Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Transferindo para cá porque senão o chefe de porra nenhuma fica nervosa(o).

 

Mas

tenho uma ideia que serve para refletir (ou não). A forma com que você

trata as pessoas é diretamente proporcional às respostas que vai obter.

Eu não venho ao fórum só para expor a minha opinião ou para mostrar o

quão"sincero" eu sou (aqui quanto mais a opinião for polêmica melhor 06)

ou quais os efeitos causam nas pessoas eu chamar seus posts de um tanto

de merda, mas para ver o que os outros querem falar (e discordar sempre

que achar que valha alguma coisa). Por isso, quando o PT me chama de

politicamente correto ou de defensor dos fracos e oprimidos, eu rio. Até

porque às vezes chamo os posts de um monte de merda (comportamentos não

são unilaterais, são gerais).

 

Porque claramente, quando ele fala isso, parece que não entende que sua percepção é completamente diferente da minha sobre as intenções de postar aqui. E

que minha sinceridade é esta e não posar de bad boy extremo (coisa pela

qual não tenho a menor admiração) para aparecer e ficar mais pop (que

também não é o caso dele por várias de suas atitudes, mas parece que

quando aparecer alguém assim, será o usuário perfeito e idolatrado por

aqui).

 

[/quote']

 

Eu fico pensando. Não seria muito mais conveniente se eu elogiasse a entrevista ou apenas à ignorasse? Pensa bem, essa "polêmica" por eu ter expressado o que senti não me é necessariamente útil em nada. Ter fama de bad boy (injusta ao meu ver) não acrescenta nada, não ganho absolutamente nada com isso, meu ego não fica inflamado (já que sou esculachado), etc.

 

Então porque postar o que achei? Faço isso simplesmente porque eu acredito piamente que aqui eu realemnte não tenho motivo para não faze-lo. Se a Lara não vai gostar de mim depois disso, ué, a vida segue, a fila anda e blabla.

 

É por isso que o que o nacka disse foi apenas burrice (o que não me espanta em nada).

 

De qualquer forma, eu gosto dessas discussões sobre comportamentos. O ser humano em suas diferenças é fascinante. É interessantíssimo discutir as motivações das pessoas em qualquer camada da sociedade, e até aqui, porque não?

 

E sobre esse seu post em si, você também não entende porque eu posto como posto, hehe. Eu acho que as pessoas só se mostram quando desafiadas, quando cutucadas. Estou cansado de presenciar isso em diversas areas de minha vida.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seria bom. 06

Com certeza teria briga com o Nacka e o Scofield.

 

Com o Scofa sai algo produtivo. O nacka é muito fraquinho. É laranja ressecada. Tem que espremer muito pra sair uma gota de suco.

 

Eu gosto das suas brigas com o Nacka. Pena que ele vai embora... Está com raiva da gente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele vai embora de onde?

 

Que pena, eu gosto do nacka, mesmo o achando limitado. Ele tem sua função.

 

Aliás, dá pra fazer um top de figuras interessantes aqui:

 

Scofa (o anjinho do meu "diabinho") ui

Lucy (se tornou, não era)

THX (bizarra, adoro)

Luizz (está se tornando rapidamente)

Rob (embora ele tente disfarçar que tem personalidade)

Renato (muito menos tonto do que tenta ser)

Kah (está se tornando)

Estrôncio (simetricamente bom)

Nostromo (adoro o sarcasmo, menos quando usado contra mim)

Dook (se fosse menos crente seria melhor)

Tensor/Bat (eles são o mesmo? hehe, brincadeira, mas vejo uma similiaridade bacana entre os dois)

Alexei (detesto tudo que ele escreve, ou seja, show de bola)

Foras (o italianão da galera)

Araújo (é o cãozinho dos teclados do forum)

Abelha (vale pela personalidade)

Soto (manja muito de cinema, menos de dar notas)

Shy (aff)

Sall (fala merda pra caralho, mas não tem como não gostar)

 

Etc, etc

 

Enfim, o forum é repleto de gente cheia de personalidade.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele vai embora de onde?

 

Que pena' date=' eu gosto do nacka, mesmo o achando limitado. Ele tem sua função.[/quote']

Ele disse que vai sair da moderação, mas acho que vai sair do fórum também. Ele tem postado uns comentários amargos...

 

Eu também gosto dele, mas ele deve achar que não.

 

 

 

Eu estou no top. 1606

 

Não sei o que é "simetricamente bom". 06

Link to comment
Share on other sites

 

Transferindo para cá porque senão o chefe de porra nenhuma fica nervosa(o).

 

Sério? Eu acho a discussão mó produtiva.

Eu fico pensando. Não seria muito mais conveniente se eu elogiasse a entrevista ou apenas à ignorasse? Pensa bem, essa "polêmica" por eu ter expressado o que senti não me é necessariamente útil em nada. Ter fama de bad boy (injusta ao meu ver) não acrescenta nada, não ganho absolutamente nada com isso, meu ego não fica inflamado (já que sou esculachado), etc.

 

Sim, o problema não está no seu comportamento, como eu falei, mas no que os outros acham/percebem dele (justamente por isso não faço críticas a você, se perceber bem, mas a um suposto extremo de suas atitudes gerais mais explícitas, coisa que você não é). Tipo assim, sei que sua postura é genuína. Mas o que as pessoas depreendem disso é que você é um bad boy, um bullier, critica todo mundo, fala o que quer (mesmo que se porte como um chato) e por isso atuam ou com medo não o respondendo, ou ficando ao seu lado (o que muitas vezes soa incrivelmente artificial porque não tem sua espontaneidade) ou forçando situações de forma a torná-las idiotamente "contra-morais" só para ter seu apoio ou "aparecer". Na verdade, suas virtudes estão no fato de você ser um bom argumentador (especialmente para defender posturas polêmicas) e rebater também com bons argumentos o contrário. Você é tão bom nisso que muitas vezes os seus conceitos "invertidos" se tornam regras (só que desproporcionalmente porque as pessoas não identificam gradações, só dicotomias)

 

Então porque postar o que achei? Faço isso simplesmente porque eu acredito piamente que aqui eu realemnte não tenho motivo para não faze-lo. Se a Lara não vai gostar de mim depois disso' date=' ué, a vida segue, a fila anda e blabla.[/quote']

Sim, eu entendo melhor do que o que você pensa. É que partimos de pontos de vista diferentes. Eu, pelas minhas experiências por aqui, que foram, obviamente diferentes das suas, notei que quando mudei um post "ofensivo" antes de postar para outro dizendo as mesmas coisas, mas de forma a obter uma receptividade maior, tive resultados muito mais ricos que postando o oposto. Inclusive mudando RADICALMENTE a opinião sobre o outro usuário e ele também sobre mim. Foram inúmeras as situações. E, como lhe disse, me importa muito mais ouvir a resposta do que alguém tem pra dizer do que ele me responder chamando-me de bobo, feio ou chato e não render mais nada. Se seu post foi chamado de idiota a discussão provavelmente acabará aí, ao meu ver.

 

 

De qualquer forma' date=' eu gosto dessas discussões sobre comportamentos. O ser humano em suas diferenças é fascinante. É interessantíssimo discutir as motivações das pessoas em qualquer camada da sociedade, e até aqui, porque não?

 

E sobre esse seu post em si, você também não entende porque eu posto como posto, hehe. Eu acho que as pessoas só se mostram quando desafiadas, quando cutucadas. Estou cansado de presenciar isso em diversas areas de minha vida.

 

 

[/quote']

Por este post (e vários outros) percebemos claramente que você não constitui nenhum extremo e sua postura é legítima. Talvez por isso você não perceba (ou se interesse em perceber) a quantidade de pessoas que tentam parecer contigo. E sem nenhuma personalidade (e a sua é muito forte e muito bem formada), tipo com fragmentos.

 

Quanto ao último parágrafo, repetindo, é muito lógico que você tenciona obter uma discussão proveitosa, só que usando métodos diferentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele disse que vai sair da moderação' date=' mas acho que vai sair do fórum também. Ele tem postado uns comentários amargos...

 

Eu também gosto dele, mas ele deve achar que não.

 

 

 

Eu estou no top. 1606

 

Não sei o que é "simetricamente bom". 06[/quote']

 

Ele sair da moderação seria ótimo, já que é péssimo nisso. Aliás, a moderação não faz bem aos usuários daqui no geral, embora tenha alguns que são ótimos, até por postarem menos no geral.

 

E simetricamente bom significa que gosto tanto dele falando de cinema quanto de assuntos diversos, que gosto de seus posts sérios e os de zoeira. Enfim, quero dar pra ele.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele sair da moderação seria ótimo' date=' já que é péssimo nisso. Aliás, a moderação não faz bem aos usuários daqui no geral, embora tenha alguns que são ótimos, até por postarem menos no geral.[/quote']

Eu acho um trabalho ruim de fazer. Eu acharia muito chato ter que tomar certas atitudes necessárias. Mas se são necessárias...

 

 

E simetricamente bom significa que gosto tanto dele falando de cinema quanto de assuntos diversos' date=' que gosto de seus posts sérios e os de zoeira. Enfim, quero dar pra ele.06[/quote']

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim, o problema não está no seu comportamento, como eu falei, mas no que os outros acham/percebem dele (justamente por isso não faço críticas a você, se perceber bem, mas a um suposto extremo de suas atitudes gerais mais explícitas, coisa que você não é). Tipo assim, sei que sua postura é genuína. Mas o que as pessoas depreendem disso é que você é um bad boy, um bullier, critica todo mundo, fala o que quer (mesmo que se porte como um chato) e por isso atuam ou com medo não o respondendo, ou ficando ao seu lado (o que muitas vezes soa incrivelmente artificial porque não tem sua espontaneidade) ou forçando situações de forma a torná-las idiotamente "contra-morais" só para ter seu apoio ou "aparecer". Na verdade, suas virtudes estão no fato de você ser um bom argumentador (especialmente para defender posturas polêmicas) e rebater também com bons argumentos o contrário. Você é tão bom nisso que muitas vezes os seus conceitos "invertidos" se tornam regras (só que desproporcionalmente porque as pessoas não identificam gradações, só dicotomias)[/quote']

 

Eu tenho que admitir que tenho certa dificuldade em externar meu contentamento em ver opiniões e posturas diferentes da minha. Talvez até em aceitá-las no momento, mas certamente valorizo que às tem.

 

E bacana o lance de você conseguir extrair mais coisas úteis à você utilizando um método diferente do meu. Interessante e talvez até mais útil (embora seja impossível para mim mudar depois velho, hehe). Veja, tem uma galera aí que me ignora. Sorte minha que é gente de quem não sai nada de útil mesmo, mas numa dessas poderia ser alguém interessante, o que seria ruim para mim, pensando no universo do fórum.

 

Enfim, cada um no seu quadrado nós nos damos bem Scofa, mesmo você sendo uma biba apaziguadora.06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Quem são as pessoas que querem se parecer com o Kako?

São inúmeros posts, normalmente de usuários que não agem de determinada forma, mas mudaram o padrão nos últimos tempos ou agem de forma totalmente diferente do "esperado" em uma discussão. Como disse, depende da situação. O PT posta e aí vem um monte concordando com uma de suas posturas polêmicas e aí se torna a regra. Para ficar aqui no Geral, usuários notórios assim, muitas vezes o Sall - o símbolo extremo para mim (leia-se aqui, usuários anti-bullyingzados), algumas vezes você (muito embora sempre tenha se portado de forma meio diferente você serve como reforço da postura), vez ou outra as meninas daqui (exceto a Ursa e a Little Bee). Em outros tópicos tem vários.

Mr. Scofield2011-02-21 21:13:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Quem são as pessoas que querem se parecer com o Kako?

São inúmeros posts, normalmente de usuários que não agem de determinada forma, mas mudaram o padrão nos últimos tempos. Como disse, depende da situação. O PT posta e aí vem um monte concordando com uma de suas posturas polêmicas e aí se torna a regra. Para ficar aqui no Geral, usuários notórios assim, muitas vezes o Sall - o símbolo extremo para mim (leia-se aqui, usuários anti-bullyingzados), algumas vezes você (muito embora sempre tenha se portado de forma meio diferente você serve como reforço da postura), vez ou outra as meninas daqui (exceto a Ursa e a Little Bee). Em outros tópicos tem vários.

[/quote']

Do jeito que você fala parece que não se pode concordar com nenhuma idéia polêmica dele. Eu concordo com ele algumas vezes, e sempre honestamente, outras não.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Quem são as pessoas que querem se parecer com o Kako?

São inúmeros posts, normalmente de usuários que não agem de determinada forma, mas mudaram o padrão nos últimos tempos. Como disse, depende da situação. O PT posta e aí vem um monte concordando com uma de suas posturas polêmicas e aí se torna a regra. Para ficar aqui no Geral, usuários notórios assim, muitas vezes o Sall - o símbolo extremo para mim (leia-se aqui, usuários anti-bullyingzados), algumas vezes você (muito embora sempre tenha se portado de forma meio diferente você serve como reforço da postura), vez ou outra as meninas daqui (exceto a Ursa e a Little Bee). Em outros tópicos tem vários.

[/quote']

Do jeito que você fala parece que não se pode concordar com nenhuma idéia polêmica dele. Eu concordo com ele algumas vezes, e sempre honestamente, outras não.

 

Claro que pode concordar. Eu muitas vezes concordo, é ridículo discordar de tudo que o outro fala. Mas sim, existem pessoas que servem de flame trolls reforçadores sem nem perceber e outros que entram em discussões para reforçar posturas polêmicas.

E eu falo de padrões comportamentais, a análise é bem mais profunda do que simplesmente concordar naturalmente. Ao menos, é o que acho, né.

Sinta-se livre para discordar. Você perguntou, eu respondi.

Mais uma ideia: eu posso concordar com o Kako em uma questão e postar ao meu estilo ou copiar o estilo dele (que é mais agressivo e debochado) para obter um resultado mais próximo do que ele obteria mesmo não sendo minha característica. Sacou?

Mr. Scofield2011-02-21 21:20:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Quem são as pessoas que querem se parecer com o Kako?

São inúmeros posts, normalmente de usuários que não agem de determinada forma, mas mudaram o padrão nos últimos tempos. Como disse, depende da situação. O PT posta e aí vem um monte concordando com uma de suas posturas polêmicas e aí se torna a regra. Para ficar aqui no Geral, usuários notórios assim, muitas vezes o Sall - o símbolo extremo para mim (leia-se aqui, usuários anti-bullyingzados), algumas vezes você (muito embora sempre tenha se portado de forma meio diferente você serve como reforço da postura), vez ou outra as meninas daqui (exceto a Ursa e a Little Bee). Em outros tópicos tem vários.

[/quote']

Do jeito que você fala parece que não se pode concordar com nenhuma idéia polêmica dele. Eu concordo com ele algumas vezes, e sempre honestamente, outras não.

 

Claro que pode concordar. Eu muitas vezes concordo, é ridículo discordar de tudo que o outro fala. Mas sim, existem pessoas que servem de flame trolls reforçadores sem nem perceber e outros que entram em discussões para reforçar posturas polêmicas.

E eu falo de padrões comportamentais, a análise é bem mais profunda do que simplesmente concordar naturalmente. Ao menos, é o que acho, né.

Sinta-se livre para discordar. Você perguntou, eu respondi.

Mais uma ideia: eu posso concordar com o Kako em uma questão e postar ao meu estilo ou copiar o estilo dele (que é mais agressivo e debochado) para obter um resultado mais próximo do que ele obteria mesmo não sendo minha característica. Sacou?

Sim, mas as pessoas podem ter uma atitude agressiva e debochada sem que seja uma tentativa de copiar. Talvez você esteja vendo tentativas de cópia onde não existem. O que você diz até poderia acontecer e talvez tenha acontecido em algumas ocasiões, mas não é algo que eu vejo como sendo comum aqui no fórum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Quem são as pessoas que querem se parecer com o Kako?

São inúmeros posts, normalmente de usuários que não agem de determinada forma, mas mudaram o padrão nos últimos tempos. Como disse, depende da situação. O PT posta e aí vem um monte concordando com uma de suas posturas polêmicas e aí se torna a regra. Para ficar aqui no Geral, usuários notórios assim, muitas vezes o Sall - o símbolo extremo para mim (leia-se aqui, usuários anti-bullyingzados), algumas vezes você (muito embora sempre tenha se portado de forma meio diferente você serve como reforço da postura), vez ou outra as meninas daqui (exceto a Ursa e a Little Bee). Em outros tópicos tem vários.

[/quote']

Do jeito que você fala parece que não se pode concordar com nenhuma idéia polêmica dele. Eu concordo com ele algumas vezes, e sempre honestamente, outras não.

 

Claro que pode concordar. Eu muitas vezes concordo, é ridículo discordar de tudo que o outro fala. Mas sim, existem pessoas que servem de flame trolls reforçadores sem nem perceber e outros que entram em discussões para reforçar posturas polêmicas.

E eu falo de padrões comportamentais, a análise é bem mais profunda do que simplesmente concordar naturalmente. Ao menos, é o que acho, né.

Sinta-se livre para discordar. Você perguntou, eu respondi.

Mais uma ideia: eu posso concordar com o Kako em uma questão e postar ao meu estilo ou copiar o estilo dele (que é mais agressivo e debochado) para obter um resultado mais próximo do que ele obteria mesmo não sendo minha característica. Sacou?

Sim, mas as pessoas podem ter uma atitude agressiva e debochada sem que seja uma tentativa de copiar. Talvez você esteja vendo tentativas de cópia onde não existem. O que você diz até poderia acontecer e talvez tenha acontecido em algumas ocasiões, mas não é algo que eu vejo como sendo comum aqui no fórum.

 

Claro que podem. O estilo no entanto é peculiar ao seu postador, não? Talvez você também não esteja vendo tentativas de cópia onde existem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  O PT posta e aí vem um monte concordando com uma de suas posturas polêmicas e aí se torna a regra.

[/quote']

 

Scofa, acho que atualmente isso não acontece. Isso pode até ter acontecido esporadicamente em tempos remotos, quando eu ainda tinha alguma moral aqui. Agora, depois de ter destilad meu suposto veneno (responder posts) à todos aqui, acho que isso não acontece mais.

 

E justo o Sall? Só se ele fosse mulher de malandro pra seguir o que eu falo.06

 

Mas eu percebo um certo desvio de comportamento, especialmente da maioria dos homens em relação aos que as mulheres do forum postam. A Fran (é só um exemplo direcionado06) pode vir aqui e falar a maior merda da história que uns 10 machos vão concordar e achar legal. Não os condeno, embora não saiba qual fruto eles acham que vão colher com isso. Ser amigo da gostosa não serve de nada.06

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele disse que vai sair da moderação, mas acho que vai sair do fórum também. Ele tem postado uns comentários amargos...

 

Eu também gosto dele, mas ele deve achar que não.

 

 

 

Eu estou no top. 1606

 

Não sei o que é "simetricamente bom". 06

 

Ele sair da moderação seria ótimo, já que é péssimo nisso. Aliás, a moderação não faz bem aos usuários daqui no geral, embora tenha alguns que são ótimos, até por postarem menos no geral.

 

E simetricamente bom significa que gosto tanto dele falando de cinema quanto de assuntos diversos, que gosto de seus posts sérios e os de zoeira. Enfim, quero dar pra ele.06

 

Nacka, vem brilhar aki fora! [pedro Bial mode on]06
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...