Members Sync Posted January 8, 2006 Author Members Report Share Posted January 8, 2006 Exato' date=' Crash no momento está com a bola toda. Acho que Crash e Walk the Line são certezas, especialmente porque a arrecadação de bilheteria desses dois filmes são boas e os ajuda muito. Por enquanto acho que a real disputa pela última vaga é Capote vs. Munich, com Marcas da Violência correndo por fora. [/quote'] Também acho isso! Crash deverá ficar com a vaga de filme "independente amado pela crítica" do ano. E Munich deverá completar a lista. Formando: BKM, GNGL,WTL,CRASH e MUNICH! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bill Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Exato' date=' Crash no momento está com a bola toda. Acho que Crash e Walk the Line são certezas, especialmente porque a arrecadação de bilheteria desses dois filmes são boas e os ajuda muito. Por enquanto acho que a real disputa pela última vaga é Capote vs. Munich, com Marcas da Violência correndo por fora. [/quote'] Também acho isso! Crash deverá ficar com a vaga de filme "independente amado pela crítica" do ano. E Munich deverá completar a lista. Formando: BKM, GNGL,WTL,CRASH e MUNICH! Também acho que fica assim. E diretor, como vocês acham que fica? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 8, 2006 Author Members Report Share Posted January 8, 2006 Exato' date=' Crash no momento está com a bola toda. Acho que Crash e Walk the Line são certezas, especialmente porque a arrecadação de bilheteria desses dois filmes são boas e os ajuda muito. Por enquanto acho que a real disputa pela última vaga é Capote vs. Munich, com Marcas da Violência correndo por fora. [/quote'] Também acho isso! Crash deverá ficar com a vaga de filme "independente amado pela crítica" do ano. E Munich deverá completar a lista. Formando: BKM, GNGL,WTL,CRASH e MUNICH! Também acho que fica assim. E diretor, como vocês acham que fica? Deve repetir os concorrentes a filme e uma incógnita!! Talvez o Benet Miller para conpenssar a ausência do Capote na categoria principal: Ang Lee, George Clooney, Paul Hagis, Steven Spielberg e Benet MillerSync38725.6346643519 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Historiense Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 CRASH -"Filme amado e adorado pela crítica"? Até parece que Brokeback Mountain também não é. Afinal, de onde emanou o sucesso desse filme? Vencer um festival do quilate de Veneza é típico de obras amadas pela crítica. Mas, se o filme se tornou um "oba-oba" pela sua temática que gera curiosidade, aí é outra história. E Boa Noite e Boa Sorte, é um filme tipicamente industrial? Só mesmo na cabeça de um equivocado passa a tese de que Crash é O filme da crítica. Vai entender. Abração. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Th@t@_patty Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Eu também acho que Marcas da Violência, BBM e Boa Noite foram muito melhor criticados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 CRASH -"Filme amado e adorado pela crítica"? Até parece que Brokeback Mountain também não é. Afinal' date=' de onde emanou o sucesso desse filme? Vencer um festival do quilate de Veneza é típico de obras amadas pela crítica. Mas, se o filme se tornou um "oba-oba" pela sua temática que gera curiosidade, aí é outra história. [/quote'] Fazia tempo que um filme americano não vencia em Veneza . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Christopher_P Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Exato, Crash não é não o filmeda crítica esse ano. Mas ainda assim é um filme que tem suporte, tem os seus adoradores que vão votar no filme em 1º lugar nos ballots do Oscar. Diretor é sempre uma categoria díficil de prever mas acho que a line up mais provável é mesmo essa já citada pelo Sync: Lee, Clooney, Bennet Miller, Paul Haggis e Steven Spielberg (sendo que esses dois últimos são apostas um pouco mais arriscados, que especialmente David Cronenberg e Fernando Meirelles ainda podem surpreender.) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Elessar77 Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Brokeback Sweeps St. Louis Film Critics Best Film, Actor, Director, Screenplay -- Judi Dench takes Best Actress. Rachel Weisz, Supporting. Best PictureGood Night and Good Luck - Runner UpBrokeback Mountain - WinnerThe Constant GardnerCinderella ManMrs. Henderson PresentsMatch PointCapoteSyrianaBest ActorHeath Ledger - Brokeback Mountain WinnerDavid Strathairn - Good Night and Good LuckPhilip Seymour Hoffman - Capote- Runner UpRussell Crowe - Cinderella ManPierce Brosnan in The MatadorJoaquin Phoenix - Walk The LineRalph Fiennes - The Constant GardnerCillian Murphy - Breakfast on PlutoBest ActressReese Witherspoon - Walk the LineJudi Dench - Mrs. Henderson Presents-WinnerFelicity Huffman - Transamerica-Runner UpCharlize Theron - North CountryLaura Linney - The Squid and the WhaleGwyneth Paltrow - ProofClaire Danes - ShopgirlKiera Knightly - Pride & PrejudiceBest Supporting ActorMickey Rourke - Sin CityJake Gyllenhaal - Brokeback MountainBob Hoskins - Mrs. Henderson Presents -Runner UpPaul Giamatti - Cinderella ManGeorge Clooney - Good Night, and Good LuckGeorge Clooney - Syriana - Winner Greg Kinnear - The MatadorOliver Platt - CasanovaBest Supporting ActressMichelle Williams - Brokeback Mountain - Runner upRachel Weisz - The Constant Gardner-WinnerCatherine Keener - CapoteFrancis McDormand - North CountryShirley MacLaine - In Her ShoesAmy Adams - JunebugRenee Zellweger - Cinderella ManSharon Wilkins - PalindromesBest DirectorAng Lee - Brokeback Mountain - WinnerGeorge Clooney - Goodnight and Good Luck -Runner UpWoody Allen - Match PointPeter Jackson - King KongFernando Meirelles - The Constant GardenerFrank Miller/Robert Rodriguez - Sin CitySteven Spielberg - MunichDavid Cronenberg - A History of ViolenceBest ScreenplayBrokeback Mountain - Larry McMurtry and Diana Ossana - Winner Good Night and Good Luck - George Clooney and Grant Heslov - Runner UpMatch Point - Woody AllenCrash - Paul HaggisCapote - Dan Futterman & Gerald ClarkeMunich - Tony Kushner and Eric RothThe Constant Gardener - John Le Carre & Jeffrey CaineBreakfast on Pluto - Neil Jordan & Pat McGabeBest Foreign-LanguageTsotsi (South Africa) - WinnerParadise Now (Palestine)King Fu Hustle (China)2046 (China) - Runner UpWalk on Water (Israel)The Beautiful Country (Norway)Downfall (Germany)Oldboy (South Korea)Best Animated, Musical or ComedyWallace and Gromit: The Curse of theWere-Rabbit The ProducersThe Corpse BrideMadagascarThe Matador - Runner UpWedding Crashers - WinnerRobots40 Year Old VirginBest Cinematography or Special EffectsKing Kong - WinnerBrokeback Mountain - Runner UpSin CityMemoirs of a GeishaWar Of The WorldsThe Constant GardenerGood Night, and Good Best DocumentaryMarch of the Penguins - WinnerMurderballThe Wild Parrots of Telegraph Hill Enron, The Smartest Guys in the Room - Runner upThe AristocratsBorn into BrothelsMad Hot BallroomGrizzly Man Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Elessar77 Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Talvez nossas duvidas quanto a Crash/Capote/WTL/Munich se resolvam depois do BFCA e o OSF amanhã.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moacir Júnior Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 O Jardineiro Fiel tem poucas chances assim? Aposto em duas indicações dentre Roteiro Adaptado, Diretor e Atriz Codjuvante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Olá a todos! Eu sou novo aqui. As minhas previsões são: Melhor Filme Brokeback Mountain Capote Crash Good Night, And Good Luck Walk The Line Melhor Direcção Ang Lee Bennett Miller Paul Haggis George Clooney David Cronenberg Melhor Actor Principal Philip Seymour Hoffman Terrence Howard Heath Ledger Joaquin Phoenix David Strathairn Melhor Actriz Principal Judi Dench Felicity Huffman Keira Knightley Laura Linney Reese Witherspoon Melhor Actor Secundário George Clooney Matt Dillon Paul Giamatti Jake Gyllenhaal Bob Hoskins Melhor Actriz Secundária Amy Adams Maria Bello Catherine Keener Rachel Weisz Michelle Williams Melhor Animação - Longa Metragem Chicken Little Tim Burton's Corpse Bride Wallace And Gromit Melhor Filme em Língua Não Inglesa The Death of Mr. Lazarescu pela Roménia Joyeux Noel pela França Mother Of Mine pela Finlândia The Promise pela China Zozo pela Suécia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Seja bem vindo! Suas previsões estão muito boas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Concordo com as de Melhor Filme dele! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Christopher_P Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Ok... MINHAS ATUAIS PREVISÕES (está em ordem de chances de indicação, e entre parenteses as ordens de chances de vitória) Melhor Filme Brokeback Mountain (1) Boa Noite e Boa Sorte (4) Crash (2) Walk the Line (5) Munich (3)CapoteMarcas da ViolênciaO Jardineiro Fiel Melhor Diretor Ang Lee, Brokeback Mountain (1) George Clooney, Boa Noite e Boa Sorte (2) Bennet Miller, Capote (5) Steven Spielberg, Munich (3) Paul Haggis, Crash (4)David Cronenberg, Marcas da ViolênciaFernando Meirelles, O Jardineiro FielWoody Allen, Match Point Ator Phillip Seymour Hoffman, Capote (2) Heath Ledger, Brokeback Mountain (4) Joaquin Phoenix, Walk the Line (1) David Strathairn, Boa Noite e Boa Sorte (5) Terrence Howard, Hustle and Flow (3)Russel Crowe, A Luta Pela EsperançaRalph Fiennes, O jardineiro FielViggo Mortensen, Mascas da Violência Atriz Reese Witherspoon, Walk the Line (1) Felicity Huffman, Transamerica (3) Judi Dench, Mrs. Handerson Presents (2) Charlize Theron, North Country (4) Zhang Ziyi, Memoirs of a Geisha (5)Naomi Watts, King KongGwyneth Paltrow, ProofKeira Knightley, Orgulho e Preconceito Ator Coadjuvante George Clooney, Syriana (1) Paul Giamatti, A Luta Pela Esperança (4) Matt Dillon, Crash (2) Jake Gyllenhaal, Brokeback Moutain (5) Don Cheadle, Crash (3)William Hurt, Marcas da ViolênciaFrank Langella, Boa Noite e Boa SorteBob Hoskins, Mrs. Handerson Presents Atriz Coadjuvante Michelle Williams, Brokeback Mountain (4) Catherine Keener, Capote (2) Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel (1) Amy Adams, Junebug (5) Maria Bello, Marcas da Violência (3)Frances McDormand, North CountryShirley MacLaine, Em Seu LugarGong Li, Memoirs of a Geisha Roteiro Original Crash (1) Boa Noite e Boa Sorte (2) A Lula e a Baleia (3) A Luta Pela Esperança (5) Match Point (4)O Virgem de 40 AnosHustle and FlowMrs. Handerson Presents Roteiro Adaptado Brokeback Mountain (1) Capote (3) Syriana (4) O Jardineiro Fiel (2) Walk the Line (5)Marcas da ViolênciaMunichMemoirs of a Geisha Animação Wallace e Gromit (2) A Noiva-Cadáver (1) Madagascar (3)O Galinho Chicken LittleO Castelo AnimadoHoodwinkedRobôs Filme Estrangeiro Paradise Now - Palestina (?) Os 2 Filhos de Francisco - Brasil (?) Sophie School - Alemanha (?) Mother of Mine - Finlândia (?) Tsotsi - África do Sul (?)The Promise - ChinaObaba - EspanhaThe Death of Mr. Lazarescu - Romênia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 9, 2006 Author Members Report Share Posted January 9, 2006 CRASH -"Filme amado e adorado pela crítica"? Até parece que Brokeback Mountain também não é. Afinal' date=' de onde emanou o sucesso desse filme? Vencer um festival do quilate de Veneza é típico de obras amadas pela crítica. Mas, se o filme se tornou um "oba-oba" pela sua temática que gera curiosidade, aí é outra história. E Boa Noite e Boa Sorte, é um filme tipicamente industrial? Só mesmo na cabeça de um equivocado passa a tese de que Crash é O filme da crítica. Vai entender. Abração. [/quote'] O que eu quiz dizer é o seguinte: Todos nós, acompanhadores do Oscar, temos que admitir que CRASH é um filme atípico. Filme este, que possui um tema que a academia NÃO costume premiar e também, dos favoritos, é o que menos teve "espectativa" em torno dele antes do lançamento. Por exemplo: Munique era tachado como indicado por ser dirigido pelo Spielberg, Brokeback Mountain é dirigido pelo Ang Lee (já quase venceu um oscar), Good Night, and Good Luck e Walk the Line cheiram Oscar. Já Crash não. Normante esse filmes atípicos entram na lista de cinco, justamente por que a crítica gostou muito e fica difícil para a Academia ignora-los. Já Munich por exemplo, ele naum precisa ser AMADO pela crítica para consseguir uma vaga, por que tem "cara" de Oscar. Já Crash tem que se provar para consseguir entrar. Veja o Capote por exemplo, mesmo com tantos prêmios ele talvez fique de fora! Pq? É atípico. O mesmo aconteçe com The Squid and the Whale. Como Brilho eterno o ano passado.... Comprendeu? Normalmente, apenas UM filme "atípico" entre por ano. Já que Crash deverá entrar, Capote (que também é atípico) ficará de fora, na minha opinião. Já que Crash não foi amado pela crítica, pq você não da uma olhada na lista de melhores do ano feita pelo Pablo Villaça, editor do Cinema em cena: http://www.cinemaemcena.com.br/conversa_textos.asp?cod=49 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Aposto que você nem imagina o filme que está em primeiro.Sync38726.1034722222 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Christopher_P Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Existe sim uma parcela grande da crítica que ama Crash, e ama mesmo e o filme vai ser sua primeira opção de muitos votantes da Academia (e por isso que acho que é o filme com mais chances de vitória depois de Brokeback Mountain). Mas existe também uma parcela da crítica que não gosta do filme e o acha completamente desprezível, o que não acontece com Brokeback Mountain ou Boa Noite e Boa Sorte, por exemplo. E é por causa dessa parcela da crítica que odeia Crash que não se pode dizer que o filme é O adorado da crítica do ano. Sobre o tema atípico, na história recente do Oscar a Academia já vem premiando e indicando negros e etc, acho que já estava na hora mesmo de eles indicarem um filme que, bem ou mal, aborde o racismo. E vale lembrar que o filme favorito desse ano também é um "filme atípico" para Oscar. Ou vai dizer que se alguém no ano passado dissesse para vocês que um romance entre cawboys gays dirigido pelo Ang Lee seria o favorito para o Oscar, vocês iriam acreditar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Eu estou muito decepcionado com o resultado de Novo Mundo no rotten tomatoes... eu realmente achava que o filme tinha grandes chances... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Eu também estou muito decepcionado , apostei tanto nesse filme. Já sei que perdi apostas por causa disso . Parece que o Terrence Malick exagerou no seu estilo lento e reflexivo , além da metragem do filme . Fernando38726.1622106481 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 9, 2006 Author Members Report Share Posted January 9, 2006 Existe sim uma parcela grande da crítica que ama Crash' date=' e ama mesmo e o filme vai ser sua primeira opção de muitos votantes da Academia (e por isso que acho que é o filme com mais chances de vitória depois de Brokeback Mountain). Mas existe também uma parcela da crítica que não gosta do filme e o acha completamente desprezível, o que não acontece com Brokeback Mountain ou Boa Noite e Boa Sorte, por exemplo. E é por causa dessa parcela da crítica que odeia Crash que não se pode dizer que o filme é O adorado da crítica do ano. Sobre o tema atípico, na história recente do Oscar a Academia já vem premiando e indicando negros e etc, acho que já estava na hora mesmo de eles indicarem um filme que, bem ou mal, aborde o racismo. E vale lembrar que o filme favorito desse ano também é um "filme atípico" para Oscar. Ou vai dizer que se alguém no ano passado dissesse para vocês que um romance entre cawboys gays dirigido pelo Ang Lee seria o favorito para o Oscar, vocês iriam acreditar? [/quote'] Sim, concordo. Mas Brokeback Moutain é dirigido pelo Ang Lee (jah é um fator favorável). Talvez ele tenha se tornado "favorito" justamente pq os filmes com mais "cara de oscar" não tenham se saindo tão bem como imaginávamos: Memórias de uma Gueixa, Jarhead, Elizabethtown, O Novo Mundo, North Country, In her shoes, The Producers, Rent.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Memórias de Uma Gueixa e Soldado Anônimo , outros dois filmes que eu apostei e que morreram na praia ...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Ao menos já pude conferir Jarhead e achei que é um bom filme. Fernando38726.1618055556 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 9, 2006 Author Members Report Share Posted January 9, 2006 Memórias de Uma Gueixa e Soldado Anônimo ' date=' outros dois filmes que eu apostei e que morreram na praia ...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Ao menos já pude conferir Jarhead e achei que é um bom filme. [/quote'] Eu também apostava minha cabeça do Soldado Anônimo (ADORO Beleza Americana). Axo que esse ano foi o que mais "mudou" em relação aos filmes favoritos no começo do ano. O único que permaneceu forte foi o Munique e corre o risco de sequer ser indicado! Olha as minhas apostas feitas em Maio: Munich Jarhead Memórias de uma Gueixa Elizabethtown Cinderella Man Sync38726.1640393519 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Eu apostei em Memórias de Uma Gueixa por causa da fama do livro e por causa do elenco composto por estrelas do cinema oriental , e o filme foi muito mal recebido . Eu apostei um pouco em Elizabethtown como o filme que recuperaria o prestígio de Cameron Crowe e que poderia fazer Orlando Bloom se tornar um ator ao menos eficiente , e aconteceu o contrário . É , acontece ... Muita expectativa e marketing que só atrapalham ...Fernando38726.1740509259 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Elessar77 Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Quanto a bilheteria..uma curiosidade: Brokeback expandiu suas exibições para 483 salas. Já atingiu 20 milhões de dolares, tendo uma arrecadação por sala de cinema maior que o líder da semana, Hostel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 Ando pensando em cobrar royalties de Tom O'Neil, que acabou de escrever o seguinte (em 8 de janeiro) no GoldDerby do La Times: Help me! I want to scream ''Crash' will win best picture!' Why, oh, why don't I have the guts just to blab this out: "'Crash' will win the Oscar for best picture!'"? Every time I come close to summoning the courage, I wimp out. Smart pundits don't make reckless calls, I remind myself. Especially so early. It's a week before the Golden Globes and just days after the guilds announced their nominations. But it was at this time last year that I realized that "Million Dollar Baby" would probably overtake "The Aviator," even though the Howard Hughes biopic was about to soar off with the top Golden Globes. If only I had spoken up sooner, Jeff Wells and Pete Hammond could not have claimed all of the "M$B" bragging rights for themselves. Curses! No guts, no glory, right? If I make a "Crash" proclamation now, I could own those rights this season. If only . . . if only I could . . . Oh, should I? . . . Naw. I get enough abuse from you dear cyber-readers. But here's why I want to do it. Sure, "Crash" has been snubbed by all of the critics' awards and isn't even nominated for the top Golden Globe, but that doesn't matter. "The Sting" prevailed under the same circumstances. Furthermore, after "Brokeback Mountain" wins the top Globe on Jan. 16, something odd is going to happen just a few weeks later, something that's never happened before. The gold derby will shut down, completely, for a full month, then resume again. At that point Oscar voters, I figure, will probably be bored with the whole "Brokeback" biz and will be looking for a new horse to back. None is more appealing or beloved or deserving than "Crash." A few years ago, when the Oscars moved into February, the guild awards moved up, too, so they could stay out front. That threw the whole calendar into mayhem, especially in 2006. The winter Olympics are coming next month. The Oscars don't want to compete with those. What to do? Realistically, the awards show didn't have the option of moving into January. That's too, too early. So it went in the other direction, toward March. In between we'll now have a mammoth lull when the derby will be put on hold, and perhaps even be forgotten for a while. In years past, when the Oscars were held in March, there were always those guild awards scattered throughout February to keep things interesting — and the race going. But not now. PGA is Jan. 22. DGA is Jan. 28. SAG is Jan. 29. WGA is Feb. 4. Then we have more than a month till the Oscars take place on March 5. If academy voters get bored in the interim — which I'm sure they will, being a pampered lot — where will they turn? "Crash" has such enormous appeal and such huge secret industry support that it might actually win in a normal calendar year, too. We'll find that out when we learn the results of the Critics Choice Awards, PGA and DGA — "Crash" could win any or all of them. The producers' guild sometimes goes for small, artsy films like "The Crying Game," especially when they represent a terrific return on investment. Members of the directors' guild might be tempted to back its creator Paul Haggis because he's one of them, a TV veteran (most DGA members are tube troupers, not film helmers) who's achieved what they dream of — striking it big time in features. Even if "Crash" doesn't win one of those kudos, momentum for it will build gradually as hoopla around "Brokeback" inevitably wears down. "Brokeback" is widely admired, but, let's be honest: how much passion is there for it beyond gay circles? A lot, yes, but enough? And can it hang on once moviegoers have satisfied their curiousity to see the controversial flick of the season? Photo: Since the Oscar is an industry prize, voters may be won over by the inspiring personal story of "Crash" filmmaker Paul Haggis (right, with Don Cheadle).(Lionsgate) "Crash," however, is the movie everybody in Hollywood can't help but adore. It's the ultimate Cinderella cinema story. It was made for only $6.5 million by the screenwriter of "Million Dollar Baby" who got screwed last year when everybody associated with his "Baby" won an Oscar except him. "Sideways" snagged the screenplay prize and Paul Haggis was amazingly gracious about it. "'Sideways' deserved to win," he told me later. "It was a better script." It sounded like he really meant it. But "Crash" is his real baby, marking his debut as a feature film director. Haggis had worked for decades writing and helming TV series like "The Facts of Life," "thirtysomething," "Love Boat" and "Walker, Texas Ranger," but he desperately wanted to make the crossover to features. Once he got the chance, he was so determined to see "Crash" through that he continued to oversee the production even though he had a heart attack while filming. His heroic perseverance was classic "the show must go on" brio. After "Crash" wrapped, Cinderella went to the ball. "Crash" went to the Toronto Film Festival where it was a breakout hit and nabbed a distribution deal with Lionsgate. Then, when it hit theaters in May, 2005, "Crash" did what all great films are supposed to do: it hung on month after month, building an audience of fans while word spread. By autumn it had become the second-highest-grossing drama of the year, reaping $55 million, which was just a few mil shy of what "Cinderella Man" had earned. Meantime, there were frequent reminders of how strongly people loved "Crash." Like Oprah devoting a whole program to its themes. It's always been clear that the movie makes an extraordinary connection with people. My guess is that filmmakers probably feel strongest of all about it because it represents their professional ideal: a small perfect film that was made for the right reason — because it was a great idea — and went on to achieve fairy tale success. What better recipient can there be for the top Oscar? By giving it the best picture prize, academy members will be sending a powerful message to the studios focused on remaking "X Men," "Mission: Impossible" sequels and yet another "Superman" for hundreds of millions. Besides, who doesn't like rooting for the underdog? Oscar voters have proven how much they do in the past by hailing "Marty," "Chariots of Fire" and "Driving Miss Daisy." And this one isn't just any underdog. It's an important film with a message about racism from a white guy who was car-jacked just like his characters in "Crash." When it inspired him to write a film script, the result was such a literary knockout that an A List cast flocked to be in it. Heck, Sandra Bullock actually flew — on her own nickel! When has any other A-Lister actually paid for their own plane ticket to get to a set? Now we know that "Crash" is having major impact on showbiz awards because it recently landed among the nominees for the four top guild prizes: producers, directors, actors and writers. That tells us Oscarwatchers something. Hollywooders love "Crash" so much that it actually may be on a collision course with the best picture Oscar. Of course, another small artsy indie, "Capote," also, surprisingly, scored noms at the top guilds, too, and deservedly so. But I have a hunch that it doesn't have the fanatic support behind it that "Crash" does. For months we've heard showbiz leaders say things like, "Oh, yes, I absolutely adored 'Constant Gardener,' but do you know what movie I really loved? 'Crash'!" Similar situations like that repeated so often that pretty soon we Oscar pundits had to wonder, "Hmmmm . . . could 'Crash' win best picture?" Secretly, deep down in my heart of hearts, I've always known it could. Now if only I could let those feelings out . . . Help! Até parece campanha minha, mas não é. Venho discutindo essa forte possibilidade aqui há algum tempo. E olha que eu nem sabia desse episódio da Sandra Bullock, nem do fato de que Haggis sofreu um ataque cardíaco durante as filmagens e nem por isso deixou que outro o substituísse (parou a produção por duas semanas, segundo outra fonte, e depois voltou pra terminar o filme). Acho que vou me apresentar ao GoldDerby... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinéfilo Posted January 9, 2006 Members Report Share Posted January 9, 2006 bom vou botar as minhas previsões melhor filme: Brokeback Mountain Crash Munique O Jardineiro Fiel Marcas da Violência melhor diretor: Fernando Meirelles Woody Allen Peter Jackson Ang Lee Steven Spielberg melhor ator: Johnny Depp Phillyp Seymour Hoffman Joaquin Phoenix Russel Crowe Heather Ledge melhor atriz: Charlize Theron Reese Whiterspoon Maria Bello Ziyi Zhang Gwynet Paltrow melhor ator coadjuvante: George Clooney Bob Hoskins Paul Giamatti Matt Dillon Will Ferrel bem vou postar a previsão pra melhor filme estrangeiro "Kung Fu Hustle" (China) - "Master of the Crimson Armor aka The Promise" (China) - "Merry Christmas (Joyeux Noel)" (França) - "Paradise Now" (Palestina) - "Tsotsi" (África do Sul). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.