Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Opinião de quem entende:

 

 

Para Ecclestone' date=' Massa é o favorito ao título

Em entrevista ao jornal austríaco Kronen Zeitung, o chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, afirmou que Felipe Massa, da Ferrari, é o favorito ao título da temporada.

» Após vitória, Massa prevê disputa interna

"Já disse isso no inverno, não é novidade. Massa é forte, rápido e melhor do que muitos pensam", afirmou Ecclestone.

Além de elogiar o brasileiro, o inglês fez questão de afirmar que a ausência de Michael Schumacher não está sendo muito sentida pela Fórmula 1.

Segundo Ecclestone, a audiência da categoria aumentou, com a óbvia excessão da Alemanha, terra-natal do heptacampeão que se aposentou em 2006.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Realmente é bem melhor com o Kleber Machado. Ele dá mais ênfase as informações técnicas e isso é bom. É discreto e saber ser irônico' date=' ao contrário do Galvão.   [/quote']

 

Bom, o Galvão é o cúmulo, nem dá pra comparar. Mas eu tb não curto o Kleber Machado. Ele pegou muitos vícios do Galvão, creio eu. Sem contar que o timing dele não é lá essas coisas, às vezes ele começa a fazer digressões bem na hora em que algo importante acontece, se perde... Ontem ele não viu um dos lances da corrida pq tava olhando o computador, aí se perdeu legal, hehehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente é bem melhor com o Kleber Machado. Ele dá mais ênfase as informações técnicas e isso é bom. É discreto e saber ser irônico' date=' ao contrário do Galvão.   [/quote']

 

Eu nunca vou me esquecer do GP da Hungria onde o Barrichelo foi obrigado a deixar o Schumi passar e o Kleber machado...

 

"Vamos lá, Rubinho fazendo a curva final, empalheira lado a lado com Schumi, hj não, hj não, hj não, hj não.... hj sim.... hj sim!... e o Michael ganhou a corrida..."

 

Foi hilário 06
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Essa foi demais mesmo...06...

 

O pior é que ontem eu estava aliviado de ter passado a corrida sem ouvir alguém chamar o Hamilton de Robinho...mais tarde fiquei sabendo que o Galvão durante a narração do jogo do São Paulo x São Caetano, falou da corrida e claro chamou o Hamilton de Robinho....11

 

E o Galvão é pé frio mesmo, só foi ele não narrar e o Massa fez pole, melhor volta e ganhou corrida.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente é bem melhor com o Kleber Machado. Ele dá mais ênfase as informações técnicas e isso é bom. É discreto e saber ser irônico' date=' ao contrário do Galvão.   [/quote']

 

Eu nunca vou me esquecer do GP da Hungria onde o Barrichelo foi obrigado a deixar o Schumi passar e o Kleber machado...

 

"Vamos lá, Rubinho fazendo a curva final, empalheira lado a lado com Schumi, hj não, hj não, hj não, hj não.... hj sim.... hj sim!... e o Michael ganhou a corrida..."

 

Foi hilário 06

Foi no GP da Áustria em maio de 2002. 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente é bem melhor com o Kleber Machado. Ele dá mais ênfase as informações técnicas e isso é bom. É discreto e saber ser irônico' date=' ao contrário do Galvão.   [/quote']

 

Eu nunca vou me esquecer do GP da Hungria onde o Barrichelo foi obrigado a deixar o Schumi passar e o Kleber machado...

 

"Vamos lá, Rubinho fazendo a curva final, empalheira lado a lado com Schumi, hj não, hj não, hj não, hj não.... hj sim.... hj sim!... e o Michael ganhou a corrida..."

 

Foi hilário 06

Foi no GP da Áustria em maio de 2002. 05

 

Bá, não lembrava que tinha sido no dia das mães. Que coisa 06

 

Realmente, aquilo foi um dos troços mais frustrantes e vergonhosos a que eu já presenciei. Não fosse o alívio cômico da mágoa do pessoal da Globo...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente é bem melhor com o Kleber Machado. Ele dá mais ênfase as informações técnicas e isso é bom. É discreto e saber ser irônico' date=' ao contrário do Galvão.   [/quote']

 

Eu nunca vou me esquecer do GP da Hungria onde o Barrichelo foi obrigado a deixar o Schumi passar e o Kleber machado...

 

"Vamos lá, Rubinho fazendo a curva final, empalheira lado a lado com Schumi, hj não, hj não, hj não, hj não.... hj sim.... hj sim!... e o Michael ganhou a corrida..."

 

Foi hilário 06

Foi no GP da Áustria em maio de 2002. 05

 

Bá, não lembrava que tinha sido no dia das mães. Que coisa 06

 

Realmente, aquilo foi um dos troços mais frustrantes e vergonhosos a que eu já presenciei. Não fosse o alívio cômico da mágoa do pessoal da Globo...06

 

E viva o Youtube! Ri muito aqui 06

 

Mas ainda sou muito mais o Kleber ao Galvão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda' date=' 16 de abril de 2007, 14h36 

Quinto lugar teve "gosto amargo" para Alonso

O espanhol Fernando Alonso não ficou satisfeito com o quinto lugar no

GP do Bahein. A colocação deste domingo custou a liderança isolada do

campeonato para o piloto da McLaren, que agora divide o primeiro lugar

com o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e o finlandês

Kimi Raikkonen, da Ferrari.

 

"Fiquei com um gosto amargo na boca por não ter conseguido um lugar no

pódio, mas não podia fazer mais do que fiz. Não estava muito

confortável com o carro, mas ainda consegui quatro pontos", disse

Alonso.

 

O bicampeão mundial ainda se disse surpreso por estar constantemente

disputando o pódio com os carros da Ferrari, que eram considerados de

"outro planeta".

 

 

O primeiro lugar do GP do Bahrein ficou com o brasileiro Felipe Massa, seguido de Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda' date=' 16 de abril de 2007, 11h20 

Hamilton diz que se inspira em Schumacher

Para o inglês Lewis Hamilton, a inspiração para as boas performances

das três primeiras corridas da temporada vem de fora das pistas.

 

 

Em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag,

o líder do campeonato disse que vê no heptacampeão Michael Schumacher

um exemplo a ser seguido. Segundo Hamilton, o alemão "é uma pessoa que

sempre se dedicou 100% até o último segundo".

 

"Lembro de um comentário que ele fez no ano passado. Estávamos em

Istambul, quando venci a corrida na GP2, então ele virou para mim e

disse: 'Sua corrida foi fantástica. O que você fez hoje foi fora do

comum'. Todos sabem que outros pilotos conquistam bem menos e são

extremamente arrogantes", disse Hamilton.

 

Se continuar no ritmo dos primeiro GPs, o inglês, 22 anos, melhor

estreante da história da Fórmula 1, poderá seguir os passos de seu

mestre.

 

Hamilton divide a liderança do campeonato com o espanhol Fernando

Alonso, seu companheiro de Mclaren, e o finlandês Kimi Raikkonen,

piloto da Ferrari.[/quote']

Segunda' date=' 16 de abril de 2007, 11h32 

Frank Williams compara Hamilton a Schumcher

Após o inglês Lewis Hamilton declarar que o heptacampeão Michael

Schumacher é um exemplo para sua carreira, foi a vez do chefe da

Williams, Frank Williams, fazer comparações entre os dois pilotos. Para

o compatriota de Hamilton, o jovem de 22 anos é uma "nova versão" do

alemão.

 

O chefe da escuderia inglesa afirmou que por Hamilton ser ainda tão

jovem, o caminho para suas vitórias será longo e que, segundo termos de

qualidade nas pistas, o atual líder do campeonato está muito parecido

com seu ídolo, Schumacher.

"Agora nós temos uma nova chance na Fórmula 1. Temos outra pessoa muito

"humana". O que eu já vi nesse menino é memorável. Choro por ele não

estar na Williams", disse o dirigente.[/quote']

E, realmente... Apenas 22 anos... Acabou de estrear na F1 e já consegue três pódios consecutivos e divide a liderança com Alonso (bicampeão e colega e equipe) e Raikonnen... Apenas 22 anos... Admirável!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pombas, eu prefiro o Galvão Bueno na narração de Fórmula-1. Confesso que ele é um grande mala, muito tendencioso e quase que obriga o espectador e os outros comentaristas a compartilhar de sua opinião; além de encher o saco com a repetição de uma mesma informação durante toda uma corrida ou jogo. Contudo, eu não sei... Acho que ele tem um conhecimento quanto às corridas (o que não ocorre no futebol) e parece saber que é um pateta... Portanto, eu rio das suas situações escandalosas - ou de trocadilhos/comparações infames. Por outro lado, o Cléber Machado é sem sal, fora que eu o invejo demais (hehe) porque ele narra das três das minhas paixões (além de futebol e F1, o Carnaval do RJ). De qualquer forma, é tudo Global, então, eu prefiro não esquentar a cabeça - e fazer piada daquilo tudo.

Quanto à corrida, novamente, estou dividido. Em dois pontos: tanto na torcida, como em o que achar delas. Porque, se por um lado, pouquíssimo tem acontecido de emoconante durante as cinqüenta-e-tantas voltas justamente nos circuitos em que era costume ter mais confusão (Europa à vista, vide tédio); temos este empate triplo emocionante. E Hamilton e Heidfled!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Massa tem o melhor carro e não tem o Shumy ofuscando ele, é aproveitar para ser campeão do Mundo agora, porque se deixar o Alonso e esse Hamilton (vai virar um grande piloto rapidamente) crescerem, o Massa vai passar vergonha.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que um brasileiro tem realmente a chance de ser campeão por uma super equipe, não dá para entender porque algumas pessoas aqui torcem pelo Hamilton e pelo Kimi. Que o Massa seja campeão no meio desses pilotos talentosos. Isso vai valorizar ainda mais sua conquista. Na época do Schumacher, era ele contra ele mesmo. A fase mais chata da fórmula 1, que graças a Deus, terminou. Agora temos a chance de ver disputas acirradas e emocionantes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tetsuo, eu escolho um piloto pra torcer não porque ele é brasileiro, isso de patriotismo não cola pra mim, tanto que em Copa do Mundo eu nunca torço pro Brasil, mas sim pelo o que o piloto já fez e eu gostei de ver.

Virei fã do Kimi desde que ele apareceu na F1 porque ele meio que "herdou" um legado do Mika Hakkinen, que eu também era fã, se esperava que ele fosse o novo finlandês campeão do mundo, e virei ainda mais fã quando ele foi pra McLaren, que eu sempre torci devido a ser a equipe que o Senna mais se destacou. Mas com o Alonso 07 lá eu não consigo torcer muito pela equipe, ele pode até ser campeão esse ano, já que disse que quer ser tri do mundo pra parar de correr. Aí ano que vem a McLaren deve ter Hamilton e mais um. 01

E Ferrari eu sempre odiei também. 07

 

Claro que fico feliz quando o Massa ganha uma corrida, mas quando o Kimi ganha eu até bato palma. 10

Outra coisa, nunca achei o Massa um grande piloto, só acho ele bom, nada de mais.
Angelo Voorhees2007-04-17 20:16:10
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A meu, desculpa, mas de chato não teve nada, quem gosta do esporte sabe disso..pergunta pros espanhóis e principalmente para os alemões, pergunta o que eles acham da F1, estão amando, lógico. Mas se a pessoa assisti só pra escutar o tema da vitória não vai gostar mesmo das corridas. Eu, independente da nacionalidade, torço pelo esporte e tenho meus pilotos preferidos, se é brasileiro ou não, não importa. Quero ver grandes corridas.

 

A fase Schumcher, foi A FASE que ficará na história, quem viu, viu, quem não viu perdeu, daqui a décadas, vão falar dele...foi um grande campeão, um gênio, acompanhei a F1 todo essa fase e posso dizer que valeu a pena.

 

Tb torço pelo Kimi pelos mesmo motivos que o Angelo citou acima, e gosto do Coulthard tb06, foi da Mclaren, companheiro do grande Mika...enfim...

 

 

Big One2007-04-17 23:20:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chato no sentido de ver sempre o Schumacher vencer. Se ainda fosse um piloto com um pouco de humildade, eu até teria torcido por ele. Mas confesso que nunca gostei do cara. Por isso agora deve ficar diferente. Não mais uma fórmula 1 de um homem só. Eu acho até que teve um comentário na última corrida do Reginaldo Leme, dizendo que fazia tempo que não via uma nova geração tão forte de pilotos.

 

Talvez eu não tenha gostado da fase Schumi, principalmente por ter visto o Rubinho ser sempre ridicularizado pelo Alemão. Era desagradável ver um cara que representa seu país numa situação daquelas. E isso não é patriotismo. Eu nem sei a letra do hino nacional.

 

Tetsuo2007-04-18 11:34:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
(1) A meu' date=' desculpa, mas de chato não teve nada, quem gosta do esporte sabe disso..pergunta pros espanhóis e principalmente para os alemões, pergunta o que eles acham da F1, estão amando, lógico. Mas se a pessoa assisti só pra escutar o tema da vitória não vai gostar mesmo das corridas. Eu, independente da nacionalidade, torço pelo esporte e tenho meus pilotos preferidos, se é brasileiro ou não, não importa. Quero ver grandes corridas.

(2) A fase Schumcher, foi A FASE que ficará na história, quem viu, viu, quem não viu perdeu, daqui a décadas, vão falar dele...foi um grande campeão, um gênio, acompanhei a F1 todo essa fase e posso dizer que valeu a pena.

Tb torço pelo Kimi pelos mesmo motivos que o Angelo citou acima, e gosto do Coulthard tb06, foi da Mclaren, companheiro do grande Mika...enfim...


[/quote']

 

(1) Concordo plenamente. Terceira rodada e três pilotos empatados na liderança, mais dois que estão se mantendo próximos. Tá ótimo.

 

EDIT - Achei que estavam dizendo que a última corrida tinha sido chata. My bad!

 

(2) Discordo. O Schumacher foi um dos maiores pilotos da história, pra mim não foi o maior, mas se alguém disser que considera ele o maior, não acho errado, ele fez por merecer. Mas A FASE acho que é demais. Ele praticamente não teve rivais, e as maracutaias a favor dele tb vão ser lembradas. Fase por fase, prefiro a anterior, com vários grandes pilotos disputando (Senna, Prost, Piquet...)
Jack Ryan2007-04-18 11:33:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tetsuo' date=' eu escolho um piloto pra torcer não porque ele é brasileiro, isso de patriotismo não cola pra mim, tanto que em Copa do Mundo eu nunca torço pro Brasil, mas sim pelo o que o piloto já fez e eu gostei de ver.

[/quote']

 

Bom, na última copa eu queria ter visto a seleção portuguesa campeã, principalmente pela admiração que eu tenho pelo Luís Felipe. Acho ele fantástico!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa questão de o Schumacher não ter tido rivais nós já discutimos aqui. Pra mim os caras que competiram com ele no auge não eram ruins, a questão é que ele era tão melhor e tinha uma equipe tão acertada que não deu chance pra ninguém.

Hamilton, Massa, o próprio Kimi, serão lembrados no futuro como grandes pilotos se vencerem muitas corridas e ganharem campeonatos. Quando um cara domina da forma que o alemão dominou de 2000 a 2004 sobra pouca coisa pros outros.

 

É mais ou menos oq está acontecendo no tênis, atualmente. O Federer chegou a ter quase o dobro de pontos do segundo colocado no ranking mundial e muitos detratores já estão dizendo que isso acontece pq a geração de rivais dele é uma das mais fracas da história, que a pontuação média dos 10 primeiros é muito mais baixa que a média da época do Guga por exemplo. Acontece que quando um cara ganha mais de 90 partidas num ano, perdendo apenas 5, como no ano passado, naturalmente os adversários vão ganhar poucos torneios, somar poucos pontos e eventualmente ficar com fama de perdedores.

 

Pra mim foi isso que aconteceu com a geração de rivais do Schumacher.
Travis2007-04-18 12:23:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Big, que tal um bolao da F1? Acho que se conseguíssemos umas 10 pessoas seria interessante.

 

 

Poderiam ser feitas apostas antes da classificação e antes da corrida de cada Grande Premio. Para a classificacao poderia ser feita uma aposta para a pole e para a corrida seriam enviados palpites do pódio. Da pra amadurecer a idéia se você concordar.

 
LeonardoBastos2007-04-18 22:00:17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...