Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estava dando uma olhada no Rottentomatoes e verifiquei uma coisa: The Libertine não anda mesmo fazendo sucesso entre a crítica americana' date=' pode ser que Jonnhy Depp esteja se afastando cada dia mais da disputa.

Por isso, depois da trindade Ledger/Phoenix/Hoffman creio que Starthairn, Bana, Tommy Lee Jones e Fiennes estejam brigando pelas duas ultimas vagas.

[/quote']

Prá mim esse ano o Depp não entra.Duvido que colocariam ele pela 3ª vez seguida sem vitória,e não acredito que The Libertine possa conduzi-lo a esta vitória.Buzz mornissímo,pra não dizer frio,comparado ao de gente como Hoffman,Phoenix e Ledger.Hoje eu colocaria Hoffman,Phoenix,Ledger,Bana e Strathairn e digo mais,não aposto todas as fichas em Hoffman não,eu deixo uma ponta de dúvida com relação à Heath Ledger.Se fosse apostar,ainda iria em Hoffman,mas estou achando que o Ledger pode virar este jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dado, apesar de acreditar na exisência da tal trindade Ldger/Phoenix/Hoffman, tambem creio que, a dias de hoje, a briga direta pela vitória deve ser entre Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman, é claro que com este um pouco na frente.

No entanto, tudo pode mudar ainda. A essa época do ano passado não se tinha certeza da indicação de Hilary Swank. E sabem no que deu! Por isso creio que muita coisa pode mudar. Estou de olho mesmo é em Eric Bana, Tommy Lee Jones e Ralph Fiennes, que pra mim sendo indicados são cotáveis a vitória.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dado' date=' apesar de acreditar na exisência da tal trindade Ldger/Phoenix/Hoffman, tambem creio que, a dias de hoje, a briga direta pela vitória deve ser entre Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman, é claro que com este um pouco na frente.

No entanto, tudo pode mudar ainda. A essa época do ano passado não se tinha certeza da indicação de Hilary Swank. E sabem no que deu! Por isso creio que muita coisa pode mudar. Estou de olho mesmo é em Eric Bana, Tommy Lee Jones e Ralph Fiennes, que pra mim sendo indicados são cotáveis a vitória.

[/quote']

Concordo.Estou muito de olho em como vem o Eric Bana,pode atropelar.Acho que,principalmente o Hoffman,pode sentir um pouco de cansaço no buzz daqui prá frente,está se falando muito dele.Não esqueça que Brokeback Mountain ainda vai estreiar,o buzz do Ledger pode crescer ainda mais.Alguns sites de previsões,Oscar Jam por exemplo,já não colocam o Hoffman tão absoluto assim.Ainda assim acho que esta "trinca" será indicada.A propósito,o próprio Oscar Jam cita Pierce Brosnam,por The Matador,como outra possibilidade.Não acredito,mas...

Dado38679.7068171296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dado' date=' apesar de acreditar na exisência da tal trindade

Ldger/Phoenix/Hoffman, tambem creio que, a dias de hoje, a briga direta

pela vitória deve ser entre Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman, é

claro que com este um pouco na frente.

No entanto, tudo pode mudar ainda. A essa época do ano passado não

se tinha certeza da indicação de Hilary Swank. E sabem no que deu! Por

isso creio que muita coisa pode mudar. Estou de olho mesmo é em Eric

Bana, Tommy Lee Jones e Ralph Fiennes, que pra mim sendo indicados são

cotáveis a vitória.

[/quote']

Concordo.Estou muito de olho em como vem o Eric Bana,pode

atropelar.Acho que,principalmente o Hoffman,pode sentir um pouco de

cansaço no buzz daqui prá frente,está se falando muito dele.Não esqueça

que Brokeback Mountain ainda vai estreiar,o buzz do Ledger pode crescer

ainda mais.Alguns sites de previsões,Oscar Jam por exemplo,já

não colocam o Hoffman tão absoluto assim.Ainda assim acho que esta

"trinca" será indicada.A propósito,o próprio Oscar Jam cita Pierce

Brosnam,por The Matador,como outra possibilidade.Não acredito,mas...

 

Não se esqueçam tbm q o ótimo Paul Giamatti, por 2 vezes, foi

considerado fortíssimo e provável vencedor, e veja o q aconteceu, então

o Hoffman ainda pode nem ser indicado, o q não acredito q acontecerá.

Tenho quase certeza q Tommy Lee Jones será indicado pq ele além de

atuar, dirigiu o filme, e a academia adora compensar numa indicação só,

e não será (espero) como diretor. Espero sim ver Good Night, and Good Luck

disparar em indicações, pois parece ser fantástico, mas pelo tema dele

pode sofrer até as indicações (isso se aplica ao Clooney, q pode ficar

novamente de fora). Se fosse apostar hj em algum ator, apostaria em

Ledger ou Bana.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Christopher' date=' vc acha mesmo q DaviD Cronenberg

entra como diretor, e George Clooney não? Um ator perdendo para um

diretor candense off? Outra coisa: tendo em vista o tópico das

indicações inesperadas, já pensou se pinta Wong Kar Way na lista?

Abração.

[/quote']

 

Se ele não acha, eu pelo menos acho. Gostaria muito de ver o Clooney c/

algumas indicações esse ano pq ele já vem merecendo há tempos.

 

Agora, qto a pintar Wong Kar-Wai, eu adoraria pq amei 2046 e gostaria q o filme tivesse várias indicações, já q não pode concorrer a filme estrangeiro. Pelo menos fotografia tem chances.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dado' date=' apesar de acreditar na exisência da tal trindade Ldger/Phoenix/Hoffman, tambem creio que, a dias de hoje, a briga direta pela vitória deve ser entre Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman, é claro que com este um pouco na frente.

No entanto, tudo pode mudar ainda. A essa época do ano passado não se tinha certeza da indicação de Hilary Swank. E sabem no que deu! Por isso creio que muita coisa pode mudar. Estou de olho mesmo é em Eric Bana, Tommy Lee Jones e Ralph Fiennes, que pra mim sendo indicados são cotáveis a vitória.

[/quote']

Concordo.Estou muito de olho em como vem o Eric Bana,pode atropelar.Acho que,principalmente o Hoffman,pode sentir um pouco de cansaço no buzz daqui prá frente,está se falando muito dele.Não esqueça que Brokeback Mountain ainda vai estreiar,o buzz do Ledger pode crescer ainda mais.Alguns sites de previsões,Oscar Jam por exemplo,já não colocam o Hoffman tão absoluto assim.Ainda assim acho que esta "trinca" será indicada.A propósito,o próprio Oscar Jam cita Pierce Brosnam,por The Matador,como outra possibilidade.Não acredito,mas...


Não se esqueçam tbm q o ótimo Paul Giamatti, por 2 vezes, foi considerado fortíssimo e provável vencedor, e veja o q aconteceu, então o Hoffman ainda pode nem ser indicado, o q não acredito q acontecerá. Tenho quase certeza q Tommy Lee Jones será indicado pq ele além de atuar, dirigiu o filme, e a academia adora compensar numa indicação só, e não será (espero) como diretor. Espero sim ver Good Night, and Good Luck disparar em indicações, pois parece ser fantástico, mas pelo tema dele pode sofrer até as indicações (isso se aplica ao Clooney, q pode ficar novamente de fora). Se fosse apostar hj em algum ator, apostaria em Ledger ou Bana.

Pelo que me lembro. Giamatti foi esquecido das indicações, mas nunca foi considerado fortíssimo e provável vencedor. Em 2004 todo mundo sabia que o Oscar estava entre Penn e Murray, com Jonnhy Depp assustando. A ultima vaga estava sendo disputada entre Giamatti e Law. Logo, ele nunca foi considerado provável vencedor.

Este ano, desde que Ray passou no Festival de Toronto de 2004, todo mundo só esperava o And Oscar Goes To... Apesar de Giamatti ser considerado como vaga certa. Eu achava que era a segunda força depois de Foxx, por isso me surpreendi com sua ausência. Mas nem por isso o considerava como provável vencedor.

Considero, por fim, a situação de Giamatti nestes dois ultimos anos totalmente diferente da de Philip Seymour Hoffman atualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acabei de assistir ao trailer do filme Mrs. Handerson Presents. A primeira vista me pareceu um filme muito interessante, principalmente pelo tema ser o teatro. Curiosamente achei a interpretação de Dame Judi Dench bem parecida com a de Jessica Tandy em Conduzindo MIss Daisy, talvez pelo fato de ambos os personagens possuírem uma peculariedade atrevida. Apesar de tudo acho que ela num leva o  Oscar, infelizmente. Creio que a briga por enquanto está entre Charlize Theron e Reese Westherpoon, mas ainda está para aparecer a atriz do ano, como ocorreu ano passado com Hillary Swank pintando na última hora.

 Ainda ressalto a interpretação de Bob Hoskins. Tem que ser a vez dele levar o careca dourado. Alguém sabe dizer se nesta categoria de ator coadjuvante já tem algum nome forte? Torço muito por Bob Hoskins

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hj o nome forte é justamente o dele, acho que leva, é só lembrar do Freeman esse ano, perdeu em anos anteriores e venceu como coadjuvante depois de tempos sem ser indicado.  E tbm acho que a disputa de melhor atriz fica entre a Charlize e a Whitherspoon.  Como coadjuvante deve ser, Plummer X Hoskins, Keaton X Johanson e Hoffman X Ledger, isso se Depp não entrar, pq senão, leva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dado' date=' apesar de acreditar na exisência da tal trindade

Ldger/Phoenix/Hoffman, tambem creio que, a dias de hoje, a briga direta

pela vitória deve ser entre Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman, é

claro que com este um pouco na frente.

No entanto, tudo pode mudar ainda. A essa época do ano passado não

se tinha certeza da indicação de Hilary Swank. E sabem no que deu! Por

isso creio que muita coisa pode mudar. Estou de olho mesmo é em Eric

Bana, Tommy Lee Jones e Ralph Fiennes, que pra mim sendo indicados são

cotáveis a vitória.

[/quote']

Concordo.Estou muito de olho em como vem o Eric Bana,pode

atropelar.Acho que,principalmente o Hoffman,pode sentir um pouco de

cansaço no buzz daqui prá frente,está se falando muito dele.Não esqueça

que Brokeback Mountain ainda vai estreiar,o buzz do Ledger pode crescer

ainda mais.Alguns sites de previsões,Oscar Jam por exemplo,já

não colocam o Hoffman tão absoluto assim.Ainda assim acho que esta

"trinca" será indicada.A propósito,o próprio Oscar Jam cita Pierce

Brosnam,por The Matador,como outra possibilidade.Não acredito,mas...

Não se esqueçam tbm q o ótimo Paul Giamatti, por 2 vezes, foi considerado fortíssimo e provável vencedor,

e veja o q aconteceu, então o Hoffman ainda pode nem ser indicado, o q

não acredito q acontecerá. Tenho quase certeza q Tommy Lee Jones será

indicado pq ele além de atuar, dirigiu o filme, e a academia adora

compensar numa indicação só, e não será (espero) como diretor. Espero

sim ver Good Night, and Good Luck

disparar em indicações, pois parece ser fantástico, mas pelo tema dele

pode sofrer até as indicações (isso se aplica ao Clooney, q pode ficar

novamente de fora). Se fosse apostar hj em algum ator, apostaria em

Ledger ou Bana.

Pelo que me lembro. Giamatti foi esquecido das indicações, mas nunca

foi considerado fortíssimo e provável vencedor. Em 2004 todo mundo

sabia que o Oscar estava entre Penn e Murray, com Jonnhy Depp

assustando. A ultima vaga estava sendo disputada entre Giamatti e Law.

Logo, ele nunca foi considerado provável vencedor.

Este ano, desde que Ray passou no Festival de Toronto de 2004, todo

mundo só esperava o And Oscar Goes To... Apesar de Giamatti ser

considerado como vaga certa. Eu achava que era a segunda força depois

de Foxx, por isso me surpreendi com sua ausência. Mas nem por isso o

considerava como provável vencedor.

Considero, por fim, a situação de Giamatti nestes dois ultimos anos

totalmente diferente da de Philip Seymour Hoffman atualmente.

 

Vc tem razão, acho q me expressei mal, quis dizer q era quase certo q

ele seria indicado nas 2 oportunidades e c/ alguma chance de ganhar por

Sideways, mas o Foxx ganharia de quem entrasse (apesar de achar q a

campanha pro DiCaprio estava forte, e me assustou). Espero q esse ano

pelo menos ele seja lembrado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra estrear nesse fórum, minhas previsões.

 

 

 

FILME:

 

 

Garantidos:

 

BROKEBACK MOUNTAIN

 

WALK THE LINE

 

 

 

Prováveis:

 

MUNICH

 

MEMOIRS OF A GEISHA

 

GOOD NIGHT AND GOOD LUCK

 

 

 

Possíveis:

 

CRASH

 

CINDERELLA MAN

 

THE CONSTANT GARDENER

 

MATCH POINT

 

 

 

DIRETOR

 

 

Garantidos

 

ANG LEE - BROKEBACK MOUNTAIN

 

STEVEN SPIELBERG - MUNICH

 

 

 

Prováveis

 

JAMES MANGOLD - WALK THE LINE

 

GEORGE CLOONEY - GOOD NIGHT AND GOOD LUCK

 

WOODY ALLEN - MATCH POINT

 

 

 

Possíveis

 

FERNANDO MEIRELLES - THE CONSTANT GARDENER

 

PAUL HAGGIS - CRASH

 

ROB MARSHALL - MEMOIRS OF A GEISHA

 

STEPHEN GAGHAN- SYRIANA

 

 

ATOR

 

 

Garantidos

 

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN - CAPOTE

 

HEATH LEDGER - BROKEBACK MOUNTAIN

 

JOAQUIM PHOENIX - WALK THE LINE

 

 

 

Prováveis

 

DAVID STRATHAIRN - GOOD NIGHT AND GOOD LUCK

 

RALPH FIENNES - THE CONSTANT GARDENER

 

 

 

Possíveis

 

ERIC BANA - MUNICH

 

TOMMY LEE JONES - THE THREE BURIALS OF MELQUIADES ESTRADA

 

JOHNNY DEPP - THE LIBERTINE

 

JEFF DANIELS - THE SQUID AND THE WHALE

 

 

 

ATRIZ

 

 

Garantidas

 

REESE WITHERSPOON - WALK THE LINE

 

CHARLIZE THERON - NORTH COUNTRY

 

 

 

Prováveis

 

JUDI DENCH - MRS HENDERSON PRESENTES

 

FELICITY HUFFMAN - TRANSAMERICA

 

ZHANG ZIYI - MEMOIRS OF A GEISHA

 

 

 

Possiveis

 

KEIRA KNIGHTLEY - PRIDE AND PREJUDICE

 

JOAN ALLEN - THE UPSIDE OF ANGER

 

 

GWYNETH PALTROW - PROOF

 

 

 

ATOR COADJUVANTE

 

 

Garantidos

 

NENHUM

 

 

 

Prováveis

 

BOB HOSKINS - MRS HENDERSON PRESENTES

 

MATT DILLON - CRASH

 

DON CHEADLE - CRASH

 

JAKE GYLLENHAAL - BROKEBACK MOUNTAIN

 

GEOFFREY RUSH - MUNICH

 

 

 

Possíveis

 

CRAIG T. NELSON - THE FAMILY STONE

 

KEVIN COSTNER - THE UPSIDE OF ANGER

 

WILLIAM HURT - A HISTORY OF VIOLENCE

 

DANIEL CRAIG - MUNICH

 

 

 

ATRIZ COADJUVANTE

Garantidas

 

DIANE KEATON - THE FAMILY STONE

 

SCARLETT JOHANSSON - WALK THE LINE

 

 

 

Prováveis

 

RACHEL WEISZ - THE CONSTANT GARDENER

 

MICHELLE WILLIAMS - BROKEBACK MOUNTAIN

 

MARIA BELLO - A HISTORY OF VIOLENCE

 

 

 

Possíveis

 

UMA THURMAN - THE PRODUCERS

 

GONG LI - MEMOIRS OF A GEISHA

 

SHIRLEY MACLAINE - IN HER SHOES

 

THANDIE NEWTON - CRASH

 

 

 

ROTEIRO ORIGINAL

 

 

Garantidos

 

CRASH

 

GOOD NIGHT AND GOOD LUCK

 

MATCH POINT

 


Prováveis

 

THE SQUID AND THE WHALE

 

THE FAMILY SYONE

 

 

 

Possíveis

 

HUSTLE & FLOW

 

 

 

ROTEIRO ADAPTADO

Garantidos

 

WALK THE LINE

 

BROKEBACK MOUNTAIN

 

 

 

Prováveis

 

MUNICH

 

CAPOTE

 

MEMOIRS OF A GEISHA

 

 

 

Possíveis

 

THE CONSTANT GARDENER

 

SYRIANA

 

A HISTORY OF VIOLENCE

 

PRIDE AND PREJUDICE

 

 

 

Valeu ai galera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém sabe dizer se nesta categoria de ator coadjuvante já tem algum nome forte? Torço muito por Bob Hoskins.

 

É uma categoria muito aberta ainda, apesar do nome dele ser dado como

certo, mas acho q o Paul Giamatti seria hj o nome mais forte, até pq

foi ignorado 2 vezes, e pode vencer por compensação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher' date=' vc acha mesmo q DaviD Cronenberg entra como diretor, e George Clooney não? Um ator perdendo para um diretor candense off? Outra coisa: tendo em vista o tópico das indicações inesperadas, já pensou se pinta Wong Kar Way na lista?

Abração.

[/quote']

Opa, é o seguinte: nas últimas semanas eu venho duvidando bastante da possibilidade de Good Night and Good Luck na categoria de Melhor Filme, isso porque eu já estou confiando realmente na indicação de Brokeback Mountain que será o "independente" do ano, e porque acreditava que Good Night and Good Luck teria uma constante ascenção nas bilheterias assim como Sideways ano passado, o que não está acontecendo, além do fato de ser um filme em preto-e-branco que dificulta bastante a possibilidade de indicação.

E também desde que assisti Marcas da Violência venho apostando no Cronenberg como diretor, já que o filme foi muito elogiado, não deve passar em branco pelo Oscar e bem, ele merece. E como acho que só haverá uma vaga para diretores que não tenham seu filme indicado a Melhor Filme, entre Clooney e Cronenberg, eu preferindo Cronenberg.  Mas isso pode mudar.

E uma possível indicação do Wong Kar Wai, ou quem sabe de Michael Haneke por Caché, seria genial. Mas sabemos que é quase impossível né. Infelizmente.

 

Sobre Syriana, acredito que as chances do filme se limitam a Ator, Ator Coadjuvante, e Roteiro Adaptado. Mais do que isso será difícil, e Ator também é complicado pois o Clooney já disse que não quer ter campanha e ser indicado se isso afetar as chances de indicação do David Strathairn, ator principal de ser filme e talz.

E Depp não entra, não. Seu Oscar vai ser adiado mais uma vez.

 

E a categoria de Ator Coadjuvante tem muitos nomes fortes. Mesmo. Mas ainda nenhum concreto, não há certezas.

Vou citar aí pelo menos uns 12 (não contei precisamente) atores que acho que tem chances reais na categoria de Ator Coadjuvante (sem ordem de preferencia ou algo do tipo):

Matt Dillon ou Don Cheadle ou Terrence Howard - Crash

Bob Hoskins - Mrs. Handerson Presents

Paul Giamatti - A Luta Pela Esperança

Clifton Collins Jr. - Capote

Jake Gyllenhaal - Brokeback Mountain

Geoffrey Rush ou qualquer coadjuvante estrangeiro - Munich

Criag T. Nelson - The Family Stone

Barry Pepper - The 3 Buriels of Melquiades Estrada

William Hurt - Marcas da Violência

Alexander Siding - Syriana

Christopher Plummer - Novo Mundo

Frank Langella - Good Night and Good Luck

sem contar algumas coisas tipo Kevin Costner em A Outra Face da Raiva, o uMatthew Broderick em The producers, que podem surpreender.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria do  jornal USA Today a respeito de Felicity Huffman em Transamérica :

23/11/2005
Felicity Huffman é linda transexual em novo filme

Atuação da estrela de "Desperate Housewives" pode render Oscar

William Keck
Em West Hollywood


Felicity Huffman está numa viagem maluca. Sua série na rede de TV ABC, "Desperate Housewives" [Donas de Casa em Desespero], foi muito, muito quente na última temporada e não perdeu muito vapor. Ela ganhou o prêmio Emmy em setembro, vencendo duas de suas colegas no seriado. E agora está recebendo não apenas elogios da crítica, como se fala no Oscar por seu desempenho no próximo filme "Transamerica", em que ela interpreta Sabrina "Bree" Osbourne, uma transexual que vai se transformar de homem em mulher, antes da operação.

Após mais de 20 anos trabalhando como atriz, aos 42, bem casada, essa mãe de dois filhos é a garota do momento. "Isso não poderia ter acontecido a uma mulher melhor", diz o criador de "Housewives", Marc Cherry. "Felicity é uma dessas histórias de sucesso que estava só esperando para acontecer."

Huffman já gozou da bondade dos críticos antes, especialmente por seu papel em "Sports Night", um seriado cômico da ABC do final dos anos 90. E Cherry confirma que seu cartaz em Hollywood está alto. "Ela sempre teve o respeito de toda essa indústria", ele disse.

Mas isso não é nada como ter um programa de sucesso e um filme com potencial de prêmios, apesar de ser um filme de orçamento modesto, no estilo arte caseira.

Huffman não quer falar sobre seu sucesso. Mas seu marido há oito anos, o ator William H. Macy, 55, parece adorar suas conquistas. "A maré mudou", diz Macy, que estrelou em "Fargo" e "Seabiscuit". "Hoje andamos sobre tapetes vermelhos, e eu sou basicamente invisível. Mas ela realmente merece isso. Acho que desde que era menina queria esse tipo de sucesso."

Ainda assim, diz ele, "a agenda dela está uma loucura. Está precisando fazer cabelo e maquiagem e usar roupas elegantes quatro vezes por semana. Quando você é uma garota, imagina que isso deve ser ótimo, mas quando é realidade você pensa 'É um saco. Eu realmente não quero ir e gostaria de ficar em casa hoje'."

Macy diz que falou para sua mulher: "Se você trabalhar durante seu descanso, vou espancá-la. Eu preciso desse tempo".

Neste momento, Huffman não tem projetos e admite que as exigências de sua carreira foram difíceis. "A maternidade foi um exercício de culpa", ela diz.

Huffman e Macy dizem que as filhas Sofia, 5, e Georgia, 3, estão se adaptando bem, e Macy gosta de sua posição de Senhor Mamãe. "Eu enrolei as mangas e fui um pai caseiro em grande medida", ele diz, "e acho que isso é bom para as crianças."

Caminho difícil no começo

Embora hoje Huffman faça sucesso nos tapetes vermelhos de Hollywood --mais notadamente na entrega dos prêmios Emmy em um vestido rosa de Kevan Hall e na projeção de "Transamerica" para a AFI num Dolce & Gabbana marrom e turquesa-- ela revela que nem sempre teve uma imagem física saudável.

Começando na adolescência, "eu fui bulímica e anoréxica por algum tempo, eu odiava meu corpo", revela Huffman. "Como atriz, nunca fui magra o suficiente, nem bonita o suficiente", ela diz. "Meus seios não eram bastante grandes."

A bulimia continuou de modo intermitente até os 20 anos. Em certo momento, "eu vomitava o tempo todo --descobrindo quais alimentos você consegue vomitar e quais não consegue", ela lembra com pouca emoção.
A bulimia evoluiu para anorexia. O peso de Huffman caiu para 44 quilos e sua menstruação parou.

Com a família ficando cada vez mais preocupada, ela procurou a ajuda de um terapeuta. Naquela época, ela se via --como disse ao mundo em seu discurso de aceitação do Emmy-- como "uma garota de 22 anos gordinha com óculos cor-de-rosa realmente grandes e uma permanente ruim".

Hoje ela tem uma opinião diferente. "Ter dois filhos e fazer 40 anos foi o que fez a diferença", ela diz. "Eu acho que sempre tive um corpo de 40 anos, e agora que estou realmente lá até que estou gostando".

Saudável por dentro e por fora

Ela agradece a Macy, que foi seu professor na companhia de teatro Atlantic em Nova York por ajudá-la a modificar sua percepção negativa.

"Eu a ouvi dizer que a maior ajuda foi o fato de eu simplesmente adorá-la e achar que ela é a mulher mais sexy do mundo. Na primeira vez em que encontrei Felicity, só conseguia pensar 'Hummmmm'. Ela era deliciosa. Eu amo seu corpo e sempre amei. E se eu gostava dele, também deveria ser bom para ela."

Hoje em dia, ela e Macy se exercitam com um treinador físico três a quatro vezes por semana em sua academia doméstica. O treinador incentiva o casal a consumir alimentos saudáveis. O casal também corre junto e Huffman diz com confiança: "Hoje eu amo meu corpo".

O papel de uma vida

É fácil ver por que, tomando drinques certa tarde em um restaurante mexicano em West Hollywood, onde Huffman, parecendo ultra-feminina em um vestido florido e um suéter azul-bebê, e duas amigas estão conversando sobre seu papel em "Transamerica" (que estréia em Los Angeles e Nova York em 2 de dezembro e no resto do país em 23).

Mas existem algumas diferenças notáveis entre Huffman e suas companheiras. Ela está bebendo uma cerveja; as outras bebem margaritas. Ela está usando pouca maquiagem; suas amigas estão completamente "montadas". E a grande diferença: Huffman foi mulher a vida inteira; suas amigas, nem tanto.

Huffman não fazia absolutamente idéia do que era ser uma transexual. Que ela saiba, nunca havia conhecido uma. "Eu achava que elas eram uma estranha minoria, no máximo", diz.

O treinamento foi fornecido pelas mulheres transexuais que estão sentadas com ela: Calpernia Addams, um ex-médico de combate com os fuzileiros navais durante a primeira Guerra do Golfo, e sua colega de quarto, Andrea James, uma autora de comerciais de TV.

"Eu pensei que o fato de ela já ser uma mulher tão bonita e delicada dificultaria convencer o público de que já foi alguma coisa diferente", diz Addams.

Huffman diz que seu distúrbio alimentar a ajudou a entender a dor de seu personagem em "Transamerica". A Bree de Huffman (antes chamada Stanley) está em uma fase estranha; não se sente bem no corpo ainda masculino. E seu terapeuta não assinará sua autorização para mudar de sexo enquanto ela não desenvolver um relacionamento com um filho que não sabia que tinha.

"O autodesprezo que acompanha a bulimia ou anorexia me ajudou a entender a viagem interna de Bree", diz Huffman. "Eu não achava que fosse conseguir. Era um empreendimento enorme e havia a possibilidade de um grande tombo."

Macy, um dos produtores executivos do filme, diz que muitos que viram "Transamerica" nem sequer reconhecem Huffman no papel.
"A primeira imagem dela é tão chocante --uma pessoa tão estranha e desinteressante", ele diz. "Mas no final do filme, apesar de a maquiagem ser exatamente a mesma, você está completamente apaixonado por essa mulher."

"Uma revelação"

No saguão do teatro depois da projeção para a AFI, o namorado de Huffman em "Housewives", Doug Savant, diz que ficou emocionalmente "devastado" por seu desempenho. "Mas nunca me surpreendo porque conheço a profundidade do talento dessa mulher. Ele é mostrado para mim muitas vezes no trabalho, mas acho que será uma revelação para as pessoas que só a conhecem do seriado."

E Cherry promete que Huffman terá uma oportunidade na próxima temporada de exibir suas capacidades dramáticas quando, ele provoca, "alguma coisa vai mudar a vida da família Scavo".

É um depoimento sobre como ela é adorada e respeitada no set de "Housewives" que a projeção da AFI foi assistida por quase todo o elenco da TV, incluindo Marcia Cross, que tinha um ensaio às 5h da manhã seguinte, Eva Longoria, que viajou para assistir, Nicollette Sheridan, que estava gripada, e Teri Hatcher, que teve de encontrar uma babá no último minuto e já tinha visto o filme como um dos juízes do Festival de Cinema Tribeca em abril, no qual Huffman foi eleita melhor atriz.
"Ela vai ganhar o Oscar", diz Hatcher.

E talvez ela esteja certa. Os prêmios da Academia têm reconhecido papéis de troca de gênero, desde Jack Lemmon, que recebeu uma indicação para melhor ator por se vestir de mulher na comédia de 1959 "Quanto Mais Quente Melhor", até Hilary Swank, que ganhou como melhor atriz atuando como rapaz em "Meninos Não Choram" de 1999.

Huffman diz que os prêmios estão "completamente fora do meu controle. É um filme pequeno. Se conseguirmos colocar as pessoas nas cadeiras e ele trouxer unidade e criar compreensão, então estamos tendo um sucesso além dos nossos sonhos mais loucos".

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Fernando38679.9667592593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aposta-se muito em Bob Hoskins de coadjuvante. Acho que ele pode até ser considerado como garantido. Outro que começo a apostar na indicação é Jake Gyllenhaal, primeiro pelo fato dele não ser coadjuvante (isso ajuda nesta categoria), segundo porque está numa infinidade de filme (isso deixa seu nome sempre lembrado), terceiro porque Brokeback Mountain parece o queridinho da vez. Os demais é muito difícil prever. Mas tem alguns casos a se pensar:

Paul Giamatti: o filme é típico do Oscar e, mesmo nao sendo um sucesso deve agradar os membros da Academia. E mais Giamatti tem uma atuação bem oscarizável. Pode até levar. Nem que seja por insistência. Se bem que em 2007 parece que ele vem com tudo em Lady In The Water.

O filme Munich: Estou com uma pulga atrás da orelha no que se refere aos coadjuvantes do filme. Sei lá, é muita gente boa e de calibre. Inclusive David Poland está apostando em até dois coadjuvantes indicados.

Syriana: Vocês já viram que a Warner está "vendendo" George Clooney de coadjuvante?

Mas tudo é suposição, pois esta perece ser a categoria mais difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ficaria muito feliz se Felicity Huffman  fosse indicada ao prêmio de melhor atriz; mais ainda se ela levasse (mas creio ser impossível, mas quem sabe depois da estréia de TRansamérica o buzz em torno dela não aumente?).

 Acho uma interpretação muito segura dela. O personagem é delicado e poderia descambar para a caricatura. NO entando a primeira vista ela da conta do recado. Sua voz esta precisa, no tom certo. Tem tudo pra dar certo. Vamu esperar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deadline Hollywood
Silent Steve: Little Oscar Marketing or Publicity for Spielberg’s Munich
by NIKKI FINKE


02dh.jpg

< = =text/>

 

empty.gif

There will be no press junket, no premiere and, most importantly, no Oscar marketing campaign beyond trailers and posters for Steven Spielberg’s movie Munich, I have learned. This dicey decision to have no traditional publicity for the film before and after it opens December 23 is the director’s alone. He will not even be giving press or broadcast interviews. “The official strategy is for the movie to speak for itself,” an insider told me this week. “All they’re going to do is just show the movie to people. You have to be Steven Spielberg to get away with that.”

But competitors think that may also be because Spielberg may have snagged the cover of Time magazine, which no one will confirm.

For months now, Munich has been touted as the Oscar front-runner, even when no one had seen the film. The first invitation-only screenings of Munich will start after December 1. Executives for Universal, one of the producers/distributors of the film along with DreamWorks, are scheduled to see the completed movie November 30.

Even producer Kathleen Kennedy did not view the finished film, complete with John Williams score, until just a few days ago. A master of managing expectations, Kennedy came out of the film blown away by it, I’m told. “I’ve been making movies for 25 years and this could be his best,” she told a friend. That kind of praise has to be considered noteworthy since she produced Spielberg’s Oscar-winning Schindler’s List. (As the pal told me: “She wasn’t talking that way about War of the Worlds.”)

At the start of this year’s Oscar season, speculation centered on the tightness of Munich’s postproduction schedule because it began only on October 2. But the movie was finished scoring a week ago, a few days ahead of planning. As it is, Spielberg is telling friends that his only film that had a shorter postproduction period was Duel, and that was because it was a made-for-TV movie.

Last year, Mel Gibson announced that he wouldn’t engage in the usual Oscar marketing frenzy for his The Passion of the Christ, and it was overlooked at Academy Awards time even though it was a box-office blockbuster and artistic endeavor. The reason I suspected was that Oscar voters were uncomfortable with the zealotry of its subject matter. The chances of that happening to Spielberg’s Munich are slim to none this time around. Because of Spielberg’s involvement, I think Oscar voters are going to take on faith his view of this Israeli-Palestinian conflict.

However, the political minefield of the film’s subject matter — the tale of a secret Mossad hit squad ordered to assassinate the Palestinian terrorists who directly or even indirectly carried out the massacre of Israeli athletes at the 1972 Olympics in Munich — will be the main issue at awards time. Specifically, it all comes down to how the movie portrays its principal characters: Will the Israelis be seen as too bloodthirsty? Will the Palestinians be seen as too stereotypical? Insiders say Spielberg and his screenwriter Tony Kushner worked hard to create multidimensional characters.

But, just in case, he has also assembled a team of pro advisers to confront the international protestations that are sure to occur.

The trio consists of Dennis Ross, a well-known U.S. diplomat who played a leading role in shaping Middle East policy in the George H.W. Bush and Bill Clinton administrations and is now The Washington Institute’s counselor and Ziegler distinguished fellow; Mike McCurry, President Clinton’s White House spokesman who is now a senior political strategist; and Allan Mayer, a crisis PR specialist with Los Angeles-based Sitrick And Company who has advised Spielberg for several years.


Spielberg has been deliberately vague
as to the origin of the much-disputed facts conveyed in his movie. He has said it comes from multiple sources, and not just from Vengeance, the controversial book by George Jonas. (HBO adapted that book in 1986.) Both Palestinian terrorist Abu Daoud and Israel’s former Mossad spy chief Zvi Zamir have gone public with their anger about not being consulted beforehand by Spielberg about the film. During the summer, Spielberg issued this carefully worded statement to an Israeli paper, an Arab TV station and The New York Times: “Viewing Israel’s response to Munich through the eyes of the men who were sent to avenge that tragedy adds a human dimension to a horrific episode that we usually think about only in political or military terms. By experiencing how the implacable resolve of these men to succeed in their mission slowly gave way to troubling doubts about what they were doing, I think we can learn something important about the tragic standoff we find ourselves in today.”

Even at this late date, I’m told that neither the Israeli government nor the Palestinian National Authority have yet seen the movie. “Nobody’s seen anything. We’ve, as a courtesy, been in touch unofficially at a fairly high level and they know what’s going on,” an insider told me. “Given a lot of the other things on their plate, they have much bigger fish to fry than even a Steven Spielberg movie.”

smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que Os produtores (e não Primavera para Hitler) será lançado no Brasil dia 30 de dezembro.

 

É , vi ontem no Cinenews . A UIP resolveu traduzir literalmente e não  colocar o título brasileiro do filme dirigido pelo Mel Brooks em 1968, Primavera Para Hitler . Esse nome, aliás, é o da peça montada no filme .

Fernando38680.0367939815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É ' date=' vi ontem no Cinenews . A UIP resolveu traduzir literalmente e não colocar o título brasileiro do filme dirigido pelo Mel Brooks em 1968, Primavera Para Hitler . Esse nome, aliás, é o da peça montada no filme .[/quote']

 

Particularmente eu prefiria Primavera para Hitler, que considero um titulo mais interessante. De qualquer forma achei estranho pois as distribuidoras geralmente dão preferencia ao nome do filme original, não entendi pq não quiseram aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, como hj é meu aniversário, vou postar os presentes que queria ganhar da Academiasmiley36.gif

MELHOR FILME-BROKEBACK MOUNTAIN

DIREÇÃO-ANG LEE

ATOR-JOHNNY DEPP

ATRIZ-CHARLIZE THERON

ATOR COAD.-ED HARRIS

ATRIZ COAD.-SANDRA BULLOCK

Mas meus grandes sonhos msm são: ver a Kate, a Bening e um filme brasileiro ganhando como filme estrangeiro, e seria bem legal se fosse do Salles.  Bom tbm seria ver a Fernandona levar outra indicação e quem sabe, prêmio, msm que de coadjuvante.  Bem, sonhos...sleeping.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...