Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dias Anteriores


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 514
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Motivado pela empolagação do darth' date=' resolvi rever a 1ª temporada pela terceira vez.

E pqp, continua tão bom quanto antes.[/quote']

Com certeza cara. Estou na metade da primeira temporada, vi até o meio dia. Bom vou colocar ai o que achei excepcional, coisas que~não me deixavam piscar e que fez meu queixo cair;

- O lance do terrorista controlando Bayer pela escuta, o chantageando pelo fato de estar com sua familia;

- Bauer, inteligente pra porra, causando uma confusão que atrapalhou o atirador de matar Palmer, que já estava na mira;

- Bauer torturando psicologicamente um suspeito executivo;

- E quando esse suspeito morre, eis que, já sem mais esperanças encontra aquele cara que matou a amiga de sua filha, o cara que estava com sua esposa horas atrás!

- E o que me deixou passando mal: Bauer invadindo o covil inimigo para resgatar a mulher e filha, fogem num furgão embaixo de tiroteio, o furgão enrosca no portão e para, tiroteio pesado e o furgão explode. Esta parte ó smiley32.gif

Deve ter muito mais detalhes que esqueci pois a série toda e sensacional [como as formas inteligentes [e um pouco forçadas, sejamos justossmiley36.gif] de Bauer achar soluções). Nada é por acaso nesse roteiro, cada detalhe tem um porque. Posso dizer que agora sim a série me cativou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não vi a terceira temporada o que acontece com a filha do Bauer?

 

Na 3ª temp.' date=' ela está trabalhando na UCT e namora secretamente o parceiro do JAck, chamado Chase. No decorrer da temp Jack descobre e no final ele é obrigado a cortar a mãe do Chase que está atada a um dispositivo que libera um virus mortal.

 

Na 4ª temp, é feita uma menção que o casal se mudou pra outra cidade (me esqueci o nome) e que Chase arranjou um novo emprego.[/quote']

Más não é explicado? e pq disso ? a atriz teve que sair da série igual Charmed?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela teve de sair pq era um atraso, não adicionava nada à série fora uma ou duas cenas de lágrimas com o papai Jack. Mas isso coincidiu com ela querendo fazer carreira no cinema. A 2a. temporada podia ter sido tão boa quanto a primeira não fosse as tramas absurdas que inventaram para que ela aparecesse, principalmente na segunda metade da temporada. Depois da fraca terceira temporada tiveram o bom-senso de descartar alguns personagens e começar quase do zero, o que rendeu um bom quarto ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Motivado pela empolagação do darth' date=' resolvi rever a 1ª temporada pela terceira vez.E pqp, continua tão bom quanto antes.[/quote']

 

Devo concordar. A 1ª temporada é espetacular. Dificilmente será superada na minha opinião.

 

 

 

Minha ordem de preferência em ordem decrescente:

 

1ª temporada;

 

2ª temporada;

 

3ª temporada;

 

4ª temporada.

 

 

 

Pode parecer que acho que a série está em decadência, mas na verdade não penso assim. Mesmo sendo a de que menos gosto (ou menos adoro), a 4ª temporada é muito boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só agora que consegui comprar o dvd, estou revendo a quarta temporada e mantenho  a minha opinião inicial: muito melhor que a terceira, mas não tão boa quanto as 2 primeiras. Assim como a terceira, a quarta, pra mim, melhorou muito sendo revista, principalmente porque agora não tem aquele estranhamento inicial que o elenco quase todo reformulado provocava. Quem acompanha a série desde o início deve entender o que eu to falando. A Kim só faz falta mesmo pros olhos; como personagem poderia ter sumido depois da segunda temporada que não ia fazer diferença nenhuma. Um dos meus problemas com o teceiro ano é justamente ela trabalhando na CTU. Até hoje aquilo não me convence. Minha ordem de preferencia das temporadas permanece o mesmo, mesmo que de vez em quando fico na duvida entre o primeiro e o segundo lugar:

1) Day 2 - Mesmo com a subtrama ridícula da Kim (a partir do setimo espisódio, se não me engano) que quebrava o ritmo dos episódios, essa ainda é, pra mim a temporada mais intensa e emocionante de todas.

2) Day 1 - Esse já é classico, o inicio de tudo. Consegue manter o ritmo mesmo quando a trama tá meio devagar e sem muita coisa acontecendo. É nessa temporada que tem a sequencia que eu considero a melhor em termos de atuação (Palmer brigando com a Sherry no último episódio, curta mas muito intensa) e a reviravolta mais animal da série até hoje (nem precisa dizer qual é né?). 

3) Day 4 - Pra mim essa parece uma mistura das 3 anteriores. Li muita critica dizendo que nessa temporada atiraram pra tudo que é lado e tinha reviravoltas demais na história. Pode até ser, mas pra mim em nenhum momento soa forçado (pelo menos no universo da série), e mantem um ritmo constante sempre deixando aquela vontade do proximo episódio chegar logo. O ponto realmente fracos dessa temporada é a subtrama da Mckellan-Foster (não lembro o nome mesmo, a empresa que o Marwan trabalhava) que parece ter sido abandonada no meio do caminho. A parte final da temporada é maravilhosa, me lembrou muito a primeira. Apesar de tudo, é nessa temporada que tem o que eu considero o pior episódio de toda a série (o 18 se não me engano).

4) Day 3 - Engraçado, se eu eu fizesse um top 5 de melhores episódios da série, acho que pelo menos 2 seriam dessa temporada. Ou seja, eu gosto dessa temporada, mas é a que tem o maior número de situações forçadas (mesmo pro universo da série) e subtramas dispensáves que quebram o ritmo da narrativa (o maior exemplo é aquela do bebe). Ao contrário da primeira temporada, não conseguiram esconder os momentos em que a trama tava meio devagar (principalmente nos episódios em que o Jack tá no México). A Kim na CTU não me convence até hoje, a tentativa de fazer do Chase uma versão mais jovem do Jack foi péssima (sem contar que a parceria dos 2 sempre me pareceu forçada. Comparem com as sequencias em que o Jack atua em campo com o Tony na quarta temporada, é até covardia). A morte da Sherry foi besta e a da Nina nem se compara com aquela encenação que o Jack fez na primeira temporada. Como se não bastasse, resolverem ignorar completamente o final da segunda temporada, resumida a um comentariozinho do Wayne no primeiro episódio.

E agora é esperar pelo dia 13 de março, porque essa quinta temporada promete. Se conseguir chegar perto das 2 primeiras já ta de bom tamanho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom chegou o dia! Na minha locadora se alugar filme de quarta-feira ou quinta-feira se paga a metade da locação, então daqui a pouco to indo pra alugar os ultimos três DVDs da primeira temporada (12:00h até 24:00h). Tô muito ansioso afinal Jack está fugindo com sua filha e esposa! A tempos não me interesso pra esses enlatados americanos (mais precisamente desde Arquivo X) mas olha aqui pra este seriado!smiley32.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Motivado pela empolagação do darth' date=' resolvi rever a 1ª temporada pela terceira vez.

E pqp, continua tão bom quanto antes.[/quote']

Com certeza cara. Estou na metade da primeira temporada, vi até o meio dia. Bom vou colocar ai o que achei excepcional, coisas que~não me deixavam piscar e que fez meu queixo cair;

- O lance do terrorista controlando Bayer pela escuta, o chantageando pelo fato de estar com sua familia;

- Bauer, inteligente pra porra, causando uma confusão que atrapalhou o atirador de matar Palmer, que já estava na mira;

- Bauer torturando psicologicamente um suspeito executivo;

- E quando esse suspeito morre, eis que, já sem mais esperanças encontra aquele cara que matou a amiga de sua filha, o cara que estava com sua esposa horas atrás!

- E o que me deixou passando mal: Bauer invadindo o covil inimigo para resgatar a mulher e filha, fogem num furgão embaixo de tiroteio, o furgão enrosca no portão e para, tiroteio pesado e o furgão explode. Esta parte ó smiley32.gif

Deve ter muito mais detalhes que esqueci pois a série toda e sensacional [como as formas inteligentes [e um pouco forçadas, sejamos justossmiley36.gif] de Bauer achar soluções). Nada é por acaso nesse roteiro, cada detalhe tem um porque. Posso dizer que agora sim a série me cativou.



nessa 1ª metade da 1ª temporada o fato que mais me chocou foi o fato do Alan York já estar morto, e aquele cara ser um dos viloes. na hora que ele mata a Janet eu arrepiei.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué' date=' mesmo ele gostando ou não, a

série não deixa de ser um "enlatado americano". Não foi produzido no

Brasil, é enlatado, veio pronto pra cá. smiley2.gif

[/quote']

 

 

 

Mas esse termo, "enlatado", geralmente é usado no sentido pejorativo, E como o Maul (e eu, claro) ama a série...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...