Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nossa!!!! Poucas vezes se vê um filme que veio dos quadrinhos que não fica caricato no cinemas (o outro é o Conan, claro...smiley36.gif,

e o x-man). É muito difícil fazer com que a história dos quadrinhos

pareça real nos cinemas, mas ao mesmo tempo manter total fidelidade a

ele. Acho que também devido ao enredo mais sóbrio (quando falo sóbrio,

digo algo mais próximo da realidade. Sem roupas de roupas coloridas e

vilões megalomaníacos).

 

Espero muito deste filme..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês notaram uma diferença entre o segundo trailer e esse comercial de 30 segundos? Vejam pelas fotos abaixo:

 

Imagem do primeiro trailer (sem morcegos):

trailer1pic34.jpg

 

 

Imagem do comercial.

bat12.jpg

Notaram os morcegos??? Provavelmente incluídos

digitalmente. Isso tá a cara de Batman - Ano Um. Quem já leu' date=' sabe qual

cena me refiro. E aliám, uma das minhas favoritas!!!

 

E mais... Será q são da mesma gangue???? Ou será Bruce Wayne num modelito pré Bat-uniforme???

52co.jpg

trailer1pic26.jpg

 

 

[/quote']

 

 

 

Sobre a cena com os morcegos eu tambem reparei... será que acontece o

mesmo que no Batman Ano 1..???.....se for isso vai ser bem legalsmiley4.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa!!!! Poucas vezes se vê um filme que veio dos quadrinhos que não fica caricato no cinemas (o outro é o Conan' date=' claro...smiley36.gif, e o x-man). É muito difícil fazer com que a história dos quadrinhos pareça real nos cinemas, mas ao mesmo tempo manter total fidelidade a ele. Acho que também devido ao enredo mais sóbrio (quando falo sóbrio, digo algo mais próximo da realidade. Sem roupas de roupas coloridas e vilões megalomaníacos).
Espero muito deste filme..
[/quote']

Eu sempre digo isso, realismo, nesse caso, é fundamental. Batman e a sua rica história, juntos, necessitam desse tipo de espírito no cinema. É um personagem humano. Sem falar que contribui que é uma beleza na hora de contar a história...

Em síntese: o realismo é o fato de transpôr a realidade fielmente. E a realidade, por si só, já é dark, sombria (constando aí a criminalidade nos dias atuais). Por isso meu contentamento com o realismo no filme.

E claro, transpôr realismo num filme desse quilate é de um nível mais acima, né? Mas tenho certeza que darão conta do recado.

J.C.C38399.0631365741
Link to comment
Share on other sites

  • Members
]

Vocês notaram uma diferença entre o segundo trailer e esse comercial de 30 segundos? Vejam pelas fotos abaixo:


Imagem do primeiro trailer (sem morcegos):
trailer1pic34.jpg

 

Imagem do comercial.
bat12.jpg

Notaram os morcegos??? Provavelmente incluídos digitalmente. Isso tá a cara de Batman - Ano Um. Quem já leu' date=' sabe qual cena me refiro. E aliám, uma das minhas favoritas!!!

 

E mais... Será q são da mesma gangue???? Ou será Bruce Wayne num modelito pré Bat-uniforme???

52co.jpg

trailer1pic26.jpg

 

 

[/quote']

Sobre a cena com os morcegos eu tambem reparei... será que acontece o mesmo que no Batman Ano 1..???.....se for isso vai ser bem legalsmiley4.gif

Espero que seja semelhante. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman sempre foi meu personagem favorito das HQs desde criança.... cresci lendo Ano 1, Cavaleiro das Trevas, Piada Mortal.... (tenho até hj)

E senti uma ponta de inveja quando X Men e Spiderman foram bam sucedidos.... pois ñ gostei muito desses filmes... X Men ñ trás o VERDADEIRO Wolverine, aquele animal enfurecido e arrogante.... Spiderman decepcionou com o visu de Power Ranger do vilão.... e o segundo apenas copiou a história do primeiro.... 

Por isso eu digo: se o Nolam acertar desta vez ñ tem pra ninguém.... Batman será a melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos, junto com Superman (o com o Cristopher Lee).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na questão do Christian Bale como Bruce Wayne/Batman, estou bem tranquilo qto a atuação do cara. O cara é um grande ator, muito elogiado, tanto pelo público qto pela crítica, em suas atuações. E pelas entrevistas q o cara já deu, falando sobre o Batman, e pelo pouco q já vimos nos trailers, dá p/ notar q o cara levou muito a sério a encarnação do personagem. Enfim, o cara tem tudo p/ ser o Bruce Wayne definitivo dos cinemas.

Só pra constar... mudei meu avatar para evitar a confusão com o avatar do Regis. smiley2.gif (tô meio sem assunto) smiley17.gif

Valeu Alexander. Acho q assim não seremos mais confundidos!

 

me tire uma dúvida' date=' que outras histórias existem na linha de ano 1?
ouvi falar que existe ano 2, é difícil de encontrar?[/quote']

Qto a Batman - Ano 2, essa série realmente existe! E apesar de não ser tão "clássica" quanto Batman - Ano 1, a história também é de excelente qualidade! Se vc assistiu à animação "Batman - A Máscara do Fantasma", saiba que essa animação tem um misto do q é visto em Batman Ano 1 e Ano 2. Sem falar q Batman re-encontra o assassino de seus pais!!! A história é do "baralho"!!! Muito boa mesmo, vale a pena conferir.

Pelo q sei, Ano 2 foi publicado pela última vez pela Editora Abril, num especial chamado "O Melhor de Batman No1". Nesse especial também tem "A Morte de Robin". Com certeza você a encontra facilmente em sebos, ou lojas virtuais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acompanhei toda a saga, e devo dizer que curti

 

bastante, houveram ótimos momentos, como o desgaste

 

físico e mental de bruce wayne, a origem de bane e todo o trabalho que ele dá pro morcegão manter a casa em ordem (visto que bane e seus comparsas simplesmente fazem gotham city explodir no caos ao serem responsáveis pela fuga de praticamente todos os piores elementos que haviam no arkham....)

 

 

 

que eu me lembro batman teve que dar cabo antes de chegar no confronto final com bane, de chapeleiro louco, zsasz, charada, coringa, espantalho, incendiário(ou algo assim) crocodilo, ventríloquo e outros que não estou lembrando...fora que batman já vinha de problemas de fadiga extrema, portanto, longe de sua forma física ideal.

 

 

 

o que eu achei forçado talvez, foi a forma como bruce se curou, um tanto caça níquel realmente....mas teve um alto custo prakela mulher, alguém se lembra o nome dela

 

 

 

além do mais esta saga serviu pra me apresentar vários personagens que eu não era muito familiarizado, ou simplesmente não conhecia, como zsasz(que estará no filme!!!) e shiva, e é bastante lamentável a maneira como bane foi "aproveitado" em batman e robin.....destruíram um personagem genial....só fico pensando quem seria o ator ideal para bane numa quem sabe possível continuação de batman begins....e óbvio, não estou dizendo que precisa ser um brutamontes, um bom ator se torna um se for preciso e depois pode muito bem voltar ao peso normal...então nada de atores com músculo demais e cérebro de menos....

 

 

 

gosto de me lembrar do caso de edward norton em a outra história americana, ele é sequinho esse cara, mas prakele filme ele virou um bombadão nazista !!!!!incrível a transformação.....

 

 

 

valeu pela dica caro Regis, tentarei encontrar batman ano 2, no momento estou pra começar a ler o longo dia das bruxas(das 13 partes que é necessário pegar só me falta uma!!!!) e também estou pegando o cavaleiro das trevas.....(podem me crucificar, mas ainda não li)

 

 

 

obs: genial a sacada da escadaria com os morcegos....realmente lembra ano 1.

 

 

 

obs2: Regis, já assisti a máscara do fantasma, sou verdadeiramente um grande admirador dakele belíssimo trabalho, que é este sim, uma carta de amor aos fãs!!!!

 

detalhe: consegui baixar um arquivo interessantíssimo do kazaa há um bom tempo atrás já, mas achei interessante comentar, se trata de uma montagem de cenas de a máscara do fantasma, com a música unforgiven do metalica de fundo....galera, simplesmente show!!!!procurem...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso estar equivocado no que vou dizer' date='mas acho que C. Bale será para o Batman o que C. Reeve foi para o Superman.

Digo isso,pois eu já imaginava esse ator como Bruce Wayne desde Equlibrium.

[/quote']

Isso é bem provavel mesmo. O filme sendo bom, com certeza isso ocorrerá. Só pela abordagem mais fiel aos quadrinhos, já dá esse título a Christian Bale!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso estar equivocado no que vou dizer' date='mas acho que C. Bale será para o Batman o que C. Reeve foi para o Superman.

Digo isso,pois eu já imaginava esse ator como Bruce Wayne desde Equlibrium.

[/quote']

Isso é bem provavel mesmo. O filme sendo bom, com certeza isso ocorrerá. Só pela abordagem mais fiel aos quadrinhos, já dá esse título a Christian Bale!

 

Não mesmo. A fidelidade aos quadrinhos (e/ou a qualidade do filme) não implica na atuação de Bale.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ahhhh tô com uma preguicinha desse filme... nem o fato de terem colocado um bunitão como Batman tá me animando...

smiley12.gif

Por que toda essa baixa expectativa???

 

ahhhhh sei não!!!!!! talvez esteja cançada de Batman, é sempre a mesma coisa!

talvez o que tenham mostrado até agora, os trailers e as fotos, não tenham chamado minha atenção...

só sei que... ahhhhhh... sei lá..... entendi?!??! smiley36.gif

 

pô!!! bunitão é um fator fundamental de decisão!!!!!

tipo: se estou na dúvida entre um filme ou outro, o do bunitão ganha!!! smiley4.gif

ou se o filme não é lá grande coisa mas se tem bunitão até que eu vejo smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ahhhh tô com uma preguicinha desse filme... nem o fato de terem colocado um bunitão como Batman tá me animando...

smiley12.gif

Por que toda essa baixa expectativa???

 

ahhhhh sei não!!!!!! talvez esteja cançada de Batman' date=' é sempre a mesma coisa!

talvez o que tenham mostrado até agora, os trailers e as fotos, não tenham chamado minha atenção...

só sei que... ahhhhhh... sei lá..... entendi?!??! smiley36.gif

[/quote']

Por que não entenderia??? smiley36.gif

pô!!! bunitão é um fator fundamental de decisão!!!!!

tipo: se estou na dúvida entre um filme ou outro' date=' o do bunitão ganha!!! smiley4.gif

ou se o filme não é lá grande coisa mas se tem bunitão até que eu vejo smiley4.gif

[/quote']

Elas são todas iguais mesmo... smiley12.gif

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô!!! bunitão é um fator fundamental de decisão!!!!!

tipo: se estou na dúvida entre um filme ou outro' date=' o do bunitão ganha!!! smiley4.gif

ou se o filme não é lá grande coisa mas se tem bunitão até que eu vejo smiley4.gif

[/quote']

Elas são todas iguais mesmo... smiley12.gif

smiley36.gif

"elas"?!?!?!? até parece que vocês não fazendo a mesma coisa!!!!!! e até pior!!!! smiley36.gif

e bunitão é sempre baum!!! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...