Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Members

Aborto: Como prática comum' date='sou radicalmente contra.Discordo totalmente de quem acha que é uma decisão exclusivamente da mulher,há casos e casos.O aborto não pode ser banalizado a ponto de ser possível uma mulher fazê-lo sempre que engravidar e/ou achar conveniente,sendo a sua vontade o único pré-requisito para que ele aconteça.Quem não quer filhos que use métodos anticoncepcionais,são muitos hoje em dia,é muito mais razoável do que praticar ato tão radical e agressivo.Queiram ou não,quando há uma gravidez,é um ser-humano que está lá sendo formado,completo,com tudo que é preciso para se desenvolver e virar uma pessoa como qualquer um de nós.[/Quote']

Não há motivos para se acreditar que o aborto irá ficar banalizado caso seja legalizado. Abortar é um ato de violência contra a mulher tanto no aspecto físico quanto psicológico. Ninguém em sã consciência vai abandonar os métodos contraceptivos tradicionais só porque existe a possibilidade de se interromper a gravidez caso ela ocorra.

Discordo.Seria uma verdadeira "festa do caqui" nas salas de espera dos hospitais,cheios,por exemplo,de adolescentes irresponsáveis que iriam querer mais é se livrar dos problemas que teriam com os pais do que se lembrarem destas consequências muito bem expostas por você.

Será? Acho que a discussão ganharia muito se dados estatísticos fossem anexados aos posts COMPROVANDO que, em países onde o aborto é permitido, houve uma banalização da coisa toda...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Se mata' date=' mas não mate um futuro-humano. Nem que o ponha para adoção, mas aborto não.[/quote']

Que lindo... que atitude mais cristã...

Diga Graxa: vc sabe como é a situação atual do sistema de adoção no nosso país?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eutanásia:Acho que a vontade da própria pessoa deve ser respeitada.Claro que prá isso deve haver uma escolha anterior ao problema' date='se houver,ela tem que ser respeitada.Se não,os médicos devem dar uma diretriz a quem decidirá.No geral, em casos irreversíveis (morte cerebral por exemplo) sou a favor.[/quote']

Morte cerebral a pessoa já está inconsciente, sem sentir nada... Pra quê a eutanásia nesses casos?

De fato,mas há casos de pessoas em estado de morte cerebral,que se ligadas a aparelhos,podem resistir por meses,até anos.Se forem desligados,como não há comandos cerebrais,a morte vem rápido,mas aí é que reside o problema:quem pode e/ou deve desligar estes aparelhos?

Se não há comandos cerebrais, não há consciência, portanto não há dor... Eutanásia dispensável.

Penso assim também,neste caso acho a discussão dispensável,tanto que sou a favor.Me referi ao problema legal que este desligamento pode acarretar,as pessoas não querem se reponsabilizar pela decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook' date='vc falou em estatística lá atrás.Nunca fiz um levantamento,nem poderia,talvez nem o IBGE tenha pensado em fazer um levantamento desse tipo até hoje,mas posso garantir que já presenciei UM caso,de uma mulher próxima de nossa família,que sofreu estupro,denunciou o canalha,porém não fez aborto,e hoje é muito feliz com esse filho que ela permitiu que nascesse dela.É casada,o garoto já está estudando,tudo totalmente happy end.Exceções existem.[/quote']

Sim, mas vc conhece UM caso... E a partir deste caso vc GENERALIZOU a questão, embora tenha revisto isso em seus últimos posts.

É claro que haverão casos em que a mulher opta por ter esse filho. Aí entra o que veras falou: esta é uma decisão que cabe à mulher e não ao Estado. Como vc vai lidar com as mulheres que sofreram um trauma tão grande e que sequer terão condições emocionais para cuidar da criança?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook' date='vc falou em estatística lá atrás.Nunca fiz um levantamento,nem poderia,talvez nem o IBGE tenha pensado em fazer um levantamento desse tipo até hoje,mas posso garantir que já presenciei UM caso,de uma mulher próxima de nossa família,que sofreu estupro,denunciou o canalha,porém não fez aborto,e hoje é muito feliz com esse filho que ela permitiu que nascesse dela.É casada,o garoto já está estudando,tudo totalmente happy end.Exceções existem.[/quote']

Sim, mas vc conhece UM caso... E a partir deste caso vc GENERALIZOU a questão, embora tenha revisto isso em seus últimos posts.

É claro que haverão casos em que a mulher opta por ter esse filho. Aí entra o que veras falou: esta é uma decisão que cabe à mulher e não ao Estado. Como vc vai lidar com as mulheres que sofreram um trauma tão grande e que sequer terão condições emocionais para cuidar da criança?

Pois é,acontece que eu admiro a atitude dela,e por isso disse que sou contra o aborto.Se todas fizessem como ela,talvez esse mundo não fosse esse poço de hostilidade que é.

Mas eu sei,eu sei...Nem todas tem o preparo psicológico,etc,etc...Por isso falei em amparo financeiro do governo,pelo menos até certo ponto,para as necessidades básicas da criança,no caso da mãe decidir ter o filho,mesmo não sendo muito preparada,pq as vezes muitas optam por isso exatamente porque não poderiam arcar com as despesas financeiras mesmo.Claro que o trauma causado pelo abuso não seria ignorado com essa ajuda,mas seria uma forma de fazer com que ela (no caso de decidir não abortar) tivesse um auxílio para se reerguer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eutanásia:Acho que a vontade da própria pessoa deve ser respeitada.Claro que prá isso deve haver uma escolha anterior ao problema' date='se houver,ela tem que ser respeitada.Se não,os médicos devem dar uma diretriz a quem decidirá.No geral, em casos irreversíveis (morte cerebral por exemplo) sou a favor.[/quote']

Morte cerebral a pessoa já está inconsciente, sem sentir nada... Pra quê a eutanásia nesses casos?

De fato,mas há casos de pessoas em estado de morte cerebral,que se ligadas a aparelhos,podem resistir por meses,até anos.Se forem desligados,como não há comandos cerebrais,a morte vem rápido,mas aí é que reside o problema:quem pode e/ou deve desligar estes aparelhos?

Se não há comandos cerebrais, não há consciência, portanto não há dor... Eutanásia dispensável.

Penso assim também,neste caso acho a discussão dispensável,tanto que sou a favor.Me referi ao problema legal que este desligamento pode acarretar,as pessoas não querem se reponsabilizar pela decisão.

Contraditório... como vc pode ser a favor da eutanásia onde ela não é necessária?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se mata' date=' mas não mate um futuro-humano. Nem que o ponha para adoção, mas aborto não.[/quote']

Que lindo... que atitude mais cristã...

Diga Graxa: vc sabe como é a situação atual do sistema de adoção no nosso país?

Acho isso melhor do que matar.

Não respondeu a pergunta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se mata' date=' mas não mate um futuro-humano. Nem que o ponha para adoção, mas aborto não.[/quote']

Que lindo... que atitude mais cristã...

Diga Graxa: vc sabe como é a situação atual do sistema de adoção no nosso país?

Acho isso melhor do que matar.

Não respondeu a pergunta.

OK. Na verdade não, não conheço. O que é tão ruim no sistema de adoção que seria pior do que a morte, Dookan?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date='acontece que eu admiro a atitude dela,e por isso disse que sou contra o aborto.Se todas fizessem como ela,talvez esse mundo não fosse esse poço de hostilidade que é.[/quote']

Considere que nem todas fazem pq nem todas tem CONDIÇÕES EMOCIONAIS de gerar uma criança nessas circunstâncias... Como eu disse antes, a questão é mais delicada do que vc acha...

Mas eu sei' date='eu sei...Nem todas tem o preparo psicológico,etc,etc...Por isso falei em amparo financeiro do governo,pelo menos até certo ponto,para as necessidades básicas da criança,no caso da mãe decidir ter o filho,mesmo não sendo muito preparada,pq as vezes muitas optam por isso exatamente porque não poderiam arcar com as despesas financeiras mesmo.Claro que o trauma causado pelo abuso não seria ignorado com essa ajuda,mas seria uma forma de fazer com que ela (no caso de decidir não abortar) tivesse um auxílio para se reerguer.[/quote']

Amparo financeiro do governo não resolve o problema... Quando é que vcs vão entender que $$$$ não é solução para males emocionais? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se de alguma forma Deus te colocou ali é pq ele queria vc ali. A maneira q vc foi parar lá só Deus sabe pq foi dakela forma.

Pra mim deu positivo no teste de gravidez' date=' vem aí uma vidinha nova!!! Vida nova pra mãe e pra criança!!! Salve!!!smiley4.gif

[/quote']

Abelha , lembra daquela fábula do passarinho na merda ? "Nem sempre quem te põe na merda quer teu mal e nem sempre quem te tira dela quer teu bem" ....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se mata' date=' mas não mate um futuro-humano. Nem que o ponha para adoção, mas aborto não.[/quote']

Que lindo... que atitude mais cristã...

Diga Graxa: vc sabe como é a situação atual do sistema de adoção no nosso país?

Acho isso melhor do que matar.

Não respondeu a pergunta.

OK. Na verdade não, não conheço. O que é tão ruim no sistema de adoção que seria pior do que a morte, Dookan?

Pesquise... Google is your friend.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu lembro de um post do Flavio (cadê ele?) em um desses tópicos sobre aborto ou eutanásia em que ele resumiu a questão com perfeição: são´casos típicos de MIND YOUR OWN FUCKING BUSINESS. Se você é contra o aborto, legal, ENTÃO NÃO ABORTE. Se você é contra a eutanásia, maravilha, definhe no seu leito de morte até que DEUS decida que é sua hora. Mas querer impôr aos OUTROS esses valores, que são extreamemnte pessoais, é um abuso.

Respeito totalmente quem se posicione contra esses atos como decisão que diz respeito exclusivamente a suas vidas pessoais, mas acho que quem quer decidir pelaos outros tem mais é que se fuder mesmo. Bando de imbecis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Não há motivos para se acreditar que o aborto irá ficar banalizado caso seja legalizado. Abortar é um ato de violência contra a mulher tanto no aspecto físico quanto psicológico. Ninguém em sã consciência vai abandonar os métodos contraceptivos tradicionais só porque existe a possibilidade de se interromper a gravidez caso ela ocorra.

Discordo.Seria uma verdadeira "festa do caqui" nas salas de espera dos hospitais' date='cheios,por exemplo,de adolescentes irresponsáveis que iriam querer mais é se livrar dos problemas que teriam com os pais do que se lembrarem destas consequências muito bem expostas por você.[/quote']

Será? Acho que a discussão ganharia muito se dados estatísticos fossem anexados aos posts COMPROVANDO que, em países onde o aborto é permitido, houve uma banalização da coisa toda...

Não tenho estes dados,até porquê confesso que não sei com certeza em quais países o aborto é permitido,mas acho que eles não seriam conclusivos prá nós,levando-se em conta que provávelmente estes países tem uma realidade bem diferente da nossa.

Tenho esta opinião baseada apenas no conhecimento tácito das nossas dificuldades e necessidades.Muito cômodo achar que estirpar o problema seja o modo mais correto de resolvê-lo,imagine só o monte de meninas despreparadas culturalmente,sem a menor condição de tomar uma decisão como essa,que optariam por essa saída radical e traumática? Elas tem que ser auxiliadas,orientadas,e não ter o futuro destruído pelas consequências trazidas por um aborto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu lembro de um post do Flavio (cadê ele?) em um desses tópicos sobre aborto ou eutanásia em que ele resumiu a questão com perfeição: são´casos típicos de MIND YOUR OWN FUCKING BUSINESS. Se você é contra o aborto' date=' legal, ENTÃO NÃO ABORTE. Se você é contra a eutanásia, maravilha, definhe no seu leito de morte até que DEUS decida que é sua hora. Mas querer impôr aos OUTROS esses valores, que são extreamemnte pessoais, é um abuso.

Respeito totalmente quem se posicione contra esses atos como decisão que diz respeito exclusivamente a suas vidas pessoais, mas acho que quem quer decidir pelaos outros tem mais é que se fuder mesmo. Bando de imbecis.

[/quote']

Exatamente  o que penso . Apesar de pessoalmente ser contra o aborto , acho que cabe a cada um o direito de escolher .

E o aborto pode ter seu lado bom : Se minha mãe tivesse abortado eu não teria que ler certar escatologias que são escritas nesse forum .smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se mata' date=' mas não mate um futuro-humano. Nem que o ponha para adoção, mas aborto não.[/quote']

Que lindo... que atitude mais cristã...

Diga Graxa: vc sabe como é a situação atual do sistema de adoção no nosso país?

Acho isso melhor do que matar.

Não respondeu a pergunta.

OK. Na verdade não, não conheço. O que é tão ruim no sistema de adoção que seria pior do que a morte, Dookan?

Pesquise... Google is your friend.

Tenho coisas mais importantes a fazer, Dodoo ... E não acho que o sistema de adoção brasileiro seja tão ruim, a ponto de a morte ser preferível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eutanásia:Acho que a vontade da própria pessoa deve ser respeitada.Claro que prá isso deve haver uma escolha anterior ao problema' date='se houver,ela tem que ser respeitada.Se não,os médicos devem dar uma diretriz a quem decidirá.No geral, em casos irreversíveis (morte cerebral por exemplo) sou a favor.[/quote']

Morte cerebral a pessoa já está inconsciente, sem sentir nada... Pra quê a eutanásia nesses casos?

De fato,mas há casos de pessoas em estado de morte cerebral,que se ligadas a aparelhos,podem resistir por meses,até anos.Se forem desligados,como não há comandos cerebrais,a morte vem rápido,mas aí é que reside o problema:quem pode e/ou deve desligar estes aparelhos?

Se não há comandos cerebrais, não há consciência, portanto não há dor... Eutanásia dispensável.

Penso assim também,neste caso acho a discussão dispensável,tanto que sou a favor.Me referi ao problema legal que este desligamento pode acarretar,as pessoas não querem se reponsabilizar pela decisão.

Contraditório... como vc pode ser a favor da eutanásia onde ela não é necessária?

Não é a eutanásia que é dispensável,ela de qualquer forma existirá se houver o desligamento dos aparelhos.O que eu acho dispensável é a discussão.Havendo morte cerebral,que a eutanásia seja praticada sem que isso possa trazer algum tipo de problema para os responsáveis por fazê-la.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considere que nem todas fazem pq nem todas tem CONDIÇÕES EMOCIONAIS de gerar uma criança nessas circunstâncias... Como eu disse antes' date=' a questão é mais delicada do que vc acha...

[/quote']

Vc não leu o que eu escrevi? Haviam vários SE permeando o texto."SE ela decide não abortar",por exemplo.E eu não acho que seja fácil,vc que insiste nisso,como se o caso que eu expus fosse a cura para o mal apresentado,sendo que é apenas um exemplo de atitude louvável,pelo menos na minha opinião.

Amparo financeiro do governo não resolve o problema... Quando é que vcs vão entender que $$$$ não é solução para males emocionais? 

Eu não disse que resolveria,disse que seria um auxílio,no caso da mãe optar por ter o filho,já que as vezes ela pode até optar por ter o filho,apesar do trauma,mas não tem condições financeiras para isso,e acaba abortando.Captou?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 o "Dook" não aceita opiniões e idéias diferentes opostas a suas em hipótese algumaZangado.... e isso é muito devertidoGargalhadas!!!

Ué... onde está escrito que sou obrigado a aceitar opiniões diferentes às minhas? Aceitar é concordar com elas e se concordo com opiniões diferentes da minha, estou dando valor ZERO à minha opinião...

Assim sendo, não vou aceitar opiniões diferentes NUNCA. Aceito a MINHA opinião que pode ser mudada e/ou alterada, dependendo da argumentação das opiniões diferentes da minha. (In)felizmente isso ainda não aconteceu neste tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Não há motivos para se acreditar que o aborto irá ficar banalizado caso seja legalizado. Abortar é um ato de violência contra a mulher tanto no aspecto físico quanto psicológico. Ninguém em sã consciência vai abandonar os métodos contraceptivos tradicionais só porque existe a possibilidade de se interromper a gravidez caso ela ocorra.

Discordo.Seria uma verdadeira "festa do caqui" nas salas de espera dos hospitais' date='cheios,por exemplo,de adolescentes irresponsáveis que iriam querer mais é se livrar dos problemas que teriam com os pais do que se lembrarem destas consequências muito bem expostas por você.[/quote']

Será? Acho que a discussão ganharia muito se dados estatísticos fossem anexados aos posts COMPROVANDO que, em países onde o aborto é permitido, houve uma banalização da coisa toda...

Não tenho estes dados,até porquê confesso que não sei com certeza em quais países o aborto é permitido,mas acho que eles não seriam conclusivos prá nós,levando-se em conta que provávelmente estes países tem uma realidade bem diferente da nossa.

Tenho esta opinião baseada apenas no conhecimento tácito das nossas dificuldades e necessidades.Muito cômodo achar que estirpar o problema seja o modo mais correto de resolvê-lo,imagine só o monte de meninas despreparadas culturalmente,sem a menor condição de tomar uma decisão como essa,que optariam por essa saída radical e traumática? Elas tem que ser auxiliadas,orientadas,e não ter o futuro destruído pelas consequências trazidas por um aborto.

O futuro delas tb será destruído por uma gravidez indesejada... Qual é o objetivo aqui? Salvar os bebês ou prevenir traumas às mamães?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não existe criança alguma até a 15ª semana de gestação. Não existe vida' date=' logo não pode haver morte.[/quote']

Mas você sabe, já foi dito, a questão é que se interrompe o processo que leva à vida. E eu não lembro, tu é a favor apenas em casos extremos ou não?

Não. Sou a a favor em qualquer caso, desde que seja nesse período de tempo.

E se levarmos o "interromper o processo" em consideração, camisinha e pílula anti-concepcional também interrompem.

Sim, eu sei, é um saco falar disso porque o debate sempre vai pelos mesmos caminhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

melhor matar do q deichar a criança ter uma vida ruim

 

eu vou alem acho q o aborto devia nao ser só permitido como obrigatorio em ums casos, e devia ser aplicado no brazil controle de natalidade, nao por pessoa, q só pode ter um e sim por classe, só pode ter filho quem puder pagar mil reais de escola e dar tudo q uma criança presisa pra viver em uma boa, e [e isso por cirança se puder dar isso pode ter c nao o aborto ´deveria ser aplicado pelo governo, em qualqer outro caso de nascimento fora do planejamento, e só nasce quem tiver uma carterinha de autorização, e domuntos e certindos tb só com ela, criança fora do planejamento deveria ser morta pq todos que nascem fora de planejamento terão uma vida dificil, é melhor nao viver do q viver mal.... é um bem pra criança q esta muito bem antes de nascer afinal ela nao existe....

uma criança presisa de coisas como amor, riquesa, educação e futuro, se não tiver nao deveria nascer a aprtir da hora q uma mae tem uma criança indesejada é certesa q nao tera todas essas coisas, então é melhor matar mesmo q seje recem nascido, mas de preferencia eliminar o feto que não é nada, só não pode no final da gravides q pode causar danos tambem para a mãe....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...