Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011 - Comentando a Festa do Oscar


Recommended Posts

 

 

Direciona logo teus posts' date=' Scarlet. 06 Melhor interpretação você quer dizer a sua, né? Eu não estou nem um pouco interessada em assistir aquele filme de novo. E não é uma birra imbecil, foi simplesmente a MINHA visão do filme, assim como a do Renato e assim como a de muitas outras pessoas com quem já conversei sobre o filme.

[/quote']

 

Bom, assim fica fácil. Eu posso achar que qualquer filme é qualquer coisa e me agarrar na subjetividade, ou pior, na coletividade (como você fez) para reforçar o que eu acredito ter visto.

 

 

 

Link to post
Share on other sites
  • Replies 651
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Por que o "Chuck" está no tapete vermelho? Que filme ele fez este ano?

que enrolação....  

 

Todos os argumentos para dizer que Crash é preconceituoso são estúpidos. Não tem o menor sentido alguém fazer um filme preconceituoso visando concorrer/ganhar o oscar (o problema está em quem quer ver isso) e é tão estúpido quanto dizer que Hurt Locker é belicista. É desculpa para quem não gostou do filme achar argumentos absurdos para espinafrar.

E para mim, tentar justificar isso é o mesmo que justificar um tópico do Plutão. Simplesmente não tem lógica.

[/quote']

 

Hahahahaha. Não acredito que li isso. Você acha que achamos que quando o idiota lá fez o Crash ele INTENCIONALMENTE foi preconceituoso. É óbvio que ele o foi sem querer. As intenções dele certamente eram nobres. Mas de boas intenções...

 

E aí, tá bem justificado? Seu "argumento" para dizer que o meu é fraco parte de uma premissa fictícia de que todos os filmes são o que o diretor tinha em mente inicialmente.06

 

Ele não foi intencionalmente e nem não intencionalmente preconceituoso. Melhorou? Seu "argumento" é tão besta quanto a carga de "birrinha estúpida" ao chamar o diretor de idiota. Não gostou do filme, beleza, mas ficar falando essa besteira não vai torná-la verdade.

 

Link to post
Share on other sites

 

 

 

Ele não foi intencionalmente e nem não intencionalmente preconceituoso. Melhorou? Seu "argumento" é tão besta quanto a carga de "birrinha estúpida" ao chamar o diretor de idiota. Não gostou do filme, beleza, mas ficar falando essa besteira não vai torná-la verdade.

[/quote']

 

O scofa sabe ser patético quando faz. Joga um argumentinho chechelento. O argumento é rebatido. Aí ele diz que não era aquilo que ele tinha dito, mas aquilo e aquilo outro.

 

Aí, ele se apega em uma palavra que eu uso para TUDO que não gostei para afirmar que estou de birra.

 

Enfim, ok Scofa. Não vou ficar discutindo com você. Tem horas que eu estou disposto à fazer isso, mas não nessa.

 

Ps: Só para complementar, nem é por isso que não gosto de Crash. Julgamentos morais não fazem parte dos meus critérios para gostar ou desgostar de um filme, embora neste caso seja particularmente engraçado.

 

 

kakoserrano2011-02-28 22:06:51

Link to post
Share on other sites

Hehe, o argumento nem era sobre Crash no início, era sobre The Hurt Locker. É lógico que o "esquadrão anti-Crash", normalmente composto de bobos revoltadinhos iria aparecer (vale até uma comparação com os fãzóides de HP ou Crepúsculo). Que birrinha besta, vai ver o filme de novo e procurar argumentos mais concretos para não gostar. Este não cola. 

 

Link to post
Share on other sites

 

 

Hehe, o argumento nem era sobre Crash no início, era sobre The Hurt Locker. É lógico que o "esquadrão anti-Crash", normalmente composto de bobos revoltadinhos iria aparecer (vale até uma comparação com os fãzóides de HP ou Crepúsculo). Que birrinha besta, vai ver o filme de novo e procurar argumentos mais concretos para não gostar. Este não cola. 

[/quote']

 

Veja o complemento de meu post (que coloquei depois). Não é por isso que eu não gosto do filme.

 

kakoserrano2011-02-28 22:08:06

Link to post
Share on other sites

 

 

Hehe, o argumento nem era sobre Crash no início, era sobre The Hurt Locker. É lógico que o "esquadrão anti-Crash", normalmente composto de bobos revoltadinhos iria aparecer (vale até uma comparação com os fãzóides de HP ou Crepúsculo). Que birrinha besta, vai ver o filme de novo e procurar argumentos mais concretos para não gostar. Este não cola. 

[/quote']

 

Veja o complemento de meu post (que coloquei depois). Não é por isso que eu não gosto do filme.

 

Você editou, sua biba. 06

Mas nem quero discutir sobre esse filme. Acho Crash um bom filme até, mas meu Oscar iria sem dúvida para Good Night and Good Luck naquele ano.  03

 

Link to post
Share on other sites
cada uma das camadas do sonho tem um fotografia diferente salientando justamente a diferença entre as camadas

 


Nossa' date=' que esperto, que artístico, que...06

Grande merda.

[/quote']

 

Editando e alterando posts? 

essa frase que vc quotou aí é do dark schneider rebatendo o "argumento" de quem insiste em dizer que o Nolan "repete o mesmo tom azulado em TODOS os filmes". Se for por questão de tom de cor, se Lumiere e outros viram somente "azul" devem ter visto outro filme e não Inception.

 

Se vc gosta de "aparecer" pra sua turminha, continue e seja feliz.

 

 

 
Link to post
Share on other sites

Nada mais chato q os comentários de José Wilker. Mas assim q a globo começou a exibir a cerimônia, com 1 h e meia de atraso pra varia, eu assiti por ela graças aos seus ágeis intérpretes simultâneos q são infinitamente superiores ao Ruben Ewald e aquela mulher do TNT. Os 2 do TNT parecem traduzir só 1/3 das palavras dos astros, e demoram milênios pra traduzir; há momento em q pensei q apertei a tecla sap pq ñ ouvia a voz dos tradutores do canal pago.

 

Link to post
Share on other sites

 

Ontem' date=' Shakespeare Apaixonado, Uma Mente Brilhante, Entre Dois Amores, Rain Man, Coração Valente, Dança Com Lobos e tantos outros disseram: seja bem-vindo ao clube, Discurso do Rei![/quote']

 

 Peraí, Alexei!!! Coração Valente é um filmaço!! Eu tiraria ele e incluiria "O Paciente Inglês"...

 

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Que discussão mais chata minha gente! Thiago coberto de razão.  Eu gosto demais de Crash, não acho Guerra ao terror um grande filme, mas é bom (não melhor que Bastardos e Avatar).  Eu achei a Melissa o melhor momento (Kirk Douglas sem comentários, genial).  A Portman foi muito injusta e não chamou o montador do filme pra receber parte do seu Oscar, já que graças a ele foi que ela conseguiu ganhar, porque se dependesse só da cara de dor de barriga que ela faz no filme...  Adorei Paltrow cantando, a melhor canção indicada e me ganha o mais do mesmo do Newman...  Apresentadores do Oscar?  Onde?  Eu não vi.  E dói saber que a grande mala de Hollywood vai ser premiada com um Oscar no máximo em três anos (se for isso tudo).  Viva Anne Hathaway!06

Link to post
Share on other sites

O Oscar nem sempre (ou quase nunca) premia o melhor filme. E o tempo só mostrará como O Discurso do Rei é fraquinho e não merecia ganhar DE FORMA ALGUMA.

 

 

 

Dos últimos anos os únicos filmes que valem alguma coisa, dos que venceram o Oscar de filme são: Titanic, Beleza Americana, Chicago, Os Infiltrados e Onde os fracos não têm vez.

 

 

 

O resto é tudo lorota. 06.gif

Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

Achar Trash um bom filme é kind of scary... Mas Scarlet está absolutamente certa. Paul Haggis fez algo certamente preconceituoso e o pior de tudo, nem inteligência ele tem para perceber isso... A cena que eu ctei algumas páginas atrás reforça os diálogos rocambolescos e macarrônicos dessa pérola, que elucidam bem as intenções subliminares de Haggis...06 Coloco aqui de novo:

 

QUOTE TRASH:

 

"Você sabe pq as janelas do ônibus são tão grandes BOB?

 

Não BOB, pq?

 

Pq é para humilhar nós, os negrinhos do Bronx"

 

06060606

 

By Mr. Paul Haggis e sua mente Hagginiana única...

 

 

Se isso não basta, podemos colocar também o inesquecível diálogo onde a personagem de Sandra Bullock diz que a empregada, LATINA, é sua única amiga. Ohnnn... momento guti-guti de Trash, recheado de: PRECONCEITO? 13  Ainda mais se analisarmos o contexto em que a cena está inserida na vida da personagem... OLHA EU PIRANDO, QUE CONTEXTO? O FILME NÃO TEM CONTEXTO ALGUM!!! 060606 Tudo graças a mente Hagginiana que ironicamente tenta abordar o tema em seu roteiro... 06

 

 

 

FeCamargo2011-02-28 23:41:03

Link to post
Share on other sites
Achar Trash um bom filme é kind of scary... Mas Scarlet está absolutamente certa. Paul Haggis fez algo certamente preconceituoso e o pior de tudo' date=' nem inteligência ele tem para perceber isso... A cena que eu ctei algumas páginas atrás reforça os diálogos rocambolescos e macarrônicos dessa pérola, que elucidam bem as intenções subliminares de Haggis...06 Coloco aqui de novo:

QUOTE TRASH:

"Você sabe pq as janelas do ônibus são tão grandes BOB?

Não BOB, pq?

Pq é para humilhar nós, os negrinhos do Bronx"

06060606

By Mr. Paul Haggis e sua mente Hagginiana única...


Se isso não basta, podemos colocar também o inesquecível diálogo onde a personagem de Sandra Bullock diz que a empregada, latina, é sua única amiga. Ohnnn... momento guti-guti de Trash, recheado de: PRECONCEITO, ainda mais se analisarmos o contexto em que a cena está inserida na vida da personagem. Tudo graças a mente Hagginiana...

[/quote']

 

O que vc fala sobre Crash não tem lógica...

 

 
Link to post
Share on other sites

 

O pessoal reclama de Crash pq ele "denuncia o preconceito mas é preconceituoso".

Ora, qual o problema disso?  O filme revela o preconceito das pessoas (de todas as formas) mesmo quando elas acham que estão agindo sem preconceito algum, fazendo disso uma bola de neve, um ciclo vicioso (como o final demonstra). Se ele pega alguns estereotipos pra ilustrar isso, soando preconceituoso... qual o problema, se a intenção é essa mesmo (montar um pequeno mosaico dessa situação)?

 

Por isso me referi a lógica do comentário sobre não gostar do filme por isso.

 

Agora se for sobre atuações, parte técnica, etc aí é OUTRA história...

 

 
Sall2011-02-28 23:57:06
Link to post
Share on other sites
Achar Trash um bom filme é kind of scary... Mas Scarlet está absolutamente certa. Paul Haggis fez algo certamente preconceituoso e o pior de tudo' date=' nem inteligência ele tem para perceber isso... A cena que eu ctei algumas páginas atrás reforça os diálogos rocambolescos e macarrônicos dessa pérola, que elucidam bem as intenções subliminares de Haggis...06 Coloco aqui de novo:

QUOTE TRASH:

"Você sabe pq as janelas do ônibus são tão grandes BOB?

Não BOB, pq?

Pq é para humilhar nós, os negrinhos do Bronx"

06060606

By Mr. Paul Haggis e sua mente Hagginiana única...


Se isso não basta, podemos colocar também o inesquecível diálogo onde a personagem de Sandra Bullock diz que a empregada, LATINA, é sua única amiga. Ohnnn... momento guti-guti de Trash, recheado de: PRECONCEITO? 13  Ainda mais se analisarmos o contexto em que a cena está inserida na vida da personagem... OLHA EU PIRANDO, QUE CONTEXTO? O FILME NÃO TEM CONTEXTO ALGUM!!! 060606 Tudo graças a mente Hagginiana que ironicamente tenta abordar o tema em seu roteiro... 06


[/quote']

 

 

Interessante é não achar O último mestre do ar ruim, mas é isso mesmo, democracy.  E até onde me lembro, você mesmo tinha dito que essa cena da Bullock com a empregada era a melhor do filme (só se usou sua ironia tão ferina)06
Link to post
Share on other sites

<FONT size=3 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Puts, pessoal. Parem de tratar o Fincher e o Nolan como coitadinhos, só pq eles não ganharam o Oscar. O Oscar não vai fazer a carreira deles... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

Pode até não fazer mas vai ajudar.

Link to post
Share on other sites

 

Peraí' date=' fotografia para A Origem? Tudo que o Nolan e seu fotógrafo não sabem é criar identidade visual. Aí vem uns idiotas e premiam isso. Resultado: da-lhe filmes com cara de nada...

 

[/quote']Foi a categoria que mais me emputeceu, sinceramente... O Nolan deve chegar pra todo diretor de Fotografia dele e falar: "queridão, negócio é o seguinte: mete aquele tom cinzento-azulado e enquadra bonitinho que tá tudo no esquema, beleza?" ¬¬Foi um crime contra aquela Fotografia espetacular de True Grit.

 

 

 

Pfister era o favorito ao prêmio, logo não foi nenhuma surpresa.

Link to post
Share on other sites

 

 

Editando e alterando posts? 

essa frase que vc quotou aí é do dark schneider rebatendo o "argumento" de quem insiste em dizer que o Nolan "repete o mesmo tom azulado em TODOS os filmes". Se for por questão de tom de cor' date=' se Lumiere e outros viram somente "azul" devem ter visto outro filme e não Inception.

 

Se vc gosta de "aparecer" pra sua turminha, continue e seja feliz.

 
[/quote']

 

 
Eu não editei nada. Peguei uma parte do post onde o cara claramente tenta demonstrar a "genialidade" da fotografia. E a de Inception não é.

 

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements


×
×
  • Create New...