Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Como eu disse' date=' acho muito difícil Huffman agradar a AMPAS, por ela ser uma vitoriosa no Grammy, e em série de TV, o que vai contra a AMPAS. Eles vão prefir premiar a queridinha americana Reese Witherspoon.

[/quote']

 

Me esqueci disso, a academia e o Emmy têm uma treta, não sei até hoje pq, mas outras atrizes de TV já venceram no Oscar, só não sei de qto tempo vem essa briga deles. E a Huffman é conhecida no teatro tbm, o q conta a seu favor, além de ser mulher de um ótimo ator.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu disse' date=' acho muito difícil Huffman agradar a AMPAS, por ela ser uma vitoriosa no Grammy, e em série de TV, o que vai contra a AMPAS. Eles vão prefir premiar a queridinha americana Reese Witherspoon.
[/quote']

Me esqueci disso, a academia e o Emmy têm uma treta, não sei até hoje pq, mas outras atrizes de TV já venceram no Oscar, só não sei de qto tempo vem essa briga deles. E a Huffman é conhecida no teatro tbm, o q conta a seu favor, além de ser mulher de um ótimo ator.

Emmy, isso mesmo!!!!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Haziel ' date=' o Truman Capote era muito afetado ... O Hoffman teve que incorporar os trejeitos do escritor para compor o personagem .

[/quote']

 

Eu soube disso, e no momento estou pesquisando sobre Truman Capote para ver até onde o Hoffman conseguiu chegar, e chegou muito perto, principalmente na voz...ouvi um trecho de um livro do Capote lido por ele, e a voz está quase idêntica, ponto pro Hoffman, mas seria difícil chegar à perfeição como chegou o Jamie Foxx ano passado. Admito q ele está muito bem, mas faltou algo mais pra eu torcer pela vitória dele, e não sei dizer o q é, acho até q não é por falha dele, e sim do filme e roteiro em si.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se não derem pra Giamatti, por acaso dariam pra Jake Gylenhaal? Não mesmo! O segundo nome é George Clooney.

Outra coisa: a indicação de Jake, pra mim, é certeza absoluta. O ano pra coadjuvantes está muito fraco, somado ao foto de ele estar no filme do ano, ter um papel impactante e ser um ator jovem. Quem tiraria sua vaga? William Hurt? Este já está morto e enterrado. Até mesmo Don Chedle não vai ser nominado. Esperem e confirmem o que estou dizendo.

Que Crash figurará entre os CINCO não resta a menor dúvida. E vou mais além: ainda bem que BM está sendo um fenôneno de bilheteria. Por que se fosse só respaldado por críticos e premiações teria um sério risco de perder pra Crash. E será que ainda não o tem?

Abração.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda não tenho essa certeza sobre o Jake, espero mesmo q ele entre, e ainda arrisco dizer q se ele entrar, pode até ganhar. Quem poderia pegar o lugar dele? o excelente Terrence Howard, mas acho q a academia não indicaria, consecutivamente ainda por cima, um negro em 2 categorias no mesmo ano.

 

Nenhuma chance de Crash vencer BBM, mas se for indicado pra mim já está ótimo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema dessa categoria de Ator Coadjuvante é que só temos de certeza, certeza mesmo:

George Clooney, Paul Giamatti e Matt Dillon.

As duas vagas restantes estão pendendo para o lado de Jake, prioritariamente, e algum entre esses nomes: Terrence Howard, Bob Hoskin, William Hurt e, lá longe, Don Cheadle.

Portanto, fica difícil concluir que a vaga de Jake está ameaçada, uma vez que os os outros estão meio sem fôlego.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca se sabe, e ele está bem em A Outra Face da Raiva (é esse msm o nome?).

A academia adora aprontar umas surpresas de mal gosto.

 

Eu gosto qdo, apresentando os indicados, os jornalistas q estão cobrindo começam a gritar, mostrando quem eles gostam...garanto q qdo falarem o nome do Hoffman vai ter muita gente gritando lá no fundãosmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria interessante ver Robin-Wright Penn entre as indicadas a atriz coadjuvante pelo seu memorável desempenho no subestimado Nine Lives, um dos melhores filmes do ano, e ela, tem sem dúvidas, do que vi até agora, a melhor atuação coadjuvante do ano, mas AMPAS é AMPAS. FeCamargo38747.1162615741

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem..nenhuma surpresa no SAGs , nem mesmo a vitoria do Paul Giamatti. E o Rubens foi tão educadinho dessa vez na trasmissão.

Sobre a foto da Newsweek, tenho a impressão que se trata dos indicados ao DGA.

E finalmente, mandei minhas apostas para o oscarwatch e ficou assim :

9 indicações para Brokeback Mountain

8 indicaçães para Good Night and Good Luck

7 indicações para Walk The Line

6 indicações para The Constant Gardener

5 indicações para Capote

4 indicações para Crash, Memoirs of a Geisha, Batman Begins, Chronicles of Narnia, Cinderella Man

3 indicações para A Fabrica de Chocolate

2 indicações para Munich, Transamerica, Noiva-Cadaver, Terra Fria, Hustle and Flow, Syriana e King Kong.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do SAG,acho que se pode dizer algumas coisas:

Philip Seymour Hoffman e Reese Whiterspoon são barbadas SIM para o Oscar!!! Até bem pouco tempo eu até achava que Heath Ledger e Felicity Huffman poderiam assustar,mas agora isso prá mim seria uma enorme surpresa e,depois de tudo,até injusto.

Atriz coadjuvante,que nunca teve um nome lock,ganhou uma favorita: Rachel Weisz.Não tão disparado quanto Hoffman e Whiterspoon,acho que a Michelle Williams ainda poderia surpreender,mas Weisz é favorita.

Ator coadjuvante é dos prêmios de atuação o mais disputado.ADOREI o SAG para Giamatti,justíssimo,e botou lenha nessa fogueira.A minha opinião ainda é que o Clooney leva o Oscar,mas o Giamatti tá no calcanhar,prá mim não seria surpresa.Estou fazendo isso há tempo,de teimoso,mas volto a citar Gyllenhaal.Acho que não ganha,mas pode sonhar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois faço um comentário maior,mas vai um pitaco...vi Munique e digo sem hesitação que é um dos grandes filmes já feitos pelo mestre Spielberg.Inclusive por que ele foi capaz de se reinventar,que bom que ainda podemos esperar coisas assim de um cara como ele,aliás,acho que só poderiamos esperar isso de um cara como ele.Pelos filmes que já assisti e pelos comentários relevantes que li,vai ser um absurdo não ser pelo menos indicado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A temporada "Oscar 2005" chegou ao fim, e apartir de agora, começa as especulações sobre os possíveis indicados ao Oscar 2006.

Esse tópico servirá para todos nos colocarmos nossas opiniões de possiveis indicados e, claro, dos vencedores.

O tópico (como o quase o mesmo título) do Oscar passado foi super interessante, e rendeu várias páginas.

OBS: Existe um tópico q chama- se "Oscar 2006 - Façam suas apostas", mas esse tópico é um enquete, no qual vc escolhe qual será o "grande filme do oscar", aki, poderemos discutir os possíveis indicados, não só na categoria principal, tb nas demais categorias!!

Está aperta a temporada de apostas para o Oscar 2006!!

 

[/quote']

Era 26 de Maio quando eu postei isso e abri um tópico que hoje tem 7040 postagens em 353 páginas!

Depois de meses de discussão, filmes que prometiam e decepcionaram, salas vazias de cinema, a consagração do nosso Meireles e de Paul Haggis nos Estados Unidos, a hunanimade de prêmios para Brokeback Mountain, George Clooney mostrando que não sabe apenas atuar  e Spielberg mostrando que ainda sabe fazer filmes sérios.

Amanhã, Hollywood irá parar e 2005  será resumido em cinco nomes. Cinco filmes que entrarão para a história da Academia como os indicados a 78 festa do Oscar.

É amanhã. O grande dia!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

POR FAVOR' date=' ALGUÉM SABE INFORMAR, COM MUITA CERTEZA, SE A TRANSMISSÃO DOS INDICADOS DO OSCAR É APRESENTADA PELO CANAL BAND NEWS?

É URGENTE! TENHO QUE SABER DISSO ATÉ HJ DE NOITE!

ABRAÇÃO.

[/quote']

Pela Band News eu não tenho certeza.

Quem irá transmitir é o E! e a GLOBO NEWS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A temporada "Oscar 2005" chegou ao fim, e apartir de agora, começa as especulações sobre os possíveis indicados ao Oscar 2006.

Esse tópico servirá para todos nos colocarmos nossas opiniões de possiveis indicados e, claro, dos vencedores.

O tópico (como o quase o mesmo título) do Oscar passado foi super interessante, e rendeu várias páginas.

OBS: Existe um tópico q chama- se "Oscar 2006 - Façam suas apostas", mas esse tópico é um enquete, no qual vc escolhe qual será o "grande filme do oscar", aki, poderemos discutir os possíveis indicados, não só na categoria principal, tb nas demais categorias!!

Está aperta a temporada de apostas para o Oscar 2006!!

 

[/quote']

Era 26 de Maio quando eu postei isso e abri um tópico que hoje tem 7040 postagens em 353 páginas!

Depois de meses de discussão, filmes que prometiam e decepcionaram, salas vazias de cinema, a consagração do nosso Meireles e de Paul Haggis nos Estados Unidos, a hunanimade de prêmios para Brokeback Mountain, George Clooney mostrando que não sabe apenas atuar  e Spielberg mostrando que ainda sabe fazer filmes sérios.

Amanhã, Hollywood irá parar e 2005  será resumido em cinco nomes. Cinco filmes que entrarão para a história da Academia como os indicados a 78 festa do Oscar.

É amanhã. O grande dia!

Muito bacana teu post Sync!smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A temporada "Oscar 2005" chegou ao fim, e apartir de agora, começa as especulações sobre os possíveis indicados ao Oscar 2006.

Esse tópico servirá para todos nos colocarmos nossas opiniões de possiveis indicados e, claro, dos vencedores.

O tópico (como o quase o mesmo título) do Oscar passado foi super interessante, e rendeu várias páginas.

OBS: Existe um tópico q chama- se "Oscar 2006 - Façam suas apostas", mas esse tópico é um enquete, no qual vc escolhe qual será o "grande filme do oscar", aki, poderemos discutir os possíveis indicados, não só na categoria principal, tb nas demais categorias!!

Está aperta a temporada de apostas para o Oscar 2006!!

 

[/quote']

Era 26 de Maio quando eu postei isso e abri um tópico que hoje tem 7040 postagens em 353 páginas!

Depois de meses de discussão, filmes que prometiam e decepcionaram, salas vazias de cinema, a consagração do nosso Meireles e de Paul Haggis nos Estados Unidos, a hunanimade de prêmios para Brokeback Mountain, George Clooney mostrando que não sabe apenas atuar  e Spielberg mostrando que ainda sabe fazer filmes sérios.

Amanhã, Hollywood irá parar e 2005  será resumido em cinco nomes. Cinco filmes que entrarão para a história da Academia como os indicados a 78 festa do Oscar.

É amanhã. O grande dia!

Muito bacana teu post Sync!smiley32.gif

Obrigado!smiley20.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Depois do SAG' date='acho que se pode dizer algumas coisas:

Philip Seymour Hoffman e Reese Whiterspoon são barbadas SIM para o Oscar!!! Até bem pouco tempo eu até achava que Heath Ledger e Felicity Huffman poderiam assustar,mas agora isso prá mim seria uma enorme surpresa e,depois de tudo,até injusto.

 

Ator coadjuvante é dos prêmios de atuação o mais disputado.ADOREI o SAG para Giamatti,justíssimo,e botou lenha nessa fogueira.A minha opinião ainda é que o Clooney leva o Oscar,mas o Giamatti tá no calcanhar,prá mim não seria surpresa.Estou fazendo isso há tempo,de teimoso,mas volto a citar Gyllenhaal.Acho que não ganha,mas pode sonhar.

 

[/quote']

 

Vc chegou a ver os filmes Capote e Transamérica? Eu vi Capote e ainda acho q Hoffman não é o melhor dos 5, até agora dos q eu vi, acho Terrence Howard o melhor, seguido do Strathairn. Queria vem Walk the Line para comparar elas melhor, mas Huffman está muito bem em Transamérica, e não seria injusto se ganhasse.

 

Arrisco dizer q se o Jake for indicado, ganha....e poderiamos ter BBM premiado como filme, diretor, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e roteiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rachel Weisz não poupou elogios a Meirelles. Foi meio que um marketing pelo diretor! Amanhã espero pelo nome dele....

A "quase queda" de Jamie foi ótima mesmo. Outra coisa notável foi um beijo entre dois atores de Lost (um deles o Meriadoc Monahgan de SdA). Foi um beijo mesmo? Só imaginei que ia estar em vários sites hoje se foi realmente um beijo. Hollywood adora esses alvoroços... E também a apresentação de BM, com Ledger fazendo piada no palco com trejeitos. Ótimo!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...