Jump to content
Forum Cinema em Cena

conan

Members
  • Content count

    436
  • Joined

  • Last visited

  1. conan

    HellBoy (reboot +18)

    Não gostei de Deadpool. Não considero uma referência a ser seguida. Sem graça e forçado... Não vejo como esses dois filmes podem ser referência para um filme sobre essencialmente o sobrenatural e o oculto. Me preocupo com a riqueza do universo a ser criado.
  2. conan

    Missão Impossível - Efeito Fallout (27/07/2018)

    Gosto da franquia. O primeiro é clássico. Mas tirando ele, os últimos foram melhores que os primeiros. E este daí passa um ar mais pé no chão. É mais divertido e se leva menos a sério que os Bourne da vida, e é mais atual que um James Bond da vida. James Bond está meio anacrônico. Ethan Hunt é fodão, mas apanha e sua a camisa para fazer acontecer, e leva uma vida mais outsider. E o elenco feminino não serve apenas de interesse romântico.
  3. conan

    HellBoy (reboot +18)

    Ou seja... mais um filme genérico sem personalidade
  4. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Vale sim. O ideal seria assistir nas primeiras sessões, quando tinham mais fãs e o povo vibra na sala, eheh. É uma experiência legal essa reação coletiva. Além do mais, fuja dos spoilers. Será uma surpresa. Quanto ao 3D, não acho que é justificado.
  5. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Acho que os dois! Hahah O fato é que esta história apresentou a interpretação mais sólida do Mark Hamill. E ele deveria agradecer por isso heheh
  6. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Que povo chato, meu Deus do céu! Bando de a toa Mas irritar esta gente mostra que está indo para o caminho certo
  7. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Eu achei que foi o final perfeito para o personagem dele. Foi belíssimo!
  8. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    (SPOILER) Também achei o design de Canto Bright destoa um pouco. Ficou meio 007. Mas acho que era a hora dele vestir a camisa do George Lucas e soltar a franga, kkkk. Ali pedia algo mais extravagante. Pedia algo da Nova Trilogia. Uma coisa meio Naboo (um dos pontos altos da nova trilogia).
  9. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Quando foi esta declaração?? Acho que o filme alfineta um pouco o próprio Mark Hamill. Vejo um pouco de egocentrismo na maneira como ele vê o Luke. Como disse, a história não é mais sobre ele (se é que um dia foi). O pessoal se vê como perfeitos e intocáveis. Jedi erram também. Se não fosse assim, não teria os Sith. Não existia a tentação do lado negro. Isso que dá a graça. Ninguém gosta do Mickey, mas todos amam o Donald. É isso, ser o sr. certinho perfeito que salva o dia cansa um pouco. Mas acho que o Mark Hamill é meio bipolar. eheh. Em outra entrevista, ele reconhece que não dava para o Luke ser um novo Obi Wan (e competir com o Alec Guinness). Tinha que ir por um caminho diferente. No fundo, vejo estas declarações como falas de alguém que um dia já foi uma estrela, mas que ficou longe dos holofotes por muito tempo e ficou sentido com isso. É uma pessoa que quer chamar a atenção e acha que a trilogia devia girar em torno dele. Meio Crepúsculo dos Deuses...
  10. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    (SPOILERS) Por incrível que pareça, a morte do Han Solo foi melhor trabalhada no ep. VIII. Achei genial quando o Snoke diz que Kylo Ren perdeu a luta de maneira vergonhosa para a Rey justamente por estar afetado com a morte do pai. Além de justificar uma cena absurda (como uma amadora pode dar uma sova em um sith já treinado), acaba dando maior profundidade ao personagem. Falando em paralelos, acho interessante ninguém explorar mais o papel da morte do Snoke. Por mim não é apenas uma reviravolta barata na trama. É o desfecho de um processo que já tinha começado no ep VII, quando o Kylo Ren mata o Han Solo. Ao matar o Snoke ele mata o seu "segundo pai". Olhando por este lado (e pelo discurso de deixar o passado morrer e criar algo novo), isso já era de certa forma esperado. O cara já tinha feito isso uma vez, por que não faria uma segunda vez? Além disso, a série já tem um histórico de vilões foderosos serem descartados de supetão (Darth Maul, Bobba Fett), o que não deixa de dar uma pitada de imprevisibilidade para a história. Minha única questão é que a Primeira Ordem não apresenta vilões convicentes. Snoke era uma cópia barata do Imperador. Nunca me cativou enquanto vilão, seja pela sua concepção (muito clichê) seja pelo fato de ser captura digital. Não consegui comprar que ali tinha um ser de verdade. Mas tirando o Snoke, a Primeira Ordem é comandada por um bando de pateta. O general Hux é um bobalhão gozado por todos. Não duraria meio segundo com o Darth Vader. Kylo Ren enquanto personagem é fascinante. Mas não tem perfil de ser o vilão supremo e aquele que comanda um Império. Ele é muito instável e vacila bastante. Não passa um sentimento de liderança, imponência ou autoridade. Acho que este é um dos pontos fracos desta nova trilogia: os vilões não fazem jus ao embate épico/mitológico.
  11. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Sempre rola este "melhor da série desde o Império Contra Ataca". Mas não tem como não ficar empolgado com as críticas. Especialmente por todas apontarem para a mesma direção: "é um filme intenso, emocional, e com surpresas"...
  12. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    O roxo tem dono já! E parece que é exclusivo do Samuel L. Jackson hahaha
  13. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    Estão falando que talvez uma nova cor de sabre de luz (para além da azul e vermelha) dará as caras. Torcendo para ser o sabre verde!
  14. conan

    Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi

    O meu maior medo era que o Snoke ficasse muito fake. Pelo jeito ficará bem caprichado. Mas ainda assim, para o papel do principal vilão é arriscado ser um personagem criado por captura. E em tempo, ele vai ser o pesadelo de muita criança. Está medonho. Tem um quê de Freddy Krueger.
  15. conan

    Mestre dos Mares 2

    Curti! Mostrar a Piratas do Caribe como se faz.
×