se trata de um filme que precisa ser apoiado pelos críticos para ser indicado ao Oscar e cujas chances não vão morrer por causa da ausência no SAG Ensemble - ao contrário de O Espião que Sabia Demais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Ithrspsn. Muita gente aqui muda de opinião a cada novo premio da crítica anunciado. O pior é o tendencionismo. Tinker Tailor Soldier Spy está caindo nas apostas por não estar figurando nos prêmios da crítica. Mas vai perguntar se War Horse também caiu. Tsc tsc. E não estou soltando indireta' date=' não. É pra voce mesmo, Gustavo. E é tb para muitos outros, então não vista a carapuça sozinho, até pq a crítica é direta e limpa.[/quote']


Essa sua "crítica" não faz sentido.


Não mudo de opinião por causa de cada nova lista saída (basta ver minhas previsões semanais, as mudanças são mínimas) e também não sei o que War Horse tem a ver com isso, já que qualquer um com alguns neurônios na cabeça sabe que não se trata de um filme que precisa ser apoiado pelos críticos para ser indicado ao Oscar e cujas chances não vão morrer por causa da ausência no SAG Ensemble - ao contrário de O Espião que Sabia Demais.

 

Se não é tendencionismo, é pior: Visão limitada. Se War Horse possui predicados que vão agradar aos acadêmicos independentemente dos prêmios prévios, Tinker Tailor Soldier Spy também os possui. Não raro o grupo de votantes britânico garante um candidato "próprio", também independentemente de crítica e sindicatos. Atonement é um dos últimos casos comprobatórios deste fato mas posso citar mais, se for o caso. Elenco de prestígio, adaptacao de obra pomposa, jovem diretor promissor, temática séria, aclamação da crítica... O filme de Alfredson possui os mesmos requisitos que garantiram a vaga de outras produções britanicas. Se não rolar, paciência, mas antecipar que o filme perdeu forças por exclusões como a do SAG? Amadorismo.

 

Quanto às tuas previsões, elas não me dizem respeito, mas já que é o caso: Elas estão sempre em quase total consonancia com as previsões de Oscarpredictors avulsos. As alteracoes são quase sempre de acordo com o virtual estado da corrida, tanto é que voce afirmou, nesta mesma página, que TINKER TAILOR irá cair em tuas previsões baseando-se em fatos prematuros, ignorando outros irrefutáveis que têm tudo para garantir o filme mais a frente.

 

Just sayin.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...