Members Sync Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 Dia importantíssimo. Tanta coisa pra dizer que não sei por onde começar. -Hugo x The Artist. Será essa a briga da temporada? Um pouco surpreendente, não? Mas, o último filme a vencer o Oscar de melhor filme sem ser indicado ao SAG de elenco foi Coração Valente há trocentos anos. Logo, se vermos Hugo amanhã indicado a melhor elenco coloquemos ele definitivamente na briga. -Drive, em direção, foi uó. Realmente, será que esse filme vai pro Oscar? Os previsores famosinhos se negaram a aceitar essa possibilidade (e ainda continuam!), mesmo com tantas indicações. -Extreamly Loud and Incredible Close finalmente aparecendo como prometia, conseguindo arrancar até uma indicação ao fenômeno Sthepen Daldry (4 filme - 4 indicações). Será possível que esse filme bata The Artist? Pode ser.... -War Horse foi muito bem, mas não ter nenhuma indicação em atuações e fora da lista de roteiro é preocupante. O filme parece que será indicado a melhor filme no Oscar, a diretor e várias técnicas mas com o grande risco de talvez passar zerado na premiação. -Glen Close fora foi o choque da lista!! Sem dúvida alguma. O que se passa? Pq não estão indicando ela? E Gary Oldman? Pq deixaram ele de fora? -The Mupets com 3 indicações a música? Sério mesmo? -Adorei DiCaprio dentro. -Como pode Harry Potter e Tinker Taylor de fora de melhor filme? Eles tiveram excelentes notas perante os críticos e ficam de fora? Tsc tsc tsc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 Adoro "The Reader". Quem já conviveu com algum analfabeto (e ainda são mais de 10% no Brasil) sabe o quanto de vergonha eles têm. Não é um exagero de enredo! Pior' date=' nem é enredo, trata-se do livro! Alguns comentários aqui pareceram desejar que o Daldry tivesse alterado a história original de Bernhard Schilnk. Que ideia! A parte em que Hanna ouve pela primeira vez a fita gravada me emociona demais, fora a cena do dinheiro devolvido na lata de chá. Isso pra mim é das coisas mais tocantes que vi naquele ano pra lá de fraco.[/quote'] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 Minha lista do Oscar agora após o BFCA: LOCK 1-The Artist (o front-runner) 2-The Descendants 3-Hugo GRANDES POSSIBILIDADES 4-War Horse 5-Extreamly Loud and Incredibly Close (CUIDADO com esse filme!) 6-The Help VAGAS NEBULOSAS AINDA 7-Meia-noite em Paris 8-Árvore da Vida 9-Moneyball 10- Drive À ESPERA DE UM MILAGRE NO GG, DGA e PGA 11-Tinker, Taylor, Soldier, Spy 12-The girl with the dragon tatoo 13-Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 14-Ides of March Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 LOCK 1-The Artist (o front-runner) 2-The Descendants 3-Hugo GRANDES POSSIBILIDADES 4-War Horse 5-Extreamly Loud and Incredibly Close (CUIDADO com esse filme!) 6-The Help De pleno acordo. Cremildo2011-12-13 18:10:46 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 LOCK 1-The Artist (o front-runner) 2-The Descendants 3-Hugo GRANDES POSSIBILIDADES 4-War Horse 5-Extreamly Loud and Incredibly Close (CUIDADO com esse filme!) 6-The Help De pleno acordo.. . . Jesus' date=' só agora vi que Moneyball foi ignorado pela BFCA.[/quote'] Mas não foi. Teve poucas indicações, porém foi lembrado em melhor filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Oberon Posted December 13, 2011 Author Members Report Share Posted December 13, 2011 Las Vegas Film Critics Society Best Picture“The Artist”Best ActorJean Dujardin, “The Artist”Best ActressMichelle Williams, “My Week with Marilyn”Best Supporting ActorAlbert Brooks, “Drive”Best Supporting ActressMelissa McCarthy, “Bridesmaids”Best DirectorNicholas Winding Refn, “Drive”Best Screenplay (Original or Adapted)Steven Zaillian & Aaron Sorkin, “Moneyball”Best CinematographyEmmanuel Lubezki, “Tree of Life”Best Film EditingThelma Schoonmaker, “Hugo”Best ScoreLudovic Bource, “The Artist”Best Song“Man or Muppet” – Written by Bret McKenzieBest Family Film“Hugo”Best Documentary“Project NIM”Best Animated Film“Rango”Best Foreign Film“13 Assassins”Best Costume DesignMark Bridges, “The Artist”Best Art DirectionGregory S. Hooper, “The Artist”Best Visual Effects“Rise of the Planet of the Apes”Youth in FilmAsa Butterfield, “Hugo”Best DVD (Packaging, Design and Content)Jurassic Park Ultimate Trilogy (Blu-ray)William Holden Lifetime Achievement AwardAlbert BrooksLVFCS 2011 Top 10 ListThe ArtistHugoMoneyballThe DescendentsDriveThe Help50/50Midnight in ParisShameWarrior Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 Este Oscar atual até perde a graça momentaneamente... Mais uma foto do candidato de Spielberg para o Oscar 2013: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 Essa mudança de endereço do fórum esvaziou o negócio aqui. Justo numa época tão importante... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 13, 2011 Members Report Share Posted December 13, 2011 Nem vou comentar mais nada antes do anúncio do prêmio do SAG e do GG. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted December 14, 2011 Report Share Posted December 14, 2011 Honestamente não entendo essa paixão toda pela atuação da Melissa McCharty . Ela tá engraçada no filme, mas tem tantas outras atuações de comédia por aí que são muito melhores e nem por isso são reconhecidas. SAG saindo daqui a pouco... ano passado houveram algumas surpresas boas (como John Hawkes), então vamos ver se esse ano indicam algo interessante também (bah, to torcendo pra que lembrem do Nick Nolte) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Toronto Film Critics Association Awards Best Picture The Tree of Life Best Director Terrence Malick - The Tree of Life Best Actor Michael Shannon - Take Shelter Best Actress Michelle Williams - My Week with Marilyn Best Supporting Actor Christopher Plummer - Beginners Best Supporting Actress Jessica Chastain - Take Shelter Best Screenplay Moneyball Best Foreign-Language Film Mysteries of Lisbon Best Documentary Feature Nostalgia for the Light Best First Feature Attack the Block Best Animated Feature The Adventures of Tintin Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted December 14, 2011 Report Share Posted December 14, 2011 Saíram essas indicações do Sag. É, Bridesmaids entrou e a McCarthy também. Esnobaram o Albert Brooks pra me indicar o Jonah Hill e o Armie Hammer... Dicaprio entrou, o ator de A Better Life entrou enquanto Fassbender e o Oldman foram esnobados. Close conseguiu ser lembrada finalmente. Só gostei mesmo da menção de Midnight in Paris pra elenco e do Nick Nolte pra ator coadjuvante, de resto sei lá... e a Jessica Chastain vai pelo visto ser indicada por The Help ao invés do filme do Malick. Essa temporada Beckin2011-12-14 10:56:40 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 The 18th Annual Screen Actors Guild Awards Theatrical Motion Pictures Outstanding Performance by a Cast in a Motion Picture The Artist view cast list Bridesmaids view cast list The Descendants view cast list The Help view cast list Midnight In Paris view cast list Outstanding Performance by a Male Actor in a Leading Role Demian Bichir A Better Life Carlos Galindo George Clooney The Descendants Matt King Leonardo DiCaprio J. Edgar J. Edgar Hoover Jean Dujardin The Artist George Brad Pitt Moneyball Billy Beane Outstanding Performance by a Female Actor in a Leading Role Glenn Close Albert Nobbs Albert Nobbs Viola Davis The Help Aibileen Clark Meryl Streep The Iron Lady Margaret Thatcher Tilda Swinton We Need To Talk About Kevin Eva Michelle Williams My Week With Marilyn Marilyn Monroe Outstanding Performance by a Male Actor in a Supporting Role Kenneth Branagh My Week With Marilyn Sir Laurence Oliver Armie Hammer J. Edgar Clyde Tolson Jonah Hill Moneyball Peter Brand Nick Nolte Warrior Paddy Conlon Christopher Plummer Beginners Hal Outstanding Performance by a Female Actor in a Supporting Role Bérénice Bejo The Artist Peppy Jessica Chastain The Help Celia Foote Melissa McCarthy Bridesmaids Megan Janet McTeer Albert Nobbs Hubert Page Octavia Spencer The Help Minny Jackson Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 E lá vem uma série de posts catastróficos e proféticos, hehe. Bem, eu não acompanho direito a premiação dos críticos, então só estou ligado nessas indicações ao SAG. Assim como o Beckin, apenas pelos nomes, não gostei - mas não vou ser como boa parte dos colegas, que atacam as premiações sem sequer ter visto os filmes, rs. Meus pitacos: i) se vocês não querem engolir George Clooney, acho bom torcerem desesperadoramente por The Artist desde já, hehe. Está entre Dujardin e Clooney. ii) bacana a lembrança a Midnight In Paris, ainda mais porque nenhum ator apareceu individualmente. Queria que tivesse força para pelo menos ser indicado a roteiro. iii) Moneyball e J. Edgar estão bem vivos. iv) se tivermos 9~10 indicados, Bridesmaids ainda pode brigar, já que não arrisco Woody Allen em filme. Hoje eu apostaria para o Oscar nas vitórias de: FILME - The Descendants ATOR - George Clooney ATRIZ - Glenn Close ATOR COADJUVANTE - Christopher Plummer ATRIZ COADJUVANTE - Jessica Chastainltrhpsm2011-12-14 14:43:32 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 ii) bacana a lembrança a Midnight In Paris' date=' ainda mais porque nenhum ator apareceu individualmente. Queria que tivesse força para pelo menos ser indicado a roteiro. [/quote'] Em roteiro, acho que tem bastante chance. Até em melhor filme, apesar de não estar garantido de forma alguma, eu apostaria que será indicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Itrhpsm, pra que diminuir seus colegas de fórum? Escreve oq vc acha e deixa e lado a sua opinião acerca dos nossos posts "proféticos", ok? Profecias essa que vc acabou fazendo no final do seu post, imaginando os vencedores. SAG saiu e.... tudo começa a se desenhar. Glen Close dentro, DiCaprio se confirmando, Hammer ressurgindo, e claro, a grande surpresa de Bichir em ator. Albert Brooks fora foi surpreendente. Note como os GUILDS não são lá muito fãs do tal do DRIVE, que até excluíram Ryan Gosling. Desde de que esse prêmio foi criado, apenas Coração Valente venceu o Oscar de melhor filme, sem ter sido indicado a melhor elenco. Se tirarmos Bridemaids da lista, que convenhamos, não vencerá o Oscar, nos resta imaginar que o vencedor do Oscar esteja: Meia-noite em Paris O artista Os descendentes Vidas Cruzadas O favorito É O artista. Mas quem será seu concorrente? Será que teremos o ressurgimento de Meia-noite em Paris? Tem elenco, tem diretor famoso e roteirista, é um sucesso de público, ganhará o apoio europeu e mostrou ter apoio dos Guilds. Já imaginaram uma indicação do filme ao DGA? Imagine se ele leva o DGA? Pode ser a opção de contrabalancear o O artista, já que, para mim, parece que Os descendentes é muito indie, Hugo é muito juvenil e Vidas Cruzadas não parece ser bom o suficiente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 O NC-17 matou Shame, assim como Blue Valentine (antes de ser revertida. Não foi isso?). Os lançamentos tardios hão de modificar um pouco a lista. Fico feliz pelo bom e velho Woody, mas a indicação por elenco é um exagero. Por enquanto, The Artist está na dianteira. Entrou em ator, atriz coadjuvante (a menina de The Descendants não entrou), e elenco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Fico feliz pelo bom e velho Woody' date=' mas a indicação por elenco é um exagero. Por enquanto, The Artist está na dianteira. Entrou em ator, atriz coadjuvante (a menina de The Descendants não entrou), e elenco. [/quote'] O Owen Wilson conseguiu a proeza de ter uma atuação idêntica à do Allen. Só isso já merece um prêmio (não, eu não estou dizendo que ele é um grande ator). leomaran2011-12-14 16:12:09 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Itrhpsm' date=' pra que diminuir seus colegas de fórum? Escreve oq vc acha e deixa e lado a sua opinião acerca dos nossos posts "proféticos", ok? Profecias essa que vc acabou fazendo no final do seu post, imaginando os vencedores. [/quote'] Sync, eu não me desfiz de ninguém quanto às apostas. Até porque, como você mesmo observou, eu também dou meus pitacos. Apenas desgosto dos comentários exagerados sobre as escolhas dos prêmios - dizem que não prestam, que este é o último ano em que vão acompanhar etc etc -, ainda mais sem ter visto os filmes indicados. O curioso é que, no fim das contas, estão todos aqui dando audiência todo ano, hehe. O favorito É O artista. Mas quem será seu concorrente? Será que teremos o ressurgimento de Meia-noite em Paris? Tem elenco' date=' tem diretor famoso e roteirista, é um sucesso de público, ganhará o apoio europeu e mostrou ter apoio dos Guilds. Já imaginaram uma indicação do filme ao DGA? Imagine se ele leva o DGA? Pode ser a opção de contrabalancear o O artista, já que, para mim, parece que Os descendentes é muito indie, Hugo é muito juvenil e Vidas Cruzadas não parece ser bom o suficiente. [/quote'] Será que Os Descendentes é tão indie assim, ainda mais se comparado a O Artista? Pela teoria, o segundo seria o favorito, mas a ausência de qualquer grande nome à frente deste tipo de projeto torna-o extremamente sensível à perda do prêmio por qualquer razão. Acredito que a briga se dará entre os dois, já que Scorsese, Eastwood e Spielberg não estão com o mesmo favoritismo típico de seus projetos vencedores. A ausência total de Hugo e War Horse no SAG preocupa a ambos, mesmo não tendo atuações individuais a serem lembradas. Uma outra opção seria justamente David Fincher, como forma de "correção imediata", e porque pode crescer justamente no momento decisivo - o problema é que Rooney Mara tem Glenn Close e Meryl Streep como concorrentes, enquanto que O Artista e Os Descendentes podem levar filme-diretor-ator-roteiro-edição. O Owen Wilson conseguiu a proeza de ter uma atuação idêntica à do Allen. Só isso já merece um prêmio (não' date=' eu não estou dizendo que ele é um grande ator)[/quote'] Concordo, o Woody Allen deve chamá-lo em projetos futuros quando precisar de personagens mais novos com a sua persona, hehe.ltrhpsm2011-12-14 17:05:36 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Os atores mostraram que não estão a fim de abraçar performances de captura de movimentos como a de Andy Serkis, ao menos por enquanto. Como a maioria da Academia é composta de atores, penso que Serkis novamente não será indicado. E outra coisa, O Espião que Sabia Demais tinha um elenco (europeu) forte. Não foi indicado para nada. Vou tirá-lo (talvez muito tardiamente) das minhas previsões. Cremildo2011-12-14 17:17:49 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Finalmente de volta ao fórum, pois nem sabia desse endereço novo. Valeu Beckin! Eu revi Drive e definitivamente não entendo o buzz em cima de Albert Brooks. Arrisco dizer que nem mesmo o indicaria (portanto, nem vou xingar o SAG nem nada). Em compensação, depois da revisão, a atuação de Ryan Gosling saltou aos meus olhos, me fazendo compreender coisas que não tinha sacado na primeira vez. Ele está, sim, excelente e muito digno de uma indicação! E o filme é fantástico!!! Vi The Help, que é bem menos ofensivo do que eu imaginava, mas é fraco, de todo modo. Não entendo também o buzz em cima de Viola Davis, que nem é protgonista e nem está digna de premiação. Ela poderia ser indicada como coadjuvante, assim como Octavia Spencer e Jessica Chastain, ambas as melhores coisas do filme. O grande problema é que suas personagens são pontualmente esquecidas na estrutura vagabunda do multiplot que não consegue ser sustentada, volta e meia deixando personagens mais interessantes em segundo plano. E que bela surpresa foi esse Beginners! Uma lindeza, fiquei profundamente emocionado e empolgado com a simplicade do filme. A atuação de Christopher Plummer é bastante coesa, leve, sutil e, por tudo isso, bastante forte, ainda que ele não tenha aqueles momentos que saltem aos olhos do espectador, os muito óbvios. Mas nem precisa. Espero que ele tenha chances de ganhar o prêmio, que mais que um reconhecimento da carreira, me parece mesmo ser merecido (ok, falta ver os outros). E Ewan McGregor e Melanie Laurent estão ótimos também. Lindo filme! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Eu também nem sabia desse novo site. Volto puto com Pitt indicado e Oldman e Gosling esnobados... Mas enfim. Não preciso nem ver Moneyball pra saber que é impossível, IMPOSSÍVEL, Pitt estar melhor que um desses dois. Como também não preciso nem ver Bridesmaid pra saber que a Melissa não está melhor que Winslet ou Foster em Carnage ou que Vanessa Redgrave em Coriolannus. Enfim... Acho que vou desistir cedo da corrida para não me estressar. Mais um ano sem ver o Oscar? Terceiro seguido... Cada vez faz menos falta ver a cerimônia. Me irrito menos com as ofensas que eles fazem ao cinema. O Globo de Ouro eu não perco, afinal Ricky Gervais metendo o pau e falando que neguinho compra indicação é impagável de se ver. ... Vi The Ides Of March. Grande filme. Melhor filme do diretor George Clonney. Estrutura do roteiro é impecável. O elenco está um primor, com destaque para o Gosling. O final é soberbo e realça toda a mudança que a política causa no ser humano. A saída do Clooney na escolha da decupagem é extretamente cinematográfica. ... Há quem interessar, já tem torrent de We Need To Talk About Kevin e The Ides Of March, ambos em ótima qualidade. FeCamargo2011-12-14 20:41:17 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Concordo com o Ithrspsn. Muita gente aqui muda de opinião a cada novo premio da crítica anunciado. O pior é o tendencionismo. Tinker Tailor Soldier Spy está caindo nas apostas por não estar figurando nos prêmios da crítica. Mas vai perguntar se War Horse também caiu. Tsc tsc. E não estou soltando indireta, não. É pra voce mesmo, Gustavo. E é tb para muitos outros, então não vista a carapuça sozinho, até pq a crítica é direta e limpa. Amanha sai os indicados aos Globos e pergunto: E se TINKER TAILOR e EXTREMELY LOUD forem os recordistas de indicacoes? Pois é, muito cedo pra ficar fechando teorias definitivas. E quem aqui garante que TINKER TAILOR foi submetido ao SAG? Pergunto mais por curiosidade mesmo. Aliás, grande estupidez dos estúdios em tentar adiar e esconder seus filmes. Todos os "escondidos" da temporada estão se dando "mal". Sobre o SAG em si, publiquei minhas previsões em comunas do orkut e cravei algumas coisas. E nao é pq sou espertão não, mas pq atentei para o perfil da instituicao. Eu tinha 4 certezas e todas se confirmaram:1. Iriam esnobar Albert Brooks. DRIVE nao é filme dos mais palataveis, muito menos filme de ator, ele aparece pouco... Enfim. A categoria estava e continua aberta, surpresas eram mais que esperadas e ele era o mais provavel a cair fora. Mas Armie Hammer? Jonah Hill? Ainda mais a sessao de LOUD/CLOSE para o SAG tendo sido tão badalada? Fiquei surpreso.2. Iriam esnobar a dupla de SHAME. É incrivel como o SAG sempre vira as costas para filmes de temática adulta. Os elencos de 21 GRAMAS e CLOSER, os grandes de seus respectivos anos, foram sumariamente preteridos pelo SAG. Triste.3. Nunca que iriam esnobar a dupla de ALBERT NOBBS. As personagens são deleite para a classe, envolvem transformação fisica, mudança de sotaque... Enfim, tipicos tour de force pelos quais o SAG sempre tem consideracao (o que com certeza beneficiou DiCaprio).4. Nao iriam esnobar Nick Nolte. Veterano em comeback em papel de pai sofredor... Tou mt feliz que o Critics e o SAG tenha revitalizado sua candidatura. Sempre esperei, alias. Pra mim ja tá mais que dentro na disputa. O SAG não selou nada. Num ano tão aberto, no máximo reforçou algumas candidaturas e lançou novas opcoes. A única certeza: No dia do anúncio da Academia, as surpresas deverão ser muitas. Pena que nem todas felizes (DiCaprio provavelmente voltando à corrida, no que Oldman ou Fassbender - dois atores que DiCaprio jamais alcançou no seu melhor - devem cair, é o mais triste).Ronny2011-12-14 20:45:01 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Concordo com o Ithrspsn. Muita gente aqui muda de opinião a cada novo premio da crítica anunciado. O pior é o tendencionismo. Tinker Tailor Soldier Spy está caindo nas apostas por não estar figurando nos prêmios da crítica. Mas vai perguntar se War Horse também caiu. Tsc tsc. E não estou soltando indireta' date=' não. É pra voce mesmo, Gustavo. E é tb para muitos outros, então não vista a carapuça sozinho, até pq a crítica é direta e limpa.[/quote'] Essa sua "crítica" não faz sentido. Não mudo de opinião por causa de cada nova lista saída (basta ver minhas previsões semanais, as mudanças são mínimas) e também não sei o que War Horse tem a ver com isso, já que qualquer um com alguns neurônios na cabeça sabe que não se trata de um filme que precisa ser apoiado pelos críticos para ser indicado ao Oscar e cujas chances não vão morrer por causa da ausência no SAG Ensemble - ao contrário de O Espião que Sabia Demais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted December 14, 2011 Members Report Share Posted December 14, 2011 Concordo com o Ithrspsn. Muita gente aqui muda de opinião a cada novo premio da crítica anunciado. O pior é o tendencionismo. Tinker Tailor Soldier Spy está caindo nas apostas por não estar figurando nos prêmios da crítica. Mas vai perguntar se War Horse também caiu. Tsc tsc. E não estou soltando indireta' date=' não. É pra voce mesmo, Gustavo. E é tb para muitos outros, então não vista a carapuça sozinho, até pq a crítica é direta e limpa.[/quote'] Essa sua "crítica" não faz sentido. Não mudo de opinião por causa de cada nova lista saída (basta ver minhas previsões semanais, as mudanças são mínimas) e também não sei o que War Horse tem a ver com isso, já que qualquer um com alguns neurônios na cabeça sabe que não se trata de um filme que precisa ser apoiado pelos críticos para ser indicado ao Oscar e cujas chances não vão morrer por causa da ausência no SAG Ensemble - ao contrário de O Espião que Sabia Demais. Se não é tendencionismo, é pior: Visão limitada. Se War Horse possui predicados que vão agradar aos acadêmicos independentemente dos prêmios prévios, Tinker Tailor Soldier Spy também os possui. Não raro o grupo de votantes britânico garante um candidato "próprio", também independentemente de crítica e sindicatos. Atonement é um dos últimos casos comprobatórios deste fato mas posso citar mais, se for o caso. Elenco de prestígio, adaptacao de obra pomposa, jovem diretor promissor, temática séria, aclamação da crítica... O filme de Alfredson possui os mesmos requisitos que garantiram a vaga de outras produções britanicas. Se não rolar, paciência, mas antecipar que o filme perdeu forças por exclusões como a do SAG? Amadorismo. Quanto às tuas previsões, elas não me dizem respeito, mas já que é o caso: Elas estão sempre em quase total consonancia com as previsões de Oscarpredictors avulsos. As alteracoes são quase sempre de acordo com o virtual estado da corrida, tanto é que voce afirmou, nesta mesma página, que TINKER TAILOR irá cair em tuas previsões baseando-se em fatos prematuros, ignorando outros irrefutáveis que têm tudo para garantir o filme mais a frente. Just sayin. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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