Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Notícia ...

Atriz Mira Sorvino apresenta os indicados ao Oscar nesta terça <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


LOS ANGELES, EUA, 27 jan (AFP) - A atriz americana Mira Sorvino revelará na próxima terça-feira, ao lado do presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis, os indicados em 10 das 24 categorias às estatuetas do Oscar 2006.

Ganis e Sorvino, que é membro da Academia, farão o esperado anúncio às 05H30 locais de terça-feira em Beverly Hills (11H30 de Brasília), diante de câmeras de todo o mundo, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira.

As indicações em todas as categorias serão distribuídas aos meios simultaneamente ao anúncio, durante entrevista coletiva.

A atriz, de 38 anos, casada com o ator Christopher Backus, anunciou há poucas semanas que espera o segundo filho. Ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1995, por sua atuação no filme "Poderosa Afrodite", de Woody Allen.

Fernando38745.1545717593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente !  Editar é o que há .smiley36.gif

Agora voltando aos filmes ... As atuações de Brokeback Mountain são realmente boas e dignas de prêmios ? E as atrizes do filme ? O filme reserva algum espaço digno para elas ? smiley36.gif

Embora apareçam pouco,elas fazem um contraponto perfeito.A Michelle Williams está muito bem,merece o destaque que vem tendo.A Anne Hathaway,linda como sempre (momento tesão...smiley36.gif),também segura as pontas e até tenho achado  injusto o grande destaque para a Michelle e quase nada se fala da Anne.Seria mais justo que os detaques para os papéis femininos tivessem pelo menos pesos semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tá ,eu estava estranhando a ausência de comentários sobre a Anne Hathaway , que tem aparecido em tudo que é evento : do Festival de Veneza até o Globo de Ouro ,hehe. De qualquer forma a carreira da Anne também sofre uma mudança significativa , com certeza agora ela se livra do estigma juvenil .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tá ' date='eu estava estranhando a ausência de comentários sobre a Anne Hathaway , que tem aparecido em tudo que é evento : do Festival de Veneza até o Globo de Ouro ,hehe. De qualquer forma a carreira da Anne também sofre uma mudança significativa , com certeza agora ela se livra do estigma juvenil .

[/quote']

É,parece que ela está conseguindo ultrapassar essa barreira,basta apenas que ela não se leve a sério demais.Este (BBM) já é o segundo filme que ela faz cenas de nudez,o primeiro foi Havoc que só saiu em DVD.Aliás,dizem que as cenas de nudez da Anne e da Michelle foram estratégicamente colocadas prá atrair o público masculino.Assunto polêmico que já rendeu aqui no fórum,mas eu concordo,acho que foram sim,visto as propagandas hetero que fizeram pelo filme,escancaradamente dizendo "rapazes,tragam suas esposas e noivas,voces terão a Anne Hathaway prá ver".Isso não depõe contra o filme que é excelente,mas que rolou,ah rolou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Notícia ...

Atriz Mira Sorvino apresenta os indicados ao Oscar nesta terça

LOS ANGELES' date=' EUA, 27 jan (AFP) - A atriz americana Mira Sorvino revelará na próxima terça-feira, ao lado do presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis, os indicados em 10 das 24 categorias às estatuetas do Oscar 2006.

 

Ganis e Sorvino, que é membro da Academia, farão o esperado anúncio às 05H30 locais de terça-feira em Beverly Hills (11H30 de Brasília), diante de câmeras de todo o mundo, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira.

 

As indicações em todas as categorias serão distribuídas aos meios simultaneamente ao anúncio, durante entrevista coletiva.

 

A atriz, de 38 anos, casada com o ator Christopher Backus, anunciou há poucas semanas que espera o segundo filho. Ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1995, por sua atuação no filme "Poderosa Afrodite", de Woody Allen.

 

[/quote']

11h30 da manhã ou da noite?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente !  Editar é o que há .smiley36.gif

Agora voltando aos filmes ... As atuações de Brokeback Mountain são realmente boas e dignas de prêmios ? E as atrizes do filme ? O filme reserva algum espaço digno para elas ? smiley36.gif

Embora apareçam pouco' date='elas fazem um contraponto perfeito.A Michelle Williams está muito bem,merece o destaque que vem tendo.A Anne Hathaway,linda como sempre (momento tesão...smiley36.gif),também segura as pontas e até tenho achado  injusto o grande destaque para a Michelle e quase nada se fala da Anne.Seria mais justo que os detaques para os papéis femininos tivessem pelo menos pesos semelhantes.

[/quote']

Concordo. Não sobrou muito pras duas fazerem...mas acredito que a intenção era evidenciar os caras já que nunca é fácil para um ator (e jovem, ainda) enfrentar este tipo de personagem. O filme é sobre eles...o resto é resto.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

INOCA ANNOUNCES

Curiosidade : INOCA é o premio dos membros do Oscarwatch.

Números : 110 membros votaram

Foi anunciado os indicados:

BEST FOREIGN FILM
• 2046
• The Beat That My Heart Skipped
• Cache
• Downfall
• Kung Fu Hustle

BEST ANIMATED FILM
• Howl's Moving Castle
• Tim Burton's Corpse Bride
• Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit

BEST CINEMATOGRAPHY
• 2046 - Christopher Doyle, Kwan Pun Leung, Yiu Fai Lai
• Brokeback Mountain - Rodrigo Prieto
• The Constant Gardener - Cesar Charlone
• King Kong - Andrew Lesnie
• The New World - Emmanuel Lubezki

BEST FILM EDITING
• 2046 - William Chang
• Brokeback Mountain - Geraldine Peroni & Dylan Tichenor
• The Constant Gardener - Claire Simpson
• Crash - Hughes Winborne
• Munich - Michael Kahn

BEST ART DIRECTION
• 2046 - William Chang
• Charlie and the Chocolate Factory - Alex McDowell
• King Kong - Grant Major
• Memoirs of a Geisha - John Myhre
• The New World - Jack Fisk

BEST COSTUME DESIGN
• 2046 - William Chang
• Kingdom of Heaven - Janty Yates
• King Kong - Terry Ryan
• Memoirs of a Geisha - Colleen Atwood
• Pride & Prejudice - Jacqueline Durran

BEST ORIGINAL SCORE
• 2046 - Shigeru Umebayashi & Peer Raben
• Brokeback Mountain - Gustavo Santaolalla
• King Kong - James Newton Howard
• Memoirs of a Geisha - John Williams
• The New World - James Horner

BEST ORIGINAL SONG
• Brokeback Mountain - "A Love That Will Never Grow Old"
• Crash - "In the Deep"
• The Hitchhiker's Guide to the Galaxy - "So Long and Thanks For All The Fish"
• Hustle & Flow - "Hustle & Flow (It Ain't Over)"
• Hustle & Flow - "It's Hard Out Here For A Pimp"

BEST SOUND MIXING
• Batman Begins
• King Kong
• The New World
• Walk the Line
• War of the Worlds

BEST SOUND EDITING
• Batman Begins
• King Kong
• Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith
• Walk the Line
• War of the Worlds

BEST VISUAL EFFECTS
• Batman Begins
• King Kong
• Sin City
• Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith
• War of the Worlds

BEST MAKEUP
• The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch, and The Wardrobe
• King Kong
• The New World
• Sin City
• Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith

BEST ORIGINAL SCREENPLAY 

40-Year Old Virgin

Broken Flowers

Crash

Good Night and Good Luck

Junebug

Match Point

BEST ADAPTED SCREENPLAY

Brokeback Mountain

Constant Gardener

Downfall

A History of Violence

Munich

BEST SUPPORTING ACTRESS

Amy Adams

Maria Bello

Thandie Newton

Rachel Weisz

Michelle Williams

Ziyi Zhang for 2046.

BEST SUPPORTING ACTOR

Matt Dillon

Paul Giamatti

Jake Gyllenhaal

William Hurt

Mickey Rourke

BEST ESEMBLE

2046

Brokeback Mountain

Crash

Downfall

Good Night, and Good Luck

BEST ACTRESS

Joan Allen

Felicity Huffman

Keira Knightley

Naomi Watts

Reese Whiterspoon

BEST ACTOR

Ralph Fiennes

Bruno Ganz

Philip Seymour Hoffman

Heath Ledger

Viggo Mortensen

BEST DIRECTOR

David Cronenberg

Peter Jackson

Wong Kar Wai

Ang Lee

Fernando Meirelles

BEST PICTURE

2046

Brokeback Mountain

Crash

A History of Violence

King Kong

---

Lembrar a todos que esse prêmio é apenas uma forma dos membros do Oscarwatch votarem em quem eles consideram os melhores. Não possui nenhuma influência no Oscar.

Elessar7738745.8106481481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' eu tenho só 18 anos. smiley4.gif

Mas eu sei que a maioria do pessoal da minha idade é meio chato mesmo. smiley36.gifsmiley36.gif

Mas eu dei tanta sorte que encontrei dois caras da minha idade dentro da sala que eram cinéfilos! A gente conversou até antes do filme começar.

A ar da sala ainda tava quebrado. Felizmente não estava muito quente. Mas também ajudou a afastar qualquer pessoa que não tivesse plenamente interessada no filme. smiley1.gif
[/quote']

Eu tenho 17, e assisti ao filme no cinema (não digo qual pq gosto dele e naum quero esculhambar) de Aracaju, onde a censura é ferrenha mas entra-se na sala que quiser (com raras exceções). A sala também estava vazia mas eu vi na sessão de 12:10, cedo até demais. Mas chegavam a umas 20 pessoas, e colocaram o filme na maior sala do cinema. Acho que para domingo eles vão trocar a sala.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

5h30 da tarde nos EUA são 11h30 da manhã no Brasil? Eu achava que no Brasil fosse mais tarde...

Não!!! O anúncio é às 5:30 da manhã mesmo!! Isso porque o mundo que se liga para o Oscar (EUA, Europa e resto da América) tem diferenças de horário de duas a umas 10 horas, e assim satisfaz esse mercado. Isso foi mais ou menos o que li no blog da Ana Maria Bahiana sobre o Oscar 2006 na Globo.com!

É cedo, mas é bom!smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o endereço do blog da Ana Maria Bahiana ? Eu gostava muito de ler a sua coluna Hollywoodiana no jornal O Globo .

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Os indicados saem por volta de  11 h 30 min ,  horário oficial de Brasília  .

 

Fernando38745.9173148148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o endereço do blog da Ana Maria Bahiana ? Eu gostava muito de ler a sua coluna Hollywoodiana no jornal O Globo .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Pelo horário oficial de Brasília os indicados saem por de volta  11 h 30 min ( o nosso horário ...) .  

 

Eu assino Globo.com, aí quando abriu a página tinha lá nos especiais. mas pra facilitar, o site é: http://entretenimento.globo.com/Entretenimento/Blog/0,,5491, 00.html . Achei bem legal, com coisas que sempre vamos ver aqui no fórum smiley4.gif ! É recente, ela começou dia 26 a "blogar"!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, voltei para ser apedrejado, mas vamos lásmiley36.gif

 

Acabei de assistir Capote e devo falar q é um filme razoável e muito monótono. A interpretação do Hoffman é com certeza a melhor da sua carreira, mas não tem nenhum "momento Oscar" no filme para destacar sua atuação. Continuo achando q ele não é um grande ator, apenas bom, e não o acho merecedor do Oscar. Só para se ter uma idéia, Terrence Howard e David Strathairn estão beeem melhores, só falta eu assistir Brokeback e Walk the Line para eu comparar os 2 q faltam.

Me desculpem, mas foi minha visão do filme, q merece no máximo 3 indicações (ator, ator coadjuvante e roteiro), mais do q isso seria muito injusto.

 

Qdo alguém mais assistir ao filme, podem vir falar comigo se gostou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também vi Fernando, eu como o tópico fala de Oscar, acho muito justo falar disso aqui. Munique, pra mim, é um filme magnífico, totalmente comparável com os melhores da filmografia de Spielberg (na minha opnião, ET, A Lista de Schindler, Contatos, Tubarão e AI). Um filme adulto, ousado, tenso, eletrizante e antes de tudo, reflexivo. Vale a pena ver, eu garanto. Se naõ houvesse tanta polêmica envolvida no filme, com certeza poderia dar a Spielberg um terceiro Oscar (méritos para isso o filme tem de sobra).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente , o Spielberg fez um de seus melhores trabalhos  .Não o teve medo de se manter neutro e trazer a investigação de um fato histórico importantíssimo de ser discutido atualmente .Sem falar na competência narrativa que resulta em um ótimo thriller .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...