Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões

Nightcrawler

Recommended Posts

• Members

Acabo de assistir por acaso ao trailer da comédia 'The Perfect Family', estrelado e produzido por Kathleen Turner, uma estrela dos anos 80 que sumiu com o passar dos anos.

O filme não parece grande coisa, mas sinto um clima (ou tentativa) de retorno da atriz.

Renan Maia2012-04-01 10:00:37

• Members

Acabo de voltar da sessão de Beleza Adormecida. A pretensão de mostrar cenas aleatórias desconexas entre si (sempre terminadas com um etéreo fade-out) é uma faca de 2 legumes: em alguns momentos o nosso interesse pela personagem é atiçado, em outros, fica a sensação de tudo ser uma grande bobagem.

Mas num primeiro momento, gostei.

• Members

Supostamente a lista de filmes da seleção principal de Cannes teria vazado:

Curiosamente, On the Road ficou de fora. Se essa listagem for verdadeira, então o filme de Salles provavelmente será exibido fora de competição. O anúncio oficial acontecerá no dia 19.

Oberon2012-04-02 17:38:08

• Members

On the Road foi exibido para potenciais distribuidores, mas por enquanto todas as propostas foram abaixo do que os produtores esperavam. Segundo Josh Dickey, da Variety, o filme tem 2 horas e meia, é lento, episódico e com muito sexo. Boas atuações e lindamente filmado.

• Members

Li aqui esse lance de O Palhaço poder ser o candidato do Brasil para o Oscar e resolvi perguntar pra Vania (Catani, a produtora) e ela ficou rindo comigo, dizendo que nem tinha pensado nisso ainda. Ficou intrigada...acho que agora ela quer, graças a vocês! hahahaha

• Members

Sei lá, mas Xingu me parece o que tem mais cara da categoria - que tende a privilegiar filmes mais sérios, sobre questões sociais. E provavelmente a seleção vai levar em consideração que o último filme brasileiro a chegar nas shortlists era do Hamburger.

Heleno também me parece ter grandes chances. Está marcando presença em vários festivais internacionais, e tem sido bem recebido. (Vi o filme ontem e gostei bastante, consegue lidar bem com a narrativa entrecortada - diferentemente do acontecido em A dama de ferro ou Piaf - tem uma fotografia belíssima e uma atuação impressionante de Rodrigo Santoro)

O Palhaço também é um ótimo filme, talvez até melhor, mas acredito que suas chances na categoria sejam menores.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...