Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jack Ryan

Festival CeC de Cinema Francês

Recommended Posts

Eu vi esse ai' date=' O Samurai e aquele do Visconti com a Cardinale...ai, esqueci e não vou procurar no Google...06 [/quote']

 

Esse O Leopardo é fantástico, assim como o livro. Ok, ok, e o Delon também é bonitão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como eu curto muito o cinema europeu em geral, estava com um projeto todo ambicioso pra esse festival, querendo resenhar cinco filmes. Mas o nascimento da minha filha está me demandando bem mais que eu imaginava (mas eu tô feliz, hehe), por isso talvez eu tenha que redimensionar essa meta.

 

 

 

Bom, uma resenha, ao menos, eu quero manter: 35 Doses de Rum (35 Rhums, 2008), de Claire Denis.

 

 

 

Mas eu não desisti dos outros quatro. Se der, faço resenhas sobre eles também, ainda que mais curtas:

 

 

 

O Filho Preferido (Le Fils Préféré, 1994), de Nicole Garcia

 

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003), de Sylvain Chomet

 

Gabrielle (Idem, 2005), de Patrice Chéreau

 

Fat Girl (À ma soeur!, 2001), de Catherine Breillat

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puxa, Beckin, tu era um que eu considerava certo que ia resenhar algum filme. icon_frown.gif

 

 

 

Atualizando a lista:

 

 

 

35 Doses de Rum (35 Rhums, 2008) - Alexei

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - Jack Ryan

 

Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - Jack Ryan

 

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003) - Alexei

 

Fat Girl (À ma soeur!, 2001) - Alexei

 

O Filho Preferido (Le Fils Préféré, 1994) - Alexei

 

Gabrielle (Idem, 2005) - Alexei

 

O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953) - leomaran

 

Viagem à Lua (Le voyage dans la lune, 1902) - luccasf

 

 

 

Como as resenhas não são parte da competição, eu posso participar tb. 16.gif

 

Se alguém quiser um dos filmes que eu escolhi, eu estou disposto a trocar. Tudo pelo bem do festival, hehehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos confirmaram participação?

 

 

 

Considero como participação confirmada apenas o pessoal que já reservou filmes' date=' de acordo com aquela listinha.

 

 

 

Bem, se puder participar eu escrevo uma resenha de A Bela da Tarde de 67 q assisti resentemente...

 

 

 

Maravilha, Sith! Tua participação é muito aguardada (pelo menos por mim, hehehe).

 

 

 

Lista atualizada, então:

 

 

 

35 Doses de Rum (35 Rhums, 2008) - Alexei

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - Jack Ryan

 

Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - Jack Ryan

 

A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967) - Sith

 

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003) - Alexei

 

Fat Girl (À ma soeur!, 2001) - Alexei

 

O Filho Preferido (Le Fils Préféré, 1994) - Alexei

 

Gabrielle (Idem, 2005) - Alexei

 

O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953) - leomaran

 

Viagem à Lua (Le voyage dans la lune, 1902) - luccasf

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teve gente hoje querendo receber informação privilegiada' date=' só pq me encontrou pessoalmente, hehehe. Mas não contei nada. smoky.gif

 

Por outro lado, resolvi dar uma dica sobre o que será o grande prêmio deste festival:

 

 

 

astute_underwater_view4_rgb.jpg%20 [/quote']

 

 

 

O que será o prêmio?

 

 

 

Um Blu-Ray de Das Boot (O Barco - Inferno no Mar)?

 

 

 

Ou um Bly-Ray de "A Caçada ao Outubro Vermelho"?

 

 

 

Ou ainda um vale-compras da "Submarino"? 06.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos confirmaram participação?

 

 

 

Considero como participação confirmada apenas o pessoal que já reservou filmes' date=' de acordo com aquela listinha.

 

 

 

Bem, se puder participar eu escrevo uma resenha de A Bela da Tarde de 67 q assisti resentemente...

 

 

 

Maravilha, Sith! Tua participação é muito aguardada (pelo menos por mim, hehehe).

 

 

 

Lista atualizada, então:

 

 

 

35 Doses de Rum (35 Rhums, 2008) - Alexei

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - Jack Ryan

 

Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - Jack Ryan

 

A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967) - Sith

 

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003) - Alexei

 

Fat Girl (À ma soeur!, 2001) - Alexei

 

O Filho Preferido (Le Fils Préféré, 1994) - Alexei

 

Gabrielle (Idem, 2005) - Alexei

 

O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953) - leomaran

 

Viagem à Lua (Le voyage dans la lune, 1902) - luccasf

 

 

 

Só dessa lista já têm três resenhas que estou no aguardo de ler: A Bela da Tarde, O Salário do Medo e, principalmente, As Bicicletas de Belleville (pelo filme ser bárbaro, e pela pessoa que resenhará). 16.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

As Bicicletas de Belleville o Alexei já pegou pra ele, Lucy. A menos que ele queira ceder pra ti. Mas vou reservar A Rainha Margot. Aliás, faz muito tempo que eu vi o filme.

 

 

 

35 Doses de Rum (35 Rhums, 2008) - Alexei

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - Jack Ryan

 

Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - Jack Ryan

 

A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967) - Sith

 

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003) - Alexei

 

Fat Girl (À ma soeur!, 2001) - Alexei

 

O Filho Preferido (Le Fils Préféré, 1994) - Alexei

 

Gabrielle (Idem, 2005) - Alexei

 

A Rainha Margot (La reine Margot, 1994) - Lucyfer

 

O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953) - leomaran

 

Viagem à Lua (Le voyage dans la lune, 1902) - luccasf

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Ow Beckin' date=' que filmes é esse da tua assinatura? Parece alguma coisa foda den

[/quote']

 

É do A Dangerous Method como o Tensor comentou ali em cima. Não vi ainda mas aposto que vai ser foda sim. den

 

Puxa' date=' Beckin, tu era um que eu considerava certo que ia resenhar algum filme. icon_frown.gif

 

 

[/quote']

 

 

O meu problema de fazer resenha é que sempre faço esse processo de forma meio mecânica, meio displiscente mesmo, o que acaba prejudicando o resultado final. Mas eu gostaria de contribuir sim, se possível, com algum comentário não muito elaborado/desdobrado (nesse sentido de resenha) sobre algum (ou alguns filmes).  Daí nem precisa me considerar pra competição nem nada, pra não distorcer as regras e etc. Mas gostaria de comentar sobre algum filme sim, se for possível desse jeito.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi que o Dangerous Method é aquele com a Keira. Que nojo (por ela, né).14.gif

 

 

 

 

 

Só avisando que o prêmio que doarei,lamentavelmente, não está lacrado. Troquei as bolas. Um outro "irmão" dele que eu tinha é que estava zero bala. Na real, só tirei o plástico por idiotice porque nem assisti,   kong_chorando.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, pessoal, já estamos dentro do prazo que eu tinha antecipado, portanto o festival poderá ter início a qualquer momento. [/dramatic chipmunk] 06.gif

 

 

 

Um dos dois textos que darão início ao festival já está pronto e em minhas mãos. Assim sendo, está na hora de as resenhas de vocês começarem a aparecer. Quem tiver resenha(s) pronta(s) pode me mandar, eu organizarei a publicação de cada uma delas, tentando criar uma sequência que favoreça o diálogo, filmes que possam ter algo em comum publicados perto. Quem ainda não escreveu nada, tá na hora. Pare com esse almoço longo, nem pense em escovar os dentes e comece a resenhar, hahaha.

 

 

 

Só lembrando alguns detalhes:

 

 

 

- Cada autor de resenha ganhará de 1 a 3 pontos de reputação, de acordo com o que os leitores acharem do texto.

 

- Quem resenhar mais de um filme poderá ganhar um quarto ponto de reputação, mas apenas se as duas melhores resenhas ganharem pontuação máxima do público.

 

- Quem quiser competir pelos prêmios das atividades que vierem a seguir terá que resenhar pelo menos um filme.

 

 

 

Detesto quando as pessoas adivinham minhas pistas de primeira, maldito Silva. 11.gif06.gif

 

Pra motivar quem ainda tá patinando, vou divulgar antecipadamente o grande prêmio.

 

 

 

vale-compras-submarino-r-100-00-media.jpg

 

 

 

Pois é...

 

 

 

Ah, e quem não entendeu a piada do "chipmunk", dá uma olhada aqui:

 

 

 

lol.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Detesto quando as pessoas adivinham minhas pistas de primeira' date=' maldito Silva.11.gif06.gif   [/quote']

 

 

 

E olha queeu falei de brincadeira... 06.gif

 

 

 

De qualquer forma, sensacional o prêmio! Assim dá até vontade de participar tb!! 16.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sensacional o prêmio e eu também imaginara que fosse algo do Submarino, contudo não um vale-presente (e sim uma mera pista, como 'item em promoção', hehe).

 

 

 

Bem, se ainda puder pegar um filme, quero resenhar "O Atalante" do Jean Vigo (o silva deve me passar amanhã o filme e faria até sábado à tarde). Caso você já tenho feito um texto para ele, Jack, ficarei com "Entre os Muros da Escola" (neste caso, só poderia entregar no domingo à noite).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jack, só poderei enviar minha resenha sábado a noite, mas não passa disso...

 

Fiquei tentado a participar... pena q vi pouquissimos filmes franceses, nem tenho chances... :(

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O feedback tá bom em torno do prêmio, né? Vcs gostaram? 06.gif

 

 

 

Desde que eu bolei o festival, sabia que o prêmio seria um vale-presente, por causa daquelas situações dos outros festivais, de alguns concorrentes preferirem o prêmio do segundo ou terceiro lugar. Só não tinha certeza do valor. Depois que eu comecei a ter noção da grandiosidade da contribuição francesa ao longo de toda a história do cinema, percebi que o prêmio teria que fazer jus ao conquista de quem conseguir melhor traduzir isso para o formato do festival.

 

 

 

Ah, só um detalhe: o vale ainda não está comprado, quando o vencedor for conhecido, se a pessoa quiser aproveitar algum preço baixo ou promoção de outra loja, tipo as Americanas, é só me avisar.

 

 

 

Puxa' date=' Beckin, tu era um que eu considerava certo que ia resenhar algum filme. icon_frown.gif[/quote']

 

 

 

O meu problema de fazer resenha é que sempre faço esse processo de forma meio mecânica, meio displiscente mesmo, o que acaba prejudicando o resultado final. Mas eu gostaria de contribuir sim, se possível, com algum comentário não muito elaborado/desdobrado (nesse sentido de resenha) sobre algum (ou alguns filmes).  Daí nem precisa me considerar pra competição nem nada, pra não distorcer as regras e etc. Mas gostaria de comentar sobre algum filme sim, se for possível desse jeito.

 

 

 

Tem certeza de que não quer fazer o sacrifício e participar, depois dessa notícia de hoje, hahaha? Falando sério, do meu ponto de vista, quanto mais participação, melhor para o festival. Por outro lado, se eu fosse um participante e deixasse de resenhar um filme que eu queria pq outro reservou antes e fez só um comentário de duas linhas, ficaria chateado. É a única ressalva que eu faço, pois fora isso não vejo impedimento nenhum a que tu participes, mesmo que com resenhas "simplificadas".

 

 

 

Sensacional o prêmio e eu também imaginara que fosse algo do Submarino' date=' contudo não um vale-presente (e sim uma mera pista, como 'item em promoção', hehe).

 

 

 

Bem, se ainda puder pegar um filme, quero resenhar "O Atalante" do Jean Vigo (o silva deve me passar amanhã o filme e faria até sábado à tarde). Caso você já tenho feito um texto para ele, Jack, ficarei com "Entre os Muros da Escola" (neste caso, só poderia entregar no domingo à noite).[/quote']

 

 

 

Tudo bem, Sopa, pode ficar com O Atalante. Mas vais ter que honrar, hein, hehehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não fiquem nessas de "ah, não vou ter chance". Primeiro, pq ainda vamos ter prazo, lembrem-se que enquanto as resenhas forem sendo publicadas e nós formos debatendo, vocês já conhecerão todas as regras e terão esse tempo pra ir vendo os filmes que quiserem.

 

 

 

Segundo pq vai contar, mais até do que conhecer um montão de filmes, saber explicar o que gosta nos filmes que gosta. Então, mãos à obra, hehehe.

 

 

 

Lista atualizada, troquei então O Atalante com o Sopa, e peguei pra mim La Jetée. Mas enfatizo: se alguém quiser qualquer dos filmes que eu escolhi, eu troco numa boa, to aqui pra colaborar e organizar, mas o festival é de vocês.

 

 

 

35 Doses de Rum (35 Rhums, 2008) - Alexei

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - ltrhpsm

 

Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - Jack Ryan

 

A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967) - Sith

 

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003) - Alexei

 

Fat Girl (À ma soeur!, 2001) - Alexei

 

O Filho Preferido (Le Fils Préféré, 1994) - Alexei

 

Gabrielle (Idem, 2005) - Alexei

 

La Jetée (idem, 1962) - Jack Ryan

 

A Rainha Margot (La reine Margot, 1994) - Lucyfer

 

O Salário do Medo (Le salaire de la peur, 1953) - leomaran

 

Viagem à Lua (Le voyage dans la lune, 1902) - luccasf

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...