Members Tensor Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 - Os filmes devem ser posto em ordem de preferência, do 1 ao 20 (minimo 10). dessa forma: 1. 2. 3. etc e não: 10. 9. 8. etc pra facilitar na hora da contagem dos pontos, beleza? - título traduzido sempre em primeiro, de novo pra facilitar. depois, se quiser, o original do lado. podem colocar ano, diretor e tudo mais, mas vou pedir pra que não coloquem fotos entre um e outro. Mas se quiserem em outro post fazer propaganda de certos filmes, e com fotos até, tranquilo. E se quiserem colocar menções honrosas também, é liberado, mas deixem separados da lista oficial. - Caso tenha feito uma lista e depois queiram mudar algo, atualizem sempre a mesma lista, não fiquem criando outras por aí. - Eu vou deixar, a principio, esse tópico aberto por 1 mês para colocarem suas listas. Durante esse tempo, podem atualizar quantas vezes quiserem, mas depois que eu informar que o período se encerrou, daí não pode mais. Mas como da outra vez, vou ficar sempre informando no tópico se vou dar um limite a mais ou não. basicamente isso. Tem umas regras aí que parecem meio sem sentido e chatinhas, mas é que ajuda bastante mesmo na hora de contabilizar tudo, daí espero que não se importem. ........................................... Década Vigente 1. Onde os Fracos Não Têm Vez (Irmãos Coen)2. Kill Bill (Quentin Tarantino)3. Cidade dos Sonhos (David Lynch)4. Marcas da Violência (David Cronenberg)5. Antes do Pôr-do-Sol (Richard Linklater)6. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola)7. Dogville (Lars Von Trier)8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Michel Gondry)9. Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)10. Ratatouille (Brad Bird)11. Wall-E (Andrew Stanton)12. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)13. Oldboy (Chan-wook Park)14. O Pianista (Roman Polanski)15. Amor à Flor da Pele (Wong kar-wai) 16. Gran Torino (Clint Eastwood)17. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino)18. O Novo Mundo (Terrence Malick)19. Femme Fatale (Brian De Palma)20. Amnésia (Christopher Nolan) Match Point (Woody Allen) Cidade de Deus (Fernando Meireles) Década 90 01. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994) 02. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)04. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)05. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)06. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992)07. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)09. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)10. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)11. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994)12. Fargo (Irmãos Coen, 1996)13. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995) 14. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991)15. Short Cuts (Robert Altman, 1993)16. Clube da Luta (David Fincher, 1999)17. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998)18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993)19. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron)20. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993) Década de 80 01. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)03. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)04. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)05. Dublê de Corpo (Brian De Palma, 1984)06. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)07. Vestida Para Matar (Brian De Palma, 1980)08. De Volta Para o Futuro 2 (Robert Zemeckis, 1989)08. Toudo Indomável (Martin Scorsese, 1980)10. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)11. Amadeus (Milos Forman, 1984)12. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)13. Veludo Azul (David Lynch, 1986)14. Os Intocáveis (Brian De Palma, 1987)15. Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981)15. Star Wars V - O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner, 1980)17. Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)18. Scarface (Brian De Palma, 1983)18. O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982)20. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989) Década de 70 01. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola)02. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)03. Taxi Driver (Martin Scorsese)04. Alien (Ridley Scott)05. Chinatown (Roman Polanski)06. Um Estranho no Ninho (Milos Forman)07. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola)08. Morte em Veneza (Luchino Visconti)09. Star Wars IV (George Lucas)09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg)11. O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola)12. Carrie (Brian De Palma)13. Barry Lyndon (Stanley Kubrick)14. Manhattan (Woody Allen)15. Anni Hall (Woody Allen)16. Prelúdio Para Matar (Dario Argento)17. A Primeira Noite de Tranquilidade - (Valerio Zurlini)18. Encurralado (Steven Spielberg)19. Operação França (William Friedkin)19. Superman (Richard Donner) Tensor2010-03-04 21:55:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 19, 2010 Author Members Report Share Posted January 19, 2010 01. A Primeira Noite de Tranquilidade (Valerio Zurlini) 02. Manhattan (Woody Allen)03. Assalto a 13ª DP (John Carpenter)04. Chinatown (Roman Polanski)05. Despertar dos Mortos (George A. Romero)06. Carrie (Brian De Palma)07. Alien, O Oitavo Passageiro (Ridley Scott)08. O Assassino da Furadeira (Abel Ferrara)09. Tubarão (Steven Spielberg)10. Irmãs Diabólicas (Brian De Palma)11. Barry Lyndon (Stanley Kubrick)12. Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman) 13. Stalker (Andrei Tarkovski)14. A Última Noite de Bóris Grushenko (Woody Allen)15. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg)16. Caláfrios (David Cronenberg)17. Apocalypse Now (Francis Ford Coppola)18. Verdades e Mentiras (Orson Welles) 19. Annie Hall (Woody Allen) 20. Taxi Driver (Martin Scorsese)Tensor2010-02-18 13:28:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Alugando meu espaço. 1- Alien, O Oitavo Passageiro (Alien) - Ridley Scott, 1979 2- O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein) - Mel Brooks, 1974 3- A Conversação (The Conversation) - Francis Ford Coppola, 1974 4- Chinatown (idem) - Roman Polanski, 1974 5- Manhattan (idem) - Woody Allen, 1979 6- Operação França (The French Connection) - William Friedkin, 1971 7- M.A.S.H (idem) - Robert Altman, 1970 8- Irmãs Diabólicas (Sisters) - Brian De Palma, 1973 9- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) - Woody Allen, 1977 10- O Expresso da Meia-Noite (Midnight Express) - Alan Parker, 1978 11- Nashville (idem) - Robert Altman, 1975Jefferies2010-02-05 00:34:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Minha memória (e quantidade de filmes vistos) já começa a falhar a partir desta década. Vou esperar os posts alheios... Mas vai rolar De Palmas... Perucatorta2010-01-19 15:26:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 1. Alien (1979) 2. O Exorcista (1973) 3. Halloween (1978) 4. O Enigma de Andromeda (1971) 5. Star Wars IV (1977) 6. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) Depois continuo -THX-2010-01-19 15:26:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Original: 1)Dias de Paraíso (1978, Terrence Malick) 2)Voar é com os Pássaros (1970, Robert Altman) 3)Jogos e Trapaças - Quando os Homens São Homens (1971, Robert Altman) 4)Gritos e Sussurros (1972, Ingmar Bergman) 5)Uma Mulher sob Influência (1974, John Cassavetes) 6)Aguirre - A Cólera dos Deuses (1972, Werner Herzog) 7)Um Dia de Cão (1975, Sidney Lumet) 8)Um Estranho no Ninho (1975, Milos Forman) 9)O Poderoso Chefão (1972, F. Ford Coppola) 10)3 Mulheres (1977, Robert Altman) 11)Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975, Terry Gilliam) 12)Noite de Estréia (1977, John Cassavetes) 13)Laranja Mecânica (1971, Stanley Kubrick) 14)Klute (1971, Alan J. Pakula) 15)Golpe de Mestre (1973, George Roy Hill) 16)Um Dia Muito Especial (1977, Ettore Scola) 17)Taxi Driver (1976, Martin Scorsese) 18)Cada um Vive Como Quer (1970, Bob Rafelson) 19)Picnic na Montanha Misteriosa (1975, Peter Weir) 20)Encontros e Desencontros (1979, Alan J. Pakula) Editada: 1)Dias de Paraíso (1978, Terrence Malick) 2)Voar é com os Pássaros (1970, Robert Altman) 3)Jogos e Trapaças - Quando os Homens São Homens (1971, Robert Altman) 4)Gritos e Sussurros (1972, Ingmar Bergman) 5)Uma Mulher sob Influência (1974, John Cassavetes) 6)Aguirre - A Cólera dos Deuses (1972, Werner Herzog) 7)Um Dia de Cão (1975, Sidney Lumet) 8)Um Estranho no Ninho (1975, Milos Forman) 9)O Poderoso Chefão (1972, F. Ford Coppola) 10)3 Mulheres (1977, Robert Altman) 11)Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975, Terry Gilliam) 12)Noite de Estréia (1977, John Cassavetes) 13)Laranja Mecânica (1971, Stanley Kubrick) 14)O Conformista (1970, Bernardo Bertolucci) 15)Klute (1971, Alan J. Pakula) 16)Golpe de Mestre (1973, George Roy Hill) 17)Um Dia Muito Especial (1977, Ettore Scola) 18)Taxi Driver (1976, Martin Scorsese) 19)Cada um Vive Como Quer (1970, Bob Rafelson) 20)Maratona da Morte (1976, John Schlesinger) Nossa, isso foi difícil.Stradivarius2010-01-19 18:33:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 1. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) 2. Morte em Veneza (Luchino Visconti) 3. Stalker (Andrei Tarkovsky) 4. Verdades e Mentiras (Orson Welles) 5. Prelúdio para Matar (Dario Argento) 6. Providence (Alain Resnais) 7. Num Ano de 13 Luas (Rainer Werner Fassbinder) 8. A Primeira Noite de Tranquilidade (Valerio Zurlini) 9. Piquenique na Montanha Misteriosa (Peter Weir) 10. Uma Mulher sob a Influência (John Cassavetes) 11. Amor à Tarde (Eric Rohmer) 12. Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles (Chantal Akerman) 13. Profissão Repórter (Michelangelo Antonioni) 14. Pat Garret & Billy the Kid (Sam Peckinpah) 15. A Mãe e a Puta (Jean Eustache) 16. Chinatown (Roman Polanski) 17. Jogos e Trapaças - Quando os Homens são Homens (Robert Altman) 18. O Franco-Atirador (Michael Cimino) 19. O Círculo Vermelho (Jean Pierre Melville) 20. Corrida Sem Fim (Monte Hellman) Schonfelder2010-03-01 11:03:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 01. Verdades e Mentiras (Orson Welles, 1974) 02. Prelúdio Para Matar (Dario Argento, 1975) 03. Lisa e o Diabo (Mario Bava, 1973) 04. Ritual dos Sádicos (José Mojica Marins, 1970) 05. Providence (Alain Resnais, 1977) 06. O Perfume da Dama de Negro (Francesco Barilli, 1974) 07. Bang Bang (Andrea Tonacci, 1970) 08. Expresso Para Bordeaux (Jean-Pierre Melville, 1972) 09. Banho de Sangue (Mario Bava, 1971) 10. Rabid Dogs (Mario Bava, 1974) 11. Pat Garrett & Billy The Kid (Sam Peckinpah, 1973) 12. A Primeira Noite de Tranquilidade (Valerio Zurlini, 1972) 13. Imagens (Robert Altman, 1972) 14. Teu Vício é um Quarto Fechado e Só eu Tenho a Chave (Sergio Martino, 1972) 15. Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah, 1974) 16. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976) 17. Inverno de Sangue em Veneza (Nicolas Roeg, 1973) 18. Chinatown (Roman Polanski, 1974) 19. Barry Lyndon (Stanley Kubrick, 1975) 20. Quando Explode a Vingança (Sergio Leone, 1971) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 preciso decidir se gosto mais de morte em veneza ou laranja mecânica. reservando espaço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Morte em Veneza pra mim é superior. Ô Foras, Prelúdio não era o teu filme favorito ? Schonfelder2010-02-10 05:38:14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Peça pra que eu escolha entre o 1º e o 15º e a minha cabeça explode como naquela cena de Scanners. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 preciso decidir se gosto mais de morte em veneza ou laranja mecânica. reservando espaço. Também não sei, os dois são filmes que eu já curti muito mas que hoje acho que não citaria nem se o top chegasse a 40.Forasteiro2010-01-19 17:29:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 O Enigma de Andrômeda vi faz muito tempo. Tô querendo rever... E vi que o Stradivaruis incluiu uns filmes do Robert Altman. Isso me fez lembrar de outros dois filmes dele da década de 70: M.A.S.H. e Nashville. Vou rever esses dois logo.Jefferies2010-01-19 17:55:05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 edit. Lumière2010-02-26 22:04:06 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Já achei 2 erros na minha. Esqueci O Conformista e Maratona da Morte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 01. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971) 02. Frenesi (Alfred Hitchcock, 1972)03. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972)04. Alien – O Oitavo Passageiro (Ridley Scott, 1979)05. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)06. Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança (George Lucas, 1977)07. Halloween – A Noite do Terror (John Carpenter, 1978)08. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Steven Spielberg, 1977)09. Perseguidor Implacável (Don Siegel, 1971)10. Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975) 11. Loucuras de Verão (George Lucas, 1973) 12. Superman - O Filme (Richard Donner, 1978) 13. Mad Max (George Miller, 1979) 14. Despertar dos Mortos (George A. Romero, 1978) 15. Apocalypse Now! (Francis Ford Coppola, 1979) 16. Tubarão (Steven Spielberg, 1975) 17. Caminhos Perigosos (Martin Scorsese, 1973) 18. Magnum 44 (Ted Post, 1973) 19. Vale Tudo (George Roy Hill, 1977) 20. E a Festa Acabou (B.W.L. Norton, 1979)Jailcante2010-01-21 18:51:59 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 01. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick; 1971) 02. Morte Em Veneza (Luchino Visconti 1971) 03. O Poderoso Chefão - Parte II (Francis Ford Coppola; 1974) 04. Barry Lyndon (Stanley Kubrick; 1975) 05. Ensina-Me a Viver (Hal Ashby; 1971) 06. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola; 1972) 07. Hair (Milos Forman; 1979) 08. Um Estranho no Ninho (Milos Forman; 1975) 09. Stalker (Andrei Tarkovski; 1979) 10. Taxi Driver (Martin Scorsese; 1976) 11. Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman; 1972) 12. O Franco-Atirador (Michael Cimino; 1978) 13. O Enigma de Kaspar Hauser(Werner Herzog; 1974) 14. Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (Terry Gilliam & Terry Jones; 1975) 15. Alien - O Oitavo Passageiro (Ridley Scott; 1979) 16. Um Dia de Cão (Sidney Lumet; 1975) 17. A Última Noite de Bóris Grushenko (Woody Allen; 1975) 18. Golpe de Mestre (George Roy Hill; 1973) 19. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg; 1977) 20. Nosferatu, o Vampiro da Noite (Werner Herzog; 1979)ltrhpsm2010-02-02 03:42:00 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 O Poderoso Chefão, O Poderoso Chefão II, Cada Um Vive Como Quer, A Primeira Noite de Tranquilidade, Laranja Mecânica, Interiores, Taxi Driver, O Exorcista, Sonhos de Um Sedutor, Manhattan, O Último Tango em Paris, Encurralado, Dorminhoco, Carrie, A Última Noite de Boris Grushenko, Rocky, Eraserhead, Halloween, O Assassino da Furadeira, Mad Max, Apocalypse Now, Kramer vs Kramer, A Profecia, O Inquilino, Um Estranho no Ninho, Chinatown, Os Implacáveis, Operação França, Corrida Sem Fim, Quando Explode a Vingança, Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia... bat2010-02-05 21:14:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 1- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, Stanley Kubrick, 1971) 2- Picnic na Montanha Misteriosa (Picnic at Hanging Rock, Peter Weir, 1975) 3- Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs, San Peckinpah, 1971) 4- Superman - O Filme (Superman - The Movie, Richard Donner, 1978) 5- Quien Puede Matar um Ninho? (Quien Puede Matar um Ninho?, Narciso Ibáñez Serrador, 1976) 6- Encurralado (Duel, Steven Spielberg, 1971) 7- Traga-me a Cabeça de Alfredo Garcia (Bring Me the Head of Alfredo Garcia, Sam Peckinpah, 1974) 8- Estranho no Ninho; Um (One Flew Over the Cuckoo's Nest, Milos Forman, 1975) 9- Última Sessão de Cinema; A (The Last Picture Show, Peter Bogdanovich, 1971) 10- Taxi Driver (Taxi Driver, Martin Scorsese, 1976) 11- Aguirre - A Cólera dos Deuses (Aguirre, Der Zorn Golles, Werner Herzog, 1972) 12- Alien, o 8º Passageiro (Alien, Ridley Scott, 1979) 13- Prelúdio para Matar (Profondo Rosso, Dario Argento, 1975) 14- Inquilino; O (Le Locataire, Roman Polanski, 1976) 15- Irmãs Diabólicas (Sisters, Brian De Palma, 1973) 16- Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, George A. Romero, 1978) 17- O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein, Mel Brooks, 1974) 18- Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, Terry Gilliam, Terry Jones, 1975) 19- Homem de Palha; O (The Wicker Man, Robin Hardy, 1973) 20- Menina do Outro Lado da Rua (The Little Girl Who Lives Down the Lane, Nicolas Gessner, 1976) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 Reservando o meu espaço.E essa década vai ser osso de decidir. Mas eu posso garantir que o Bloody Sam aparecerá bastante na minha lista (3 filmes, pelo menos). Edit: Proálemente ela ainda irá mudar, mas, de qualquer forma, tá aqui a lista: 01. Morte em Veneza (Luchino Visconti, 1971) 02. Sob o Domínio do Medo (Sam Peckinpah, 1971) 03. Corrida Sem Fim (Monte Hellman, 1971) 04. Alien (Ridley Scott, 1979) 05. Rede de Intrigas (Sidney Lumet, 1975) 06. Encurralado (Steven Spielberg, 1971) 07. Ritual dos Sádicos (José Mojica Marins, 1970) 08. Operação França (Willian Friendkin, 1971) 09. Sonata de Outono (Ingmar Bergman, 1978) 10. Aguirre - A Cólera dos Deuses (Werner Herzog, 1972) 11. Quando Explode a vingança (Sergio Leone, 1974) 12. Traga-me a Cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah, 1975) 13. A Conversação (Francis Ford Coppola, 1974) 14. A Vida de Brian (Terry Jones, 1978) 15. O Exorcista (Willian Friendkin, 1973) 16. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976) 17. Chinatown (Roman Polanski, 1974) 18. Os Implacáveis (Sam Peckinpah, 1972) 19. Sweet Sweetback Baadasssss Song (Melin Van Peebles, 1971) 20. The Warriors - Os Selvagens da noite (Walter Hill, 1979) silva2010-02-19 23:31:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 1. Superman - O Filme 02. Prelúdio Para Matar 03. Poderoso Chefão 04. Star Wars IV 05. Encurralado 06. Contatos Imediatos 07. Alien 08. O Exorcista 09. Laranja Mecânica 10. Tubarão 11. Carrie, A Estranha 12. Chinatown13. Taxi Driver 14. Apocalypse Now 15. Um Estranho No Ninho 16. Mad Max 17. Todos Os Homens Do Presidente 18. Último Tango Em Paris 19. A Profecia 20. Halloween Renato2010-02-28 15:42:20 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 1 - morte em veneza 2 - laranja mecânica 3 - barry lyndon 4 - amargo pesadelo 5 - dias de paraíso 6 - terra de ninguém 7 - sonata de outono 8 - o inquilino 9 - profissão: repórter 10 - taxi driver 11 - um dia de cão 12 - tess - uma lição de amor 13 - uma mulher sob influência 14 - chinatown 15 - todos os homens do presidente 16 - o exorcista 17 - manhattan 18 - interiores 19 - operação frança 20 - dorminhocoJonny Greenwood2010-02-21 20:52:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 Jonny, Tess é de 1980... Edit: é de 1979 mesmo, fui na data de estreia dos EUA. E eu que pensava que iria ter muitos adoradores de Godfather... Pelo jeito Laranja Mecânica vai liderar.Jefferies2010-01-20 13:58:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 Como sempre. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted January 20, 2010 Members Report Share Posted January 20, 2010 Godfather > Laranja, hein. Enfim, dois filmes maiúsculos da década e que muita gente não viu : . In a Year of 13 Moons (Rainer Werner Fassbinder) . Two-Lane Blacktop (Monte Hellman) Fica a dica pra quem quiser ver algo "novo" até o final do top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.