Members Jack Ryan Posted May 16, 2009 Members Report Share Posted May 16, 2009 Tudo bem, Big, mas isso prova o que, exatamente? As condições do carro e da pista mudam ao longo da corrida. É por isso que eu sempre fiz a comparação do Barrichello com os demais carros no mesmo trecho, não de um trecho pra outro. E, como já tínhamos discutido antes, não foi só o Barrichello que andou mais devagar na medida que a corrida se desenvolveu (o que é óbvio, já que tanto carro como piloto sofrem desgaste), o Button, como eu mostrei ali em cima, chegou a perder vantagem pro Rubinho bem nas voltas antes do seu pit, ou seja, o oposto do que se espera de alguém que está pra parar, quando o cara tem que fazer volta em ritmo de classificação, e aquele blá blá blá... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 16, 2009 Author Administrators Report Share Posted May 16, 2009 Mas enfim..sofrem desgaste sim...O Barrichello fez boa corrida, não nego isso, ele andou bem em 3 dos 4 trechos, só não andou be o sufiente pra ganhar..rs... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 16, 2009 Members Report Share Posted May 16, 2009 Mas enfim..sofrem desgaste sim...O Barrichello fez boa corrida' date=' não nego isso, ele andou bem em 3 dos 4 trechos, só não andou be o sufiente pra ganhar..rs...[/quote'] Então tá, tu mantens tua opinião de que a estratégia não teve culpa, eu mantenho a minha de que teve, o resto do povo lê o que a gente escreveu e julga, e não enchemos mais o saco de ninguém, hehehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 16, 2009 Author Administrators Report Share Posted May 16, 2009 Combinado...rs.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 17, 2009 Members Report Share Posted May 17, 2009 Do Amigos da Velocidade: 17/05/2009 - 08h09 Para Ecclestone: F-1 não será dividida F-1 Da Redação O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, falou que apesar da reunião entre a FIA (Federação Internacional do Automóvel) e as equipes não ter encontrado uma solução para o impasse do teto orçamentário, as duas partes concordaram que o sistema de divisão da categoria não deve ir a frente. O detentor dos direitos comerciais da F-1 também acredita que são reduzidas as chances de qualquer uma das equipes que estão no campeonato atual colocarem suas ameaças de não participar da temporada do ano que vem. Segundo o regulamento proposto para 2010, as equipes podem optar por um teto de 40 milhões de libras (cerca de 129 milhões de reais) e ter total liberdade técnica ou continuar gastando livremente, mas com regras mais restritas, o que de acordo com algumas escuderias podem chegar a três segundos atrás dos times que optarem pelo orçamento congelado. A perspectiva de ter uma categoria com dois regulamentos foi um dos principais pontos de discórdia entre as equipes e a FIA, mas Ecclestone comentou que a divisão da categoria dificilmente será aprovada. "Acho que a coisa que as equipes não gostaram foi a ideia da divisão da categoria, por isso chegamos a um acordo de que não devemos ter isso. Vamos ter só um conjunto de regras. O problema está no limite do teto, temos que encontrar um valor que deixe todos satisfeitos," falou. Para o britânico caso a proposta seja arquivada não há dúvidas de que as equipes que ameaçaram deixar a categoria, continuem em 2010. "Estou confiante que todas as equipes disputarão a temporada do ano que vem," finalizou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 22, 2009 Members Report Share Posted May 22, 2009 22/05/2009 - 12h25 Equipes se unem e ameaçam debandada geral da F-1; FIA nega acordo Do UOL Esporte*Em São Paulo O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deixou a reunião doschefes de equipes da Fórmula 1 nesta sexta-feira com uma certeza: nãohá racha entre as escuderias e caso a Federação Internacional deAutomobilismo (FIA) mantenha o novo regulamento todos os dez timespresentes na F-1 atualmente deixarão a categoria. A FIA, porém, mantevea sua posição e não cedeu à pressão. DISPUTA NA FÓRMULA 1 Montezemolo chega para encontro desta sexta no iate de Briatore Chefões de equipe se reuniram e ratificaram união contra a FIA VEJA FOTOS DA REUNIÃOKUBICA VÊ VIDA SEM MONTADORASECCLESTONE AMEAÇA FERRARI Aposição foi tomada no encontro dos dirigentes no iate de FlávioBriatore, chefão da Renault, ancorado em Mônaco para debater aspropostas que foram levadas para um novo encontro com o presidente daFederação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, horasdepois."A Fota agora é uma organização com um ponto de vista.Nós não entraremos no campeonato se as regras forem mantidas e sob estagerência. Temos de discutir a possibilidade de mudar esta situação deuma maneira construtiva, mas de forma limpa", revelou Montezemolo, quetambém preside a Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1).Apesardas ameaças, as duas partes não chegaram a um acordo em encontro quedurou cerca de três horas no Automóvel Clube de Mônaco. Neste sábado,haverá uma nova reunião com a FIA para tentar chegar a um denominadorcomum. "As discussões estão em andamento. Estou esperançoso em umacordo", disse Mosley, após o debate desta sexta.Os timesquestionam a decisão da FIA de dar privilégios às equipes querespeitarem o limite de 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$126 milhões) na próxima temporada, como liberação dos giros do motor,testes ilimitados antes da competição e possibilidade de asas dianteirae traseira flexíveis, medidas que não seriam permitidas para quem nãocumprisse o teto estabelecido."Como sempre foi um encontromuito bom e estão todos juntos. Estamos unidos e esta será nossaposição para debater com a FIA", disse o dirigente italiano, que foi oprimeiro a se manifestar publicamente contra as exigências feitas pelaFIA. A possibilidade de um racha entre as equipes foiventilada após as escuderias se dividirem em relação a um boicote napróxima temporada. Cinco times (Ferrari, Toyota, Toro Rosso, Red Bull eRenault) anunciaram que não fariam a inscrição para 2010, caso aproposta da FIA seja mantida, enquanto outros cinco (Force India,McLaren, BMW, Brawn GP e Williams) evitaram falar em boicote. Nestasexta-feira, a posição foi unificada e a decisão foi a saída dasequipes com o novo regulamento.O chefão da Ferrari explicou queespera um acordo com Mosley, mas que não abrirá mão de alguns pontosdefendidos pelas equipes. "Temos uma posição bem clara. Vamos ver o queacontecerá. É importante que nossa visão do futuro está absolutamenteclara", garantiu Montezemolo, que evitou rebater as acusações feitaspelo presidente da FIA nesta sexta-feira.Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport,Mosley acusou a Ferrari e a Toyota de serem as únicas interessadas emboicotar a F-1 em 2010. "Temos a adesão da maioria dos times. Só duasequipes, Ferrari com certeza e Toyota talvez, não têm a intenção dediscutir o que debatemos na última sexta-feira em Londres", lamentou odirigente, referindo-se ao encontro da última semana, que não chegou aum denominador comum entre equipes e FIA.Mosley voltou adestacar a importância da Ferrari, mas explica que não irá se preocuparcom a possível saída da equipe. "Não temos intenção de excluir aFerrari, muito pelo contrário. É lógico que a Fórmula 1 não será amesma sem a Ferrari, mas ninguém é indispensável. A maioria dos timesentende que não pode continuar com os gastos atuais. Temos de controlarisso e estabelecer um limite. Isso é claro", afirmou.O período de inscrição para a próxima temporada começou nesta sexta-feira e a equipe espanhola Campos Racing foi a primeira a solicitar sua inclusão na categoria. Os times têm até a próxima sexta-feira para realizarem os seus pedidos.Naúltima segunda-feira, inclusive, a Ferrari divulgou um comunicadooficial ironizando os candidatos à vaga na Fórmula 1, denominando acategoria de "Fórmula GP3", em alusão ao fato de alguns interessadosserem da GP2 e da Fórmula 3 Inglesa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 23, 2009 Author Administrators Report Share Posted May 23, 2009 E Button faz outra pole...Galvão fala "reta Curva" pela enésima vez...e Nco Rosberg continua fazendo pegadinhas..o rei da Sexta-Feira... FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO 2009 Pos No Driver Team Q1 Q2 Q3 Laps 1 22 Jenson Button Brawn-Mercedes 1:15.210 1:15.016 1:14.902 2 4 Kimi Räikkönen Ferrari 1:15.746 1:14.514 1:14.927 3 23 Rubens Barrichello Brawn-Mercedes 1:15.425 1:14.829 1:15.077 4 15 Sebastian Vettel RBR-Renault 1:15.915 1:14.879 1:15.271 5 3 Felipe Massa Ferrari 1:15.340 1:15.001 1:15.437 6 16 Nico Rosberg Williams-Toyota 1:15.094 1:14.846 1:15.455 7 2 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 1:15.495 1:14.809 1:15.516 8 14 Mark Webber RBR-Renault 1:15.260 1:14.825 1:15.653 9 7 Fernando Alonso Renault 1:15.898 1:15.200 1:16.009 10 17 Kazuki Nakajima Williams-Toyota 1:15.930 1:15.579 1:17.344 11 12 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1:15.834 1:15.833 12 8 Nelsinho Piquet Renault 1:16.013 1:15.837 13 21 Giancarlo Fisichella Force India-Mercedes 1:16.063 1:16.146 14 11 Sebastien Bourdais STR-Ferrari 1:16.120 1:16.281 15 20 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:16.248 1:16.545 16 1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.264 17 6 Nick Heidfeld BMW Sauber 1:16.264 18 5 Robert Kubica BMW Sauber 1:16.405 19 9 Jarno Trulli Toyota 1:16.548 20 10 Timo Glock Toyota 1:16.788 Big One2009-05-23 10:24:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted May 23, 2009 Members Report Share Posted May 23, 2009 Esse ano a formula 1 já tem dono. Incrivel esse Barrichello, ele só perde para o Button. Ohh pilotinho sem vergonha viu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Star Lord Posted May 23, 2009 Members Report Share Posted May 23, 2009 Interessante a Ferrari esboçar uma reação, no treino pelo menos, vamos ver amanhã na corrida, quais as estrategias das equipes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted May 23, 2009 Members Report Share Posted May 23, 2009 Eu entregaria logo o troféu de campeão do mundo para o Button e encerraria a temporada. Imagino como será entediante os próximos meses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted May 23, 2009 Members Report Share Posted May 23, 2009 Puts, esse Button precisa quebrar na primeira volta se não o campeonato ficará sem graça assim como na Era-Schumacher... e o tal do desanimado do Raikonnen ficou em segunda, na frente do Rubinho (espero que a estratégia mais rápida da equipe não seja de 7 paradas nos boxes) e do Massa... mas espero que na corrida eles revertam essa desvantagem... embora em Mônaco as ultrapassagens sejam mínimas... Thiago Lucio2009-05-23 13:55:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 23, 2009 Members Report Share Posted May 23, 2009 O Hamilton aprontou mais uma, hein... E as duas Ferraris entre os 5 primeiros é muito bom de ver, ainda mais que o Raikkonen ficou apenas 25 milésimos atrás do Button. Mas Mônaco é imprevisível, vejamos o que o amanhã guarda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 24, 2009 Members Report Share Posted May 24, 2009 Bá, só pra me contrariar, acho que foi o GP de Mônaco mais previsível que eu já vi. Poucos erros, e de pilotos que não tavam nas primeiras posições mesmo. Enfim, lá se vai o Button. E na metade da corrida eu tinha pensado exatamente o que o Burti comentou depois: já pensaram se tivesse sido implantada mesmo a tal regra do campeão ser o que mais venceu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted May 24, 2009 Members Report Share Posted May 24, 2009 A temporada da F1 de 2010 promete!!!!!!!!!!!!!!!! Thiago Lucio2009-05-24 12:19:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 24, 2009 Author Administrators Report Share Posted May 24, 2009 rsrs..foi corrida "trenzinho mesmo" tava na cara que o Massa não ia passar o Kimi..só se este desse um aescapada...foa risso, é muito arriscado...Button em mais uma corrida consistente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 24, 2009 Author Administrators Report Share Posted May 24, 2009 Agra uma pausa na F1, se em Mônaco as coisas foram devagar para os brazucas, na lendária prova de Indianapolis, Hélio Castroneves fez história..ganhou pela terceira vez, semanas após escapar de acusasões que poderiam levá-lo à cadeia...isso é que é dar a volta por cima...valeu Hélio.. Hélio Castro Neves faz história e vence 500 Milhas de Indianápolis pela terceira vez por ESPN.com.br com Agência AE Hélio Castro Neves passou pelo momento mais difícil de sua vida há dois meses. Acusado de ter fraudado o fisco norte-americano, o piloto brasileiro poderia pegar até 35 anos de prisão, se fosse condenado. Absolvido em uma sexta-feira, no sábado já participava do treino classificatório para a corrida de Long Beach da Indy. E hoje, dia 24 de maio de 2009, fez história. Piloto da Penske, Castro Neves venceu pela terceira vez as 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais tradicional do automobilismo mundial (fora o vencedor em 2001 e 2002). Em segundo, chegou Dan Wheldon, da Panther, e Danica Patrick, da Andretti-Green, terminou em terceiro. Ele é o primeiro brasileiro a conseguir triunfar por três vezes nas 500 Milhas. Após andar sempre no pelotão da frente, o piloto da Penske conseguiu tomar a ponta após o último pit stop e manteve sempre uma boa vantagem para Wheldon. O acidente com Justin Wilson na volta 162 fez com que o brasileiro antecipasse sua parada, voltando na liderança, à frente justamente de Ryan Briscoe, companheiro de equipe. Foi neste momento que ele garantiu a vitória, já que abriu a vantagem necessária na relargada após o acidente envolvendo os brasileiros Vitor Meira e Raphael Matos. Já Mário Moraes não passou da curva 2, logo na largada. Ele tentou ultrapassar Marco Andretti no lado do muro e acabou prensado, batendo. O brasileiro teve de abandonar, sendo visível sua irritação e decepção. "É duro terminar assim, trabalhamos um mês para este momento e acaba desse jeito, uma pena", disse Moraes, à TV Bandeirantes. Tony Kanaan bateu na volta 99, na curva 3, de frente, e ainda destruiu o lado direito de seu Andretti-Green. É a primeira vez que ele sai da prova sem ter liderado por pelo menos uma volta. Outro que bateu foi Ryan Hunter-Reay, na volta 21. Ele perdeu aderência na saída da curva 4 e atingiu o muro. Graham Rahal abandonou a prova na volta 56 ao atingir o muro numa tentativa de não bater num adversário que rumava aos boxes e estava mais lento. Vitor Meira teve um grande susto: seu carro pegou fogo no pitstop da volta 134, por vazar etanol da mangueira da bomba, que rompeu. O incêndio foi rapidamente combatido e ele chegou até a tirar o volante, mas retornou à pista por incentivo da equipe. Saiu dos boxes aplaudido pelos torcedores. Porém, na volta 174, veio o grande susto. Em disputa de posições com o compatriota Raphael Matos, os dois se tocaram na saída da curva três e Meira praticamente decolou, com seu carro deslizando de lado no muro por todo o trecho. Precisou de atendimento médico. Matos saiu do carro mancando e Meira foi para o hospital reclamando de dores na região lombar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted May 25, 2009 Members Report Share Posted May 25, 2009 GP de Mônaco lamentável, parei de assistir na metade. Incrível como são consistentes os carros da Brawn, Rubinho e Button pontuaram em todas as corridas. Até por isso fica difícil acreditar numa virada no campeonato. Mesmo assim, com a Ferrari crescendo acho que teremos algumas boas corridas ainda, com brigas pelas vitórias. E meu ídolo teen tem me decepcionado muito. O que se passa, Vettel? Não vá ficar atrás do Webber que eu te largo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 25, 2009 Members Report Share Posted May 25, 2009 A corrida foi chatinha mesmo, Button encarnou o Schumacher, fala sério. A melhor parte foi o Kimi dando uma golada no seu champagne, devia tar com saudade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted May 25, 2009 Members Report Share Posted May 25, 2009 Eu acho que o pacto do Ross Brawn não foi com o cramulhão. Esse "super carro" deve ter sido feito com tecnologia extraterrestre. Reparem no Galvão Bueno dizendo que "não sei quem" vai levar Rubinho para o espaço. Trata-se de uma troca de favores. "Nós damos a tecnologia e vocês nos dão um terráqueo". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 25, 2009 Members Report Share Posted May 25, 2009 Eles escolheriam outro terráqueo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Madame Bovary Posted May 28, 2009 Members Report Share Posted May 28, 2009 A corrida foi chatinha mesmo' date=' Button encarnou o Schumacher, fala sério. A melhor parte foi o Kimi dando uma golada no seu champagne, devia tar com saudade. [/quote'] Ele estoura o champagne e já parte pra golada... nem entra na brincadeira de molhar os outros. Tinha gente pedindo por uma Fórmula 1 diferente... aí está Saudades da temporada passada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted May 30, 2009 Members Report Share Posted May 30, 2009 Bá, ninguém comentou que todas as escuderias se inscreveram pro mundial do ano que vem... Eu li a notícia no UOL, mas to com preguiça de ir procurar agora. Mas era isso, teremos F1 com Ferrari. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted June 2, 2009 Members Report Share Posted June 2, 2009 Tinha gente pedindo por uma Fórmula 1 diferente... aí está Saudades da temporada passada.[/quote'] Se bem que essa F1 de hoje não é diferente, voltamos aos tempos do alemão. Ano passado sim que foi a melhor temporada dos últimos tempos. Bá' date=' ninguém comentou que todas as escuderias se inscreveram pro mundial do ano que vem...Eu li a notícia no UOL, mas to com preguiça de ir procurar agora. Mas era isso, teremos F1 com Ferrari.[/quote'] Eu não comentei nada porque tava de saco cheio desse imbróglio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted June 2, 2009 Members Report Share Posted June 2, 2009 Eu também não comentei porque é uma chatice. F1 anda meio varzeana nos bastidores. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted June 6, 2009 Members Report Share Posted June 6, 2009 1 S. Vettel (ALE) RBR 1m28s316 2 J. Button (ING) Brawn 1m28s421 3 R. Barrichello (BRA) Brawn 1m28s579 4 M. Webber (AUS) RBR 1m28s613 5 J. Trulli (ITA) Toyota 1m28s666 6 K. Raikkonen (FIN) Ferrari 1m28s815 7 F. Massa (BRA) Ferrari 1m28s858 8 F. Alonso (ESP) Renault 1m29s075 9 N. Rosberg (ALE) Williams 1m29s191 10 R. Kubica (POL) BMW Sauber 1m29s357 11 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber 1m27s521 12 K. Nakajima (JAP) Williams 1m27s629 13 T. Glock (ALE) Toyota 1m27s795 14 H. Kovalainen (FIN) McLaren 1m28s207 15 A. Sutil (ALE) Force India 1m28s391 16 L. Hamilton (ING) McLaren 1m28s318 17 N. Piquet (BRA) Renault 1m28s582 18 S. Buemi (SUI) STR 1m28s708 19 G. Fisichella (ITA) Force India 1m28s717 20 S. Bourdais (FRA) STR 1m28s918 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.