Administrators Big One Posted May 28, 2024 Administrators Report Share Posted May 28, 2024 De Volta Para o Futuro 3 com Terminator 2. I never thought I’d need a Back To The Future / Terminator 2 mashup but now I can’t imagine my life without it ☺️ pic.twitter.com/RG8SXSW2JG— Peter Sciretta (@PeterSciretta) May 27, 2024 Saga S. 1 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted May 30, 2024 Administrators Report Share Posted May 30, 2024 Daria, ou é HQ?, um belo poster.... Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted May 31, 2024 Members Report Share Posted May 31, 2024 A operadora OI me deu (por um tempo, e de graça) o streaming MAX, da HBO, nele tem esse programa, com umas 4 partes que abordam algumas paradas da trilogia: Vale muito a pena conferir, separei um clipe abaixo: Big One 1 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted May 31, 2024 Administrators Report Share Posted May 31, 2024 5 hours ago, Chiquinho said: A operadora OI me deu (por um tempo, e de graça) o streaming MAX, da HBO, nele tem esse programa, com umas 4 partes que abordam algumas paradas da trilogia: Vale muito a pena conferir, separei um clipe abaixo: Interessante, vou conferir... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 12, 2024 Administrators Report Share Posted August 12, 2024 Efeitos práticos...bem legal... Unveiling the hoverboard in Back to the Future Part II pic.twitter.com/GsxtUK7EXl— Historic Vids (@historyinmemes) August 12, 2024 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted December 1, 2024 Administrators Report Share Posted December 1, 2024 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted January 4 Administrators Report Share Posted January 4 Michael J Fox has been awarded the Presidential Medal of Freedom pic.twitter.com/4dptPydt0d— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) January 4, 2025 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted January 14 Administrators Report Share Posted January 14 Ver no Threads Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted January 25 Members Report Share Posted January 25 Recentemente eu descobri 2 vídeos antigos, um de Eric Stoltz sobre ter sido demitido de DVPF, e outro de MJFX falando sobre o assunto brevemente... Esse ano a trilogia completa 4 décadas e lamentavelmente não veremos 2 coisas: - O áudio original em inglês sem ser 5.1/modificado, em estéreo/original; - Essas cenas cortadas de Stoltz, que claro que não incluem apenas ele, mas outros personagens. Elas existem, foram preservadas, mas Bob Gale não coloca porque acha que a audiência seria "crítica demais", o que eu acho uma bobagem. A qualquer ator não é merecido um papel ou aprovação, senão ele seria produtor. Lógico que foi uma experiência ruim, mas ele sequer precisaria autorizar que fosse incluída num box em mídia física. Se fosse, duvido que daria alguma repercussão a ponto de novo processo que nem no caso do Crispin Glover. Até porque ele não fala mais a respeito desde essa época. Fora tudo isso, uma pena também se não colocarem extras novos (e existem vários) numa eventual coleção de 40 anos. Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted February 5 Members Report Share Posted February 5 Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas realmente, o Biff de 1985 na parte 2 tem aparência ruim, pois lembra muito aquele de 2015. O do primeiro filme tem maquiagem bem melhor. No terceiro, já nas cenas finais, é a pior de todas, parecendo feita nas coxas. Mas dá pra dar um desconto pro Bob Zemeckis, pois recriar cenas com elenco que envelheceu não é exatamente fácil. Michael J. Fox, por exemplo, naqueles segundos finais com a (nova) Jennifer, dava pra passar como adolescente no primeiro filme, mas na parte 2 não, é um "adulto jovem". Se a Jennifer não tivesse sido substituída (a atriz), só a parte do Biff de 1985 teria sido refeita, claro. Será que o Mal de Parkinson contribuiu muito pro envelhecimento dele? Big One 1 Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted February 16 Members Report Share Posted February 16 Eu ia postar isso aqui, no tópico sobre avaliações de DVDs e BDs, mas vale o registro neste tópico dedicado: - Foram postados links pros áudios originais em inglês (2.0 estéreo) da trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO, neste link do fórum Blu-ray.com. Neste momento eu ainda estou analisando como colocar todos eles nas diferentes edições dos 3 filmes (infelizmente sem reencode eu não tenho mais os DVDs, sendo que já tive até mesmo os importados em 4x3), mas já estão sincronizados nos UHDs-4Ks. Vale lembrar que desde que os DVDs surgiram (2002?), a Universal só colocou tudo em remixes, 5.1. Mas quanto a estes, é interessante ver como fizeram uma salada de mudanças. Vou explicar: PARTE 3 de 1990: - Aqui eu recomendo analisar uma cena específica, que é aquela em que o Dr. Brown envia o Marty para 1885 (em torno de 18 minutos), e atira dus vezes com aquela arma que provavelmente é a que falhou no filme #1 quando os líbios chegam naquela van. O efeito sonoro era mais "abafado" originalmente, e a Universal parece que o melhorou no REMIX. Mas claro, é sempre bom ter a opção de ambos. Só que isso apenas veio a ocorrer em 2020, depois de décadas sem este. Vejam abaixo: - LASERDISC em 2.0, dos anos 1990 - ÁUDIO ORIGINAL - DVD em 5.1 - REMIX - Blu-ray de 2010, em 5.1 - REMIX - Blu-ray de 2020 (remasterizado), em 5.1 - ÁUDIO ORIGINAL - UHD/4K de 2020 (faixa Atmos, por exemplo), pelo menos em 5.1 - ÁUDIO ORIGINAL Isso mesmo, as fontes de 2020 restauraram a trilha como era ouvida no LD, e nas dublagens, sendo que DVD e Blu-ray antigo só tem os remixes. Já a PARTE 2 de 1989, o Strickland (43 minutos, no 1985-alternativo) dá tiros com a shotgun, e nessa cena, temos: - Laserdisc - ÁUDIO ORIGINAL (idem pras dublagens, o efeito sonoro é o "INALTERADO") - Todos os outros lançamentos em home-vídeo: REMIXES Sim, todos eles possuem uma alteração nesse trecho. Mas não é o único. Depois de 1h02m, quando o Delorean volta para 1955 (saindo do 1985-A), dá para perceber um "sonic boom" (do carro materializando), mas: - Esse "boom" não tem no LASERDISC. Já os DVDs e Blu-ray de 2010 sim, e soam mais fortes que as fontes de 2020 (1080p e 4K), que parecem ter o mesmo, mas bem reduzido. - Outra diferença (e essa talvez eu tenha sido o único a notar) foi também neste DVPF #2, foi aos 2m30s. Na cena repetida do finalzinho do filme #1, em que o Delorean voa em direção a tela (depois do Biff dizer "Um Delorean voador?"), apenas nas fontes de 2020 ouvimos um NOVO EFEITO SONORO. Que não existe no LD, DVD e Blu-ray de 2010. Esse efeito inclusive dá para notar ao assistir esse trailer abaixo, aos 2 minutos: Outra que notaram foi na cena em que o rapaz da Western Union dá a carta ao Marty ( 1h39m30s ) - Na fala "We had a little bet to see if this "Marty" would actually be here" (apostamos se esse Marty estaria aqui, depois de tanto tempo/70 anos que a carta de Doc foi escrita). - Curiosamente, apenas nas fontes de 2020 tem um leve delay antes do "be here". É quase imperceptível, mas vc o nota se tiver as outras para comparar. - JÁ SOBRE A PARTE 1 de 1985: Como dá pra notar, naquele momento em que o Doc Brown diz "Marty, você veio!" (Marty, you made it!"), há um grito no LASERDISC, mas em todas as outras mídias, ele fala de forma calma. Provavelmente há mais alguma diferençazinha entre os 3 filmes, mas se há ainda não notei ou comparei. O interessante seria, claro, pegar os 3 filmes e ao menos na forma de ARQUIVO Matroska, sincronizar as fontes diferentes dos áudios. Porque duvido muito que a Universal cogite colocar as faixas ESTÉREO nos futuros discos 4K comemorando os 40 anos. Pois nem as cenas deletadas de Eric Stoltz devem dar as caras, novamente. Por fim, estou dando uma olhada novamente nos Blu-rays/1080ps remasterizados de 2020, e embora tenham um ganho no brilho/contraste/cores, e talvez pequeno ajuste no enquadramento (pra melhor), infelizmente se nota com relação aos antigos de 2010 que poderia ter sido amenizado, mas não foi, pois tem cena específica que vc perde nitidez/detalhes (como por ex. na textura de colunas ao fundo), no disco novo com relação ao antigo, pela imagem estar mais acesa do que deveria. Eu recomendo, pra quem for possível, ter as duas edições, não apenas uma. Big One 1 Quote Link to comment
Members Chiquinho Posted February 23 Members Report Share Posted February 23 Thomas F. Wilson, o Biff, no segundo vídeo apareceu recentemente no canal gringo do Critical Drinker... e sobre o tema do vídeo #1, acho que já morreu faz tempo qualquer expectativa que o que saísse do cinema fosse ARTE... Quote Link to comment
Recommended Posts