Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam: A Fúria dos Deuses


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
2 hours ago, Big One said:

@erico_borgo | deixa umas questões boas pro futuro. Certeza que fica pro DCU se fizer grana

 

1 hour ago, Jorge Soto said:

@DCverso1 | cgi (...) principalmente dragão bom (...) fundo verde incomodava mas nada q estragasse a experiência. Apesar roteiro mediano, filme cumpre proposta.

as opiniões BR estão melhores do q imaginei 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o embargo das criticas acabou e so dá bomba...a de baixo é apenas uma delas..


PS: Nesse momento, o filme tá com 68% no Rotten, mas deve cair.

 

SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES É MAIS UMA VÍTIMA DA ATUAL MEDIOCRIDADE DO GÊNERO DE SUPER-HERÓIS NO CINEMA

Embora resgate a diversão do primeiro filme, a sequência de Shazam! sofre com visuais genéricos e perda no foco na narrativa

image.thumb.png.5916a025a2fa330ceefaa0acfc128370.png

Existe um mito grego bastante popular que foi o responsável por disseminar a expressão “carregar o mundo nas costas”. O dito cujo que deu origem ao ditado, segundo a crença, é o poderoso titã Atlas que, após lutar contra os deuses do Olimpo, foi condenado por Zeus a literalmente segurar o céu por toda a eternidade. De certa maneira, é esse mito de Atlas que acaba dialogando com a jornada de Billy Batson (Asher Angel) em Shazam! Fúria dos Deuses, a aguardada sequência do longa de 2019.
Com o retorno de David F. Sandberg na direção, o segundo capítulo de Shazam! passou por poucas e boas até finalmente ver a luz do dia. Entre reformulações e períodos conturbados na franquia da DC, a continuação da história do garoto preso em um corpo de um herói adulto tenta resgatar a diversão do filme anterior, adicionando um pouco mais de ambição para apresentar a fúria dos deuses à família Shazam de um jeito bastante cartunesco. Seria uma pena se os visuais genéricos, a própria cultura massificada dos super-heróis e o tal do “querer carregar o mundo nas costas” acabassem ofuscando o melhor que o filme tem para oferecer.
Para o jovem Billy Batson, poder contar com o apoio de uma família que cuide dele em todos os momentos é a mesma coisa que ter ganhado na loteria. Já ser um herói superpoderoso que combate o crime nas horas vagas é apenas um mero detalhe.
Desde que foi abandonado pela mãe, tudo que Billy sempre quis foi se sentir acolhido, e ele encontrou isso quando Rosa (Marta Milans) e Victor (Cooper Andrews) lhe ofereceram abrigo. Mas foi só a partir de sua amizade com Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) e seus irmãos adotivos que o adolescente respirou aliviado. Finalmente, ele tinha uma família para chamar de sua.
Alguns anos e Shazams a mais, Batson e seus companheiros agora tentam conciliar a vida de adolescente com os poderes incríveis que chegaram em suas mãos através do Mago (Djimon Hounsou). Ao som de Holding Out for a Hero, o céu é o limite para um grupo de crianças desajustadas que tiveram a chance de virar super-heróis da noite para o dia.
Porém, como a calmaria é apenas uma transição até a tempestade na vida de um superpoderoso, Shazam e seus aliados acabam virando alvo das Filhas de Atlas, assim que o trio de deusas chega à Terra em busca de uma arma que pode condenar a humanidade ao caos.
Existe um aspecto no universo de Shazam! que, de certa forma, faz você relembrar um período inofensivo nos anos 2000 quando o gênero dos super-heróis era apenas uma grande diversão. Esqueça multiversos, participações especiais que não acrescentam em nada e um eterno “vem aí” que te coloca dentro de um círculo vicioso de antecipações. Embora produções como a trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi e até o Heróis (2009) de Paul McGuigan buscassem um lado mais “sério” da coisa, eram filmes como Sky High: Super Escola de Heróis (2005) que conseguiam captar toda a atmosfera contagiante de jovens superpoderosos que precisavam salvar o mundo de um vilão horripilante.
E é exatamente essa energia que está contida em Shazam! Fúria dos Deuses. A sequência do divertido filme de 2019 conta com o apoio de um humor pastelão e performances caricatas, algo que já havia sido feito na estreia do herói vivido por Zachary Levi, que transformam a coisa toda em uma jornada cativante de pouco mais de duas horas de duração. Por não estar preocupado em preparar o terreno para futuras produções da DC Studios, o filme tem a liberdade para seguir o seu próprio rumo e ao menos tentar dar uma continuidade digna para a história do garoto que ganhou a oportunidade de ser um super-herói.
Neste segundo capítulo, Billy já está um pouco mais velho e enfrenta uma grande dificuldade no que diz respeito ao apego que sente com sua nova família. Ele sabe que está crescendo e que, eventualmente, terá que seguir com sua própria vida. Mas como um garoto que carrega nas costas um trauma de abandono conseguiria deixar a única família que o acolheu de verdade escapar de suas mãos?
É esse dilema que percorre toda a narrativa de Shazam! Fúria dos Deuses, e por mais que o ator Asher Angel não tenha muita oportunidade para demonstrar isso, Zachary Levi consegue conduzir bem a trama até sua conclusão. Não é uma narrativa tão coesa e alinhada como poderia ser e certos tópicos apresentados – como o conflito de Billy – são tratados de maneiras superficiais, mas há um brilho em Shazam! que transforma toda a aventura em uma jornada divertida, mesmo que ela tenha lá suas ressalvas.
O grande trunfo da DC (até o momento) era justamente criar universos únicos e deixá-los livres para terem essências próprias. Aconteceu isso com o primeiro Shazam!, o ótimo Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020) e até mesmo o medíocre Coringa de Todd Phillips. E é por isso que filmes como Shazam! Fúria dos Deuses merecem certo mérito.
Mas é claro que a DC não está livre do mal que corrompeu o gênero dos super-heróis. O segundo filme de Shazam!, embora tenha uma narrativa que se sustente por si só, ainda precisa puxar uma ponte para universos compartilhados, crossovers e projetos futuros para conquistar os gritos alucinados dos fãs nas salas de cinema, mesmo que brevemente. É o tal do “parque de diversões” que Martin Scorsese criticou (com razão) e que faz com que apenas um formato seja aceito pela grande indústria de Hollywood. Bom, não é à toa que chamamos isso de “indústria”.
Shazam! Fúria dos Deuses é uma jornada exagerada. Isso porque, diferente da aventura um tanto quanto comedida do primeiro filme, agora Shazam e seus aliados precisam enfrentar as temidas Filhas de Atlas, deusas que estão dispostas a fazer de tudo para recuperar um poderoso artefato. Isso por si só já é um desafio maior do que encarar o Doutor Silvana (Mark Strong) no primeiro capítulo dessa saga.
Vividas pelas atrizes Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, as Filhas de Atlas configuram a principal ameaça de Fúria dos Deuses. Aqui, são Helen Mirren e Lucy Liu que demonstram um maior domínio daquilo que elas têm em mãos, proporcionando ao público performances caricatas e que combinam com a energia cartunesca que Shazam! oferece. Zegler, por sua vez, até se esforça, mas não consegue convencer nem um pouco no papel.
Ainda assim, mesmo no meio de duas gigantes como Helen Mirren e Lucy Liu, é Jack Dylan Grazer quem mais se destaca em Shazam! Fúria dos Deuses. Freddy é um dos personagens mais interessantes desse universo e muito disso vem da performance do jovem ator, que conquistou todo mundo quando apareceu na adaptação de It: A Coisa, em 2017. Assim como em Shazam!, Grazer consegue fazer milagre com o que tem em mãos, apresentando os conflitos do melhor amigo de Billy de um jeito muito competente. Até mesmo quando o roteiro sofre para encontrar um foco, Jack acompanha as exigências da cena, parecendo bastante confortável com a dinâmica.
Mas não é o “conforto” que percorre o filme do começo ao fim. O grande problema com Shazam! Fúria dos Deuses é justamente querer abraçar muitas coisas ao mesmo tempo sem conseguir direcionar o foco para aprofundar apenas aquilo que de fato seja relevante. Muitas vezes, apontamentos são feitos apenas para serem ignorados logo em seguida (um exemplo é a questão envolvendo Mary Bromfield e seu conflito por já ter passado dos 18 anos em um lar adotivo), o que não acontece com frequência no primeiro filme.
Em Shazam!, é perceptível que há um desenrolar coerente na narrativa, mesmo que ela não se aprofunde totalmente nas questões que levanta. Não é isso que acontece em Fúria dos Deuses, e os personagens secundários acabam perdendo um pouco do encanto que os tornaram interessantes anteriormente.
Além disso, Shazam! Fúria dos Deuses sofre com visuais nem um pouco inventivos. Tudo é extremamente genérico, desde os efeitos (que, honestamente, parecem ridículos agora que temos algo como Avatar: O Caminho da Água para comparar) até a composição de sequências mais enérgicas. E tais problemáticas não condizem com a energia despretensiosa que Shazam! entrega ao público.
Apesar de resgatar o humor e a diversão do primeiro filme, Shazam! Fúria dos Deuses não consegue sair da mesmice do gênero de super-heróis.
A sensação que fica no final das contas é de potencial desperdiçado. Em um mundo onde já estamos cansados de ouvir sobre a saturação do gênero de super-heróis, Shazam! Fúria dos Deuses nem ao menos tenta trazer algo de novo, como aconteceu com o Batman de Matt Reeves – um filme sobre um dos heróis mais populares da cultura pop e que, mesmo assim, conseguiu apresentar uma perspectiva diferente no meio da mesmice.
Em vista disso, o segundo filme de Shazam acaba sendo mais uma vítima de uma indústria cultural que está mais preocupada em fazer você vibrar com uma referência engraçadinha do que, pelo menos, tentar inovar um formato que parece se esgotar a cada novo projeto que chega aos cinemas. Shazam! Fúria dos Deuses tem lá seus momentos divertidos e não é desastroso como Adão Negro, mas enquanto a mediocridade continuar ditando as regras do cinema de super-heróis, é o mediano (ou pior do que isso) que vamos continuar recebendo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

selo tomate podre recebido com sucesso

image.thumb.png.a1a769b20004ded35b0ea4d5d9397b4f.png

Sophie Butcher, da Empire Magazine, escreveu:
“Maior, mais estranho e mais engraçado que o primeiro, o segundo Shazam! continua a entreter apesar de sua narrativa cansativa.”

Owen Gleiberman, da Variety, criticou:
“A história real aqui é a de uma saga de super-herói que parecia ter a possibilidade de enorme excentricidade e encanto acabar sendo amassada no formato de qualquer outra franquia de super-herói.”

Katie Erbland, do IndieWire, disse:
“Apesar de Shazam! Fúria dos Deuses não recapturar inteiramente a vertiginosa diversão do primeiro filme, seu humor, doçura e heróis deliciosamente humanos continuam sendo pontos de luz em um gênero frequentemente obcecado com o sombrio.”

Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, escreveu:
“Essa sequência não tem muito do apelo de seu antecessor. Enquanto o filme entrega cenários de ação elaborados, vilões interessantes e a mecânica de trama sobre salvar o mundo que é esperada do gênero dos filmes de histórias em quadrinhos, falta algo de magia.”

Clarisse Loughrey, do The Independent (UK), disse:
“Fúria dos Deuses fica no meio frustrante: um filme que tem promessa, mas parece muito bagunçado e corporatizado para conquistar qualquer afeição.”

Em sua crítica para a Legião, Jaqueline Sousa também defendeu que apesar de não ser desastroso como Adão Negro, o filme não supera a mediocridade que atualmente permeia muito do gênero de super-heróis:
“[…] O segundo filme de Shazam acaba sendo mais uma vítima de uma indústria cultural que está mais preocupada em fazer você vibrar com uma referência engraçadinha do que, pelo menos, tentar inovar um formato que parece se esgotar a cada novo projeto que chega aos cinemas.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Big One said:

O pessoal é mala tbm hein 

...a esposa dele foi escalada antes 

 

Claro, ela e o irmão do diretor(Sean) não tiveram o dedo do James Gunn na escalação, puro talento deles. Pena que o Henry Cavill não é irmão dela também...

Em que pese que o único talento que eu vi na Jennifer Holland foi na cena do provador no filme American Pie( o Livro do Amor , 2009) , ela e o cunhado não estão nem ai para qualquer movimento de retirar eles. Mas, eu concordo com overdose da personagem dela em filmes da DC sim.

Em tempo, não vi o filme "As strippers zumbi" que ela fez também, posso estar sendo injusto com os dotes artísticos da moça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shazam! 2 deverá ter abertura em torno dos US$ 30 milhões na bilheteria

Os primeiros números de Shazam! Fúria dos Deuses são decepcionantes e apontam para uma estreia consideravelmente abaixo da do primeiro.

Segundo dados da própria Warner Bros, Shazam! Fúria dos Deuses arrecadou US$ 3,4 milhões na bilheteria americana na quinta-feira, dia 16 de março, sua pré-estreia. O longa está a caminho de encerrar seu primeiro fim de semana com uma abertura em torno dos US$ 30 milhões.
Como comparação, o primeiro Shazam! arrecadou US$ 5,9 milhões em sua pré-estreia, realizada em abril de 2019. Aplaudido pela crítica, ele encerrou o fim de semana com US$ 53,5 milhões.
Para o segundo filme, a Warner espera no mínimo US$ 35 milhões até domingo, incluindo as prés. Seria uma queda dura em relação ao primeiro filme, uma consequência das críticas inferiores (Fúria dos Deuses tem 53% no Rotten Tomatoes enquanto esta matéria é escrita, contra 90% de Shazam!) e pré-vendas fracas.
Dito isso, um segmento do público pode ajudar Shazam! 2 a se sair melhor que o esperado: as famílias com crianças. Diferentemente da maioria dos filmes da DC, que tendem para o “sombrio e realista”, os dois Shazam! tem como público alvo crianças novas demais para algo como Coringa ou The Batman. Essa audiência não tende a comprar ingressos antecipadamente, o que explicaria os números tépidos das pré-vendas, e pode ajudar Fúria dos Deuses a bater as metas estabelecidas pela Warner e pela indústria.
Claro, o fato de muitas crianças e jovens norte-americanos estarem na folga de Spring Break pode convencer alguns pais a deixar para levar os filhos ao cinema nos dias de semana ao invés de sábado ou domingo, quando os ingressos são mais caros. Isso diluiria os números de Shazam! 2 no fim de semana, mas poderia auxiliar nos dias seguintes.
De toda forma, dada a recepção ruim, o melhor que a WB/DC pode esperar é que as famílias compareçam a um de seus raros filmes voltados para o público jovem. Afinal, não há uma verdadeira grande estreia para famílias desde Gato de Botas 2 em dezembro e muitos pais devem estar se coçando para levar os filhos ao cinema no Spring Break – isto é, se eles não preferirem esperar até Super Mario Bros.: O Filme, em abril.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, acabei de assistir Shazam 2 no torrent e olha é um filme ruim, chato e bobinho, não espere demais desse filme. Shazam continua mais imbecil do que nunca, as vezes vc até torce pra ele morrer e nunca mais voltar, as piadas são sem graça, tanto que ameacei sorrir apenas numa ou duas delas. A talentosa vovó Helen Mirren e a Lucy liu são completamente vilãs genéricas e desperdiçadas nesse filme, Zachary Levi tem uma atuação ruim novamente, parece que ele ñ consegue se levar a sério. Já Rachel Zegler é ok😍, Billy mal aparece no filme, só o idiota que não amadurece Shazam, as cenas de ação são ok, nada de impressionante. O bacana drama familiar que teve no primeiro filme simplesmente inexiste aqui, a participação da WW tbm é ruim, nem a trilha sonora dela anima. O final tenta ser ousado mas ñ consegue, bocejante. Não é melhor que o primeiro e só é um tiquim melhor que Adão Negro. Mais um filme esquecível. Assista sem esperar muito e não se fiar das críticas "positivas", pois vai cair do cavalo..
 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ou seja,uma bosta. A Isabela Boscov falou que  funciona na primeiro filme, aqui não funciona. Aquele problema crucial do Billy enquanto moleque era sério e como Shazam ficava bobão. Aqui pioria pois ele tem 18 anos, e quando vira Shazam ele entra no modo quinta série. Não tem uma unidade entre os Billys 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
13 hours ago, Scatman said:

 

Claro, ela e o irmão do diretor(Sean) não tiveram o dedo do James Gunn na escalação, puro talento deles. Pena que o Henry Cavill não é irmão dela também...

Em que pese que o único talento que eu vi na Jennifer Holland foi na cena do provador no filme American Pie( o Livro do Amor , 2009) , ela e o cunhado não estão nem ai para qualquer movimento de retirar eles. Mas, eu concordo com overdose da personagem dela em filmes da DC sim.

Em tempo, não vi o filme "As strippers zumbi" que ela fez também, posso estar sendo injusto com os dotes artísticos da moça.

Claro que o parentesco ajuda. O resto é especulação. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o moleque dando spoiler🤣 Tom Holland curtiu

Ao falar da presença da Mulher Maravilha em Shazam 2 em uma entrevista, Jack Dylan Grazer contou que a atriz Gal Gadot tinha acabado de sair do set de Aquaman 2, em Londres, quando chegou para filmar suas cenas nas sequência de Shazam!. Ou seja, o ator de certa forma revelou sem querer que Gadot deverá estar com a sua famosa heroína no novo longa do Aquaman.
Confira a declaração de Jack Dylan Grazer:
“Gal Gadot teve que voar de Londres naquele dia e ela disse ‘Você está filmando o filme Shazam?’. Ela vem muito mística, ela é como a Dama da Água. Ela vem pingando os dedos dos pés muito bem, ela é como espirrar como uma sereia. Ela entra e diz — vocês estão filmando Shazam 2. Acabei de sair do set de Aquaman , é muito bom ver vocês. Ela já está com a fantasia e disse ‘você se importa se eu entrar na cena?’ Porque originalmente, eu e Billy morremos e o filme acabou. E ela vem ao set e é como ela e faz sua mágica. Eu não estou mentindo para você!’, disse Grazer.

Resta saber agora se a participação da Mulher Maravilha em Aquaman 2 será mantida ou será cortada, assim como aparentemente aconteceu com os Batmans de Ben Affleck e de Michael Keaton.

 

dublês

Imagem

Imagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hellboy Ron Perlman e o Frank Grillo Quebra-Ossos estavam na premiere porque fazem parte do novo projeto do Gunn, Creature Commmando, segundo rumores fortes.

Sobre quais personagens os dois atores devem interpretar no DCU, muitos dcnautas estão apontando que Grillo será o militar Rick Flag Sr., pai do falecido Rick Flag (Joel Kinnaman), e Perlman será o monstro Eric Frankenstein.
Embora eles deem apenas as vozes aos seus respectivos personagens no show da HBO Max, James Gunn, co-CEO da DC Studios e roteirista de Creature Commando, já revelou anteriormente que os personagens da série animada irão aparecer em live-acion futuramente no DCU.
Você gostaria de ver Ron Perlman e Frank Grillo, respectivamente, como Eric Frankenstein e Rick Flag Sr.?
 

 

A primeira temporada de Creature Commandos terá sete episódios, todos escritos por James Gunn.
Originalmente nos quadrinhos, Comandos de Criatura (nome em português) era um grupo de monstros clássicos reunidos para lutar contra os nazistas. No show, a equipe terá “uma visão moderna do conceito”. O grupo inclui o Doninha, que apareceu em The Suicide Quad.
Creature Commandos não tem previsão de lançamento, mas é provável que a série animada seja lançada em 2024 ou no primeiro semestre de 2025 no serviço de streaming da HBO Max. A obra deverá ser o primeiro projeto do novo DCU a estrear.
 

Creature-Commandos-DCU-legadodadc.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tão chamando já de Shaflop 🤣 mas eu gosto mais de Flopam😂

Shazam 2 tem abertura menor que a do primeiro na bilheteria americana

Tal como fora previsto, Shazam 2 teve estreia decepcionante nas bilheterias dos Estados Unidos, mais de 40% abaixo da do primeiro.

Após semanas de previsões negativas, Shazam! Fúria dos Deuses conseguiu ficar até abaixo das expectativas mais pessimistas: foram US$ 30,5 milhões entre sexta e domingo nos EUA.
É uma abertura 43% abaixo da do primeiro Shazam!, que faturou US$ 53,5 milhões em abril de 2019, e 54% menor que a de Adão Negro (US$ 67 milhões em outubro passado).
Além disso, Fúria dos Deuses é a terceira menor abertura da história do (finado?) DC Extended Universe, abaixo dos US$ 33 milhões de Aves de Rapina e acima somente de O Esquadrão Suicida (US$ 26 milhões) e Mulher-Maravilha 1984 (US$ 16,7 milhões) – este último tendo sido duramente prejudicado pela pandemia.
E a pior parte disso tudo é que Shazam! 2 na realidade foi mais caro do que o primeiro longa do herói. O Shazam! de 2019 precisou de módicos US$ 85 milhões para ser feito, o que faz dele um dos filmes mais baratos de todo o DCEU. Já este Fúria dos Deuses custou nada menos que US$ 125 milhões.
Em outras palavras: a Warner gastou 47% a mais com o segundo filme do Mortal Mais Poderoso da Terra apenas para que ele tivesse uma abertura 43% inferior à de seu antecessor.
Isso ocorreu por dois motivos, o primeiro deles sendo as críticas fracas. Tal como os recentes Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Thor: Amor e Trovão, Shazam! 2 é mais uma sequência de um bem recebido longa de super-heróis que recebeu uma recepção muito inferior à do antecessor. E isso contribui para a narrativa de que os últimos filmes de super-heróis tem sido quase que completamente decepcionantes.
Mas pior do que as críticas ruins foi o fato de que o estúdio não conseguiu construir nenhum hype para o longa. O primeiro Shazam! se destacou dos demais longas de heróis ao se mostrar como uma fantasia para toda a família sobre um garoto que recebe poderes e o corpo de um homem adulto. Já o segundo simplesmente foi vendido como um filme de heróis comum, do tipo que a Marvel lança uns 3 ou 4 todos os anos: piadinhas e ação exagerada envolvendo super-poderes.
Combinado com todas as incertezas sobre se a Família Shazam seguirá ou não no novo DCU de James Gunn, este Fúria dos Deuses foi o típico filme que poderia ser “pulado” pela audiência sem que esta sinta que está perdendo algo muito essencial.

 

Shazam! Fúria dos Deuses tem estreia global abaixo das expectativas

Shazam 2 conseguiu ficar abaixo de suas expectativas mais pessimistas na bilheteria global e ser praticamente ignorado na China.

Se na América do Norte a estreia de Shazam! Fúria dos Deuses já foi ruim, fora de lá a situação foi ainda pior.
O longa faturou apenas US$ 35 milhões fora dos EUA. Somado com seus US$ 30,5 milhões no mercado doméstico, trata-se de uma abertura de US$ 65,5 milhões global.
Como comparação, o primeiro Shazam! abriu com US$ 102 milhões fora da América do Norte, US$ 56,6 milhões doméstico (incluindo as pré-estreias realizadas alguns dias antes da estreia oficial) e US$ 158,6 milhões global – ou seja, 58% acima da de Fúria dos Deuses.
Mas a pior parte nem é isso, e sim o fato de que a segunda aventura da Família Shazam conseguiu ficar abaixo das expectativas mais pessimistas da Warner, que esperava US$ 85 milhões globalmente.
Em praticamente todos os mercados mais importantes, Fúria dos Deuses teve abertura consideravelmente inferior à de Shazam!. Na China, aliás, a situação foi simplesmente terrível: apenas US$ 4,4 milhões, 85% abaixo de seu predecessor. E olha que os números de Shazam! na China não foram exatamente inspiradores: estreia de US$ 29,6 milhões e total de US$ 43,8 milhões, consideravelmente abaixo da média que os blockbusters de heróis costumavam atingir no país na época.
Some isso com os fiascos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (US$ 39,5 milhões) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (US$ 15 milhões) e, até o momento, tudo indica que os chineses não ligam mais para super-heróis tanto quanto antes, sejam eles da DC ou da Marvel. Aliás, não são apenas filmes de quadrinhos: diversas produções hollywoodianas recentes fracassaram na China, a única exceção sendo Avatar: O Caminho da Água, que fez US$ 245 milhões por lá.
No caso de Fúria dos Deuses, a Warner simplesmente não conseguiu criar hype para o longa, apesar de o estúdio ter tentado desesperadamente de tudo – inclusive dar spoiler da participação de uma certa heroína da DC. Se o primeiro foi vendido como uma aventura charmosa sobre um garoto que recebe super poderes e um corpo de adulto, o segundo pareceu ao público um filme de heróis genérico, do tipo que o MCU lança aos montes.

 

https://www.boxofficepro.com/weekend-box-office-shazam-fury-of-the-gods-debuts-well-below-original/

https://deadline.com/2023/03/shazam-fury-of-the-gods-scream-china-global-international-box-office-1235304100/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O diretor David F. Sandberg sobre o marketing de #Shazam2 revelado a #WonderWoman
"Eu fiquei tipo, 'O que'. Então eu não sabia, e eles pediram desculpas por não me manter informado. Mas entendo por que eles fizeram isso, porque queriam que as pessoas vissem o filme"

O diretor David F. Sandberg sobre o #BlackAdam não ter aparecido na franquia do #Shazam 
"O que faz mais sentido é que eles lutem entre si, então é dinheiro sobrando na mesa. Mas é assim que é."

David Sandberg desmente os rumores de que outra atriz interpretou a #WonderWoman em #Shazam2
"Não há absolutamente nenhum deepfaking acontecendo. Quando você vê Gal [Gadot], é 100% ela"

David Sandberg sobre as cenas de Gal Gadot em #Shazam2
"Por causa de várias situações, tive que dirigir as cenas dela remotamente. Foi meio estranho, mas funcionou muito bem. Ela era super simpática e super profissional, e foi um sonho trabalhar com ela"
"Ela estava no roteiro desde o início, mas eu não acreditava que isso iria acontecer por causa do que aconteceu no primeiro filme. Mas então aconteceu, o que foi ótimo, então poderíamos zombar da participação especial sem cabeça do 1° filme"😂
 

SHAZAM 2 DECEPCIONA NAS BILHETERIAS E DIRETOR DO FILME SE PRONUNCIA

Nem mesmo David F. Sandberg parecia ter muita fé na sequência…

Lançado na última quinta-feira (16), Shazam! A Fúria dos Deuses acabou surpreendendo – de uma forma bem negativa – os fãs do primeiro filme. Além de ter recebido críticas mornas da imprensa especializada, o segundo longa do herói acaba de estrear com uma das piores bilheterias do Universo Estendido da DC Comics.
O filme estreou com apenas US$ 30 milhões nas bilheterias norte-americanas, definindo um recorde para a saga de super-heróis da DC Comics, já que anteriormente, nenhum filme do DCEU teve uma estreia tão baixa, mesmo no que diz respeito aos filmes lançados durante a pandemia (via The Hollywood Reporter).
Para se ter uma ideia, o primeiro Shazam!, de 2019, teve uma bilheteria inicial de US$ 56 milhões, quase o dobro da estreia da sequência. Fúria dos Deuses ainda conseguiu fazer mais dinheiro em mercados internacionais, e agora totaliza US$ 65 milhões em sua bilheteria total.

image.thumb.png.cb8ed6863e7af655ac9b25dcf5dbe872.png
No Reddit, um fã chegou a marcar o diretor David F. Sandberg ao falar do fracasso comercial do filme. Enquanto alguns usuários apareceram para apoiar o cineasta, o próprio Sandberg disse para ninguém “se preocupar” porque ele mesmo já previa que isso iria acontecer:
“Não se preocupe, não é como se fosse uma surpresa. Eu vi para onde isso estava se encaminhando há muito tempo. Eu vou ficar bem. Me pagaram tudo já adiantado.”
Até o presente momento, as perspectivas para Shazam! 2 não são boas, uma vez que o filme custou cerca de US$ 125 milhões. Isso pode ser um forte indício de como franquias de super-heróis, especialmente de personagens menos reconhecidos, podem não estar mais despertando o interesse do público geral, tanto que no começo deste ano, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania também teve uma das maiores quedas de bilheteria da história do MCU.

https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/shazam-fury-gods-box-office-opening-1235355902/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sandberg se surpreende com reações

Entre o público, foi a maior "nota" do Rotten na carreira do diretor. Entre a crítica, foi o contrário 


Depois de Rachel Zegler, chegou a vez de David F. Sandberg questionar as críticas duras que "Shazam! Fúria dos deuses" recebeu da crítica. O diretor afirmou que não esperava que o filme tivesse a mesma recepção do longa original, mas também acreditava que os críticos seriam mais receptivos à produção.


Citando o agregador de notas online Rotten Tomatoes, Sandberg disse em seu perfil no Twitter que recebeu o percentual de aprovação de críticos mais baixo de sua carreira (52%) e, curiosamente, o mais alto entre o público (88%). O diretor também disse que deve dar uma pausa para voltar a focar em produções de terror – confira o que cineasta disse:


“No Rotten Tomatoes, acabei de receber minha pontuação de crítica mais baixa e minha pontuação de público mais alta com o mesmo filme. Não esperava uma repetição do primeiro filme criticamente, mas ainda assim fiquei um pouco surpreso, porque acho que é um bom filme. Ah bem. Como venho dizendo há algum tempo, estou muito ansioso para voltar ao terror (além de tentar algumas coisas novas). Depois de seis anos de Shazam, definitivamente terminei com adaptações de HQ por enquanto.”


“Só para deixar claro, não me arrependo nem por um segundo de ter feito os filmes do Shazam. Aprendi muito e trabalhei com pessoas realmente incríveis. Serei eternamente grato por ter dirigido dois [destes filmes]! Foram experiências muito desafiadoras, mas valiosas. Uma coisa que realmente quero é me desconectar do debate online. Muito disso me estressa tanto e será bom não ter que pensar mais nisso.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desconexão do debate online apenas quando é desfavorável. Se o filme fosse bem debate online era o que mais teria.. sempre assim.

Outro que deve ficar longe da internet é o The Rock.. tá sobrando pra ele o resultado desses dois flops. Os radicais tão atribuindo a ele a culpa de tudo, de colocar carroça na frente dos bois, de se recusar a aparecer em Shazam e de priorizar seu embate com o Azulão antes do Shazam..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Jorge Soto said:

Outro que deve ficar longe da internet é o The Rock.. tá sobrando pra ele o resultado desses dois flops. Os radicais tão atribuindo a ele a culpa de tudo, de colocar carroça na frente dos bois, de se recusar a aparecer em Shazam e de priorizar seu embate com o Azulão antes do Shazam..

DWAYNE JOHNSON CORTOU CENA QUE LIGARIA ADÃO NEGRO COM SHAZAM

Executivos de Hollywood falaram sobre problemas causados pelo ator nos bastidores

Tendo estreado com US$65 milhões mundialmente, Shazam! Fùria dos Deuses não foi o grande sucesso que a DC esperava, seja a fatiga pelo gênero, desinteresse do público ou o novo universo DC de James Gunn chegando, a culpa pode ser de vários setores, porém uma nova reportagem do The Wrap, que conversou com dois grandes executivos da indústria do cinema, sugere que Dwayne Johnson, o The Rock, em sua manobra para tentar dominar o universo DC, acabou prejudicando ainda mais o longa.
Em uma grande reportagem sobre o papel de Dwayne Johnson nos bastidores da DC, o TheWrap conversou com dois executivos da indústria, que falaram sobre a relação do ator com a Warner Bros./DC e também com a produção de Shazam! Fúria dos Deuses. Além de ter publicamente tentado ao máximo afastar a figura do Adão Negro do herói, o ator também forçou o distanciamento entre os personagens privadamente.
Segundo os executivos, o ator havia vetado uma cena pós-créditos de Adão Negro que mostraria o Gavião Negro de Aldis Hodge recrutando o Shazam! ao lado de outros heróis para a Sociedade da Justiça. “Dwayne tenta sempre se vender como maior que o filme”, disse um dos executivos anonimamente para a publicação. “Ele é uma das poucas pessoas que sempre acha que é a pessoa mais importante em qualquer situação ou lugar”.

image.thumb.png.83cbd35dcbe93f71daf130106cf7a89b.png
The Rock queria centrar universo DC na luta entre Adão Negro e Superman, sem ligação com o Shazam!
O novo chefe da DC Studios e produtor de Shazam!, Peter Safran, acabou reutilizando o conceito da cena pós-créditos que foi cortada por Johnson em Fúria dos Deuses, em uma cena que traz o retorno de personagens de outras produções do estúdio que continuarão na nova fase planejada pelo produtor ao lado de Gunn.
“Ao alienar a propriedade estabelecida da qual esse personagem nasceu, e se recusando a integrá-lo com outros personagens estabelecidos, [Johnson] sistematicamente atrapalhou duas franquias e machucou a DC no processo”, disse outra fonte anônima para a publicação.

https://www.thewrap.com/dwayne-johnson-black-adam-shazam-dc-universe/

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...