Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Members

Sempre q eu penso nessas coisas de aborto e eutanasia eu sempre me imagino sendo a principal vitima do acontecimento. Na eutanasia por exemplo me vem a mente a seguinte situação:

Eu deitada numa cama de hospital sem poder me mover ou falar. Doida pra melhorar e sair dali. uma hora entra a minha familia e começa a discutir a eutanasia combinando a minha morte. E eu ali ouvindo e olhando e pensando: vão me matar. socoooorroooooooo!

Não viveste essa situação o suficiente para 'por via das dúvidas' ser contra...

Viva o que eu vivi: minha avó' date=' 6 meses internada na UTI em estado semi-vegetativo numa cama de hospital, com traqueostomia, ora melhorando, ora piorando, por causa de um enfizema pulmonar, tendo aqueles ferimentos nos braços e pernas (esqueci o nome) de tanto ficar deitada, tendo seus membros atrofiados pelo fato dos mesmos não serem movimentados e, finalmente, tendo que fazer hemodiálise e, derradeiramente, morrendo de infecção generalizada...

Viva isso e a sua noção de ser contra a eutanásia será beeeeem questionada...

[/quote'] Acompanhei minha mãe num tratamento de cancer durante 4 ANOS!!! Vc sabe o que se vê no hospital do cancer??? Só uma previa, Claro q tem os casos em que os paciente saem curados, mas tem tb akele q tem q cortar um braço depois tem q cortar o outro, depois uma perna, depois outra.... Tem akeles que secam como uma caveirinha pela doença ou pelo tratamento, tem os que engordam muiiiiiiiiiiito. E tão lá, lutando pela vida. E tem akeles alucinados de dor. Minha mãe morreu com cancer generalizado e brigava com o médico querendo uma solução. Nunca pediu pra morrer! Quando o cancer foi descoberto ela tinha uma previsão de meses de vida. Viveu 4 anos e bem ativa. Graças a Deus!

E Dook, eu tenho o direito de ser contra ou a favor de qualquer coisa e isso não é obrigar os outros a pensarem como eu, as vezes dá a impressão q abrem um tema só pra todo mundo meter o pau ou apoiar. Sinto muito se eu não satisfaço essas espectativas.

e os casos daqueles que PEDEM para morrer?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

abelha' date=' você ainda não respondeu o meu post. Você pode explicar de que forma as fotos de fetos poderiam ser verbalizadas como argumentos contrários ao aborto?

 

[/quote'] Meu Deus, é preciso explicar aquela imagem? Vc ta falando sério? Eu fico de queixo caído com a falta de sensibilidade de alguns.

O que ele está dizendo é que aquela imagem não nos proporciona muitos argumentos, além de ser extremamente apelativa e manipuladora. Você tem a foto de algum feto abortado antes das primeiras 12 semanas de gestação? Nunca vi, mas certamente seriam algo parecido com uma sopa.

Outra perguntinha... tinha uma época que na sua assinatura você citava "churrasquim de (?) com farofa", uma coisa do gênero. Posso postar fotos de bois abatidos? (não, eu não sou vegetariano, só estou contra-"argumentando")

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dook não havia quotedo o post todo então resolvi faze-lo.

Sempre q eu penso nessas coisas de aborto e eutanasia eu sempre me imagino sendo a principal vitima do acontecimento. Na eutanasia por exemplo me vem a mente a seguinte situação:

Eu deitada numa cama de hospital sem poder me mover ou falar. Doida pra melhorar e sair dali. uma hora entra a minha familia e começa a discutir a eutanasia combinando a minha morte. E eu ali ouvindo e olhando e pensando: vão me matar. socoooorroooooooo!

Por outro lado eu já vi situações que não sei se fosse eu se gostaria de continuar viva.

Mas por via das dúvidas' date=' sou contra.

 

[/quote'] No caso dakeles que pedem pra morrer vc tb pode manifestar seu ponto de vista!abelha2006-5-22 21:0:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Akela imagem é a amostra mais objetiva e clara da atrocidade que é um aborto. Ela e demostrativa e não manipuladora. Existem milhões de fotos de aborto na internet em vários periodos da gravidez. Ali mostra q a cabecinha do embrião era do tamanho de uma moeda provavelmente de 1 centavo. Vc pode ser contra ou afavor do aborto mas se vc num tem sensibilidade pra perbeber a mensagem da imagem vc tem sensibilidade pra que?

E fora uns poucos ae q tem algum argumento pra ser a favor do aborto, tem gente ae q fala contra a minha posição mas num argumenta nada q justifique a legalização do aborto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

abelha' date=' você ainda não respondeu o meu post. Você pode explicar de que forma as fotos de fetos poderiam ser verbalizadas como argumentos contrários ao aborto?

 

[/quote'] Meu Deus, é preciso explicar aquela imagem? Vc ta falando sério? Eu fico de queixo caído com a falta de sensibilidade de alguns.

E aí? Você consegue transformar as imagens em argumentos ou não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Akela imagem é a amostra mais objetiva e clara da atrocidade que é um aborto. Ela e demostrativa e não manipuladora. Existem milhões de fotos de aborto na internet em vários periodos da gravidez. Ali mostra q a cabecinha do embrião era do tamanho de uma moeda provavelmente de 1 centavo. Vc pode ser contra ou afavor do aborto mas se vc num tem sensibilidade pra perbeber a mensagem da imagem vc tem sensibilidade pra que?

E fora uns poucos ae q tem algum argumento pra ser a favor do aborto' date=' tem gente ae q fala contra a minha posição mas num argumenta nada q justifique a legalização do aborto.

 

[/quote']

Só estou contra-argumentando...

Mas e aí, posso postar as fotos dos bois?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

abelha' date=' você ainda não respondeu o meu post. Você pode explicar de que forma as fotos de fetos poderiam ser verbalizadas como argumentos contrários ao aborto?

 

[/quote'] Meu Deus, é preciso explicar aquela imagem? Vc ta falando sério? Eu fico de queixo caído com a falta de sensibilidade de alguns.

E aí? Você consegue transformar as imagens em argumentos ou não?

A imagem É o argumento! Caso vc não tenha percebido. E as imagens em geral sempre são os melhores argumentos!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Akela imagem é a amostra mais objetiva e clara da atrocidade que é um aborto. Ela e demostrativa e não manipuladora. Existem milhões de fotos de aborto na internet em vários periodos da gravidez. Ali mostra q a cabecinha do embrião era do tamanho de uma moeda provavelmente de 1 centavo. Vc pode ser contra ou afavor do aborto mas se vc num tem sensibilidade pra perbeber a mensagem da imagem vc tem sensibilidade pra que?

E fora uns poucos ae q tem algum argumento pra ser a favor do aborto' date=' tem gente ae q fala contra a minha posição mas num argumenta nada q justifique a legalização do aborto.

 

[/quote']

Só estou contra-argumentando...

Mas e aí, posso postar as fotos dos bois?

Até da vaca, meu filho!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoas como eu que não hesitam em matar???? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Isso ae é com o pessoal a favor do aborto!

E a minha ex assinatura q falava no churrasquinho de mãe era uma critica sobre um cantor do Sul chamado Teixeirinha que enrriqueceu graças a uma música onde ele cantava a morte de sua mãe que morreu queimada. A música é popularmente conhecida como churrasquinho de mãe! O kra ficou rico com a desgraça da mãe!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Akela imagem é a amostra mais objetiva e clara da atrocidade que é um aborto. Ela e demostrativa e não manipuladora. Existem milhões de fotos de aborto na internet em vários periodos da gravidez. Ali mostra q a cabecinha do embrião era do tamanho de uma moeda provavelmente de 1 centavo. Vc pode ser contra ou afavor do aborto mas se vc num tem sensibilidade pra perbeber a mensagem da imagem vc tem sensibilidade pra que?

O fato de um feto ter um formato que lembre o de um ser humano não necessariamente significa que ele pode ser considerado uma vida. Por que você não vai fazer piquete na frente de sex shops, reivindicando direitos para as bonecas infláveis? Tadinhas, elas tem braços, pernas, boca (e que boca...), logo elas são uma vida também...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha, poste aqui a foto de um aborto anterior a 12ª semana de gestação E, de preferência, com o link.

Citação sua:

Existem milhões de fotos de aborto na internet em vários periodos da gravidez.

 

E, se possível, gostaria que você comentasse as palavras do obstetra sobre a ínfima porcentagem de riscos de um aborto precoce, uma vez que você, posts atrás, saiu pregando "os riscos em se fazer um aborto".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso até comentar Serge' date=' mas eu já postei sobre os riscos. Daí eu acho q vai muito de cada obstetra. Se o kra tem uma posição a favor ele vai minimizar os riscos, se for contra vai resalta-los.

[/quote']

Negrito: smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif - sim, sim, isso facilita bastante para o seu lado, não? Torna as coisas muito fáceis. smiley36.gif

Deixa eu te contar uma coisa: riscos não são muito subjetivos.

A propósito, poderia postar o LINK de onde você tirou aqueles dados? Desconfio seriamente que não se referiam a um aborto PRECOCE (até 12 semanas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não. Vou fazer melhor. Vai lá no google' date=' imagens e escreve, Aborto embrião. Vai ter muita imagem pra vc ver.

E a foto q eu postei é de um embrião na 8ª semana.

[/quote']

Não sei se o google é muito confiável em informações ditas de informações a serem estudadas (no caso pela medicina).

De preferência, sites de universidades ou coisas assim.

Existem muitos que manipulam. Muitas pessoas poderiam inclusive colocar uma foto de um feto abortado de 5 meses dizendo que tinha 12 semanas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Akela imagem é a amostra mais objetiva e clara da atrocidade que é um aborto. Ela e demostrativa e não manipuladora. Existem milhões de fotos de aborto na internet em vários periodos da gravidez. Ali mostra q a cabecinha do embrião era do tamanho de uma moeda provavelmente de 1 centavo. Vc pode ser contra ou afavor do aborto mas se vc num tem sensibilidade pra perbeber a mensagem da imagem vc tem sensibilidade pra que?

O fato de um feto ter um formato que lembre o de um ser humano não necessariamente significa que ele pode ser considerado uma vida. Por que você não vai fazer piquete na frente de sex shops' date=' reivindicando direitos para as bonecas infláveis? Tadinhas, elas tem braços, pernas, boca (e que boca...), logo elas são uma vida também...

[/quote']

 

por favor, médicos, me corrijam...

se esse feto da foto tivesse sofrido o aborto trágico com todas aquelas ações brutais citadas anteriormente, ele saíra inteirinho desse jeito?

porque eu ouvi dizer que sai só as migalhas, o pedaço de uma perna, o pedaço de um braço...

tah mais pra foto de um aborto natural, não ecolhido

 

assim.. só a título de curiosidade mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acompanhei minha mãe num tratamento de cancer durante 4 ANOS!!! Vc sabe o que se vê no hospital do cancer??? Só uma previa' date=' Claro q tem os casos em que os paciente saem curados, mas tem tb akele q tem q cortar um braço depois tem q cortar o outro, depois uma perna, depois outra.... Tem akeles que secam como uma caveirinha pela doença ou pelo tratamento, tem os que engordam muiiiiiiiiiiito. E tão lá, lutando pela vida. E tem akeles alucinados de dor. Minha mãe morreu com cancer generalizado e brigava com o médico querendo uma solução. Nunca pediu pra morrer! Quando o cancer foi descoberto ela tinha uma previsão de meses de vida. Viveu 4 anos e bem ativa. Graças a Deus![/quote']

Que bom que vc sobreviveu incólume a isso... infelizmente nem todos são como vc.

E Dook' date=' eu tenho o direito de ser contra ou a favor de qualquer coisa e isso não é obrigar os outros a pensarem como eu, as vezes dá a impressão q abrem um tema só pra todo mundo meter o pau ou apoiar. Sinto muito se eu não satisfaço essas espectativas.[/quote']

Não tenho problema em vc não satisfazer nossas expectativas... Só esperamos argumentos mais coerentes e não fotinhas apelativas. Vc consegue, tenho certeza...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acompanhei minha mãe num tratamento de cancer durante 4 ANOS!!! Vc sabe o que se vê no hospital do cancer??? Só uma previa' date=' Claro q tem os casos em que os paciente saem curados, mas tem tb akele q tem q cortar um braço depois tem q cortar o outro, depois uma perna, depois outra.... Tem akeles que secam como uma caveirinha pela doença ou pelo tratamento, tem os que engordam muiiiiiiiiiiito. E tão lá, lutando pela vida. E tem akeles alucinados de dor. Minha mãe morreu com cancer generalizado e brigava com o médico querendo uma solução. Nunca pediu pra morrer! Quando o cancer foi descoberto ela tinha uma previsão de meses de vida. Viveu 4 anos e bem ativa. Graças a Deus![/quote']

Que bom que vc sobreviveu incólume a isso... infelizmente nem todos são como vc.

E Dook' date=' eu tenho o direito de ser contra ou a favor de qualquer coisa e isso não é obrigar os outros a pensarem como eu, as vezes dá a impressão q abrem um tema só pra todo mundo meter o pau ou apoiar. Sinto muito se eu não satisfaço essas espectativas.[/quote']

Não tenho problema em vc não satisfazer nossas expectativas... Só esperamos argumentos mais coerentes e não fotinhas apelativas. Vc consegue, tenho certeza...

 

Fotos reais. Mas nem isso vcs fazem. Além de me criticar vcs tem algum argumento pra defender alguma posição??? Ah sim, o estupro! Mas alguma coisa?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...