Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

Exato' date=' Crash no momento está com a bola toda. Acho que Crash e Walk the Line são certezas, especialmente porque a arrecadação de bilheteria desses dois filmes são boas e os ajuda muito.

Por enquanto acho que a real disputa pela última vaga é Capote vs. Munich, com Marcas da Violência correndo por fora.

[/quote']

Também acho isso! Crash deverá ficar com a vaga de filme "independente amado pela crítica" do ano. E Munich deverá completar a lista. Formando: BKM, GNGL,WTL,CRASH e MUNICH!

Link to comment
Share on other sites

Exato' date=' Crash no momento está com a bola toda. Acho que Crash e Walk the Line são certezas, especialmente porque a arrecadação de bilheteria desses dois filmes são boas e os ajuda muito.

Por enquanto acho que a real disputa pela última vaga é Capote vs. Munich, com Marcas da Violência correndo por fora.

[/quote']

Também acho isso! Crash deverá ficar com a vaga de filme "independente amado pela crítica" do ano. E Munich deverá completar a lista. Formando: BKM, GNGL,WTL,CRASH e MUNICH!

Também acho que fica assim.

E diretor, como vocês acham que fica?

Link to comment
Share on other sites

Exato' date=' Crash no momento está com a bola toda. Acho que Crash e Walk the Line são certezas, especialmente porque a arrecadação de bilheteria desses dois filmes são boas e os ajuda muito.

Por enquanto acho que a real disputa pela última vaga é Capote vs. Munich, com Marcas da Violência correndo por fora.

[/quote']

Também acho isso! Crash deverá ficar com a vaga de filme "independente amado pela crítica" do ano. E Munich deverá completar a lista. Formando: BKM, GNGL,WTL,CRASH e MUNICH!

Também acho que fica assim.

E diretor, como vocês acham que fica?

Deve repetir os concorrentes a filme e uma incógnita!! Talvez o Benet Miller para conpenssar a ausência do Capote na categoria principal:

Ang Lee, George Clooney, Paul Hagis, Steven Spielberg e Benet Miller

Sync38725.6346643519
Link to comment
Share on other sites

CRASH -"Filme amado e adorado pela crítica"? Até parece que Brokeback Mountain também não é. Afinal, de onde emanou o sucesso desse filme? Vencer um festival do quilate de Veneza é típico de obras amadas pela crítica. Mas, se o filme se tornou um "oba-oba" pela sua temática que gera curiosidade, aí é outra história. E Boa Noite e Boa Sorte, é um filme tipicamente industrial?

Só mesmo na cabeça de um equivocado passa a tese de que Crash é O filme da crítica. Vai entender.

Abração.

Link to comment
Share on other sites

CRASH -"Filme amado e adorado pela crítica"? Até parece que Brokeback Mountain também não é. Afinal' date=' de onde emanou o sucesso desse filme? Vencer um festival do quilate de Veneza é típico de obras amadas pela crítica. Mas, se o filme se tornou um "oba-oba" pela sua temática que gera curiosidade, aí é outra história.

[/quote']

Fazia tempo que um filme americano não vencia em Veneza .

Link to comment
Share on other sites

Exato, Crash não é não o filmeda crítica esse ano. Mas ainda assim é um filme que tem suporte, tem os seus adoradores que vão votar no filme em 1º lugar nos ballots do Oscar.

 

Diretor é sempre uma categoria díficil de prever mas acho que a line up mais provável é mesmo essa já citada pelo Sync: Lee, Clooney, Bennet Miller, Paul Haggis e Steven Spielberg (sendo que esses dois últimos são apostas um pouco mais arriscados,  que especialmente David Cronenberg e Fernando Meirelles ainda podem surpreender.)

Link to comment
Share on other sites

Brokeback Sweeps St. Louis Film Critics

Best Film, Actor, Director, Screenplay -- Judi Dench takes Best Actress. Rachel Weisz, Supporting.

Best Picture
Good Night and Good Luck - Runner Up
Brokeback Mountain - Winner
The Constant Gardner
Cinderella Man
Mrs. Henderson Presents
Match Point
Capote
Syriana

Best Actor
Heath Ledger - Brokeback Mountain Winner
David Strathairn - Good Night and Good Luck
Philip Seymour Hoffman - Capote- Runner Up
Russell Crowe - Cinderella Man
Pierce Brosnan in The Matador
Joaquin Phoenix - Walk The Line
Ralph Fiennes - The Constant Gardner
Cillian Murphy - Breakfast on Pluto

Best Actress
Reese Witherspoon - Walk the Line
Judi Dench - Mrs. Henderson Presents-Winner
Felicity Huffman - Transamerica-Runner Up
Charlize Theron - North Country
Laura Linney - The Squid and the Whale
Gwyneth Paltrow - Proof
Claire Danes - Shopgirl
Kiera Knightly - Pride & Prejudice

Best Supporting Actor
Mickey Rourke - Sin City
Jake Gyllenhaal - Brokeback Mountain
Bob Hoskins - Mrs. Henderson Presents -
Runner Up
Paul Giamatti - Cinderella Man
George Clooney - Good Night, and Good Luck
George Clooney - Syriana - Winner
Greg Kinnear - The Matador
Oliver Platt - Casanova

Best Supporting Actress
Michelle Williams - Brokeback Mountain -
Runner up
Rachel Weisz - The Constant Gardner-Winner
Catherine Keener - Capote
Francis McDormand - North Country
Shirley MacLaine - In Her Shoes
Amy Adams - Junebug
Renee Zellweger - Cinderella Man
Sharon Wilkins - Palindromes

Best Director
Ang Lee - Brokeback Mountain - Winner
George Clooney - Goodnight and Good Luck -
Runner Up
Woody Allen - Match Point
Peter Jackson - King Kong
Fernando Meirelles - The Constant Gardener
Frank Miller/Robert Rodriguez - Sin City
Steven Spielberg - Munich
David Cronenberg - A History of Violence

Best Screenplay
Brokeback Mountain - Larry McMurtry and
Diana Ossana - Winner
Good Night and Good Luck - George Clooney
and Grant Heslov - Runner Up
Match Point - Woody Allen
Crash - Paul Haggis
Capote - Dan Futterman & Gerald Clarke
Munich - Tony Kushner and Eric Roth
The Constant Gardener - John Le Carre &
Jeffrey Caine
Breakfast on Pluto - Neil Jordan & Pat
McGabe

Best Foreign-Language
Tsotsi (South Africa) - Winner
Paradise Now (Palestine)
King Fu Hustle (China)
2046 (China) - Runner Up
Walk on Water (Israel)
The Beautiful Country (Norway)
Downfall (Germany)
Oldboy (South Korea)

Best Animated, Musical or Comedy
Wallace and Gromit: The Curse of the
Were-Rabbit
The Producers
The Corpse Bride
Madagascar
The Matador - Runner Up
Wedding Crashers - Winner
Robots
40 Year Old Virgin

Best Cinematography or Special Effects
King Kong - Winner
Brokeback Mountain - Runner Up
Sin City
Memoirs of a Geisha
War Of The Worlds
The Constant Gardener
Good Night, and Good

Best Documentary
March of the Penguins - Winner
Murderball
The Wild Parrots of Telegraph Hill
Enron, The Smartest Guys in the Room -
Runner up
The Aristocrats
Born into Brothels
Mad Hot Ballroom
Grizzly Man

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! Eu sou novo aqui.

 

 

 

As minhas previsões são:

 

 

 

Melhor Filme

 

 

 

Brokeback Mountain

 

Capote

 

Crash

 

Good Night, And Good Luck

 

Walk The Line

 

 

 

Melhor Direcção

 

 

 

Ang Lee

 

Bennett Miller

 

Paul Haggis

 

George Clooney

 

David Cronenberg

 

 

 

Melhor Actor Principal

 

 

 

Philip Seymour Hoffman

 

Terrence Howard

 

Heath Ledger

 

Joaquin Phoenix

 

David Strathairn

 

 

 

Melhor Actriz Principal

 

 

 

Judi Dench

 

Felicity Huffman

 

Keira Knightley

 

Laura Linney

 

Reese Witherspoon

 

 

 

Melhor Actor Secundário

 

 

 

George Clooney

 

Matt Dillon

 

Paul Giamatti

 

Jake Gyllenhaal

 

Bob Hoskins

 

 

 

Melhor Actriz Secundária

 

 

 

Amy Adams

 

Maria Bello

 

Catherine Keener

 

Rachel Weisz

 

Michelle Williams

 

 

 

Melhor Animação - Longa Metragem

 

 

 

Chicken Little

 

Tim Burton's Corpse Bride

 

Wallace And Gromit

 

 

 

Melhor Filme em Língua Não Inglesa

 

 

 

The Death of Mr. Lazarescu pela Roménia

 

Joyeux Noel pela França

 

Mother Of Mine pela Finlândia

 

The Promise pela China

 

Zozo pela Suécia

Link to comment
Share on other sites

Ok...

MINHAS ATUAIS PREVISÕES (está em ordem de chances de indicação, e entre parenteses as ordens de chances de vitória)

Melhor Filme

Brokeback Mountain (1)

Boa Noite e Boa Sorte (4)

Crash (2)

Walk the Line (5)

Munich (3)

Capote

Marcas da Violência

O Jardineiro Fiel

Melhor Diretor

Ang Lee, Brokeback Mountain (1)

George Clooney, Boa Noite e Boa Sorte (2)

Bennet Miller, Capote (5)

Steven Spielberg, Munich (3)

Paul Haggis, Crash (4)

David Cronenberg, Marcas da Violência

Fernando Meirelles, O Jardineiro Fiel

Woody Allen, Match Point

Ator

Phillip Seymour Hoffman, Capote (2)

Heath Ledger, Brokeback Mountain (4)

Joaquin Phoenix, Walk the Line (1)

David Strathairn, Boa Noite e Boa Sorte (5)

Terrence Howard, Hustle and Flow (3)

Russel Crowe, A Luta Pela Esperança

Ralph Fiennes, O jardineiro Fiel

Viggo Mortensen, Mascas da Violência

Atriz

Reese Witherspoon, Walk the Line (1)

Felicity Huffman, Transamerica (3)

Judi Dench, Mrs. Handerson Presents (2)

Charlize Theron, North Country (4)

Zhang Ziyi, Memoirs of a Geisha (5)

Naomi Watts, King Kong

Gwyneth Paltrow, Proof

Keira Knightley, Orgulho e Preconceito

Ator Coadjuvante

George Clooney, Syriana (1)

Paul Giamatti, A Luta Pela Esperança (4)

Matt Dillon, Crash (2)

Jake Gyllenhaal, Brokeback Moutain (5)

Don Cheadle, Crash (3)

William Hurt, Marcas da Violência

Frank Langella, Boa Noite e Boa Sorte

Bob Hoskins, Mrs. Handerson Presents

Atriz Coadjuvante

Michelle Williams, Brokeback Mountain (4)

Catherine Keener, Capote (2)

Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel (1)

Amy Adams, Junebug (5)

Maria Bello, Marcas da Violência (3)

Frances McDormand, North Country

Shirley MacLaine, Em Seu Lugar

Gong Li, Memoirs of a Geisha

Roteiro Original

Crash (1)

Boa Noite e Boa Sorte (2)

A Lula e a Baleia (3)

A Luta Pela Esperança (5)

Match Point (4)

O Virgem de 40 Anos

Hustle and Flow

Mrs. Handerson Presents

Roteiro Adaptado

Brokeback Mountain (1)

Capote (3)

Syriana (4)

O Jardineiro Fiel (2)

Walk the Line (5)

Marcas da Violência

Munich

Memoirs of a Geisha

Animação

Wallace e Gromit (2)

A Noiva-Cadáver (1)

Madagascar (3)

O Galinho Chicken Little

O Castelo Animado

Hoodwinked

Robôs

Filme Estrangeiro

Paradise Now - Palestina  (?)

Os 2 Filhos de Francisco - Brasil (?)

Sophie School - Alemanha (?)

Mother of Mine - Finlândia (?)

Tsotsi - África do Sul (?)

The Promise - China

Obaba - Espanha

The Death of Mr. Lazarescu - Romênia

 

Link to comment
Share on other sites

CRASH -"Filme amado e adorado pela crítica"? Até parece que Brokeback Mountain também não é. Afinal' date=' de onde emanou o sucesso desse filme? Vencer um festival do quilate de Veneza é típico de obras amadas pela crítica. Mas, se o filme se tornou um "oba-oba" pela sua temática que gera curiosidade, aí é outra história. E Boa Noite e Boa Sorte, é um filme tipicamente industrial?

Só mesmo na cabeça de um equivocado passa a tese de que Crash é O filme da crítica. Vai entender.

Abração.

[/quote']

O que eu quiz dizer é o seguinte:

Todos nós, acompanhadores do Oscar, temos que admitir que CRASH é um filme atípico. Filme este, que possui um tema que a academia NÃO costume premiar e também, dos favoritos, é o que menos teve "espectativa" em torno dele antes do lançamento.

Por exemplo: Munique era tachado como indicado por ser dirigido pelo Spielberg, Brokeback Mountain é dirigido pelo Ang Lee (já quase venceu um oscar), Good Night, and Good Luck e Walk the Line cheiram Oscar.

Já Crash não. Normante esse filmes atípicos entram na lista de cinco, justamente por que a crítica gostou muito e fica difícil para a Academia ignora-los.

Já Munich por exemplo, ele naum precisa ser AMADO pela crítica para consseguir uma vaga, por que tem "cara" de Oscar. Já Crash tem que se provar para consseguir entrar.

Veja o Capote por exemplo, mesmo com tantos prêmios ele talvez fique de fora! Pq? É atípico. O mesmo aconteçe com The Squid and the Whale. Como Brilho eterno o ano passado....

Comprendeu? Normalmente, apenas UM filme "atípico" entre por ano. Já que Crash deverá entrar, Capote (que também é atípico) ficará de fora, na minha opinião.

Já que Crash não foi amado pela crítica, pq você não da uma olhada na lista de melhores do ano feita pelo Pablo Villaça, editor do Cinema em cena:

http://www.cinemaemcena.com.br/conversa_textos.asp?cod=49

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aposto que você nem imagina o filme que está em primeiro.

Sync38726.1034722222
Link to comment
Share on other sites

Existe sim uma parcela grande da crítica que ama Crash, e ama mesmo e o filme vai ser sua primeira opção de muitos votantes da Academia (e por isso que acho que é o filme com mais chances de vitória depois de Brokeback Mountain). Mas existe também uma parcela da crítica que não gosta do filme e o acha completamente desprezível, o que não acontece com Brokeback Mountain ou Boa Noite e Boa Sorte, por exemplo. E é por causa dessa parcela da crítica que odeia Crash que não se pode dizer que o filme é O adorado da crítica do ano.

Sobre o tema atípico, na história recente do Oscar a Academia já vem premiando e indicando negros e etc, acho que já estava na hora mesmo de eles indicarem um filme que, bem ou mal, aborde o racismo.

E vale lembrar que o filme favorito desse ano também é um "filme atípico" para Oscar. Ou vai dizer que se alguém no ano passado dissesse para vocês que  um romance entre cawboys gays dirigido pelo Ang Lee seria o favorito para o Oscar, vocês iriam acreditar?

Link to comment
Share on other sites

Existe sim uma parcela grande da crítica que ama Crash' date=' e ama mesmo e o filme vai ser sua primeira opção de muitos votantes da Academia (e por isso que acho que é o filme com mais chances de vitória depois de Brokeback Mountain). Mas existe também uma parcela da crítica que não gosta do filme e o acha completamente desprezível, o que não acontece com Brokeback Mountain ou Boa Noite e Boa Sorte, por exemplo. E é por causa dessa parcela da crítica que odeia Crash que não se pode dizer que o filme é O adorado da crítica do ano.

Sobre o tema atípico, na história recente do Oscar a Academia já vem premiando e indicando negros e etc, acho que já estava na hora mesmo de eles indicarem um filme que, bem ou mal, aborde o racismo.

E vale lembrar que o filme favorito desse ano também é um "filme atípico" para Oscar. Ou vai dizer que se alguém no ano passado dissesse para vocês que  um romance entre cawboys gays dirigido pelo Ang Lee seria o favorito para o Oscar, vocês iriam acreditar?

[/quote']

Sim, concordo. Mas Brokeback Moutain é dirigido pelo Ang Lee (jah é um fator favorável).

Talvez ele tenha se tornado "favorito" justamente pq os filmes com mais "cara de oscar" não tenham se saindo tão bem como imaginávamos: Memórias de uma Gueixa, Jarhead, Elizabethtown, O Novo Mundo, North Country, In her shoes, The  Producers, Rent....

 

Link to comment
Share on other sites

Memórias de Uma Gueixa e Soldado Anônimo ' date=' outros dois filmes que eu apostei e que morreram na praia ...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Ao menos já pude conferir Jarhead e achei que é um bom filme.  

[/quote']

Eu também apostava minha cabeça do Soldado Anônimo (ADORO Beleza Americana).

Axo que esse ano foi o que mais "mudou" em relação aos filmes favoritos no começo do ano.

O único que permaneceu forte foi o Munique e corre o risco de sequer ser indicado!

Olha as minhas apostas feitas em Maio:

Munich

Jarhead

Memórias de uma Gueixa

Elizabethtown

Cinderella Man

smiley36.gif

Sync38726.1640393519
Link to comment
Share on other sites

Eu apostei em Memórias de Uma Gueixa por causa da fama do livro e por causa do elenco composto por estrelas do cinema oriental , e o filme foi muito mal recebido .

Eu apostei um pouco em Elizabethtown como o filme que recuperaria o prestígio de Cameron Crowe e que poderia fazer Orlando Bloom se tornar um ator ao menos eficiente , e aconteceu o contrário .

É , acontece ...smiley36.gif Muita expectativa e marketing que só atrapalham ...

Fernando38726.1740509259
Link to comment
Share on other sites

Ando pensando em cobrar royalties de Tom O'Neil, que acabou de escrever o seguinte (em 8 de janeiro) no GoldDerby do La Times:

Help me! I want to scream ''Crash' will win best picture!'

Why, oh, why don't I have the guts just to blab this out: "'Crash' will win the Oscar for best picture!'"?

Every time I come close to summoning the courage, I wimp out. Smart pundits don't make reckless calls, I remind myself. Especially so early. It's a week before the Golden Globes and just days after the guilds announced their nominations.

Crashhaggis

But it was at this time last year that I realized that "Million Dollar Baby" would probably overtake "The Aviator," even though the Howard Hughes biopic was about to soar off with the top Golden Globes. If only I had spoken up sooner, Jeff Wells and Pete Hammond could not have claimed all of the "M$B" bragging rights for themselves. Curses!

No guts, no glory, right? If I make a "Crash" proclamation now, I could own those rights this season. If only . . . if only I could . . . Oh, should I? . . . Naw.

I get enough abuse from you dear cyber-readers.

But here's why I want to do it. Sure, "Crash" has been snubbed by all of the critics' awards and isn't even nominated for the top Golden Globe, but that doesn't matter. "The Sting" prevailed under the same circumstances. Furthermore, after "Brokeback Mountain" wins the top Globe on Jan. 16, something odd is going to happen just a few weeks later, something that's never happened before. The gold derby will shut down, completely, for a full month, then resume again. At that point Oscar voters, I figure, will probably be bored with the whole "Brokeback" biz and will be looking for a new horse to back. None is more appealing or beloved or deserving than "Crash."

A few years ago, when the Oscars moved into February, the guild awards moved up, too, so they could stay out front. That threw the whole calendar into mayhem, especially in 2006. The winter Olympics are coming next month. The Oscars don't want to compete with those. What to do? Realistically, the awards show didn't have the option of moving into January. That's too, too early. So it went in the other direction, toward March. In between we'll now have a mammoth lull when the derby will be put on hold, and perhaps even be forgotten for a while.

In years past, when the Oscars were held in March, there were always those guild awards scattered throughout February to keep things interesting — and the race going. But not now. PGA is Jan. 22. DGA is Jan. 28. SAG is Jan. 29. WGA is Feb. 4. Then we have more than a month till the Oscars take place on March 5.

If academy voters get bored in the interim — which I'm sure they will, being a pampered lot — where will they turn? "Crash" has such enormous appeal and such huge secret industry support that it might actually win in a normal calendar year, too. We'll find that out when we learn the results of the Critics Choice Awards, PGA and DGA — "Crash" could win any or all of them. The producers' guild sometimes goes for small, artsy films like "The Crying Game," especially when they represent a terrific return on investment. Members of the directors' guild might be tempted to back its creator Paul Haggis because he's one of them, a TV veteran (most DGA members are tube troupers, not film helmers) who's achieved what they dream of — striking it big time in features. Even if "Crash" doesn't win one of those kudos, momentum for it will build gradually as hoopla around "Brokeback" inevitably wears down. "Brokeback" is widely admired, but, let's be honest: how much passion is there for it beyond gay circles? A lot, yes, but enough? And can it hang on once moviegoers have satisfied their curiousity to see the controversial flick of the season?

Photo: Since the Oscar is an industry prize, voters may be won over by the inspiring personal story of "Crash" filmmaker Paul Haggis (right, with Don Cheadle).
(Lionsgate)

"Crash," however, is the movie everybody in Hollywood can't help but adore. It's the ultimate Cinderella cinema story. It was made for only $6.5 million by the screenwriter of "Million Dollar Baby" who got screwed last year when everybody associated with his "Baby" won an Oscar except him. "Sideways" snagged the screenplay prize and Paul Haggis was amazingly gracious about it. "'Sideways' deserved to win," he told me later. "It was a better script." It sounded like he really meant it.

But "Crash" is his real baby, marking his debut as a feature film director. Haggis had worked for decades writing and helming TV series like "The Facts of Life," "thirtysomething," "Love Boat" and "Walker, Texas Ranger," but he desperately wanted to make the crossover to features. Once he got the chance, he was so determined to see "Crash" through that he continued to oversee the production even though he had a heart attack while filming. His heroic perseverance was classic "the show must go on" brio.

After "Crash" wrapped, Cinderella went to the ball. "Crash" went to the Toronto Film Festival where it was a breakout hit and nabbed a distribution deal with Lionsgate.

Then, when it hit theaters in May, 2005, "Crash" did what all great films are supposed to do: it hung on month after month, building an audience of fans while word spread. By autumn it had become the second-highest-grossing drama of the year, reaping $55 million, which was just a few mil shy of what "Cinderella Man" had earned.

Meantime, there were frequent reminders of how strongly people loved "Crash." Like Oprah devoting a whole program to its themes. It's always been clear that the movie makes an extraordinary connection with people. My guess is that filmmakers probably feel strongest of all about it because it represents their professional ideal: a small perfect film that was made for the right reason — because it was a great idea — and went on to achieve fairy tale success.

What better recipient can there be for the top Oscar? By giving it the best picture prize, academy members will be sending a powerful message to the studios focused on remaking "X Men," "Mission: Impossible" sequels and yet another "Superman" for hundreds of millions.

Besides, who doesn't like rooting for the underdog? Oscar voters have proven how much they do in the past by hailing "Marty," "Chariots of Fire" and "Driving Miss Daisy." And this one isn't just any underdog. It's an important film with a message about racism from a white guy who was car-jacked just like his characters in "Crash." When it inspired him to write a film script, the result was such a literary knockout that an A List cast flocked to be in it. Heck, Sandra Bullock actually flew — on her own nickel! When has any other A-Lister actually paid for their own plane ticket to get to a set?

Now we know that "Crash" is having major impact on showbiz awards because it recently landed among the nominees for the four top guild prizes: producers, directors, actors and writers. That tells us Oscarwatchers something. Hollywooders love "Crash" so much that it actually may be on a collision course with the best picture Oscar.

Of course, another small artsy indie, "Capote," also, surprisingly, scored noms at the top guilds, too, and deservedly so. But I have a hunch that it doesn't have the fanatic support behind it that "Crash" does. For months we've heard showbiz leaders say things like, "Oh, yes, I absolutely adored 'Constant Gardener,' but do you know what movie I really loved? 'Crash'!"

Similar situations like that repeated so often that pretty soon we Oscar pundits had to wonder, "Hmmmm . . . could 'Crash' win best picture?"

Secretly, deep down in my heart of hearts, I've always known it could. Now if only I could let those feelings out . . . Help!

Até parece campanha minha, mas não é. Venho discutindo essa forte possibilidade aqui há algum tempo. E olha que eu nem sabia desse episódio da Sandra Bullock, nem do fato de que Haggis sofreu um ataque cardíaco durante as filmagens e nem por isso deixou que outro o substituísse (parou a produção por duas semanas, segundo outra fonte, e depois voltou pra terminar o filme).

Acho que vou me apresentar ao GoldDerby... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

bom vou botar as minhas previsões

 

 

 

melhor filme:

 

Brokeback Mountain

 

Crash

 

Munique

 

O Jardineiro Fiel

 

Marcas da Violência

 

 

 

melhor diretor:

 

Fernando Meirelles

 

Woody Allen

 

Peter Jackson

 

Ang Lee

 

Steven Spielberg

 

 

 

melhor ator:

 

Johnny Depp

 

Phillyp Seymour Hoffman

 

Joaquin Phoenix

 

Russel Crowe

 

Heather Ledge

 

 

 

melhor atriz:

 

Charlize Theron

 

Reese Whiterspoon

 

Maria Bello

 

Ziyi Zhang

 

Gwynet Paltrow

 

 

 

melhor ator coadjuvante:

 

George Clooney

 

Bob Hoskins

 

Paul Giamatti

 

Matt Dillon

 

Will Ferrel

 

 

 

 

 

bem vou postar a previsão pra melhor filme estrangeiro

 

 

 

"Kung Fu Hustle" (China)

 

- "Master of the Crimson Armor aka The Promise" (China)

 

- "Merry Christmas (Joyeux Noel)" (França)

 

- "Paradise Now" (Palestina)

 

- "Tsotsi" (África do Sul).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...