Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pelo que eu sei' date=' nanotecnologia é realmente a tecnologia em proporções minúsculas, quase microscópicas.

Acredito que nanorobôs realmente sejam robôs

minúsculos e, associando à imagem que tivemos do "Lostzilla", se essa

teoria for correta, aquela "névoa escura" deve ser uma "nuvem" desses

nanorobôs, assim como uma nuvem de gafanhotos.

Não descarto essa possibilidade, mas sinceramente não

levo fé nela. Também não entendi direito a questão do chão explodir e

as árvores voarem longe. A impressão que tive é que era um gigante

invisível que onde pisava, causava um monte de estrago, tipo uma

explosão.

Mas depois que encontraram escondido no site oficial

da série, uma descrição inicial (de uma idéia descartada) do monstro da

ilha (Lostzilla), na qual o monstro se parece com uma criatura do

folclore amazônico, ... fica difícil acreditar em nanotecnologia, ainda

mais numa ilha esquecida por Deus, onde os "Outros" são homens barbudos

e mal-trapilhos (Não têm cara de cientistas). A não ser que seja

tecnologia alienígena..... smiley17.gif

[/quote']

 

 

1) Os "outros" podem estar contra a ilha. Assim, a ilha pode ter uma

tecnologia bem superior a deles. A ilha pode ser fruto de um projeto

militar secreto americano ou nazista esquecido no tempo. Ou também,

pertencente a algum inimigo do 007. Não descarto a hipótese de 

ser tecnologia alienígena...

 

 

 

2) O criador da série pode ter falado do livro só para despistar.

 

 

 

3) O Lostzilla parece mais algo subterraneo. Talvez esta coisa lance

nuvem escura de nanorrobôs à superfície para capturar as vítimas...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ringu escreveu:

"E o Locke é o cara! Não entendo como podem chamar ele de lunático. Não fosse ele e acho que no mínimo metade dos sobreviventes já tinha ido pro saco."

 Um já foi pro saco, lembra-se do finado Boone ???

 Além disso se for por causa dos javalis ele parou de caçar assim que se apaixonou pela escotilha.

 A seu favor pode-se dizer que le sabe que a ilha é diferente, mas a gratidão, por andar de novo, ou sei lá o que, está cegando ele. Não há necessidade  de sacrificar ninguém p/ ele descobrir o que a ilha quer.

 Não é a toa que Jack é o líder.

  Jack já disse a Locke, que deveriam trabalhar juntos pq sabia que ajuda dele era necessária. O home de ciência solictando a ajuda do homem de fé.

 Locke não tem esta humildade, ele sempre escondeu tudo de todos (avião, escotilha e até a queda de Boone), diz que é p/ bem todos (mas nas susa decisões ele nunca consulta a opinião de ninguém), mas cedo ou tarde o homem de fé vai precisar do homem de ciência, pq é fato que uma vive sem a outra, mas juntos ele se completam.

 Qto ao nanorobôs...acho que pode ser

 Tive a impressão qdo Jack e Kate viram, ele  estava voando e era meio transparente, ou será que passou muito rápido??

 



Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Os "outros" podem estar contra a ilha. Assim, a ilha pode ter uma tecnologia bem superior a deles. A ilha pode ser fruto de um projeto militar secreto americano ou nazista esquecido no tempo. Ou também, pertencente a algum inimigo do 007. Não descarto a hipótese de  ser tecnologia alienígena...

 Muito boa essa teoria!

 Sabe-se que desde a primeira guerra há uma corrida tecnológica e projetos secretos. alguns desses projetos foram abandonados devido ao alto custo e mudanças políticas.

 Isso explicaria o pq de um sisitema de segurança numa ilha "deserta".

 Bruno, vc que é o cara p/ assuntos robóticos, help me!

 Dúvidas:

 - como esses nanorobôs se mantêm até hoje ? (Que tipo de energia )

 - eles são programados ou monitorados? isso implicaria em um cientista e equipamentos...(será que a escotilha é o QG deles?)

 ??????????????????????

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Ola pessoal...

 

 Acabei de chegar no forum, e nao sei se ja levantaram isso (eu nao li todos os topicos pq tem muita coisa) entao la vai:

 

 Vcs perceberam na cena em que o Hurley esta andando com o

carrinho de deficiente pra chegar no portao, que uma hora ele passa em

frente a um time de futebol (futebol americano eu acho) e a camera esta

pegando de um angulo que da pra ver o Hurley passando atras do time (a

camera pega o time em primeiro plano, e o Hurley atras). Se vcs

reparerem nos numeros das camisas dos jogadores, verao que sao os

numeros 4-8-15-16-23-42. Da hora neh??? Eu gravei o episodio inteiro no

meu PC.. vou tentar isolar o quadro que tem essa imagem e posto aqui

pra vcs..... muito bom!! (alias, perceberam tb que o Hurley embarcou

pelo portao 23, e o que o carro que ele pegou na saida do hotel parou

de funcionar quando o marcador de quilometragem marcava 42 Km ?? ) Esse

numeros e suas aparicoes sao demais!! Detalhes que fazem da serie ter a

sua beleza :)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tb Kate conta a Hurley que havia uma recompensa de 23 milhões por ela... o que é que esta mulher fez ???<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 É bom saber que vai postar algumas imagens aqui.

 Até hoje acho que só o John conseguiu colocar.

 Ah! vc reparou que de repente o bb não tinha nome (cabeça de nabo, não!) foi chamado pela Clarie ?

 o siginificado deste nome é:

 AARON — Forma espanhola, francesa e inglesa de Aarão

(hebraico) — Luz resplandecente ou alta montanha; elevado ou o sublime;

(árabe) — Mensageiro.

 Não sei se a escolha de Claire tem conotoação religiosa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hurley_Soccer.jpg

 Bizza, olha esta foto. Tá meio ruim, né?

 Estou tentando achar a foto da loira que atirou aquele coquetel molotov (não sei se escreve isso) na jangada.

 Cogitam que seja a filha da Danielle, outros dizem que ela é muito velha.

 A foto que eu consegui é muito pequena e vou tentar ampliar.

 Os números são citados ou aprecem em quase todos os capítulos mas, eu tenho a impressão que os mais citados são o 23 e 42, este são os números dos assentos de Jack e Anna-Lúcia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente John!! Essa foto mesmo..... e nao ta ruim nao.... ta otimo

:) Da ate pra ver o Hurley ali no fundo.. hehehehe nao vou precisar

tirar mais :) Vou tentar agora a do carro do Hurley pifando na saida do

hotel, com o mostrador marcando 42km... :D

 

Agora uma duvida: Que loira que jogou a bomba (nao achei que aquilo

fosse um coquetel molotov) na jangada?? Nao eram 3 homens naquele

barco?? Vc esta falando do rapto do garato la, no ultimo episodio

(eskeci o nome dele.. eh Walter?) nao eh???

 

E o bebe da Daniele eh ele ou ela?? Eu achei que fosse um filhO sumido ha 16 anos, e nao uma filhA.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ainda sobre essa parte fiquei com uma dúvida. Claire tem um flashback da Danielle tentanto leva-la. Aquilo aconteceu depois do Ethan rapta-la? Ou será que foi ela quem tentou levar a Claire da primeira vez e não o Ethan?

Eu achei que o flashback era de depois do Ethan levá-la. Outros disseram que era da primeira vez. Assistindo com calma deu pra ver melhor. A primeira vez que Claire disse que alguém queria o bebê foi perto das cavernas quando ela dormia. O flashback mostra Claire de pé com uma floresta ao fundo. Então se passa mesmo depois de Ethan levá-la. A dúvida é se Danielle estaria macomunada com Ethan ou se encontrou Claire perdida por acidente na floresta' date=' talvez depois dela escapar de Ethan.

Agora uma duvida: Que loira que jogou a bomba (nao achei que aquilo fosse um coquetel molotov) na jangada?? Nao eram 3 homens naquele barco?? Vc esta falando do rapto do garato la, no ultimo episodio (eskeci o nome dele.. eh Walter?) nao eh???
E o bebe da Daniele eh ele ou ela?? Eu achei que fosse um filhO sumido ha 16 anos, e nao uma filhA.

Tinha uma loira dentre os "Outros" que raptaram Walt. Duvido que seja Alex, a filha de Danielle, que teria 16 anos se ainda estiver viva.

O primeiro episódio da 2ª temp. chama "Man of Science' date=' Man of Faith". Alguma chance de ser um episódio com flashback duplo?[/quote']

Improvável. Dizem que o flashback vai ser do Jack.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bscap0022ie.jpg

Não é a loira do banheiro, não se assustem! mas tb acho que não é a Alex.

 A não ser que lá na ilha eles façam sessão de "Extreme makeover" ....ao contrário

 Eu ampliei, ficou horrível mas acho que dá p/ ver que ela não tem l6 anos...não

dá????

 Qtos aninhos vc dão p/ ela

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra ver e se surpreender. A fumaça negra vista no último episódio:

790641837lostmonstersm5sq.gif

E a mesma fumaça em ação no 1o episódio (dá pra ver ela várias vezes, como não sabíamos, confundimos com fuligem. Mas, é nítido que ela desce e sobe, causando a explosão da turbina). Notem que logo atrás do cara que corre passa uma segunda nuvem seguindo-o...

lostturbineenhanced.gif

Em outro ponto do primeiro episódio, ela sobrevoa a fuselagem.

ae03fa.gif

E, por final, a capa de PREY (Presa). O livro de Michael Chrichton sobre nanorobôs que tomam conta de uma vila militar. Coincidência? Michael Chrichton é o autor favoito de JJ Abrams, criador de LOST.

0066214122.jpeg

Bruno Carvalho38581.6713310185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nossa!!! cara me humilhou ( e alegrou tb) !

 Eu  me sentindo o cara com minhas fotinhas e vc vem com isso!!!!

 Essa fumacinha é demais!!

 Eu sou meio lerdo. Nano-robôs têm inteligência artificial ??

 Muitas séries americanas têm o mesmo mote (idéia base), mas plágio é crime.

 Não sei se como é com adaptação de livros, mas em música vc não pode ter 7 acordes seguidos iguais a outra música, pq é plágio, MAS se vc tiver APENAS 6 notas seguidas não é plágio...ou algo assim, (corrijam-me os entendidos de plágio)

 Contudo, é plágio se JJ  fizer um Prey ao contrário, ou seja, pela ótica dos humanos e não dos nano-robôs (no livro é assim???)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 B R U N OOOOOOOOOOOOO !!!!

 Frequento este fórum desde de julho e procuro informações como um louco p/ postar aqui e de repente descubro que tem uma página com tudo isso ????

 Como eu nunca soube desta página antes???

PÔ, cara! não deveria ter uma guia aí em cima, tipo assim, LOST-AXN e  outra LOST-SPOILED p/ qd a gente entrar saber o que existe no site???

 Ufa!!! desabafei, vc pode achar que eu fui meio gay agora, mas é que eu estou chocado com esta imagem!

O que é isso???

Este é o Jack ???

Será que ele viu a coisa  e não se lembra???

enhanceeyes7aj.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nossa!!! cara me humilhou ( e alegrou tb) !

 Eu  me sentindo o cara com minhas fotinhas e vc vem com isso!!!!

 Essa fumacinha é demais!!

 Eu sou meio lerdo. Nano-robôs têm inteligência artificial ??

 Muitas séries americanas têm o mesmo mote (idéia base)' date=' mas plágio é crime.

 Não sei se como é com adaptação de livros, mas em música vc não pode ter 7 acordes seguidos iguais a outra música, pq é plágio, MAS se vc tiver APENAS 6 notas seguidas não é plágio...ou algo assim, (corrijam-me os entendidos de plágio)

 Contudo, é plágio se JJ  fizer um Prey ao contrário, ou seja, pela ótica dos humanos e não dos nano-robôs (no livro é assim???)

[/quote']

Isso do livro é apenas um elemento da série. Não é plágio, pois sendo o Michael Chrichton o autor favorito de JJ, ele deve ter pedido autorização. No livro a fumaça tem nanorobôs, mas em LOST pode ser outra coisa, e ele se baseou apenas na fumaça.

John, o tópico existia nessa seção há tempos e antes estava marcado como LOST - ABC e este era LOST AXN. Agora remarquei para Geral e Spoilers e Teorias, pois LOST vai começar a passar na Globo também e porque a 1a temporada já acabou. Portanto, se querem falar da 2a que começa no mês que vem pela ABC, utilizem o outro tópico. Falow.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam mais no tópico:

 

Tópico fervendo sem novas mensagens

 LOST - Teorias e Spoilers

[/quote']

  Bizza, tc neste tópico, foi daí que surrupiei (não me orgulho disso) a foto que vc menciona, mas cuidado têm revelações bombásticas.

 Eu mesmo nem conhecia este tópico (na verdade nem sei como é que se chega lá ) .

 Eu achei esta página com este fórum vasculhando pela net e coloquei nos Favoritos, então  já cai aqui direto, mas é só vc clicar aí em cima.

 

 Alex é mulher a Danielle disse" The others took her -  os outros a levaram)

 O bb da Claire é homem e se chama AAron.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Li em algum lugar que eles são minúsculos, então p/ parecerem aquela nuvem  como um enxame de abelhas.

 Será que eles têm inteligência artificial ou são programados ??

 Bruno diz que eles causaram a queda o avião...alguém os programou ou eles.

 Tenho quase certeza que esta série foi baseada em PREY. As "coincidências" são muitas. O que vc acha Bruno ??????????

 Porém, JJ é demais pq o mistério do que seria o monstro da ilha durou quase a temporada inteira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Man of Science = Jack

Man of Faith = Locke

O primeiro episódio da 2ª temp. chama "Man of Science' date=' Man of Faith". Alguma chance de ser um episódio com flashback duplo?

[/quote']

 Querido Bill,

venho através destas mal traçadas linhas fazer uma reclamação de sua pessoa:

 PQ VC COLOCA MENSAGENS EM INGLÊS ?????smiley19.gif

 É uma agonia, entendo metade e a outra metade é um mistério.

 Vc bem que podia ser bonzinhoe postar em português, né?

 A propósito faz sentido spoiled lá ? não pode postar as mensagens aqui ?

 se já terminou a temporada e ainda não começou a segunda nos EUA ????

 Qd começa a segunda no AXN ???

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele coloca mensagens em inglês, pois os episódios não foram traduzidos para o português.  O outro tópico com spoilers existe, pois durante a gravação da segunda temporada que ainda está ocorrendo, muitas notícias são dadas. LOST volta em setembro na ABC e deve chegar aqui no final do ano pelo ANX ou começo de 2006. Os spoilers da primeira temporada podem ser postados aqui, mas dêm preferência para postarem lá, pois a Globo vai começar a passar em Outubro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

... LOST volta em setembro na ABC e deve chegar aqui no final do ano pelo ANX ou começo de 2006. Os spoilers da primeira temporada podem ser postados aqui' date=' mas dêm preferência para postarem lá, pois a Globo vai começar a passar em Outubro.[/quote']

  FINAL do ano ????? O que será de nós lostmaníacos ????smiley24.gif

noidea.gif  O que iremos fazer até lá???

 Bruno, vc que é bom nisso invente alguma coisa....urgente!smiley2.gif

 Será muito tempo em abstinência!smiley19.gif

 Dúvido se alguém não lerá os spoiles qd a segunda temporada começar na ABC e a gente estiver roendo unhas esperando o tempo passar p/ chegar a nossa vezsmiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A gente pode comentar e fazer suposições e aí o Bruno, Bill e os entendidos  (no bom sentidos) pode ir dizendo se estamos frios ou quentes, que tal?

 Será que é spoiled se eu comentar que eu ouvi dizer por aí que na segunda temporada o Hurley vai voltar mais magro ?

 Acho que não deve ser spoiled, né ? Pq até  o finado Arnz comentou que as pessoas da ilha estavam perdendo peso e perguntou p/ ele onde ele escondia os carboidratos.

 Peixe e frutas gerlamente são usados em regimes e lá na ilha há muito Locke não caça mais javali...apesar se a cada episódio equivale a 2 dias eles estão lá há...qto tempo ????

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...