Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que Alfred é melhor ponto de vista para audiência "normal". O cara que se assusta com Batman e suas habilidades tanto quanto nós, e seguindo a evolução da cine-série, é o humano dentro de um mundo de deuses da DC (Batman, ainda que humano, não retem essa perspectiva). Acho que isso é excludente com a um Alfred que ensinou Bruce a dar uns tapas.

 

É tipo a Pepper Pots no Iron Man 1, a relação perde a graça se ela estiver no mesmo "patamar super" que seu companheiro (bruce/stark), ainda que ambos sejam humanos em natureza. 

 

O Alfred como médico e conselheiro moral é lindo de ver.

 

Eu acho que não tem nada a ver com a Pepper...o Alfred criou o Bruce Wayne após a morte dos seus pais e ele se tornou mais do que um mordomo. Se torna tudo para Bruce. Mordomo, figura paterna, aconselhador...enfim...Alfred é diferente de qualquer outro personagem que está ligado ao herói.

 

Acho que a Lois Lane faz muito mais esse papel que você se refere (link com o publico) do que o Alfred.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a Lois Lane faz muito mais esse papel que você se refere (link com o publico) do que o Alfred.

 

Mas neste nosso caso, Lois faria o link com o Superman, e Alfred, com o Batman, não? O ponto de vista de alguém "leigo", abismado com o ponto em que chega a guerra diária dos heróis que lhe são próximos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas neste nosso caso, Lois faria o link com o Superman, e Alfred, com o Batman, não? O ponto de vista de alguém "leigo", abismado com o ponto em que chega a guerra diária dos heróis que lhe são próximos.

 

Pode até ser, mas enxergo olhares diferentes.

 

Lois conheceu o Superman praticamente na "mesma época" que os telespectadores, apesar de manter uma relação estreita. Nesse sentido, Alfred é diferente, pois ele foi responsável por criar o Bruce...foi um "pai postiço" (por isso que pensá-lo como um simples mordomo é não levar em consideração as relações entre os personagens), conhece Bruce/Batman mais profundamente que qualquer um.

 

É claro que até esposa casada há anos se impressiona com certas atitudes do marido, por mais que tenham convivência de anos, mas o que eu quero dizer é que o olhar de Alfred é daquele que irá moderar as ações e não ser um espectador das ações...entendeu?

 

É possivel perceber que Bruce não diz: "TENHO que destruí-lo", mas "TEMOS que destruí-lo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lois conheceu o Superman praticamente na "mesma época" que os telespectadores

 

E são três olhares diferentes: Pepper, Alfred e Lois.

 

Pepper é um lance que precede, ligado à trajetória. Porém, nesse campo, pelo viés destacado pelo Mozts, Pepper seria até mais comparável ao Alfred, pois acompanha Tony quando ele ainda era "apenas" o playboy egoísta que vendia armas pesadas, antes de se propor "lutar contra o mal".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Diretor de Batman vs Superman pediu "benção" de Christopher Nolan

 

Antes de começar a produção de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder pediu aprovação a Christopher Nolan para fazer de Batman uma espécie de "vilão" do filme.

 

Snyder relembrou a conversa que teve com o diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas em uma entrevista à revista Empire, dizendo que falou a Nolan: "Você me diz se você não quer que eu faça". Depois de alguns momentos de silêncio, Nolan respondeu: "Bem, nós não somos donos desses personagens. Quando você termina de fazer filmes do Batman, alguém irá [fazê-los]".

 

Dito isso, Snyder seguiu em frente com sua ideia original de colocar o Superman e o Batman se enfrentando, visando criar um conflito íntimo entre os dois heróis. "De diversas maneiras, Batman Vs. Superman é um conceito muito pessoal", ele disse. "São duas pessoas tentando compreender o ponto de vista da outra,"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
batmanvssuperman_127-750x380.jpg
‘Batman Vs Superman’: Amy Adams revela ter filmado grande cena de ação com Ben Affleck
 

Será que teremos um novo romance à caminho? Provavelmente não!

Em conversa com a revista Empire, Amy Adams revelou detalhes bem interessantes sobre a vida a dois de Lois Lane e Clark Kent em ‘Batman Vs Superman – A Origem da Justiça‘.

Adams confirmou à publicação que no início do filme, Lois Lane e Clark estarão morando juntos, o que ajudará a dupla no âmbito profissional. Mas, ao decorrer da produção, o romance os dois irá se desintegrando porque “um deles é um extraterrestre.”

Por fim, Amy disse que filmou uma gigante cena com Ben Affleck, repleta de takes e efeitos visuais!

Será que o Luthor tentará matar Lois e sua única salvação será o Batman, enquanto o Supermantentará derrotar o Apocalipse ao lado da Mulher-Maravilha?!

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members
batmanvsuperman_107-750x380.jpg
Clark Kent tentará acabar com o Batman também pela mídia, revela Henry Cavill

Tendo em vista as tensões que a mídia mundial perpassa todos os dias por conta de vazamento de informações, processos por calúnia e difamação, seria interessante Zack Snyder entrar nesse ponto em ‘Batman Vs Superman – A Origem da Justiça‘.

Na gigante entrevista à revista Empire, Henry Cavill disse que Clark irá se utilizar de sua influência como jornalista para acabar com a imagem do Cavaleiro das Trevas publicamente. Sobretudo, por que o Homem de Aço não concorda com essa forma de “justiça a todo custo”.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman v Superman | “Achei que faria teste para a Mulher-Gato”, diz Gal Gadot, a Mulher-Maravilha

mulhermaravilha.jpg

 

Gal Gadot comentou sua escalação como Mulher-Maravilha em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça durante entrevista à Empire. A atriz confessou que a princípio não sabia que estava sendo testada para viver a heroína:

 

“Eu achei que faria o papel da Selina [Kyle, a Mulher-Gato]. Eu só fiquei sabendo que papel era quando fui fazer o teste com o Ben [Affleck]. Eu estava muito empolgada, todas as vezes em que ia para uma reunião em Los Angeles, eu dizia que meu papel dos sonhos era fazer uma mulher poderosa, independente e que não dependesse de homem nenhum”.

Gadot também falou um pouco sobre a personalidade da amazona no filme:

“Ela já viu de tudo. Já viu o que os humanos podem fazer, então é muito difícil para ela voltar e lutar. Mas não quero que as pessoas pensem que ela é perfeita. Ela pode ser ardilosa”.

http://observatoriodocinema.com.br/noticias/2016/01/batman-vs-superman-achei-que-faria-teste-para-mulher-gato-diz-gal-gadot-mulher-maravilha

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman v Superman | Revista confirma ligação entre Bruce Wayne e Lex Luthor

 

Segundo a Empire, Batman deve fazer um pacto com o diabo em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Isso porque a revista confirmou que Lex Luthor e Bruce Wayne vão formar uma parceria contra o Superman no filme.

 

Os astros do filme ainda deram entrevistas para a publicação, e de acordo com Henry Cavill (o Superman), Batman Vs Superman vai girar em torno “da reação de Lex Luthor, da reação de Batman e da reação de todo o planeta com esse ser quase divino”, disse, se referindo ao kryptoniano.

Cavill também tentou explicar as motivações do Homem-Morcego por trás da guerra que ele declara para o Homem de Aço:

“Bаtmаn viu toda a devastação causada pelos alienígenas na Terra, e ele pensa que Superman atrai esse tipo de coisa para o planeta”.

Ben Affleck deu a perspectiva do Batman sobre a batalha dos heróis titulares: “Temos dois personagens que podem ser vistos tanto como heróis quanto vilões. E quando se olha para essa faca de dois gumes, diferentes pessoas terão diferentes perspectivas. Diferente de Аliеn Vs Predador, onde você tem dois monstros que lutam, em Batman Vs Superman você tem duas pessoas que entram em conflito porque acreditam que estão fazendo algo heróico e necessário [para o planeta]”.

 

http://observatoriodocinema.com.br/noticias/2016/01/batman-vs-superman-revista-confirma-ligacao-entre-bruce-wayne-e-lex-luthor

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman v Superman | Jeremy Irons fala sobre as motivações de Alfred no filme

 

Depois de Ben Affleck declarar que seu Batman vai surpreender, Jeremy Irons comentou as motivações de Alfred, o mordomo de Bruce Wayne, em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

 

“Alfred viveu mais do que Bruce, então ele tem uma perspectiva mais clara da vida, disse o ator à Empire. “Seu único objetivo de vida é proteger Bruce, e aqueles que criaram seus filhos sabem que é um grande objetivo e uma grande responsabilidade. Alfred é um homem que pode fazer de tudo, se ele realmente precisar fazer”, completou.

 

http://observatoriodocinema.com.br/noticias/2016/01/batman-vs-superman-jeremy-irons-fala-sobre-as-motivacoes-de-alfred-no-filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman v Superman | Ben Affleck diz que seu Batman vai surpreender o público

Batman-Ben-Affleck1.jpg

 

Ben Affleck falou sobre a experiência de assumir o manto do Batman em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e sua abordagem para o herói durante entrevista à Empire.

 

“Acredito que esse é o melhor momento da minha carreira, em que venho recebendo mais oportunidades, e então o Batman surge. Sendo sincero, eu não imaginei que nessa altura do campeonato eu estaria envolvido em uma produção como essa. Para mim, o mais importante é surpreender o público. Existem sete filmes do Batman desde 1989, então é difícil apresentar uma outra perspectiva sobre ele. Mas tive a oportunidade de trazer algo novo para o personagem. Se eu soubesse que seria apenas uma sequência dos filmes de Christian Bale, não teria aceito”, afirmou.

 

http://observatoriodocinema.com.br/noticias/2016/01/batman-vs-superman-ben-affleck-diz-que-seu-batman-vai-surpreender-o-publico

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman v Superman| Jeremy Irons dá detalhes sobre a Mansão Wayne no filme!

 

Irons confirmou que Alfred e Bruce não moram mais na Mansão Wayne, que teria sido queimada. Isso confirma rumores anteriores de que os dois passaram a morar em uma “ilustre residência à beira de um lago”, e que a nova Batcaverna é situada em seu subsolo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman v Superman | Atores falam sobre a relação entre os heróis e Lex Luthor!

 

 

Cavill confirmou que: “Nós vemos a reação de Lex Luthor e a reação do Batman. E a reação do mundo inteiro pra esse ser que é quase um deus.”  Obviamente nós já sabíamos que iriamos ter o ponto de vista de Bruce Wayne para a luta de Superman contra Zod, mas agora ficamos sabendo que também ficaremos sabendo de como lex enxergou todo esse conflito.

 

Além disso, a revista ainda publicou a descrição completa de uma cena que nós já vimos no trailer: a cena onde Superman aterrissa no meio do protesto contra o herói.

 

Historicamente, o Congresso dos Estados Unidos não fica localizado em Pontiac, Detroit. Ainda assim, aqui estão os famosos degraus de mármore do Edifício da Capital, em uma fábrica da GM abandonada, cercada por uma parede de tela verde (onde o edifício por si só será inserido na pós-produção). Uma multidão de protestantes chega aos pés das escadas, margeados por barreiras, e portando placas e piquetes com os dizeres: “Esse mundo é nosso!”, “Deus odeia Aliens!” e “A Terra pertence aos humanos!”

 

Enquanto os participantes da cena vão se aglomerando, um diretor assistente orquestra um coro anti-Superman. “Vamos dar alguma coisa pra eles dessa vez” ele grita. Ainda mais alto, vem o chamado para as câmeras começarem a rodar. Zack Snyder está localizado embaixo de um pequeno toldo, seguramente longe da tomada, gritando em um microfone de onde ele transmite seus comandos. Os protestantes balançam seus cartazes como se estivessem se preparando para um linchamento. Espremida no meio da multidão, a Empire vê Amy Adam, no papel de Lois Lane.

 

Ajoelhado perante eles, está o objeto de sua fúria. O Superman de Cavill acabou de pousar em alta velocidade. Apesar de que o pouso real será inserido posteriormente com CGI, essa é a pose final onde ele absorve o impacto. Em um movimento fluido ele levanta e vira seu rosto para a multidão e seu ódio fervilhante. Sua expressão é ilegível, mas ele não está sorrindo. Superman terá de enfrentar um comitê do Senado, liderado pela Senadora Finch, interpretada por Holly Hunter, para tentar convencê-los que ele não é uma ameaça à segurança nacional.

 

Falando mais sobre como Batman vê o Superman no filme, Ben Affleck deu alguns detalhes sobre as crenças de Bruce Wayne de que o herói deveria pagar por suas ações. “Então são dois heróis que podem ser vistos como heroicos ou vilanescos, e quando você olha para essa faca de dois gumes, pessoas diferentes irão enxergar de maneiras diferentes. Diferente de Alien vs Predador, onde você tinha dois monstros e eles iriam lutar, aqui você tem duas pessoas que realmente acreditam que estão fazendo algo heroico e necessário nesse conflito”.

Na verdade, para subjugar o Homem de Aço, o Cavaleiro das Trevas terá de fazer um acordo com o diabo, já que a revista Empire descreve que “Batman e Lex Luthor estarão em um conchavo contra o Kryptoniano”.

 

Ao que consta, Clark não está preocupado com Lex já que ele “conhece quem é esse tal de Lex Luthor” de acordo com Cavill, “mas certamente não imagina suas más intenções”Ben Affleck por outro lado fala mais sobre os motivos que levam Batman a tomar todas as medidas contra Superman: “Batman já viu a devastação que é quando alienígenas estão na Terra. Ele acha que Superman está atraindo moscas para nosso planeta. Que ele é basicamente um farol.”

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/batman-vs-superman-atores-falam-sobre-relacao-entre-os-herois-e-lex-luthor.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os protestantes balançam seus cartazes como se estivessem se preparando para um linchamento. Espremida no meio da multidão, a Empire vê Amy Adams, no papel de Lois Lane

 

Esse trecho resgatou memórias e uma impressão ainda não acessadas sobre a Lois Lane de "O homem de aço".

 

De boa... começo a entender agora o quão positivo foi ver uma Lois contida, em detrimento de uma super exposição do conceito de uma jornalista espevitada, que deixaria a obra um pouco menor pra mim. Acabei de pagar a última parcela do conceito de Lois que o Snyder me vendeu!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse trecho resgatou memórias e uma impressão ainda não acessadas sobre a Lois Lane de "O homem de aço".

 

De boa... começo a entender agora o quão positivo foi ver uma Lois contida, em detrimento de uma super exposição do conceito de uma jornalista espevitada, que deixaria a obra um pouco menor pra mim. Acabei de pagar a última parcela do conceito de Lois que o Snyder me vendeu!

 

 Não entendi, PRIMO. Pode elaborar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tivemos uma Lois mais serelepe nas séries Smallville e Lois & Clark, no filme do Singer (de certa forma, na comparação com Amy Adams) e nos filmes com o Reeve. Na proposta do Snyder, entendo a Lois como uma espectadora, no papel da ótica do público. Um público que não se abana, faz caras e bocas, grita e sofre, mas um público que está ao mesmo tempo pasmo, contido e temeroso com o que virá. A Lois do Snyder traz esse clima, e agora eu percebo a amplitude dessa escolha.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...