Members Plutão Orco Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Apesar de passar desapercebido para a maioria das pessoas, acho que seus conteúdos são nutridos por preconceitos étnicos. Uma vez que é direcionada a um grupo de pessoas, que possuem uma ou mais características germânicas. Contudo não determina necessariamente os povos de origem germânica, mas o fator do fenotípo. E que aqui está associado ao fator principalmente ao cabelo. Muitos acham esta implicância tola. Contudo, se trocamos o fator louro por cabelo crespo? E logo determinamos que pessoas que têm estas características são violentas e ignorantes. Será mesmo que seria aceito como uma inocente piada? Bem é uma questão a se pensar. E a propósito determinados artistas são grandes responsáveis por divulgar ainda mais este estereótipo ridículo. Na verdade, o mundo das artes deve ser super cauteloso ao tratar sobre estereótipos e tentar evitar que ele seja absorvido por valores discriminatórios. Lembrando que Richard Wagner foi muitas vezes responsável por ajudar a espalhar o anti-semitismo em suas obras. Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Deixa queto....Ethan Hunt2006-8-1 12:20:40 Quote Link to comment
Members LEospider Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Deixa queto.... hehehe concordo Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Não já existe um tópico de piadas? Quote Link to comment
Members T.O.H. Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Não já existe um tópico de piadas? Essa foi otima... Plutao, pq vc rodeia tanto pra chegar ao ponto? Pq simplesmente nao abre um topico geral falando sobre preconceito racial e engloba essa questao la? Pra que tanta volta? Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted August 1, 2006 Author Members Report Share Posted August 1, 2006 Não já existe um tópico de piadas? O tópico não é para debater sobre piadas. Acho que deixei isto claro. E sim sobre algumas piadas que apelam para o preconceito. No entanto, o povo aqui não se importa muito com isto ou melhor vestem a máscara da conveniência da imbecilidade. Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted August 1, 2006 Author Members Report Share Posted August 1, 2006 Não já existe um tópico de piadas? Essa foi otima... Plutao' date=' pq vc rodeia tanto pra chegar ao ponto? Pq simplesmente nao abre um topico geral falando sobre preconceito racial e engloba essa questao la? Pra que tanta volta?[/quote'] Porque não pode ter temas a parte, para serem mais centrados. O fórum está de dieta de tópicos? Quote Link to comment
Members rubysun Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Plutão, essas piadas, creio eu, tem a origem de uma brincadeira amistosa com peruas. Muitas mulheres vaidosas pintam o cabelo de loiro. E como para nós, peruas estão associadas a cagadas (retocar a maquiagem enquanto dirige, comprar roupas caras justamente por serem caras, andar feito um pavão e tropeçar no salto, etc.), surgiram as brincadeirinhas. E como tingir o cabelo de louro quando vc não o é pode ser sinal de vaidade e as piadas ficaram associadas à figura da loira. Acho que é isso. rubysun2006-8-1 14:18:4 Quote Link to comment
Members Plutão Orco Posted August 1, 2006 Author Members Report Share Posted August 1, 2006 Se tratando que aqui é um país de origem latina, fazer jus a superioridade da etnia morena em detrimento da loira e bem compreensível. Quote Link to comment
Members LEospider Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 porra gente, esse lançe de piada de loira so começou por causa daquela musica do gabriel penssador, até parece q nesse pais de filho da puta alguem iria discriminar uma loira (falsa ou naum hehe ) Quote Link to comment
Members LEospider Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Se tratando que aqui é um país de origem latina' date=' fazer jus a superioridade da etnia morena em detrimento da loira e bem compreensível. [/quote'] vc ta falando besteira Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 1, 2006 Administrators Report Share Posted August 1, 2006 O pessoal que abre as contagens são curiosamente os floodadores do fórum, se alguém propôe uma discussão mais séria, já aparece a mesma tropa para tentar terminar algo interessante, algo que possa gerar debates. Respondendo ao tópico, considero racista sim, se fosse com outra raça seria racismo. Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 É tão racismo que é a preferência nacional,o que todas a mulheres querem ser,o que todos os homens querem ser(loiros)...é....que baita discriminação!!!! Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 1, 2006 Administrators Report Share Posted August 1, 2006 Flood e Medidas Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um smiley, serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas. Usuários que insistirem na prática de "flood", poderão ser suspensos ou banidos do fórum. Além disso, essas medidas valem para aqueles que tiverem uma participação negativa: abrindo tópicos inadequados, em seções erradas, tópicos repetidos, insultando ou criando indisposições com outros usuários etc. Não permitiremos contas múltiplas. Caso isso seja verificado, todas serão excluídas e o responsável será banido. Quote Link to comment
Members LEospider Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 É tão racismo que é a preferência nacional' date='o que todas a mulheres querem ser,o que todos os homens querem ser(loiros)...é....que baita discriminação!!!![/quote'] hehehe algum loiro aqui ja foi discriminado por ser loiro??? Quote Link to comment
Members JeFFs Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Ah, eu vejo apenas como uma piada mesmo, pra fazer rir. Sou absolutamente contra qualquer tipo de preconceito, mas adoro piadinhas racistas. Tipo essa: Por que no Kinder Ovo o chocolate preto fica do lado de fora? Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Pq se ficasse dentro não ia ter brinquedo(ia ser roubado) Quote Link to comment
Members rubysun Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Adora também essas piadas, eu não gosto dos politicamente corretos anti-humor negro, que são risíveis. A brincadeira com as loiras é uma brincadeira com peruas, e não acho que contenha algum preconceito... Quote Link to comment
Members LEospider Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 tragicomico Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Plutão....me diga aonde as loiras(e loiros)são discriminados????? Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 1, 2006 Administrators Report Share Posted August 1, 2006 Aviso O próximo que floodar ou colar piadinhas aqui será advertido!!! Big One2006-8-1 16:6:22 Quote Link to comment
Members Luna Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Eu acho esse preconceito muito vago pq ainda bem que são só nas piadas agora mas se ficar sério alguma providência terá de ser tomada!!!Equipe CeC2006-8-4 7:32:15 Quote Link to comment
Members Jailcante Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Eu acho que sim. Tem um quê de preconceito no ar em relação a essas piadas. Eu nunca ouvi piada de homem loiro. As que eu ouvi são de loiras, mulheres. Ou seja, é um estereótipo que a piada prega de que mulheres loiras são burras. Assim como tem muita piada que fala que todo gay é afeminado, que todo gaúcho é gay, que todo caipira é ignorante, que todo português é burro e assim vai. Mas se sentir ofendido com a piada, aí já é de cada um. Quote Link to comment
Members Travis Bickle Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 Questão simples.O racismo quando relacionado ao branco não é levado em consideração.Exemplo:Saia na rua e chame uma pessoa bem branca de branquelo.Saia na rua e chame uma pessoa negra de preto. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted August 2, 2006 Members Report Share Posted August 2, 2006 Eu não considero preconceito. Quote Link to comment
Recommended Posts